domingo, 20 de maio de 2018

Ferroviário ganha de 1 a 0 do 4 de Julho e segue líder do grupo A4 da Série D

Em jogo quente com expulsões de ambos os lados, o Ferroviário venceu o 4 de Julho fora de casa por 1 a 0 e se manteve na liderança do Grupo A4 da Série do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time comandado por Maurílio Silva chegou aos nove pontos e ficou isolado na ponta da tabela. Ainda assim, o Peixe precisa pelo menos empatar contra o Cordino-MA, atual segundo colocado com oito pontos, na sexta e última rodada desta fase, para confirmar vaga na próxima etapa da competição.

Para classificação antecipada, já nesta quinta rodada, o time da Barra torcia por uma série de resultados de outros grupos, que não se concretizaram. Já o 4 de Julho, com cinco pontos e em terceiro na chave, precisa vencer e secar os demais segundos lugares de cada grupo. Pelo regulamento do torneio, além dos líderes dos 17 grupos, os 15 melhores vice-líderes também avançam à segunda fase.

O JOGO
Ferroviário precisando vencer para se manter na ponta da tabela de classificação, já iniciou pressionando e se mantendo na área de ataque. Aos cinco minutos, o Tubarão da Barra teve a primeira chance, com Esquerdinha, que chutou forte para boa defesa de Tom. Aos nove, foi a vez de Edson Cariús desperdiçar boa oportunidade de inaugurar o marcador.
Depois dos primeiros minutos de pressão Coral, o time Colorado conseguiu se organizar em campo e o jogo ficou mais equilibrado. Ainda assim, Esquerdinha e Cariús eram os mais criativos em campo e estiveram, ainda na primeira etapa, muitas chances desperdiçadas de abrir o placar. Aos 43 minutos, Paulinho Mossoró marcou para o time da casa, mas o juiz marcou falta de ataque, antes da finalização, e deixou o marcador no 0 a 0.
Na segunda etapa, Cariús continuou sendo o principal homem do Peixe. Com um a mais em campo, depois de expulsão de Diguinho - por falta forte em cima de Leanderson - Ferrão continuava buscando o gol, mas sem sucesso. Depois de bate boca na área do Colorado, Juninho Quixadá foi expulso e o Tubarão da Barra perdeu a vantagem no número de atletas em campo, aos 39 minutos do segundo tempo.
Tendo entrado nos últimos 20 minutos, foi dos pés de Valdeci que veio o gol da partida. O jogador aproveitou a falha da defesa do 4 de Julho, deixou o goleiro caído e marcou sozinho, sacramentando a vitória do Ferrão.
Agora, o Tubarão volta a campo no próximo domingo, 27, contra o Cordino, no Estádio Presidente Vargas, às 18 horas.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário