quarta-feira, 21 de março de 2018

Ceará empata com o CSA e só depende de si para se classificar como primeiro colocado

Ceará teve tudo para conseguir sua quarta vitória em cinco jogos na Copa do Nordeste, já garantindo a primeira colocação do Grupo D com uma rodada de antecedência, mas não foi desta vez. Na noite desta terça-feira, 20, o Vovô ficou no empate em 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 10 pontos e segue na primeira colocação, dependendo de uma vitória simples contra o Salgueiro, na última rodada, para se classificar na primeira colocação. O Alvinegro pode ficar em primeiro até perdendo. Para isso, basta que o Sampaio Corrêa não vença o CSA.

 
O empate eliminou o CSA e garantiu a classificação do Sampaio Corrêa, que briga com o Ceará pela primeira colocação.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muito controle do Ceará. Mesmo atuando fora de casa, a equipe do técnico Marcelo Chamusca impôs seu ritmo, teve maior volume de jogo e dominou as principais ações, criando ao menos quatro boas chances de marcar.

A primeira delas veio logo aos 7 minutos, quando a zaga do CSA vacilou e Arthur deu ótimo passe para Felipe Azevedo, que acabou chutando pra fora.

Na sequência, o Vovô criou outras boas chances, com Arthur, Felipe Azevedo, Ricardinho e Ernandes, que foi um dos destaques do Alvinegro na etapa inicial, já que o Ceará apostava muito nos ataques pela esquerda.

O problema foi que o Vovô voltou a sofrer da falta de efetividade nas finalizações e desperdiçou as oportunidades criadas. Esse baixo aproveitamento das finalizações foi o que fez o placar do primeiro tempo terminar zerado.

Na segunda etapa o jogo ganhou em intensidade. Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o CSA passou a ocupar mais o campo ofensivo e deu espaços para o Ceará explorar em velocidade. Foi assim que o Vovô abriu o placar com Arthur.

O camisa 40 fez mais uma partida muito sólida, com muita movimentação e não ficando passivo à marcação. Arthur saia da área pra dar alternativa de passe, abrindo espaços e servindo os companheiros.

Aos 10 minutos, após jogada pela direita, Pio cruzou na medida para Arthur, que recebeu na área e mandou para as redes, marcando seu 10º gol na temporada.

Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Leandro Souza subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, empatou o jogo.

A partida ganhou em intensidade e ficou ainda mais aberta, com investidas dos dois lados, mas o Ceará não aproveitou as oportunidades criadas e a partida terminou em 1 a 1.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário