sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Ceará é derrotado pelo Sampaio Corrêa e perde invencibilidade e liderança na Copa do Nordeste

Acabou a sequência de cinco vitórias seguidas do Ceará em 2018. Na noite desta quinta-feira, 15, o Vovô foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís e perdeu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste.

O resultado impôs ainda o primeiro revés do Vovô no Nordestão. O time de Marcelo Chamusca segue com seis pontos, agora na vice-liderança da chave. Mas o Vovô tem a chance de retomar a primeira colocação já na próxima rodada do Regional, já que enfrentará novamente o Sampaio Corrêa, no dia 10 de março.


Agora, o Alvinegro volta as atenções ao Campeonato Cearense. No próximo domingo, 18, enfrentará o Maranguape, às 17 horas, no PV, podendo já garantir sua classificação à 2ª fase.

O JOGO

Diferente das outras duas partidas que fez na Copa do Nordeste, em que venceu Salgueiro e CSA, o Ceará entrou em campo em ritmo menos acelerado. O primeiro tempo foi de muito estudo do adversário e poucas oportunidades de gol. Sem grandes emoções, as melhores oportunidades vieram dos pés de Pio e Rafael Carioca, que quase marcaram em tentativas de fora da área.

Pro segundo tempo, o Ceará não voltou com postura mais incisiva. Já o Sampaio Corrêa, que fazia jogo parelho e até teve melhores oportunidades de gol, adiantou a marcação e dificultava as progressões do Vovô.

Isso porque o time maranhense realizava forte marcação individual, sem dar espaços aos homens de criação do meio-campo alvinegro. Faltou maior movimentação e iniciativa para quebrar as linhas adversárias. O Ceará teve dificuldades quando precisou propor o jogo.

E a Bolívia Querida chegou ao gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo. Marlon fez boa jogada em velocidade pela direita e cruzou na medida para Fernando Sobral entrar livre na área e, de pé esquerdo, balançar as redes defendidas por Everson.

Com o placar adverso, o Ceará saiu mais pro jogo e teve maior volume, mas sem conseguir converter a posse de bola em oportunidades claras de gol.

Resultado custou na primeira derrota do Alvinegro na Copa do Nordeste.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário