sábado, 9 de dezembro de 2017

Funceme prevê chuvas nesta segunda-feira em todo o estado

O Ceará deve receber chuvas em todas as regiões nesta segunda-feira (11), conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Segundo a Funceme na segunda-feira há possibilidade de chuva em todas as regiões.

Clube do Racha sagra-se campeão russano da 1ª Divisão 2017

Com uma equipe recheada de bons jogadores, como o goleiro Aldenis, Paloma, Evaldo, Leandrinho, Lima, entre outros, o Clube do Racha, do técnico Edriano Pascoal foi superior, venceu o Grêmio de Santa Terezinha por 2 a 0, na tarde deste sábado, 09 de dezembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, e sagrou-se o grande campeão do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª divisão temporada 2017.

O jogo foi bem movimentado com boas jogadas e belos gols. No primeiro tempo ambas as equipes bem que tentaram, mas ninguém marcou e o jogo seguiu para o intervalo como começou, 0 a 0.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Nesta sexta-feira (08) católicos de 35 cidades celebram com fervor Imaculada Conceição

Milhares de católicos de pelo menos 35 cidades e centenas de localidades rurais movidos pela fé, celebram nesta sexta-feira, 8, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. É feriado nas sedes urbanas, onde Maria Santíssima, mãe de Jesus, sob o título de Imaculada Conceição, é padroeira. Além das paróquias, há louvores em centenas de capelas, em áreas urbanas e rurais.

Amanhã é o dia dedicado à santa, que é marcado por procissões e celebrações litúrgicas, sempre com fervor, para festar Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A maioria dos católicos que participa dos festejos religiosos veste branco.

Fifa suspende Guerrero por um ano. Advogados do peruano vão recorrer

A Fifa anunciou nesta sexta-feira(08) a punição de Guerrero. O atacante do Flamengo e da seleção peruana está suspenso por um ano dos campos de futebol por ter sido flagrado no exame antidoping antes da partida da seleção peruana contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa, no dia 5 de outubro - empate por 0 a 0 em Buenos Aires.

7 cidades do Ceará estão entre os 10 melhores índices do País

Entre as dez cidades com os melhores Índices de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioebs), sete são do Ceará. Pela segunda vez, o município de Sobral, na Região Norte, conquistou o melhor a nota, atingindo 6,2 — acima da média nacional (4,7) e do índice estadual (4,9). O Estado obteve o sexto melhor índice, em ranking liderado por São Paulo. 

Os dados, divulgados ontem, são produzidos pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e envolvem indicadores desde a educação infantil até o ensino médio, das redes públicas e privadas.

06 vagas de trabalho nesta sexta (08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Homem é encontrado morto com perfurações a bala em Quixeré

Na manhã desta quinta-feira, 07 de dezembro, na comunidade de Sítio Leão, zona rural, de Quixeré, foi encontrado por um popular o corpo de um homem. A polícia foi deslocada ao local e após a chegada da perícia a vítima foi identificada como sendo José Antônio da Silva, vulgo “baiano” natural de Arco verde-PE.

O mesmo sofreu quatro perfurações de arma de fogo, sendo dois na região da cabeça, um nas costas e outro no braço direito, não sabendo precisar o calibre da arma, pois não foi encontrado cápsulas no local.

Vale ressaltar que o mesmo respondia o Decreto Lei n° 2848 em seus Arts. 61. inciso I e II, 163 § único, 288, estatuto do desarmamento em seu art. 12, e tinha ainda um mandado em aberto.

1º BPM

Peso no bolso e na cozinha: Gás abala orçamento de 67% dos brasileiros, mostra Datafolha

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada, nesta sexta-feira, 8, revela o impacto dos constantes reajustes do gás de cozinha no bolso dos consumidores: dois em cada três brasileiros com mais de 16 anos (67%), segundo o Datafolha,  avaliam que o gás de cozinha compromete muito o orçamento familiar.  A maioria absoluta (86%) sente e avalia que o preço subiu muito nos últimos seis meses.

Tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta quinta-feira, 07 de novembro, por volta das 20h10 min, no barro Bom Nome, em Limoeiro do Norte, tendo como vítima o borracheiro Webster Wilke Silva Alencar, natural de Floriano-PI.

Segundo informações da polícia Militar, dos indivíduos não identificados o atingiram com quatro disparos de arma de fogo, sendo 02(dois) nas costas, 01(um) no braço direito e 01(um) na coxa direita, sendo socorrido por populares ao hospital local e após receber atendimento médico foi encaminha para Fortaleza.

Policiais militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Temer e Rodrigo Maia definem votação da reforma da Previdência para o dia 18

O governo Temer fechou acordo com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para começar a votar a proposta de reforma da Previdência no dia 18 de dezembro. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto, entre o presidente Michel Temer e Maia. Até lá o governo luta contra o tempo para convencer de 30 a 50 deputados a apoiarem a proposta.
Rodrigo Maia tem alertado que colocar a reforma em pauta com uma expectativa de derrota pode fazer com que ela tenha menos de 200 votos. Ele entende que a base não está querendo votar, e é legítimo. Observa que se a expectativa for de derrota, o governo deve perder de 50 a 80 votos.
Ceará Agora

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Petrobras avalia mudar política de preços para evitar aumentos do gás de cozinha

O gerente de marketing da Diretoria Executiva de Refino de Gás Natural da Petrobras, Flávio Tojal, disse que a empresa está analisando uma alteração na política de preços para o gás. A Petrobras anunciou um aumento acumulado de 50% desde agosto e, em novembro, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço médio do botijão estava em R$ 65.

Ceará é o estado com melhores ações para o avanço da educação, Sobral se destaca como referência

O lento avanço educacional brasileiro ocorre de maneira desigual em cerca de 5.000 municípios do país. Pouco menos da metade deles (46% do total) melhorou em um indicador que mede a evolução de fatores como inclusão escolar e qualidade do ensino, entre 2015 e 2017.
Na outra metade, um pequeno grupo ficou estagnado (16% do total) e outro maior chegou a retroceder (38%). Os dados são da 2ª edição do Ioeb (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), divulgado nesta quinta (7) pelo Centro de Liderança Pública, uma organização não governamental. Apesar do movimento heterogêneo entre as cidades, o resultado do Brasil como um todo teve pequena melhora ao passar de 4,5 para 4,7 (nota que pode variar de 0 a 10).

Aprovado em concurso público de Russas usa trailer como moradia

Pedro Gratierri, 31 anos, natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, formado em Guia Turístico, é além de um concurseiro, um verdadeiro viajante, que se sente mais em casa quando está na estrada. Sempre a procura de concursos e buscando alternativas baratas para sair por aí com pouca coisa e pouco espaço, usa como casa um  trailer, que foi adaptado  por seu pai.
O espaço  é adaptado e tem uma sala, cozinha, banheiro e quarto. Na mine sala, na mesma mesa que usa para se alimentar, muitos livros e apostilhas, usados por ele para estudar e assimilar mais conteúdos para outros concursos.
Pedro Gratierri foi um dos 840 aprovados no concurso público para a prefeitura Municipal de Russas. O jovem conseguiu aprovação para o cargo de Motorista. Hoje em Russas está residindo na Padre Zacarias Ramalho ao lado do seu local de trabalho, a Prefeitura Municipal, algo bem curioso para quem não está acostumado.

Estudantes da rede pública com boas notas vão ter direito à CNH Popular

O governo do Ceará vai lançar o programa CNH Popular Estudantil, que disponibilizará quatro mil carteiras de habilitação por ano para alunos da rede pública estadual com bom desempenho escolar. O lançamento ocorre nesta quinta-feira (7), no Palácio da Abolição.
Os estudantes vão poder tirar, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B, com possibilidade de inclusão da categoria D. As vagas serão distribuídas entre todas as escolas de Ensino Médio, levando em conta a quantidade de matrículas de alunos da 3ª série neste nível de ensino e os concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio presencial e semipresencial.

Clube do Racha e Grêmio duelam neste sábado (09) pelo título do Russano da 1ª Divisão

Acontecerá neste sábado, 09 de dezembro, às 15h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a grande final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, entre as equipes Grêmio de Santa Terezinha e Clube do Racha.

O jogo promete grandes emoções, visto que, não haverá vantagem alguma para nenhuma das equipes e em caso de empate a decisão ocorrerá através das cobranças dos pênaltis.

Flamengo perde por 2x1 para o Independiente, em Buenos Aires

O Flamengo foi derrotado por 2x1 pelo Independiente, ontem (6), em Buenos Aires, na primeira partida da decisão da Sul-Americana.

O time argentino foi superior tecnicamente, principalmente no primeiro tempo. Mas foi o Flamengo quem marcou primeiro, aos 10 minutos da etapa inicial, por meio de Réver, de cabeça.

Eunício confirma criação de cursos de medicina no Ceará

Ao receber uma comitiva de prefeitos do Ceará, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), confirmou a edição e publicação de portaria do ministério da Educação (MEC) autorizando a criação de quatro cursos de medicina no estado.
Antes de iniciar a audiência, o senador esteve com Henrique Sartori, Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), responsável por informar sobre o processo. De acordo com Eunício, a portaria será publicada até o próximo dia 18.

11 vagas de emprego nesta quinta (07) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

13 vagas de emprego nesta quarta (06/12) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta quarta (06/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Tabuleiro X Morada Nova: Duelo de jaguaribanos por vaga na final do Cearense de Basquete

A bola laranja vai subir nesse final de semana para um duelo de jaguaribanos pelas semifinais do Campeonato Cearense de Basquete Série A1 Especial. Tabuleiro e Morada Nova disputarão ponto a ponto uma das vagas na grande decisão do certame.

O jogo de  ida será neste sábado, 09 de dezembro, a partir das 17h45min, na quadra da CNEC em Tabuleiro do Norte, e o torcedor tabuleirense está convidado a lotar as dependências da quadra, para incentivar o time tabuleirense a conquistar um boom resultado.

Municipal de Tabuleiro: Vila Macena e Agrovila duelam neste sábado (09) por vaga na final

Abrindo a fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, Vila Macena e Agrovila duelam neste sábado, 09 de dezembro, às 15h, no Campo da ART Clube, por uma das vagas na grande decisão do certame.  

Para este confronto não existirá vantagem alguma para nenhuma das equipes e caso termine empatado a vaga será decidida através das cobranças dos tiros livres.

O Vila Macena avançou a fase eliminatória na primeira colocação da chave “A” com 09 pontos, já o Agrovila foi o segundo da chave “B” com 04. Em números, o Vila pode até ser considerado o favorito por ter feito melhor campanha, mas como na fase decisiva o campeonato ganha outra dimensão, o Agrovila pode surpreender e ficar com vaga.


O torcedor tabuleirense está convidado a prestigiar esse duelo decisivo, que promete grandes emoções do começo ao fim. 

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CBF atualiza ranking 2017: Ceará em 27º e Fortaleza em 42º; ambos perderam posições

A CBF atualizou seu ranking nacional de clubes nesta segunda-feira, 4, um dia após o fim da Série A, competição que encerrou o calendário brasileiro.
O Ceará aparece com 5.553, na 27ª posição. No ano passado, a equipe era a 23ª. Já o Fortaleza soma 3.289 pontos e caiu do 40º lugar para o 42º.
Em 2017, o Fortaleza fez 875 pontos e o Ceará somou 1575, mas os acessos de ambos para a Série B e para a Série A, respectivamente, não garantiram subida no ranking muito em função da pífia participação na Copa do Brasil, eliminados na primeira fase da competição. Além disso, outros clubes somaram pontos suficientes para ultrapassar a dupla cearense. Para exemplificar: pelo critério, um time rebaixado na Série A faz mais pontos que o primeiro colocado na Série B, assim como uma equipe rebaixada na Série B faz mais pontos do que o campeão da Série C.

Morre professora vítima de ataque em creche; sobe para 13 o número de mortos

Após dois meses internada em um hospital, morre a professora Jéssica Morgana Silva Santos, 23 anos, nesta segunda-feira, 4. Ela foi uma das vítimas do ataque incendiário que ocorreu na creche Gente Inocente, no último dia 5 de outubro, em Janaúba, em Minas Gerais.

Exército destrói nesta terça três mil armas ilegais apreendidas no Ceará

Cerca de três mil armas de fogo, apreendidas no Ceará nos últimos meses, serão destruídas na manhã desta terça-feira (5) nos fornos do Complexo Siderúrgico do Pecém (CSP), no Município de São Gonçalo do Amarante (a 55Km de Fortaleza), na Região Metropolitana da Capital. O trabalho faz parte da última etapa da “Operação Vulcão” do Exército Brasileiro.

Fuzis, metralhadoras, submetralhadoras, rifles, espingardas, pistolas e revólveres  apreendidos pela Polícia com bandidos ou com cidadãos que não tinham autorização (porte de armas) para usá-las faziam parte de processos judiciais e foram liberadas para a destruição.

Homem incendeia casa e mata mulher e três crianças em Ipueiras, diz polícia

Uma mulher e três crianças morreram incendiadas na zona rural de Ipueiras, no interior do Ceará, na manhã desta segunda-feira (4). De acordo com a titular da Delegacia Municipal de Ipueiras, Vanessa Felício, o companheiro da vítima, que está foragido, é o suspeito de cometer o crime.

De acordo com o soldado Oliveira, da Polícia Militar de Ipueiras, o suspeito ateou fogo nos quartos da casa, onde estavam as vítimas, mulher e três enteados dele. A irmã do suspeito declarou à polícia que ele havia anunciado intenção de cometer o crime.

A Secretaria de Segurança do Ceará afirma o suspeito fugiu em direção a um matagal e que, além dos policiais de Ipueiras, agentes das cidades de Crateús, Nova Russas e Tamboril estão envolvidos nas buscas.

Acidente de transito com vítima fatal em Quixeré

Nesta segunda, 04 de dezembro, por volta das 19h, na Rodovia CE-377, trecho que liga a cidade de Quixeré-CE ao Distrito de Tomé, na chapada do Apodi, o veículo de placas JRF-1914, Caminhão Scania /G420 A4x2, ano e modelo 2008, cor branca (unidade tratora) e OQS-0572(unidade tracionada) motorista José Amilton de Oliveira, residente em Tabuleiro do Norte-CE,  atropelou José Iran da Silva Maia, natural de Quixeré, residente no Distrito de Lagoinha - Quixeré-CE, que pilotava a motocicleta de placa NUY-1294,Honda CG 125 Fan KS ano e modelo 2010, cor vermelha, e trafegava em sentido  contrário ao motorista do caminhão.


A ambulância do Hospital de Quixeré compareceu no local, mas o motociclista já se encontrava em óbito. Compareceu no local a Viatura CP 1174, e também a viatura da Polícia Rodoviária Estadual, prefixo PRE 2017 onde assumiram a ocorrência. A vítima e motorista do caminhão possuem Carteira Nacional de Habilitação.

1º BPM

Jovem de 21 anos é assassinado a bala em Tabuleiro do Norte

Nesta segunda, 04 de dezembro, por volta das 19:20min, na Rua Antônio Torquato, bairro Bom Futuro (cooperativa), periferia de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio a bala, a pessoa de Andreilson Galvão da Silva, natural de Tabuleiro do Norte-CE, 21 anos, residente no local do ocorrido.

A vítima encontrava-se em sua residência, quando foi surpreendida por 02(dois) indivíduos não identificados, na qual efetuaram alguns disparos (pistola .40), atingindo a vítima, na altura da cabeça, tendo morte imediata.


 A RP 1104 composta pelos PM’S, encontram-se realizando diligências no intuito de identificar e prender os autores do citado delito.

1º BPM

Acidente de transito com vítima fatal em Limoiero do Norte

Nesta segunda, 04 de dezembro, por volta das 11h30min, foi vítima de acidente de trânsito, a pessoa de ADRIANO JOSÉ LEITÃO DO NASCIMENTO,  natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Rua Carmelita Setuba, bairro Antônio Holanda de Oliveira, zona urbana deste município.

O mesmo trafegava em sua motocicleta SHINERAY de cor preta e placa PMJ-3342, na CE 265, sentido centro da cidade a BR 116, quando veio a colidir com o veículo FIAT UNO, de cor azul, de placas DEX 9014, o qual era dirigido pelo Sr. PAULO RICARDO CIPRIANO DA SILVA, natural e residente em Mossoró-RN.


O Corpo foi encaminhado ao Hospital Regional desta cidade, onde posteriormente será recolhido pela unidade da PEFOCE de Quixeramobim-CE, para a cidade de Russas-CE. A viatura 1134, composta pelos militares,  compareceu ao local do ocorrido, para o isolamento do local, bem como, para administrar o fluxo de veículo no local.

1º BPM

12 vagas de trabalho nesta terça (05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta terça (05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Com chegada do Ceará, Série A do Brasileirão terá número recorde de times nordestinos


O futebol nordestino estará mais representado do que nunca na elite do Brasileirão no próximo ano. Pela 1ª vez na história, a Região terá quatro representantes na Série A em 2018: Ceará-CE, Sport-PE, Bahia-BA e Vitória-BA. Até hoje, o Nordeste só conseguiu reunir três times na 1ª Divisão do Brasileiro, em oito oportunidades: 2003, 2007, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014 e 2017.  

Este ano, Vitória e Sport lutaram até a última rodada do Campeonato contra o rebaixamento. Mas, na última rodada,  disputada neste domingo (3), o Sport fez sua parte ao vencer o Corinthians por 1x0, na Ilha do Retiro. Já o Vitória  conseguiu se manter mesmo com a derrota por 2x1 para o Flamengo, no estádio Barradão. Acabou sobrando para o Coritiba e Avaí, que se juntam a Ponte Preta e Atlético-GO como times rebaixados para a Série B nacional. 

Dezembro vermelho: Soropositivos com carga viral indetectável não transmitem HIV, apontam estudos

Com os tratamentos atuais a base de antirretrovirais, cada vez mais pessoas com HIV estão conseguindo reduzir a carga viral no sangue para níveis indetectáveis por testes laboratoriais. Em um seminário no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, que marcou o Dia Mundial da Luta contra a Aids, o médico e pesquisador Esper George Kallás destacou pesquisas recentes apontando que os indivíduos nesta condição deixam de transmitir o vírus.

13 vagas de emprego nesta segunda (04) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Churrascaria RM e Faceira Futsal são os finalistas da Copa Society Raimundo Batista do Ramal de Flores

Churrascaria RM
Com partidas emocionantes e equilibradas aconteceu neste sábado, 02 de novembro,  no campo society os Bastiões, na comunidade do Ramal de Flores, zona rural de Russas, a rodada das semifinais da 4ª Copa Relâmpago Raimundo Batista de Futebol Society, onde Churrascaria RM e Faceira Futsal venceram e garantiram vaga na grande decisão da competição.

Na preliminar o time da Churrascaria RM mostrou maior volume de jogo e com boa postura tática fez uma excelente partida e eliminou a equipe Show de Bola pelo placar de 4 a 1.