sábado, 27 de janeiro de 2018

Ceará registra chuva em 75 municípios; Iguatu ultrapassa os 100 mm

Choveu em pelo menos 75 municípios do Ceará entre as 7h dessa sexta-feira, 26, e as 7h deste sábado, 27, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação aconteceu em Iguatu, cidade localizada na região Centro-Sul do Estado, que registrou 102 milímetros.

Além de Iguatu, também choveu forte em Lavras Da Mangabeira (97 mm), Várzea Alegre (96 mm), Quixadá (93 mm), Milagres (82 mm) e Aurora (73.3 mm). Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Eusébio foi o município que registrou a maior precipitação, com 26 mm, seguido por Maranguape, 24.2 mm, Maracanaú, 15mm, e Itaitinga, 13 mm. Na Capital cearense choveu 7.8 mm.

Tabuleiro Alvinegro vence Ronaldo Móveis e vai a terceira final consecutiva

Aconteceu nesta sexta-feira, 26 de janeiro, no Ginásio Moreirão, em Tabuleiro do Norte, a primeira rodada da fase semifinal do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte temporada 2017/2018, que definiu os dos primeiros finalistas dos naipes masculino e feminino.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

21 municípios têm abastecimento de água só até dia 31

Enquanto os técnicos da Funceme estão na expectativa da confirmação dos prognósticos para a quadra invernosa nos meses de fevereiro, março e abril, a situação do abastecimento de água é angustiante para milhares de moradores de cidades do Interior do Estado. Um levantamento elaborado pelo Grupo de Contingência do Governo do Estado revela que, dos 184 municípios, um total de 39 chegou ao início de 2018 em situação de criticidade considerada alta ou média.

Todas as cidades do Ceará seguem fora da área de risco da febre amarela, diz Ministério da Saúde

O Ceará segue com 100% do seu território fora da zona de risco da febre amarela, conforme boletim atualizado nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Saúde. Todas as 184 cidades do estado são classificadas como "área sem recomendação da vacina" contra a febre amarela.

·                   Veja perguntas e respostas sobre a febre amarela

Devem receber a vacina no Ceará apenas as pessoas que vão viajar para cidades onde há risco de contrair a doença. Conforme o Ministério da Saúde, apenas Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe estão com todo o território livre dos riscos da doença.

Fortaleza vence terceira no estadual, assume liderança e tem ainda o artilheiro isolado do campeonato

Em mais uma apresentação com superioridade sobre o adversário, o Fortaleza chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Cearense. Ontem, no Castelão, o Tricolor fez 3 a 1 no Iguatu, chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Estadual. Dos três gols, dois saíram de jogadas ensaiadas, mostrando a interferência direta de Ceni.

O Fortaleza já tinha sido posto à prova contra um time que tentou jogar de igual para igual e outro que se fechou e explorou contra-ataques. Diante do Iguatu, encontrou um misto de ambos. Ora o elenco comandado por Roberto Carlos avançava demais, ora apenas sustentava a pressão tricolor. 

18 vagas de emprego nesta sexta (26) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 18 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

27 vagas de emprego nesta sexta (27) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 27 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Juiz apreende passaporte e Lula está impedido de deixar o País

O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou hoje (25) a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que o impede de deixar o país.
A medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) em virtude de uma viagem que o ex-presidente faria amanhã (26) à Etiópia para participar de um evento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A íntegra da decisão ainda não foi divulgada.

Prazo para MEI se regularizar termina nesta sexta. Quem ficar ilegal, perde CNPJ

O novo prazo para o microempreendedor individual (MEI) se regularizar será até às 23h59 desta sexta-feira, horário de Brasília. De acordo com a Receita Federal, cerca de 1,5 milhão de pessoas estão ameaçados de perder os registros, por não pagar impostos nos últimos três anos e estarem com a declaração do Simples Nacional em atraso. O número de inadimplentes equivale a quase 19%, dos 7,5 milhões de CNPJ. Segundo o fisco, as dívidas atuais dos MEIs somam quase R$ 2 bilhões.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Paraense ganhador da 'Mega da Virada' ainda não retirou o seu prêmio

Sabe quais são as chances de acertar um bilhete da Megasena? Uma em 50 milhões! 25 dias após o sorteio da “Mega da Virada” que aconteceu no dia 31 de dezembro de 2017, um dos cotistas que teve seu bilhete premiado em Belém ainda não foi retirar os R$820 mil ganhos em um bolão. Dos 22 acertadores da Mega, somente um único vencedor ainda não foi buscar o tão cobiçado prêmio.

Segundo a Caixa Econômica os prazos de qualquer uma das loterias prescrevem em 90 dias corridos. Caso o valor não seja resgatado o dinheiro será repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Flamengo marca no início, vence o São Paulo e é tetra da Copinha

O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Juniores. Nesta quinta-feira, feriado pelo aniversário da capital paulista, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 1 a 0 com gol de Wendel, marcado aos três minutos do primeiro tempo. Depois, os cariocas mostraram força defensiva para parar o ótimo ataque adversário e fazer a festa na cidade rival.

Três jogos movimentarão nesse domingo (28) mais uma rodada do Campeonato de Inverno de Travinha de Córrego da Catita

Acontecerá neste domingo, 28 de janeiro, a partir das 8h30min, no Ginásio Coberto Oiticica, na comunidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas, a 3ª rodada da fase de grupos do  Campeonato de Inverno de Futebol de Travinha de Córrego da Catita, com a realização de 03 grandes jogos.

Na preliminar pela chave “B” jogarão Ingá – 2 contra a equipe do Kanabris, logo em seguida  pela chave “C” se enfrentarão Alemanha versos Audax, e fechando a rodada pela chave “A” jogarão Córrego da Catita contra Ingá – 1.

21 vagas de emprego nesta quinta no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 21 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

13 vagas de emprego nesta quinta no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Floresta bate o Ceará por 3 a 1 e conquista a Taça dos Campeões Cearenses


A apatia do Ceará em campo, na noite desta quarta-feira, 24, no PV, culminou na segunda derrota alvinegra no Campeonato Cearense. Com uma estratégia bem executada, o Floresta fez 3 a 1 no Vovô, emendou a segunda vitória consecutiva no Estadual, assumiu a liderança e ainda levou Taça dos Campões Cearenses para a Vila Manoel Sátiro. 

A desorganização ofensiva, a quantidade excessiva de passes errados e um certo desleixo em campo por parte do Ceará descaracterizaram quase por completo a impressão deixada pelo mesmo grupo na estreia do Estadual, quando goleou o Guarani-J por 5 a 2. Não fosse as boas movimentações dos pontas Andrigo e Felipe Azevedo e o esforço do meia Ricardinho, que deixou o gramado sob aplausos, era possível arriscar tratar-se de outro elenco.

‘Ciro continua candidato’, diz presidente nacional do PDT após condenação de Lula

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, avaliou,  nessa quarta-feira, que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumenta a chance de o petista não se viabilizar nas eleições deste ano. Para Lupi, o resultado dificultará o deferimento da candidatura de Lula pela Justiça Eleitoral e, com isso, o apoio político de outros partidos ao petista.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Juizes do TRF4 mantém condenação de Lula e ampliam sentença para 12 anos de prisão

A Justiça Federal, por meio da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) , decidiu por unanimidade manter a sentença proferida pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aumentaram a pena de 9 anos e seis meses para 12 anos e um mês, em regime fechado, pelos crimes citados, acolhendo pedido do Ministério Público Federal (MPF).  A defesa ainda pode recorrer da sentença ao STJ.

Prazo para MEI regularizar situação é prorrogado até sexta-feira (26)

Os microempreendedores individuais (MEI) em atraso com o governo ganharam mais três dias para regularizar a situação. O prazo para a quitação das dívidas, que acabaria ontem (23), passou para sexta-feira (26).

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), os profissionais autônomos terão até as 23h59min59s de sexta-feira para pagar os tributos devidos à Receita Federal ou aderir ao parcelamento dos débitos em até 60 meses (cinco anos) e quitar a primeira parcela. Após esse período, os microempreendedores terão o Cadastro Nacional Pessoa Jurídica (CNPJ) excluídos do programa.

Concurso público oferece 66 vagas para Guarda Municipal; Fiscal de Obras e Auditor Fiscal em Aracati

A Prefeitura de Aracati lançou concurso público para preenchimento de 50 vagas de Guarda Municipal em caráter efetivo e formação de cadastro de reserva, além de oito vagas de Fiscal de Obras e oito de Auditor Fiscal do município. Do total de vagas, 5% vão ser reservadas aos candidatos com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com o exercício do cargo.

As inscrições iniciam no dia 30 de janeiro e seguem até 2 de fevereiro para a seleção de Guarda Municipal. Já para os cargos de Fiscal de Obras e Auditor Fiscal, os candidatos têm até 8 de março para realizar inscrição.

Mais da metade dos estados do Nordeste tem recomendação de vacinação contra febre amarela


Só quatro estados do Brasil não têm nenhum município com recomendação para vacinação contra febre amarela. Todos eles ficam no Nordeste e um deles é o Ceará. Os outros estados sem nenhum município com recomendação de vacinação contra febre amarela são Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Porém, mais da metade dos estados nordestinos - cinco - têm municípios nos quais há recomendação de vacinação.

No Maranhão, a recomendação do ministério é válida para todos os municípios. Na Bahia, a recomendação existe para 178 municípios. No Piauí, são 57.

Em Alagoas, a recomendação existe em apenas um município: Delmiro Gouveia. Em Sergipe, a recomendação também é válida para só um município: Canindé de São Francisco


O Povo

Justiça determina suspensão de contribuição ao INSS de aposentado que continua trabalhando

Um aposentado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que continua trabalhando com carteira assinada conseguiu na Justiça Federal o direito de não mais contribuir para os cofres da Previdência Social. A decisão foi da 2.ª Vara do Juizado Especial Federal de Campinas, em São Paulo, e ordenou a suspensão do desconto do contracheque do segurado relativo ao valor da contribuição. A Justiça determinou também determinou que a empresa deixe de recolher a parte patronal.

Governo vai investir R$ 27 milhões em reformas de escolas no Ceará

Investimento da ordem de R$ 27 milhões será direcionado para reformas de escolas públicas da rede estadual neste 2018. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante bate-papo com a população em sua página oficial no Facebook, nesta terça-feira (23). “Isso tem sido uma demanda, apesar de o Ceará ter construído novas escolas e ter cerca de outras 80 obras (de unidades de ensino) em andamento”, afirmou Camilo Santana. Os recursos serão aplicados, por exemplo, na requalificação de espaços como salas e banheiros e na reforma elétrica dos prédios.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Prefeito Weber assina nesta quinta (25/01) a ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva da escola São Gerardo

Visando garantir espaços adequados para a prática esportiva e cultural, o prefeito Weber Araújo, ao longo desses últimos 05 anos vem realizando o sonho de muitas comunidades russanas com a construção de várias quadras poliesportivas nas unidades educacionais do Município.
Nesta quinta, 25 de janeiro, o gestor assinará a ordem de serviço para a construção de mais uma obra dessa natureza, a tão sonhada quadra poliesportiva da Escola Municipal São Gerardo da comunidade do Ramal de Flores. A solenidade de assinatura acontecerá em frente a referida Escola, às 19h.

Atletas do Projeto Bom de Bola irão disputar estadual de futebol no Ceará e no Rio Grande no Norte

Serginho
Após o meio-campista Serginho ser apresentado no Esporte Clube Limoeiro do qual irá disputar o Campeonato Cearense de Futebol (Série B), outro atleta da base do Projeto Bom de Bola irá disputar um Campeonato Estadual. Trata-se do atleta José (lateral direito/volante) que foi aprovado em avaliação no Mossoró Esporte Clube e irá disputar o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte (Campeonato Potiguar) na categoria Sub-20.


O Projeto Bom de Bola de Jaguaruana é coordenado pelo ex-jogador de futebol e hoje radialista Sérgio Adriano (Serginho) e tem como técnico o competente prof. Felipe Oliveira.
José


Informações: Sérgio Adriano

Torneio beneficente em prol da pequena Alana acontecerá dia 03 de fevereiro no Ramal de Flores

Com realização do Grupo Pintando o 7, será promovido no próximo dia 03 de fevereiro (sábado), a partir das 19h, no Campo Society  Os Batistas, na comunidade do Ramal de Flores/Russas, um torneio beneficente com a premiação de 01 carneiro para o campeão e o 2° colocado livrará a inscrição, que custará o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Toda renda será para aquisição de um aparelho de ar condicionado para a pequena Alana, garotinha de pouco mais de 02 meses, que nasceu com problemas de saúde (duas artérias do coração invertidas) e já se submeteu a um procedimento cirúrgico e não pode ficar em ambiente aberto exposto a poeira.


O Grupo Pintando o 7 convida todos os desportistas da região, especialmente do Distrito de Flores e comunidades vizinhas para participar do evento esportivo. Sua participação será de grande importância para que possamos realizar essa tão significante ação solidária.  

20 vagas de emprego nesta terça-feira (23) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

13 vagas de emprego nesta terça (23) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Muralha Amarela derruba o gigante dos Leões KR e avança as semifinais do Tabuleirense de Futsal

Definidos as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal da Liga Tabuleirense de Desportos. Nesta segunda feira, 22, dois grandes jogos no ginásio Moreirão. No primeiro jogo a equipe da Opção Digital fez um primeiro tempo arrasador vencendo por 2x0, a equipe do Ronaldo Moveis, com os gols de Jermersom, mas no segundo tempo a equipe do Ronaldo Móveis numa reação espetacular fez 4 gols com Ricardo (2), Felipe e Cesinha garantindo a vitória por 4x2 e se classificando para enfrentar a equipe do Tabuleiro Alvinegro na semifinal que será nesta sexta feira (26).

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Quadra chuvosa: Chuvas devem superar a média em 2018, afirma Funceme

O Ceará deverá ter, entre os meses de fevereiro e abril de 2018, uma melhora na situação hídrica, segundo o prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado nesta segunda-feira, 22. O estado está vivendo uma das maiores crises hídricas da sua história.

Cagece anuncia aumento de 5,7% na conta de água

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Ceará) anunciou um reajuste de 5.7% na tarifa de água e esgoto, a partir dessa segunda-feira, no Ceará. Segundo a Cagece, o percentual atingiu todas as categorias e faixas de consumo, para que a empresa alcance a tarifa média autorizada pelas agências reguladoras em maio de 2017. No ano passado, ocorreu reajuste de 12,9% no mês de junho e de 4,33% em setembro.

Chuva de gols movimentou a 2ª rodada do Campeonato de Inverno de Travinha da comunidade de Córrego da Catita

Marcada por muitos gols, aconteceu neste domingo, 21 de janeiro, no Ginásio Coberto Oiticica, na comunidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas, a 2ª rodada da fase de grupos do I Campeonato de Inverno de Futebol de Travinha de Córrego da Catita.

Na preliminar pela chave “C” a equipe do Vira Copo não tomou conhecimento e goleou o Audax pelo placar de 4 a 0. Na sequência pela chave “D” o Pau D’Arco levou a melhor e venceu o time do PSG por 2 a 0, e fechando a rodada pela chave “A” em partida muito equilibrada a Cerâmica Bom Jesus venceu o Rusmengo pelo placar de 6 a 5.

A Enel Distribuição Ceará entregará em Russas, 75 geladeiras

A Enel Distribuição Ceará entregará em Russas, 75 geladeiras, por meio do programa Enel Compartilha Eficiência.
Para participar, o cliente precisa estar classificado como Baixa Renda, ou moradores da zona rural, consumidor monofásico, comprovar que tem em casa uma geladeira velha para efetuar a troca e, no dia da inscrição, apresentar as duas últimas faturas da conta de energia pagas. o consumidor também poderá trocar ate duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas em condições de uso por lâmpadas de LED.
O cadastro está sendo realizado na Praça do Estudante,  nesta segunda-feira, 22, e Terça-feira, 23, das 8 às 17 hs.  O sorteio será realizado na Quarta-feira, 24, a parti das das 17.30hs com todos que se enquadrares no perfil.
A entrega acontecerá na Quarta-feira, 24, das 7 ás 10 hs.
Russas News

Prefeitura divulga 10° edital de convocação de vagas remanescentes do Concurso Público 001/2017

O prefeito municipal de Russas-CE, Weber Araújo, no uso de suas atribuições e considerando a homologação do resultado do Concurso Público 001/2017 pelo Decreto Municipal nº 063/2017 de 06 de julho de 2017, TORNA PÚBLICO A 10ª CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS relacionados no Anexo I deste edital, para o provimento de cargos do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Russas-CE, nos termos deste edital. Os cargos convocados são os de vagas remanescentes, que não foram providos em chamadas anteriores.

Tabuleiro e Crossover empatam a final do Cearense de Basquete e vão decidir o título na negra

Aconteceu nesse final de semana os jogos da grande final do Campeonato Cearense de Basquete Série Especial entre Tabuleiro do Norte e Crossover, que empataram a série com uma vitória para cada lado e agora o título será definido na partida negra.

No jogo de ida disputado no sábado, 20, em Tabuleiro do Norte, o time tabuleirense empurrado por sua torcida conseguiu uma vitória dramática sobre a equipe da capital pelo placar de 69 a 64, e largou na frente na busca pelo título inédito.

Com time alternativo, Ceará sai na frente, mas leva virada e perde para o Iguatu


A estreia do "time alternativo" do Ceará no Campeonato Cearense não foi a que o torcedor esperava. Na tarde deste domingo, 21, contra o Iguatu, o Vovô até foi bem no primeiro tempo, mas foi muito mal na etapa final e acabou derrotado por 2 a 1, no estádio Morenão.

Arthur abriu o placar para o Vovô, enquanto Canga e Elanardo marcaram para o time da casa.

Com golaço de Gustagol, Fortaleza bate o Maranguape e mantém 100% de aproveitamento

O atacante Gustavo roubou a cena mais uma vez e ajudou o Fortaleza a conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Cearense. O Fortaleza bateu o Maranguape por 2 a 0, na noite deste domingo, 21, no Castelão, com um golaço de bicicleta do Gustagol. Tricolor fica na 3ª colocação com seis pontos, com um ponto e um jogo a menos do que o líder Ferroviário.