quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ferroviário sai na frente e ensaia surpresa, mas leva empate e é eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil

Os torcedores do Ferroviário sabiam que seria preciso um verdadeiro milagre. Por momentos, os corais chegaram a flertar com mais uma virada histórica, que seria outro feito épico pela Copa do Brasil. Mas no fim o sonho deu lugar à frustração. O Tubarão da Barra empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira, 18, no Castelão, e está eliminado da competição.

Mesmo assim, o Ferrão sai da Copa do Brasil pela porta da frente, tendo realizado sua melhor campanha na história da competição, chegando à 4ª fase, e tendo faturado R$ 4.3 milhões em cotas, valor que permite o clube quitar dívidas, investir em estrutura e na formatação de um elenco competitivo para conseguir o acesso na Série D do Brasileiro.

O clube agora foca na estreia da 4ª divisão, que é o principal objetivo do clube no ano. A estreia será já no próximo domingo, 22, às 15 horas, contra o Cordino, no Maranhão.

O JOGO

Com postura surpreendente, o Ferroviário foi melhor em campo durante todo o primeiro tempo e criou boas chances de abrir o placar, mas acabou desperdiçando as oportunidades criadas. Mesmo assim, o maior volume de jogo foi convertido em gols ainda na etapa inicial.

Aos 24 minutos, Esquerdinha aproveitou cruzamento de Lucas Mendes e, de cabeça, abriu o placar, após ruim saída de Victor.

O segundo gol veio aos 37 minutos. De cabeça, Esquerdinha deu passe para Mazinho, livre na área, completar de cabeça para o gol.

O Tubarão da Barra foi pro intervalo acreditando que seria possível buscar a virada, e a torcida presente no Castelão se animou.

Só que o Atlético-MG voltou do intervalo com as entradas de Luan e Gabriel, que deram uma nova dinâmica ao time mineiro.

O primeiro gol do Galo veio aos 5 minutos, com Roger Guedes acertando belo chute de fora da área.

O gol foi uma ducha de água fria no Ferrão, que levou o golpe final aos 27 minutos. Alerrandro deu passe açucarado para Gustavo Blanco marcar o segundo do Galo e decretar o placar final.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário