quinta-feira, 24 de maio de 2018

No sufoco, Ceará empata sem gols com o CRB e se classifica para a semifinal da Copa do Nordeste

Ceará conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, de forma suada, ao empatar sem gols com o CRB, na noite desta quarta-feira, 23, no Castelão. O Alvinegro enfrenta o Bahia na próxima fase decisiva.

Apesar da classificação, o Vovô mais uma vez decepcionou o torcedor com o desempenho abaixo da média e aumentou a sequência negativa de oitos jogos sem vencer. Com pouquíssima criatividade ofensiva e erros na defesa, a equipe cearense quase se complica diante do limitado CRB. 

No 1º tempo, o Ceará jogou melhor e teve maior posse de bola, mas não teve qualidade para marcar. Já na etapa final, o Alvinegro ficou com um a menos aos 20 minutos, após expulsão de Luiz Otávio. 

Com um a mais, o CRB pressionou bastante, principalmente nos minutos finais da partida, mas o Ceará suportou o bombardeio regatiano e garantiu a classificação. Os jogadores do Vovô deixaram o campo sob fortes vaias dos torcedores presentes no Castelão.

O primeiro jogo da semifinal entre Ceará e Bahia acontece no dia 19 de junho, em Fortaleza. O duelo de volta, em Salvador, será no dia 26 de junho.

O JOGO 
O 1º tempo de Ceará e CRB ficou bem abaixo da média. Erros de passes e na finalização das jogadas deixaram expostas as fragilidades das equipes. 

O Alvinegro de Porangabuçu teve o controle da partida na etapa inicial. O time comandado interinamente por Daniel Azambuja, antes da estreia de Jorginho, terminou o 1º tempo com 51,4% da posse de bola. Apesar do domínio, o Vovô errava tudo na hora do arremate. Foram cinco no total, todas pra fora.

Do lado do CRB, a inspiração estava em baixa também. O Galo finalizou apenas uma vez e foi pra fora.

No 2º tempo, o Ceará voltou com o mesmo domínio em campo, mas com pouco mais de inspiração. Elton teve a chance de marcar duas vezes. Primeiro ao receber toque de calcanhar de Ricardinho e depois no cruzamento de Richardson, mas João Carlos salvou o CRB com defesaças.

Foi aí que o sistema defensivo do Ceará fez uma lambança. Naldo recuou errado, Neto Baiano se aproveitou e arrancou para ficar de frente para o goleiro Everson, mas foi derrubado por Luiz Otávio.

O árbitro da partida marcou pênalti inicialmente, mas voltou atrás e apitou a falta na entrada da área acertadamente. Apesar disso, expulsou Luiz Otávio, tendo em vista que ele era o último homem da defesa alvinegra.

Com um a mais, o CRB cresceu no jogo. O técnico Júnior Rocha colocou o time pra frente ao lançar a campo o atacante Mazola no lugar do meio-campista Edson Ratinho. Na sequência, deu novo gás a equipe com Leilson e Rafael Costa.

Do lado do Ceará, Daniel Azambuja sacou Felipe Azevedo e pôs Pio para jogar, atendendo a torcida, que já pedia a entrada do atleta desde o 1º tempo. O treinador encerrou suas mudanças colocando Douglas Coutinho na vaga de Elton, mas não deu resultado.

Depois da expulsão, o CRB passou a dominar a partida, entretanto não teve eficiência para balançar as redes. O melhor lance da etapa final saiu aos 37 minutos, com Neto Baiano cobrando falta com violência e parando na defesa de Everson.

O CRB ainda chegou perto de movimentar o placar aos 48 e 50 minutos, com Rafael Costa e Neto Baiano. Com o apito final, o torcedor respirou aliviado e soltou o grito de vaia.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário