sábado, 24 de fevereiro de 2018

Criança de 6 anos entra em coma por ingestão de bebida alcoólica no CE; polícia investiga

A polícia da cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará, investiga o caso de uma criança de seis anos que entrou em coma após ingerir bebida alcoólica.

Conforme a polícia, a menina foi levada desacordada para o hospital de Quixadá. A suspeita é que a criança tenha ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas.

A menina foi transferida para o Hospital Waldemar de Alcântara, em Fortaleza. Por conta do estado de saúde, a criança entrou em coma ficou entubada.


Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Pedra Branca para apurar quem deu a substância para a vítima. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

G1/CE

Açude Castanhão recebe volume de água pela primeira vez em 10 meses

O açude Castanhão, maior açude do país e principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, recebeu um leve ganho no volume de água com as chuvas de fevereiro. Entre quinta-feira (22) e este sábado, o volume de água no Castanhão subiu de 2,08 para 2,1%, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Coergh).

A última vez que o açude havia recebido água foi entre 19 e 20 de abril de 2017; nessa data, o volume do Castanhão subiu de 5,97% para 6,01%.

Chove em 76 municípios no Ceará; Mauriti tem maior precipitação

Foi registrada chuva em 76 municípios neste sábado, 24. Cinco das cidades que apresentaram maior precipitação se localizam no Cariri: Mauriti (91mm), Aurora (83.6mm), Brejo Santo (81mm), Jati (80.6mm) e Missão Velha (67mm). Em Fortaleza, foram 4mm, um dos menores números da semana. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), relativas ao período de 7 horas dessa sexta-feira, 23, às 7 horas deste sábado. 

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Russas divulga lista dos candidatos habilitados e deferidos do edital de convocação 010/2017

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Gestão de Pessoas – SEGEPE, em parceria com a Comissão Pré-Admissional, dando prosseguimento aos trâmites do Concurso Público 001/2017 vêm tornar pública a lista dos candidatos que foram habilitados e deferidos do edital de convocação 010/2017.
Os candidatos que estão INDEFERIDOS devem entrar em contado com a SEGEPE, localizada na Av. Sólon José da Silva, nº 78 – Ipiranga, Russas – CE, 62900-000, cujo telefone é (88) 3411.8402.
Os candidatos DEFERIDOS, na lista publicada, estão convidados a comparecer na sede da SEGEPE (antiga SEPLAG), na data de 27 de fevereiro de 2018 (terça-feira), nos horários de 08h às 12h e de 14h às 17h, para lotação e informes sobre a posse.
Clique no link abaixo e confira a relação:

13 de vagas de emprego nesta sexta (23) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

22 vagas de trabalho nesta sexta-feira (23) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 22 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Lado: Sophia manda Mariano largar Lívia

Sophia fica em choque, mas disfarça e age naturalmente com Mariano. Sophia afirma a Gael que não tem envolvimento com Mariano. Gael estranha o modo como Aura se relaciona com Sophia. Bruno visita Raquel, que afirma que tentará esquecê-lo. Zé Victor encontra Tônia no hospital. Patrick comenta com Clara sobre o grande interesse de Renato nas esmeraldas. Estela convida os garimpeiros e as meninas do bordel para suas aulas. Sophia tenta convencer Mariano a se afastar de Lívia. Mariano pede ajuda a Amaro para vender a esmeralda. As mulheres se divertem na despedida de solteira de Melissa. Patrick encontra a garrafa de gim no quarto de Beth. Leandra cobra uma posição de Rato sobre a promessa que lhe fez. Diego se encontra com Karina. Lívia flagra Sophia e Mariano se beijando.

Gshow

Nova previsão da Funceme indica maior chances de volume de chuva acima da média

O Ceará tem 45% de chances de ter chuva acima do normal nos próximos meses de março, abril e maio, segundo prognóstico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta quinta-feira (22).

O prognóstico é mais otimista que o divulgado em 22 de janeiro, quando a Funceme previa 40% de possibilidade de chuva acima da média.

Conforme os dados apresentados, há 35% de chances de chuva em torno do normal e 20% para chuvas abaixo do normal.

Ceará e Ferroviário conhecem datas dos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira (22) a tabela detalhada da 3ª fase da Copa do Brasil. O futebol cearense segue representado na disputa por Ceará e Ferroviário, que conheceram os detalhes de seus jogos. 

O Alvinegro, que enfrenta o Atlético-PR, faz o jogo de ida no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), as 19h30min (horário de Fortaleza), na Arena da Baixada, em Curitiba. Já a partida de volta está marcada para o dia 15 de março, as 19h15min (na hora local), na Arena Castelão.  

Morre universitária de 18 anos que teria sido queimada pelo próprio pai em Assaré

A estudante de economia da Universidade Regional do Cariri (Urca)  Juliana Oliveira, 18 anos, que estava internada desde o dia 10 de fevereiro no Centro de Tratamento de Queimados, no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, faleceu ontem, 21, após passar 11 dias internada. 

A jovem sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 88% do corpo e não resistiu. O pai e agricultor João Batista de Oliveira, faleceu na última terça-feira, 20, e tinha 90% do corpo queimado. A mãe e o irmão de Juliana tiveram queimaduras leves, ela permanece internada em Barbalha e o filho está com os familiares. 

Educação: Ceará tem o melhor índice de alfabetização dos últimos dez anos

O número de alunos da rede pública que finalizaram o 2º ano do Ensino Médio alfabetizados em 2017 marcou o melhor desempenho de aprendizagem nos últimos dez anos da Educação no Ceará. De acordo com os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) do ano passado, divulgados nesta quinta-feira (22), 88,2% desses alunos (92.752) enquadram-se no nível desejável de alfabetização. Em 2007, quando o Spaece passou a avaliar o processo, o índice era de 39,9%.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Governo do Estado prepara novo concurso para a Polícia Civil

O compromisso assumido pelo governador Camilo Santana em fortalecer a Polícia Civil passa, também, pela realização de concurso público para contratação de novos agentes e delegados. Camilo ainda não falou oficialmente sobre a possibilidade de um novo concurso, mas informações colhidas pela redação deste site apontam que, até o final de março, a medida poderá ser anunciada.

15 vagas de emprego nesta quinta (22) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

20 vagas de emprego nesta quinta (22) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Jovem morre ao sofrer choque usando escova elétrica de cabelo no CE, diz família

Uma jovem de 22 anos morreu após sofrer um choque quando usava uma escova elétrica de secar cabelo em casa, em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (20). Ela havia acabado de ganhar o objeto. Camila foi socorrida pelo marido e levada ao hospital, mas não resistiu.

A vítima era casada há três anos e deixou um filho de um ano e meio. Segundo a cunhada de Camila, Vânia Ramos, a jovem havia acabado de sair do banho e estava descalça no momento em que foi testar a escova elétrica.

“Ela foi testar, ligou normal na tomada, não estourou nem aconteceu nada. Ela tava na cozinha, o chão tava úmido e ela descalça, com o cabelo molhado, porque essa escova se usa com o cabelo molhado mesmo. Aí quando ela botou no cabelo, levou o choque”, conta a cunhada.

Com chuvas, nível de açudes volta a ficar acima de 7%

As chuvas acima da média histórica para o mês de fevereiro elevou o nível médio dos açudes do Ceará. No começo do mês, o primeiro da quadra chuvosa, os reservatórios apresentavam 6,7% de capacidade de armazenamento. Em três semanas de chuvas, a situação segue crítica, mas com sinais de melhora: atingiu a média de 7,14% de volume.

Dos 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), houve aporte em 63. O açude Caldeirões, em Saboeiro, foi o primeiro a sangrar neste ano. O reservatório no Sertão dos Inhamuns recebeu aporte de 127 milímetros de chuva acumulados durante o mês. Além do Caldeirões, que superou os 100% de capacidade, outros três reservatórios estão com mais de 90% do volume armazenável: Cocó (Fortaleza), Germinal (Palmácia) e Tucunduba (Senador Sá).

Com time reserva, Ferroviário empata com o Globo e se complica na Copa do Nordeste

Em jogo marcado por falta de criatividade ofensiva, Ferroviário e Globo não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate, nesta quarta-feira, 21, no Presidente Vargas. Com o resultado, as duas equipes estão, virtualmente, fora da disputa pela classificação no grupo B da Copa do Nordeste.

Preso toma arma de policial e faz dois reféns durante audiência no Fórum Clóvis Beviláqua

Informações preliminares dão conta de que o homem já estaria preso na unidade prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como "Carrapicho". Ele teria sido levado ao fórum exclusivamente para a audiência. 

Durante escolta, ele tentou escapar, tomou a arma de um soldado da Polícia Militar e fez um funcionário do fórum e uma promotora de Justiça reféns.

Na pressão, Ceará vira partida contra o Londrina e avança na Copa do Brasil

Foi no último lance da partida, mas o Ceará conseguiu bater o Londrina por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, 21, no Estádio do Café e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Juninho e Arthur marcaram os gols do alvinegro, que fez do segundo tempo um jogo de ataque contra defesa. 

O resultado rendeu mais 1,4 milhão de reais aos cofres de Porangabuçu. Na próxima etapa do torneio o Ceará vai encarar o Atlético Paranaense, protagonizando um duelo de Série A do Campeonato Brasileiro. 

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Setor de Tributos de Russas está em novo endereço


A Coordenadoria de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (Setor de Tributos) do município de Russas, já está funcionando em novo endereço, atendendo agora na Avenida Dom Lino, n° 766, antigo escritório do Gilvan, em frente a Praça do Estudante.

A mudança ocorreu devido à necessidade de reforma no prédio onde funcionava antes, para melhor acomodar e atender a população russana.

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Finanças, agradece a compreensão de todos, ressaltando que o novo endereço fica bem próximo ao antigo, visando assim facilitar sua localização.


ASCOM/Russas

Prefeitura realiza recuperação na parede da conhecida Lagoa do Raí em Sítio Paraíso

Atendendo a solicitação da comunidade do Sítio Paraíso, feita na última sexta-feira, 16 de fevereiro, através do ex-presidente da Associação Damião de Jesus, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou na manhã desta quarta-feira, 21, a recuperação das erosões na estrada sobre a parede da conhecida Lagoa do Raí, na respectiva comunidade. 

Com a chegada das boas chuvas, a força das águas havia causado grandes buracos nas laterais da parede da lagoa e levava perigo de acidentes, principalmente de carros de grande porte, como o ônibus escolar que diariamente passa pelo setor conduzindo estudantes para a vizinha comunidade de Jardim de São José. 

Diante da gravidade do problema, o Governo Municipal de imediato atendeu a solicitação e já realizou a operação, deixando o local totalmente seguro. É a Prefeitura de Russas trabalhando incansavelmente para garantir bem estar para a população russana.

ASCOM/Russas

Russas: Secretaria de Cultura está recebendo currículos para escolha do novo professor de Zumba


A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, comunica a população russana que está recebendo currículos para o processo de escolha do novo professor de Zumba.

Os interessados devem deixar seus currículos na sede da Secretaria, que fica em uma das salas do prédio do passo municipal, na Avenida Dom Lino, 831, nos horários de 07h às 11h e 13h às 17h, até o dia 02 de março.

Vale ressaltar que está sendo disponibilizada apenas uma vaga para a função, e que posteriormente a Secretaria de Cultura entrará em contato com todos os candidatos, para esclarecimentos sobre os procedimentos da escolha, e sua respectiva data.


ASCOM/Russas

20 vagas de trabalho nesta quarta (21) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

39 vagas de emprego nesta quarta (21) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 39 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Aposta de Martinópole, no Ceará, acerta a Quina

Aposta de Martinópole, Zona Norte do Ceará é uma das duas acertadoras do sorteio da Quina desta terça-feira, 20. A outra aposta vencedora é de Aparecida de Goiânia (GO). Os dois apostadores dividirão o prêmio de R$ 651.495,66.

Os números sorteados no concurso 4610 foram: 09 - 18 - 36 - 54 - 62.


Para o próximo concurso, nesta quarta-feira, 21, a estimativa de prêmio é de R$ 600 mil.

Ex-cinegrafista da TV O POVO morre em acidente com equipe de produtora de vídeo

Carro da produtora de vídeo Baião de Dois, que presta serviços terceirizados ao Governo do Estado, envolveu-se em acidente que matou o cinegrafista Agostinho Santos na altura do km 10 da CE-138, no município de Solonópole. A equipe voltava de um trabalho a serviço do Governo em Juazeiro do Norte.

Em contato com O POVO Online, o Relações Públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Andrade Mendonça, revelou que o veículo do modelo L200, que transportava três pessoas da equipe da produtora, capotou e saiu da estrada.
 
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) esteve no local para retirada dos passageiros do veículo.

MP aprovada: verba de R$ 198 milhões dará alívio em contas das Prefeituras, destaca Eunício

Os prefeitos do Ceará que acompanharam, nessa terça-feira, 20, a votação da Medida Provisória com o auxílio financeiro para os Municípios agradecem, nesta quarta-feira, ao presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), pelas articulações que agilizaram a aprovação do auxílio financeira para as cidades brasileiras. A Medida Provisória, assinada pelo presidente Michel Temer, destina R$ 2 bilhões para os 5.570 municípios do País, sendo que, desse total, R$ 198 milhões ficarão com as 184 cidades do Ceará.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Primeiro açude sangra após início da quadra chuvosa no Ceará

O açude Caldeirões, na cidade de Saboeiro, atingiu 100% da sua capacidade nesta terça-feira (20). Este foi o primeiro dos 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) a sangrar neste ano.

Camilo anuncia reajuste de 3% para os servidores públicos

Os servidores públicos do Estado terão um reajuste de 3%. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (20). O percentual representa a soma da inflação do período, calculada em 2,95% pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somada a 0,05% de ganho real.
De acordo com o Governador, a mensagem com o reajuste para apreciação da Assembleia Legislativa ainda nesta terça. Ele disse que estará anunciando outras medidas em beneficio dos servidores “Em breve, estaremos anunciando outras medidas importantes para os servidores do Estado”, destacou o governador.
Em 2017, Camilo concedeu reajuste de 6,29% aos que recebiam remuneração mínima e de 2% aos demais.
Ceará Agora

Aposentados e trabalhadores já podem sacar a partir de quinta-feira o dinheiro do PIS

O abono do Programa de Integração Social (PIS) estará disponível a partir desta quinta-feira, 22, para os nascidos em março e abril. O dinheiro já está liberado para quem nasceu entre os meses de julho e fevereiro. As informações são do portal A Tribuna

Segundo o último levantamento da Caixa, cerca de R$ 1 bilhão de 1,6 milhão de trabalhadores ainda não foram retirar os valores do abono. Cerca de 6,87 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade, em todo o Brasil, também não sacaram os valores referentes ao PIS. A soma dos valores não retirados chega a R$ 12,9 bilhões, que estão parados nos cofres dos bancos. 

Inscrições para o FIES seguem até 28 de fevereiro


As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram abertas nesta segunda-feira (19) e irão até o dia 28 de fevereiro. O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Como se inscrever

1.            Os candidatos devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br e clicar em "Primeiro Acesso".

2.            Depois disso, é preciso digitar o CPF e a data de nascimento. O sistema buscará o boletim de desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pedirá que sejam registrados uma senha de acesso e um e-mail.

Chuva intensa atinge a região do Cariri nas últimas 24 horas; Milagres registra 148 mm

Após chover em mais de 120 municípios cearenses nesta segunda-feira (19), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em diversas regiões do Ceará nas últimas 24 horas, especialmente no Sul do Estado. No Cariri, por exemplo, duas cidades tiveram volume de chuva acima de 120 mm no período das 7h de segunda às 7h desta terça-feira (20).
A maior chuva das últimas 24 horas foi registrada no município de Milagres, onde a Funceme constatou um volume de 148 mm. Outra cidade do Cariri que apresentou forte precipitação no período foi Barro, com 122.4 mm. Ao todo, até às 9h40 desta terça-feira, pelo menos 96 municípios cearenses já haviam registrado chuvas no período analisado pela Funceme.

Aporte de água das chuvas chega a 98 reservatórios no Ceará

Nos últimos sete dias, 98 reservatórios dos 155 monitorados pela gestão pública cearense receberam aporte total de 77,1 milhões de metros cúbicos (m³) de água. O acumulado foi possível devido às chuvas regulares e intensas que recentemente caíram sobre quase todas as regiões do Estado, principalmente no Litoral Norte. O monitoramento diário deu conta ainda de que fevereiro nem terminou e já registrou precipitações 29% acima da média para o mês.

147 mil segurados do INSS ainda não fizeram ‘prova de vida’ no CE; Prazo termina no fim deste mês

Dos mais de 34 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quase 30 milhões já realizaram a comprovação de vida. Até fevereiro deste ano, contudo, mais de três milhões de beneficiários não compareceram aos bancos pagadores do benefício para realizar o procedimento. A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético e deve ser feita até o dia 28 de fevereiro. Não é necessário ir à Agência da Previdência Social.

Garota morre após sofrer descarga elétrica em celular carregando na tomada

Uma estudante de 17 anos morreu após sofrer descarga elétrica quando usava o aparelho celular que estava carregando na tomada. O caso aconteceu no último domingo, 18, em Riacho Frio, no Piauí. De acordo com o portal G1, Luíza Fernanda Gama Pinheiro foi encontrada desacordada, deitada no chão e com fones do celular nos ouvidos.
Familiares da adolescente contaram que no momento da ocorrência não chovia, mas havia alguns relâmpagos. A adolescente foi levada a um posto de saúde da cidade, mas já chegou sem vida. O médico de plantão tentou reanimá-la, sem sucesso. Inconformados com a situação, os familiares decidiram levar a adolescente para o Hospital Regional de Corrente.

Chuvas de fevereiro no Ceará já superam média histórica para o mês todo

Até esta segunda-feira, 19, as chuvas no Ceará somam 153 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A média histórica, calculada entre 1981 e 2010, aponta 118.6 mm. Portanto, o volume esperado para o mês todo já superado é de 29%, número que traz esperança para o cearense, já que a expectativa é de precipitações ainda mais fortes a partir desta segunda quinzena no mês, segundo o órgão.

Governo anuncia suspensão da tramitação da Reforma da Previdência

O governo federal anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) a suspensão da tramitação da proposta da reforma da Previdência. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse haver “insegurança jurídica” para continuar discutindo a reforma durante o período da intervenção e descartou suspender o decreto para promulgar as alterações.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

SEMED divulga Edital de Convocação 002/2018 dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado 001/2018

A Secretaria da Educação e do Desporto Escolar – SEMED do município de Russas – CE, no uso de suas atribuições legais e considerando a homologação do resultado do Processo Seletivo Simplificado N° 001/2018 pela Portaria N° 006/2018 de 01 de fevereiro de 2018, torna pública a convocação dos candidatos aprovados no anexo I deste edital, para início aos trâmites do processo de contratação.

10 vagas de emprego nesta segunda (19) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta segunda (19) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Mudança na tarifa pode deixar mais barata conta de luz de quem usa menos energia

Consumidores que têm poucos eletrodomésticos e por isso usam menos energia, podem passar a pagar uma conta de luz mais barata. É o que prevê uma proposta em discussão na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A ideia é que passe a vigorar para consumidores de todas as classes a chamada tarifa binômia. Já disponível para grandes indústrias, ela estabelece faixas de cobrança pelo serviço de distribuição - que é a construção e manutenção da rede que leva a energia até as casas e as empresas.

78 municípios registram chuvas neste fim de semana no Ceará; Porteiras tem maior precipitação


O maior acúmulo de chuvas entre 7 horas da manhã do último sábado, 17, até as 14h30min de hoje, 18, foi registrado na região do Cariri, nos municípios de Porteiras, que acumulou 93 milímetros, e Caririaçu, que teve 80 mm.


Abaixo dos 80 mm, ficou Umari, com 55.2 mm, Icapuí e Jati com 53 mm. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Fortaleza, que ontem registrou a maior chuva do ano, acumulou até a manhã de hoje 31,6 milímetros. Aquiraz e Maracanaú, na Região Metropolitana, marcaram 40 e 37 mm, respectivamente. O litoral apresenta maior índice de nebulosidade.


10 maiores chuvas por Municípios no dia: