sábado, 17 de fevereiro de 2018

Castanhão segue perdendo água mesmo com chuvas acima da média; entenda

O Castanhão e o Orós, dois maiores açudes do Ceará, seguem perdendo volume de água dia após dia, mesmo com chuvas acima da média registradas em fevereiro. Nos 15 primeiros dias de fevereiro, por exemplo, choveu o esperado para o mês inteiro: 118 milímetros, segundo dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Fortaleza bate o Floresta de virada e se vinga de derrota na final da Taça Fares Lopes

O Fortaleza bateu o Floresta na noite deste sábado, 17, no Castelão, e se vingou da derrota amarga para o Verdão há três meses, na final da Taça Fares Lopes, que tirou o Leão da Copa do Brasil 2018. O Tricolor do Pici saiu perdendo após falha da zaga, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.

Ypiranga vence XI Velozes pelo Russano da 2ª Divisão

Em partida isolada válida pelo grupo “B” da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada na tarde deste sábado, 17 de fevereiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe do Ypiranga levou a melhor e venceu o XI Velozes pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo foram anotados por Mardônio Júnior e Edriano Pascoal.

Com a vitória, o Ypiranga somou seus primeiros três pontos em dois jogos e entrou na briga por uma das vagas a fase seguinte, enquanto o XI Velozes que vem de duas derrotas, praticamente deu adeus a competição.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Acidente com ônibus escolar deixa uma jovem morta e dez feridos na CE-040

Um ônibus que transportava estudantes de Aquiraz para Fortaleza colidiu com um caminhão na manhã desta sexta-feira, 16, no km 16 da CE-040, região do Eusébio.  O acidente aconteceu por volta das 6h10min. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma jovem morreu no local e mais dez pessoas ficaram feridas. O veículo transportava 36 pessoas. A empresa que fazia o transporte dos alunos é ligada à Secretaria de Esporte e Juventude de Aquiraz.  

Limoeirense George Emanuel assina contrato para lutar em evento de MMA na Europa

O Ceará segue exportando atletas para lutar em eventos importantes de MMA pelo mundo. Esta semana, mais um atleta fechou contrato com organização europeia: George Emanuel. O atleta, que treina na equipe Master Kombat, de Limoeiro do Norte, lutará na próxima edição do Serbian Batle Championship (SBC), da Ioguslávia, em abril deste ano. Ele fará um duelo na divisão peso-leve. Com um cartel de 4 vitórias e 1 derrota em cinco lutas, o limoeirense vem embalado por três vitórias seguidas. A última delas foi o nocaute sobre Lucas Sousa, na 3ª edição do 1º Round Combat, em 2016. George fará sua estreia no MMA internacional.

Emanuel terá a companhia do pernambucano Jonathas Cavalcanti, seu companheiro de treino na equipe Master Kombat, que também foi escalado para a próxima edição SBC, Jonathas lutará pelo cinturão da divisão peso-pena (até 66kg). O lutador, que é natural de Garanhuns, tem um cartel de 12 lutas, com 8 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.

O Povo

11 vagas de emprego nesta sexta (16) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

03 vagas de emprego nesta sexta (16) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Ceará é derrotado pelo Sampaio Corrêa e perde invencibilidade e liderança na Copa do Nordeste

Acabou a sequência de cinco vitórias seguidas do Ceará em 2018. Na noite desta quinta-feira, 15, o Vovô foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís e perdeu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste.

O resultado impôs ainda o primeiro revés do Vovô no Nordestão. O time de Marcelo Chamusca segue com seis pontos, agora na vice-liderança da chave. Mas o Vovô tem a chance de retomar a primeira colocação já na próxima rodada do Regional, já que enfrentará novamente o Sampaio Corrêa, no dia 10 de março.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PRF registra mais de 583 multas por dia durante operação de carnaval no Ceará


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 3.503 multas durante os seis dias da "Operação Carnaval" nas rodovias do Ceará. Os números divulgados pelo órgão nesta quinta-feira (15) representam mais de 583 infrações por dia.

A PRF também registrou 42 acidentes de trânsito, com duas mortes e 42 feridos. O número de ocorrências nas estradas federais é 9% menor que em 2017.

O maior registro de infrações foi por ultrapassagem proibida (603), seguida pelo não uso do cinto de segurança (73). Durante a Operação Carnaval, foram registradas 2.704 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade.

Ferroviário bate o Sport nos pênaltis e consegue classificação histórica na Copa do Brasil

Ferroviário conseguiu uma classificação histórica diante do Sport, na noite desta quinta-feira, 15, na Ilha do Retiro, em Recife. O Tubarão estava perdendo por 3 a 0 até os 30 minutos do 2º tempo, quando deu início à reação até o empate. A partida precisou ser decidida nas penalidades, com o time coral batendo os pernambucanos por 4 a 3 e avançando para a 3ª fase da Copa do Brasil. O feito garante ao clube da Barra do Ceará mais R$ 1,4 milhão de cota na competição.

Luciano Huck diz que não será candidato ao Planalto

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, afirmou nesta quinta-feira (15) que não colocará seu nome na disputa pela Presidência da República; “Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão”, disse.
A candidatura dele estava sendo sondada por diversos partidos e movimentos populares. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, deu declarações na imprensa simpatizando com a candidatura do apresentador, levantando ciúmes no ninho tucano. FC e Huck haviam se encontrado na semana passada e FHC disse que ele estava considerado se lançar candidato.

DEM é liberado a negociar alianças e, no CE, se manterá na base de apoio a Camilo Santana

Os dirigentes nacionais do DEM decidiram liberar os diretórios estaduais para construir alianças locais mesmo sem a definição de uma candidatura à Presidência da República. A medida, divulgada, nessa quarta-feira, pela Coluna Expresso, da Revista Época, alivia a tensão que estava sendo criada no DEM em vários estados diante dos acordos  que o partido montou com Governos Estaduais e Prefeituras de Capitais e, também, na definição de pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Jogo XI Velozes e Ypiranga movimenta o Russano da segunda divisão neste sábado (17)

Após o período de paralisação devido as festas de carnaval o Campeonato Russano de futebol da 2ª Divisão retomará suas atividades neste sábado, 17 de fevereiro, as 16h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, com o confronto XI Velozes e Ypiranga válido pelo grupo “B” da fase classificatória.

Ambas as equipes farão uma partida de reabilitação, haja visto, terem estreados na competição com derrota e sabem que a vitória será fundamental para uma futura classificação a fase seguinte. A equipe que sair derrotada praticamente dar adeus a competição.


O Certame, que é promovido pela Liga Desportiva Russas – LIDER, está sendo disputado por 08 equipes divididas em 02 grupos, que jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, avançando as duas melhores de cada para as semifinais. 

Ceará tem tarde de chuva forte com ruas alagadas no interior

A Quarta-feira de Cinzas foi de chuva forte em várias cidades do Ceará durante a manhã e tarde. Foram precipitações de até 96 milímetros em 116 cidades de todas as regiões do estado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na Serra da Ibiapaba, a chuva forte fez a Bica do Picu voltar a jorrar, atraindo turistas e moradores locais até a atração natural. As ruas de Ipu também ficaram alagadas.

11 vagas de emprego nesta quinta (15) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta quinta (15) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Operação Carnaval: Em todo o país, PRF registra 249 acidentes graves e 87 mortes no trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 249 acidentes graves e 87 óbitos nas rodovias federais desde a última sexta-feira (9). O balanço parcial da Operação Carnaval 2018 foi divulgado hoje (14) pelo órgão. Os números são menores que os do ano passado, quando foram registrados 309 acidentes graves e 131 óbitos até a terça-feira de Carnaval.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Chuvas de até 104 milímetros atingem 67 municípios do Ceará nesta segunda

A segunda-feira (12) de carnaval foi de chuva em 67 municípios do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação foi no município de Pindoretama, com 104 milímetros. As informações foram atualizadas pela Funceme às 14h40 desta segunda.

As chuvas mais fortes atingiram também os municípios de Beberibe (95 mm), Tianguá (75 mm), Granja (72 mm) e Crateús (61 mm).

Litoral Norte foi a região com mais registros de chuva. Entre os municípios estão Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Sobral. A região de Ibiapaba registrou chuva em 18 postos de análise.

A previsão é de céu parcialmente nublado durante todo o dia, conforme boletim da Funceme.

G1/CE