quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Governo do Estado prepara novo concurso para a Polícia Civil

O compromisso assumido pelo governador Camilo Santana em fortalecer a Polícia Civil passa, também, pela realização de concurso público para contratação de novos agentes e delegados. Camilo ainda não falou oficialmente sobre a possibilidade de um novo concurso, mas informações colhidas pela redação deste site apontam que, até o final de março, a medida poderá ser anunciada.

Especialistas da área de segurança, ouvidos pelo Governo do Estado, fazem uma leitura sobre a necessidade de fortalecimento da polícia judiciária como medida para melhorar as investigações e conclusão de inquéritos. O governador Camilo Santana está consciente da necessidade dessas ações e não quer adiar por muito tempo o anúncio de medidas voltadas ao fortalecimento da Polícia Civil.
O Governo do Estado ampliou, nos últimos 7 anos, o número de delegacias da Polícia Civil no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza. Com isso, o efetivo ficou pequeno para atender a nova demanda. Há defasagem no quadro de agentes, escrivãs, peritos e delegados. Diante dessa realidade, é questão de semanas o anúncio do concurso para Polícia Civil.
ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso da Polícia Civil do Ceará foi realizado em 2015 para contratação de 763 novos servidores, sendo 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores. Também foi formado cadastro de reserva. O certame foi organizado pela Vunesp e os candidatos passaram por duas fases: a primeira, formada pelas provas objetiva e discursiva e a segunda, composta por avaliações de capacidade física e psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário