segunda-feira, 7 de maio de 2018

Russas: Inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida começam nesta segunda (14/05)

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura informa que no próximo dia 14 de maio (segunda-feira), serão iniciadas as inscrições para o Cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa I do Ministério das Cidades do Governo Federal.  O processo de inscrições acontecerá no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, localizado na Tv. Pedro Araújo S/N, Ipiranga, nos horários de 08h às 12h e 13h às 16h (segunda à quinta) e de 08h às 12h (sexta-feira).

O período de inscrição ocorrerá de 14 a 18 de maio de 2018, aonde deverão comparecer as famílias que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo programa, e que estejam com o Cadastro Único atualizado no período de até 24 meses.
Vale ressaltar que no ato da inscrição é necessário que o beneficiário tenha em mãos a folha resumo com o número do NIS, a qual é disponibilizada no Setor de Cadastro Único (SETAS). Além de todos os documentos pessoais e comprovante de residência.
As condições exigidas para participar do Programa são as seguintes:
1°) Renda Familiar até R$ 1.800,00;
Além de atender aos limites de renda, o beneficiário não pode:
2°) Ser dono ou ter financiamento de imóvel residencial;
3°) Ter recebido benefício de outro programa habitacional do Governo;
4°) Estar cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Carteiras Imobiliárias (SIACI) e/ou Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT);
5°) Ter débito com o Governo Federal.
Maiores informações no Manual de Orientações do Usuário do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (Manual do Usuário), que está disponível no Portal do Programa Minha Casa Minha Vida – Portal MCMV http://www.minhacasaminhavida.gov.br  e no sítio eletrônico do Ministério das Cidades http://www.cidades.gov.br .
Programa Minha Casa Minha Vida em Russas
O Programa Minha Casa Minha Vida já está em execução no Município de Russas e vai tornar realidade o sonho da casa própria de muitas famílias russanas. Nessa primeira etapa estão sendo construídas 117 casas populares em um residencial localizado no bairro Tabuleiro da Vaquejada. A previsão é que essas habitações sejam entregue ainda neste ano.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário