terça-feira, 29 de maio de 2018

Morre aos 76 anos a ex-vereadora e ex-primeira dama Marta Dantas


Faleceu na manhã desta terça-feira, 29 de maio, em Fortaleza, a senhora Marta Maria Dantas Nunes, esposa que era do ex-prefeito Dr. Francisco de Assis Bezerra Nunes. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas Dona Marte há anos vinha lutando contra um câncer.

Sua trajetória de vida foi sempre pautada para a vida pública, tendo ocupado e exercido cargos de destaque na política e sociedade russana e até do estado do Ceará. Dona Marta, como era carinhosamente chamada, foi primeira dama de Russas, vereadora, secretária de assistência social e secretária saúde, além de ter exercido o mandado de Presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE, compondo a terceira diretoria da entidade.

Dona Marta foi também candidata a prefeita da cidade de Russas, tendo concorrido às eleições de 2000, contudo sem êxito. Na época o atual Prefeito Weber Araújo foi o vencedor do processo eleitoral.

Marta Dantas teve também trabalhos prestados no meio da imprensa russana, quando exerceu a cargo de diretora da Radio Progresso de Russas.

Recentemente no ano de 2014, através da Lei Municipal n° 1.508/2014, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo então Prefeito Weber Araújo, Dona Marta foi agraciada com a Medalha “Manuel Matoso Filho”.

A notícia da morte da ex-primeira dama causou comoção e tristeza à sociedade russana, que lamenta profundamente a sua perda.

Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

O Blog Vale em Notícias, presta sua solidariedade aos familiares e amigos da Dona Marta, nesse momento de tristeza e pesar.

0 comentários:

Postar um comentário