quinta-feira, 24 de maio de 2018

Lojas de Fortaleza terão desconto de até 80% nesta quinta, Dia da Liberdade de Impostos


Mais de 50 lojas de shoppings e de rua vão participar vão participar da 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), nesta quinta-feira (24), em Fortaleza. Durante o evento, produtos selecionados das lojas participantes oferecerão produtos com até 80% de desconto, o equivalente ao valor de impostos cobrado no produto.


Comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Fortaleza (CDL Jovem) como forma de conscientização da alta carga de impostos e o apoio na simplificação tributária no Brasil, este ano, o DLI ocorre na praça do elevador panorâmico, do 1º Piso do Shopping Iguatemi e em algumas lojas da cidade. Confira as lojas participantes.

Estimativa feita pela CDL Jovem, com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), mostra que em 2017, os brasileiros trabalharam aproximadamente cinco meses apenas para pagar impostos. O dobro do que na década de 1970 para pagar a tributação.

"Mais de 40% do salário do trabalhador só para pagar impostos. Para o varejo, a situação inibe cada vez mais o consumo do cidadão", acrescenta Cabral Neto.

O Brasil é um dos países que possuem uma das maiores cargas tributária do mundo, seguido pelos estados da federação. Até o fim da tarde desta quarta-feira (23), o Ceará arrecadou mais de R$ 164,9 bilhões em impostos desde o início do ano. A arrecadação do Brasil no mesmo período foi de R$ 937,3 bilhões, segundo informações do portal Impostômetro.

Ações

No Ceará, o município de Juazeiro do Norte (Cariri) realizará, no mesmo dia, ações educativas em entidades de ensino superior público e privado sobre a cobrança de impostos no país. Além do Ceará, o DLI vai ocorrer no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para o empresário Douglas Feitos, coordenador estadual da CDL Jovem, "o DLI se coloca como um meio para que a sociedade, seja ela consumidor ou empresário, se conscientize da elevada carga tributária que pagamos e não há retorno em benefícios para o cidadão".

G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário