sexta-feira, 22 de junho de 2018

Pelo menos três feridos em tentativa de chacina durante jogo do Brasil

Um tentativa de chacina ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do Lagamar, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de dez jovens assistia jogo entre Brasil e Costa Rica quando foi surpreendido por pelo menos três atiradores em um veículo Prisma da cor preta. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o comandante da 3ª Cia do 22º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, major Bellini, os criminosos iniciaram a abordagem anunciando que eram policiais, encostaram o grupo contra um muro para uma revista e passaram a efetuar vários disparos contra eles logo depois. Eles utilizavam balaclavas ocultando os rostos e coletes da Polícia Civil do Ceará.
A Polícia ainda apura a motivação do crime. "Os criminosos souberam pelas redes sociais que esse grupo estava assistindo o jogo lá, então foram lá fazer esse ataque", diz Bellini, que afirma serem "comuns" ataques do tipo na região. 
O crime ocorreu na localidade conhecida como Beco da Vila Amâncio, próximo à avenida do canal do Lagamar e a menos de um quilômetro da Delegacia do 4º Distrito Policial do Pio XII. Os criminosos estacionaram o veículo a cerca de um quarteirão do local dos ataques. Depois que o grupo começou a efetuar os disparos, os jovens buscaram abrigos em residências próximas.
Versão aponta pelo menos um morto
Ainda não foram confirmadas as idades nem estado de saúde das vítimas, mas informações iniciais apontam que todos eram crianças ou adolescentes. Todos os feridos foram encaminhados ao Instituto José Frota (IJF), no Centro.
Segundo o tenente da PM Oliveira, que esteve no local, pelo menos uma das vítimas morreu no caminho para o hospital. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, não confirma nenhum óbito. Um dos atingidos pelos disparos é uma criança de 11 anos.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário