terça-feira, 20 de março de 2018

Dia de São José é marcado por chuvas no Cariri e calor em Fortaleza

A população do Cariri no Ceará comemorou as chuvas desta segunda-feira, 19, feriado de São José, por meio da página no Facebook Cariri Notícias. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Juazeiro do Norte foi a cidade que mais choveu na região, entre domingo, 18, e esta segunda, 19. O município registrou 30 milímetros.
 
“Assim se renova a esperança do homem do campo em uma continuidade do inverno e de uma boa colheita dos seus legumes”, diz o post da rede social que mostra a imagem da Colina do Horto coberto de névoa. Nos comentários, pessoas agradecem a chuva ao santo e comemoram os momentos de precipitação. “Sem explicação a chuva de hoje! Obrigada São José”. 
 
Em todo Estado, a cidade que teve o maior volume de chuvas foi Santa Quitéria, com 40 mm. No total, a Funceme contabilizou chuvas em apenas 33 dos 184 municípios. Em Fortaleza, apesar dos 3,4 mm registrados, muitos reclamaram do tempo abafado e quente. De acordo com o site da Funceme, a Capital teve máxima de 32°C, com ventos de 7,6 km/h.   
 
O santo padroeiro do Ceará é conhecido pelos fiéis por abençoar as chuvas no Estado. Diz a crença que se não chover, a expectativa é de um mau inverno. 
 
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário