quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Jovem russano desaparecido desde o último sábado (06) foi encontrado por caminhoneiro a caminho de Recife


O jovem João Natanael de Oliveira Xavier, de 19 anos, natural de Russas-CE, residente na comunidade de Jardim de São José, zona rural de Russas, que havia desaparecido desde o último sábado, 06 de outubro, foi encontrado nesta quarta-feira, 10, quando caminhava na rodovia em direção a Recife-PE.

Informações dão conta de que Natanael foi encontrado por um caminhoneiro da cidade de Baraúna-RN, que o acolheu e vem trazendo de volta para a cidade Potiguar. Segundo relatos o mesmo deve estar chegando à tardinha na cidade de Baraúna. Familiares e amigos do rapaz, que haviam montado uma base de buscas na cidade Potiguar, o conduzirá à sua terra Natal, onde a população o aguarda com muita alegria.

A população de Baraúna se prepara para realizar uma grande recepção como forma de prestar homenagens ao caminhoneiro. Segundo relatos, vários veículos irão ao encontro do caminhão e o acompanhará até à cidade, numa espécie de carreata.


Entenda o Caso

João Natanael saiu de casa na noite de sexta-feira, 05 de outubro, para uma festa social em um clube no centro da cidade de Russas, distante 12 km da localidade onde mora, na companhia de um tio. Já na madrugada de sábado, 06, deixou o parente em casa e retornou ao centro da cidade. Câmeras de videomonitoramento mostraram o carro do rapaz, um punto vermelho, seguindo pela CE 356 (Estrada da Fruta) em direção ao vizinho estado do Rio Grande do Norte. Já na tarde do sábado, o veículo de Natanael foi encontrado totalmente carbonizado, nas proximidades da cidade de Baraúna, com indícios de que o mesmo teria sofrido um acidente.

No dia seguinte foram colhidas imagens de câmeras de segurança da principal Avenida de Baraúna e foi constatado que o jovem caminhava pelas ruas da cidade. A partir de então uma grande equipe fixou base na cidade e passaram a realizar buscas por toda região entre Baraúna e Mossoró.  

Após 04 dias de apreensão e angústia, após forte apelo e campanha nas redes sociais e soma de esforços de milhares de pessoas, Natanael foi encontrado por um caminhoneiro, ileso, quando caminhava sentido a grande Recife.

0 comentários:

Postar um comentário