sexta-feira, 18 de maio de 2018

Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida da Saúde de Russas


A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Russas e demais apoiadores, realizará na quarta-feira, 30 de maio de 2018a Corrida da Saúde, com percurso de 3km, na Avenida Dom Lino. A concentração ocorrerá às 18h, na Praça do Estudante, com largada pontualmente às 18h30, e logo após o encerramento da corrida acontecerá Aulão de Zumba, para finalizar o evento em alusão ao “Dia Mundial do Desafio”.
As inscrições ocorrerão no período de 18 a 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h as 11h30 e 14h as 16h30 nas Secretarias de Saúde e Cultura. Vale ressaltar que para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 anos. No ato da inscrição ajude o Lar Santa Clara doando produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas ou leite em pó.

Os primeiros 400 inscritos receberão kit com blusa e squeeze para usarem no Dia Mundial do Desafio, durante a Corrida da Saúde em que “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”.
Os kits serão entregues na Praça do Estudante momentos antes da corrida a partir das 16h30min, mediante comprovante de inscrição.
No dia da corrida haverá oferta de serviços (aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, massoterapia e terapia manual) e ponto de hidratação em uma tenda montada para receber todos os russanos, neste momento de promoção à saúde.
O Dia Mundial do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades do Brasil e de toda a América Latina. A competição é apenas estímulo à participação, o objetivo principal é a conscientização em massa da população, da importância, dos benefícios e de como é simples praticar atividades físicas regularmente. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
A Corrida da Saúde tem o apoio das empresas: D&V Material Hospitalar, Rabelo Supermercados, Coffe Bar, Mais Cartucho, Leleo Móveis, Implac, Adeziva, Mafalda Magazine, ADA Tecnologia e Serviços, Posto Estrela do Vale, CDA Sombra e Metal Russas.
Atualizada em 22/05/2018 às 08:50h
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário