sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Associação Russana de Esporte realizará em março a I Copa de Futsal Feminino de Russas


A Associação Russana de Esporte – ARE, que tem como presidente o desportista Arenildo Cavalcante, com apoio da Prefeitura Municipal de Russas, irá promover no próximo mês de março, no período de 16 a 18, a I Copa de Futsal Feminino da cidade de Russas categoria aberto. 

A competição terá vagas limitadas e será disputada por 12 equipes, com premiação de 2 mil reais mais troféus e medalhas. O valor da inscrição é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).  

O congresso técnico para definir chaveamento, fórmula de disputa e tabela, será realizado no dia 09 de março, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Russas.

Outras informações com o organizador do evento Arenildo Cavalcante pelos telefones: (88) 9 9214 3636, (88) 9 9697 3301 ou pelo whatsApp (88) 9 8115 3285.

Educação de Jovens e Adultos: SEMED abre processo de matrículas para estudantes da zona rural

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar, informa que acontecerá no período de 16 de fevereiro a 15 de março, o processo de matrículas para estudantes da modalidade de ensino da EJA (Educação de Jovens e Adultos), das comunidades de Flores, Ramal de Flores, Miguel Pereira do Mauro, Carpina, São João de Deus e adjacências.
Os interessados devem procurar a direção da Escola da sua comunidade ou a unidade mais próxima, nos horários das 08h às 11h30min e das 14h às 16h, para efetuarem suas matrículas.

74 vagas de emprego nesta sexta (09) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 74 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

05 vagas de emprego nesta sexta (09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Lado: Clara quer denunciar Vinícius por causa de Laura: 'Ele não escapa'

Laura explica a Clara tudo o que Vinícius fez com ela na infância. Elizabeth/Duda pede para conhecer uma das lojas de Renan. Laura conta a Rafael sobre Vinícius, e o casal se muda para outro apartamento. Nádia é irônica com Raquel. Tônia fica com Zé Victor no Carnaval. As meninas do bordel aproveitam o Carnaval na cidade. Sheila tenta se aproximar de Juvenal durante o bloco. Patrick, Renato e Clara chegam com Rafael e Laura à casa de Vinícius. Laura denuncia o padrasto, e Lorena apoia o marido. Patrick promete ajudar Clara em sua vingança contra Vinícius. Rafael é solidário a Laura. Desirée insiste para se casar o quanto antes com Juvenal. Amaro convida Estela para ir ao baile de Carnaval em Palmas. Gael convida Clara para ir ao baile, mas ela recusa. Janete comenta com Renato como conheceu Clara, e ele fica interessado. Jô afirma que não perderá Henrique para Elizabeth/Duda de novo. Patrick avisa a Clara que Bruno é o delegado de plantão. Clara acompanha Laura à delegacia para fazer a denúncia contra Vinícius. Lorena alerta que Vinícius fique atento aos passos de Laura. Vinícius chega à delegacia no momento em que Laura o denuncia para Bruno.

Gshow

Parcela do IPVA vence nesta sexta; motoristas que viajam no carnaval devem ficar atentos

A primeira parcela do IPVA 2018 vence nesta sexta-feira (9) para os donos de veículos do Ceará que optaram pelo pagamento parcelado.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) pede que os motoristas tenham atenção para a data de vencimento da primeira parcela, que coincide com a véspera do carnaval. O documento pago será de porte obrigatório para aqueles que planejam viajar em seus veículos durante o feriado.

Ceará compra 4,1 mil pistolas de empresa alemã

O Governo do Estado do Ceará assinou nesta quinta-feira (8) contrato para compra de 4.140 pistolas da empresa alemã SIG Sauer. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, serão duas mil pistolas para a Polícia Civil e 2.140 para a Polícia Militar. Até o fim do ano, segundo Costa, serão adquiridas 13 mil armas da empresa. Foram investidos cerca de R$ 6 milhões.

Representantes da empresa alemã estiveram em Fortaleza para celebrar o contrato. A entrega do material está prevista para até 120 dias.

Articulação de FHC pró-Huck gera ciúme no PSDB. Tasso ainda não se manifestou

A aproximação entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o apresentador de televisão Luciano Huck, que surge como pré-candidato ao Palácio do Planalto, está gerando desconforto e ciúmes dentro do PSDB. FHC tem avalizado as pretensões de Huck entrar na corrida presidencial, o vê como um nome novo e que pode ser trabalhado para ser apresentado como uma alternativa de centro nas eleições deste ano. O senador Tasso Jereissati, um dos nomes nacionais do PSDB, ainda não se manifestou sobre a  movimentação de Fernando Henrique Cardoso.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Russas: Prefeito Weber Araújo decreta ponto facultativo os dias 12 e 14 de fevereiro


O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Weber de Araújo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, em virtude do período carnavalesco e de cinzas, determinou através do decreto n° 028/2018 de 06 de fevereiro de 2018, ponto facultativo os expedientes dos dias 12 (segunda-feira) e 14 (quarta-feira), para todos os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

‘Operação Carnaval 2018’ tem reforço de 6.203 policiais

A operação das forças de segurança do Ceará para o período do Carnaval deste ano ganhará reforço no efetivo e o apoio de novos equipamentos adquiridos pelo Governo Estadual. Ao todo, serão distribuídos 5.953 agentes da segurança pública em todas as 22 Áreas Integradas de Segurança do Estado.

Laura descobre o motivo de seus traumas: ‘Foi ele’

Laura conta a Adriana sobre o que viu e afirma que não irá mais voltar. Clara se preocupa com Laura, que vai embora apressada da casa de Adriana. Laura chega em casa e é agressiva com Vinícius. Rafael estranha o comportamento da esposa e pede que ela volte para uma nova sessão com Adriana. Rafael discute com Vinícius e pergunta a Lorena sobre a infância de Laura. Clara comenta com Patrick e Renato sobre a experiência de Laura. Patrick avisa a Elizabeth/Duda que ela terá todos os documentos novamente. Nádia busca o dinheiro da propina de Gustavo com Sophia, mas acaba perdendo parte da quantia. Bruno desconfia da mãe. Renato pede a Tônia para não seguir com o plano e voltar para Palmas. Nádia deixa Marcel encarregado do salão, e Nicácio protesta. Raquel chega à casa de Nádia, que finge ser agradável com a juíza. Clara afirma que consegue convencer Laura a fazer outra sessão com Adriana. Desirée planeja se casar com Juvenal depois do Carnaval. Gael reclama de ter que ir com Aura ao baile de Carnaval. Laura chora ao lembrar dos acontecimentos do passado durante o encontro com Adriana.

Gshow

82 vagas de emprego nesta quinta (08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 82 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

05 vagas de emprego nesta quinta (08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Prefeitura de Russas constrói praça na entrada da cidade com letreiros coloridos

A Prefeitura de Russas está construindo uma praça bem na entrada da cidade no início da Av. Irmã da Graça, ao lado da BR 116. O equipamento está em fase de conclusão sendo revitalizado com novo piso, iluminação, arborização e o nome de Russas com letreiro colorido.


A Praça proporcionará mais beleza e segurança para a cidade de Russas. È a Gestão Municipal investindo com seriedade e responsabilidade os recursos do Município, com um só objetivo, garantir mais conforto e bem estar para seus munícipes. 

Ferroviário bate o Confiança e conquista classificação histórica na Copa do Brasil

Após 14 anos de ausência, o torcedor do Ferroviário comemorou o retorno do time à Copa do Brasil com uma vitória sobre o Confiança, na noite desta quarta-feira, 7, no estádio Presidente Vargas. Precisando vencer para se classificar, o Tubarão da Barra superou os sergipanos por 2 a 1.

Após atraso do jogo, Ceará vence o Brusque e pega o Londrina na próxima fase da Copa do Brasil

Após atraso de mais de uma hora por causa de problema em refletores do estádio Augusto Bauer, o Ceará entrou em campo e venceu por 1 a 0 Brusque na noite desta quarta-feira, 7. O único gol da partida foi marcado por Rafael Carioca, que acertou um chutaço de fora área no ângulo. O Vovô enfrenta o Londrina na próxima fase, em duelo no Paraná, com data a ser definida para o 20 ou 21 de fevereiro.

Senado aprova projeto que torna obrigatória instalação de bloqueadores de celular em presídios

Por 60 votos a zero, o Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira o Projeto de Lei do Senado (PLS) 32/2018 – Complementar,  de autoria do senador Eunício Oliveira, que obriga a instalação, em 180 dias, de bloqueadores de sinal de telefones celulares em penitenciárias e presídios. A proposta será encaminhada à Câmara dos Deputados.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Seleção de Handebol Masculino de Tabuleiro do Norte sagra-se campeã em Quixadá

Enfrentando todas às dificuldades, a delegação de Tabuleiro do Norte levou para cidade de Quixadá/CE, neste final de semana, às seleções Juvenil e Adulto para participar da IV Copa Superação.

O juvenil foi eliminado na semifinal por causa de uma interpretação no regulamento que dizia que o ano base era 96, mas entre parênteses constava que era menos de 22 anos e o goleiro Igor apesar de ter jogado toda fase classificatória, mesmo sendo de 96, tinha completado a idade de 22 anos dias antes da competição, sendo assim a equipe não pode jogar a semifinal contra os donos da casa.

Na categoria adulta a equipe superou todas às expectativas, um time que saiu de Tabuleiro do Norte com um compromisso de voltar a ser uma grande equipe do handebol cearense e numa dedicação onde juntou atletas, experientes, Juvenis e reforços de outros municípios, mostrou competitividade e muita garra para sair com o título de campeão.

O Outro Lado do Paraíso: Laura bate de frente com Vinícios

Laura fala sobre o que a faz temer Vinícius para Adriana. Raquel acorda e conta a Bruno que não está sentindo suas pernas. Laura discute com Vinícius ao chegar em casa. Jô paga as despesas de Renan e o leva para um flat. Mercedes reza, e seus mensageiros ajudam Raquel. Cido discute com Samuel por causa de Suzy. Rafael e Renato constatam a melhora de Raquel. Bruno exige que Nádia cuide de Raquel. Adriana faz uma sessão de hipnose com Laura.

Gshow

Mega-Sena, concurso 2.011: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 59 milhões

Ninguém acertou as dezenas do concurso 2.011 da Mega-Sena, sorteada nesta terça-feira (6) em Santana (AP), e o prêmio acumulou em R$ 59 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 28 - 32 - 35 - 54 - 58.

A quina teve 119 apostas ganhadoras e cada uma levará R$ 21.054,02. Outras 5.949 apostas levaram a quadra, com prêmio de R$ 601,64 para cada uma.

CBF divulga tabela da Série B; Fortaleza estreia em casa contra Guarani de Campinas


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (6) a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. O documento com a ordem dos confrontos nas 38 rodadas foi apresentado durante a reunião do Conselho Técnico da competição, contando com a presença dos 20 clubes participantes. 

O início da Segundona, com a disputa da 1ª rodada, está marcado para o dia 13 de abril, uma sexta-feira. Único representante cearense na Série B, o Fortaleza fará sua estreia em casa, contra o Guarani de Campinas, na Arena Castelão, em jogo que pode ser marcado no dia 13 ou 14 de abril.  

Governador autoriza convocação do restante dos aprovados no concurso da PM

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira pela Internet que vai convocar o restante dos aprovados no último concurso da Polícia Militar, completando 5 mil convocados (número previsto no edital) para reforçar a segurança pública do Ceará. Até o momento, 4.200 foram convocados, sendo que 2.800 já realizam o patrulhamento nas ruas. Os 1.400 da terceira turma estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Relator inclui no texto da Previdência pensão integral a viúvas e viúvos de policiais mortos

O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), divulgará nesta quarta-feira o novo texto da proposta que deve ir à votação no plenário na Casa. Segundo ele, a nova versão trará uma novidade: concessão de pensão integral a viúvas e viúvos de policiais mortos em combate.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Anvisa aprova novo medicamento para câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o medicamento ibrance que atua no tratamento de mulheres com câncer de mama avançado do tipo estrogênio receptor positivo. Ou seja, a nova terapia direciona-se à pacientes com tumores que crescem em resposta ao hormônio estrogênio e que não estão relacionados à proteína HER2.

Coleta do lixo em Russas terá calendário específico durante o carnaval

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA informa a população russana que durante o feriadão de carnaval, no período de 10 a 14 de fevereiro, a coleta de lixo terá uma programação específica. Sendo assim, nos dias 10, 11 e 14 será normal, no dia 12 somente pela manhã e na terça, 13, não haverá coleta.
A SEINFRA solicita a colaboração de todos, no sentido de só colocar o lixo na Rua nos dias e horários da coleta para que não tenhamos algum transtorno.
Desde já, o Governo Municipal deseja a todas as famílias russanas um período momino de muita diversão, socialização e acima de tudo de muita paz.
ASCOM/Russas

76 vagas de emprego nesta terça (06) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 76 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

03 vagas de emprego nesta terça-feira (06) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Grupo armado explode carro-forte e rouba malotes de dinheiro

Um grupo armado explodiu um carro-forte em Cacimba Funda, localidade de Aracati, a 148 km de Fortaleza. Conforme informações repassadas por policial militar, por volta de 17 horas desta segunda-feira, 5, os homens começaram a seguir o veículo com dinheiro em dois carros.

Reunião no MPF: Donos de veículos podem pagar DPVat até a data do licenciamento

Proprietários de veículos no Ceará poderão continuar pagando o seguro obrigatório (DPVat) junto com o licenciamento sem que haja cobrança de multas e juros. Portanto, não haverá prejuízo financeiro nem de cobertura do seguro, já que uma liminar da Justiça Federal garantiu proteção aos motoristas e vítimas de eventuais acidentes independente da data de pagamento do DPVat. Quem já pagou o seguro não precisará pagar novamente no licenciamento.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

CBF divulga tabela do Brasileirão; atual campeão, Corinthians estreia contra o Flu

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2018, com a ordem de jogos e as datas-base das 38 rodadas da competição. As datas e horários exatos de cada jogo serão definidos posteriormente.


A primeira rodada será entre os dias 14 e 16 de abril. Atual campeão, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense na estreia, em casa, na reedição da partida que deu o título da temporada passada para o clube paulista. A última rodada está marcada para o domingo, 2 de dezembro.

Ceará registra chuvas nesta segunda-feira, máxima foi de 82mm

O Ceará registrou chuvas de até 82 milímetros em 36 cidades nesta segunda-feira (5). A maior precipitação ocorreu na cidade de General Sampaio, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Também houve chuvas moderadas em Granja (66 milímetros), Choró (51), Itaitinga (34), Cruz (34), Eusébio (30), Barroquinha (28) e Sobral (28). Em Fortaleza, a chuva de apenas 12 milímetros, mas suficiente para deixar várias ruas alagadas.

Mais de 3 mil raios atingiram o Ceará somente em janeiro

Foram registrados 3.256 raios somente no mês de janeiro no estado do Ceará, de acordo com balanço da Enel Distribuição Ceará. A maior incidência ocorreu no município de Granja, com 207 raios; seguido de Crateús, com 111; e Bela Cruz, com 102.

Ganhador de R$ 39 milhões na Mega-Sena é assassinado a tiros em bar no Ceará

Um empresário foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (4) no município de Campos Sales, na Região do Cariri, distante cerca de 480 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia, a vítima era ganhadora de um prêmio de R$ 39 milhões na Mega-Sena, em um sorteio realizado no ano de 2011.

Conforme a polícia, o empresário estava em um bar, quando foi surpreendido pelos disparos. Ele foi atingido e morreu no local.

A vítima foi identificada como Miguel Ferreira Oliveira, conhecido na região como "milionário da Mega-Sena". Ele nasceu em São Paulo e, após ganhar o prêmio, se mudou para o Ceará, onde passou a atuar como empresário do ramo de aluguel de imóveis.

Ceará vence o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2018 e acaba com tabu

O ano do centenário do Clássico-Rei começou com fim de tabu e festa alvinegra. Depois de sete jogos de jejum, o Ceará venceu o Fortaleza no primeiro duelo entre os rivais em 2018. Valdo e Elton marcaram para o Alvinegro no triunfo por 2 a 0, na noite deste domingo, 4, no Castelão, em jogo marcado por muita intensidade e tensão.

Com o resultado, o Ceará permaneceu na 5ª posição, mas chegou aos 10 pontos e diminuiu a distância para os líderes. Já o Fortaleza permanece na 1ª colocação, com 12 pontos, só dois à frente do rival.

Lava Jato Velozes e Furiosos vence Canarinha pelo Russano da 2ª Divisão

A bola voltou a rolar no último sábado, 03 de fevereiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, para mais uma partida da fase de grupos do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão. Em campo pela chave “A” numa partida bem equilibrada a equipe do Lava Jato Velozes e Furiosos levou a melhor e venceu a Canarinha pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol solitário marcado pelo atleta Diego Celso.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 56 milhões na terça-feira

O concurso 2010 da Mega-Sena, realizado ontem em Macapá, no Amapá, ficou com o prêmio acumulado. Eis os números sorteados: 08 – 10 – 18 – 34 – 39 – 56. As informações são da site da Caixa Econômica Federal.

A quina teve 106 apostas ganhadoras com R$ 33.705,40 para cada uma delas. Já a quadra registrou 7.436 apostas ganhadoras, com R$ 686,38 para cada uma.

A estimativa de prêmio para o próximo concurso, dia 6, terça-feira, é de R$ 56 milhões.

O Povo

Festa do futsal Tabuleirense chega ao fim com o tri campeonato do Tabuleiro Alvinegro

A noite de sexta feira dia 02 de fevereiro ficará na memória dos desportistas tabuleirenses com o espetáculo proporcionado pelas torcidas organizadas e atletas das equipes do Tabuleiro Alvinegro e Água Suja na final do Campeonato Municipal de Futsal realizado pela Liga Tabuleirense de Desportos.

Na preliminar às equipes de Ronaldo Móveis x Renovação disputaram o título do feminino e Ronaldo Móveis levou a melhor ao vencer por 2x1 com os gols de Karol e Linda para Ronaldo Móveis, enquanto Naiane descontou para a Renovação.