segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Fortaleza amanhece com chuva nesta segunda-feira; choveu em todo o Ceará nas últimas 24 horas

O começo da manhã foi de chuva em Fortaleza assim como em todo o Ceará. O Estado registrou chuva em todas as regiões nas últimas 24 horas. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta precipitações em pelo menos em 115 municípios entre as 7 horas da manhã desse domingo, 9, e o mesmo período desta segunda-feira, 10. Dados foram atualizados às 9h20min.

A região que mais concentrou chuvas foi a do Sertão Central e Inhamuns. O maior volume observado no período foi em Iguatu, 105 milímetros (mm). E houve chuva expressiva ainda em Canindé (83 mm), na mesma região. O Cariri cearense também teve fortes chuvas. Em Lavras da Mangabeira foram 72 mm e Cariús teve 62 mm.
 
Na Capital cearense foram registrados apenas 8 milímetros, mas na Região Metropolitana de Fortaleza, Pindoretama marcou 40 milímetros. Eusébio e Itaitinga tiveram 29 e 26 milímetros respectivamente.

Segundo a Funceme, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está trazendo nebulosidade e precipitações do Sul do Nordeste. Há também a atuação de sistemas de baixa pressão atmósferica. 

Chuvas devem continuar nos próximos dias

A previsão da Funceme para esta segunda-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. A mesma tendência segue para esta terça-feira, 11, e esta quarta-feira, 12. 

Confira as 10 maiores chuvas das últimas 24 horas:

Iguatu (Posto: Barro Alto) : 105 mm

Iguatu (Posto: Bau) : 85 mm

Canindé (Posto: Sao Bernardo) : 83 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 74 mm

Lavras da Mangabeira (Posto: Iborepi) : 72 mm

Campos Sales (Posto: Campos Sales) : 70 mm

Cariús (Posto: Angico) : 62 mm

Araripe (Posto: Brejinho) : 61.4 mm

Cariús (Posto: Sao Sebastiao) : 61 mm

Lavras da Mangabeira (Posto: Mangabeira) : 58.3 mm

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário