sexta-feira, 27 de abril de 2018

Prefeito Weber Araújo decreta ponto facultativo o expediente desta segunda, 30 de abril

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Weber de Araújo, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, considerando o feriado nacional de 1° de maio, data em que é comemorado o Dia do Trabalho, e também devido a premente necessidade da Administração Pública em realizar o controle e contenção de gastos, especialmente a redução no consumo de energia e água, em suas repartições, determinou através do decreto n° 043/2018 de 27 de abril de 2018, ponto facultativo o expediente do dia 30 de abril (segunda–feira), para todos os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

PRF inicia nesta sexta Operação Dia do Trabalhador nas estradas federais do CE

Os cearenses estão de malas prontas para curtir o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. Com as estradas cheias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prepara uma Operação especial para garantir a segurança nas estradas federais, como explicou nesta sexta-feira, 27, por meio da imprensa, o inspetor da PRF, Flávio Maia.

19 vagas de emprego nesta sexta, 27, no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 19 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

02 vagas de emprego nesta sexta-feira, 27, no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:



quinta-feira, 26 de abril de 2018

03 jogos movimentarão nesta quinta (26) a III Copa de Futsal das Empresas de Russas


Acontecerá nesta sexta-feira, 26 de abril, a partir das 19h30min, na Quadra do Colégio Estadual, mais uma rodada da fase de grupos da III Copa de Futsal das Empresas de Russas.

A noitada esportiva contará com três importantes jogos. Na preliminar pela chave “B” jogarão    FABRICA DE URNAS SANTA RITA versos RABELO SUPERMERCADO/RABELO ACADEMIA/     ACOMP, na sequência pela chave “A” duelarão MT ACESSÓRIO/CAIÇARA MAGAZINE/CAIC contra MACAVI, e fechando a rodada pela chave “D” jogarão CERÂMICA BOM JESUS/FUN. FREI DAMIÃO/ATAC. DA CONSTRUÇÃO contra KDM/SAYÔ.

A competição é promovida pela Associação Russana de Esporte – ARE, e conta com a participação de 16 equipes divididas em 04 grupos, que jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, avançando as duas melhores de cada.

CREF Itinerante começa nesta quinta (26/04) na cidade de Russas

Com realização do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5/CE) e apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, acontecerá em Russas, o CREF Itinerante, que terá início nesta quinta-feira, 26 de abril, e prosseguirá até o próximo sábado, 28.
O evento é destinado para todas as cidades do Vale do Jaguaribe e terá como público alvo, estudantes e profissionais de educação física. O CREF Itinerante está trazendo à Russas, todos os serviços do Conselho, além de palestra e importantes cursos, com a finalidade de aproximar o CREF5 dos profissionais de Educação Física.

Ceará recebe novas vacinas contra gripe na sexta; 'Não há motivo para correria'

O Ceará deve receber mais 176 mil doses de vacina contra a gripe H1N1 na tarde de sexta-feira (27), conforme a Secretaria da Saúde do Ceará. Com as novas vacinas, o estado deve imunizar cerca de 45% da população que faz parte dos grupos prioritários.
A coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde, Ana Vilma, alerta a população que as doses serão suficientes para 100% da população prioritária e que por isso não há necessidade de "correria" aos postos.

Governo Federal quer libertar até 50 mil presos, começando pelo Ceará

O Ministério Extraordinário da Segurança Pública fará mutirão em parceria com as Defensorias Públicas dos Estados e da União. O objetivo é diminuir a superlotação nos presídios.Assim, presos provisórios por crimes não hediondos ou equiparados podem ser soltos, enquanto condenados podem receber benefício de progressão de pena. A ação, divulgada nesta terça-feira, 24, deve começar pelo Ceará, em junho, onde dois terços da população carcerária é formada por presos provisórios. 
 
Até 50 mil detentos devem ter processos analisados, cerca de 7% da população carcerária do País. A proposta foi apresentada pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e aprovada pelo ministro Raul Jungmann. 

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Resultados da rodada desta terça (24) da III Copa das Empresas de Futsal de Russas


Aconteceu nesta terça-feira, 24 de abril, na quadra do Colégio Estadual, mais uma rodada da III Copa das Empresas de Futsal de Russas edição 2018, promovida pela Associação Russana de Esporte – ARE.

Três jogos movimentaram a competição. Na preliminar  pela chave “B” a equipe da   AUTO PEÇAS SANTA ISABEL/CEVTRAN/OFICINA O NILDINHO venceu o FABRÍCA DE URNAS SANTA RITA por 3 a 2, logo em seguida pela chave “C” o LELEO MOVEIS goleou a equipe do F-5 EXPRESS/M DIAS por 4 a 0, e fechando a rodada pela chave “D”, as equipes KDM/SAYÔ e RABELO IND. DE PÃES/SACOLÃO DAS FRUTAS empataram por 0 a 0.

Russas: Prefeito Weber participa de reunião no Sitio Paraíso e defini com a população prioridades para a comunidade


O prefeito de Russas Weber Araújo, a convite do vereador Maurício Martins, cumpriu agenda na noite desta terça-feira, 24 de abril, na comunidade do Sítio Paraíso, quando participou de uma importante reunião com os moradores da localidade, ocorrida na sede da Associação Comunitária Rafael Ivo Xavier. O encontro teve como objetivo discutir sobre as principais demandas e necessidades do Sítio Paraíso. 

Fortaleza vence CRB, mantém 100% e se isola na liderança da Série B

Líder, invicto e com méritos. O Fortaleza segue fazendo a campanha que o torcedor sonhou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 24, o Leão bateu o CRB por 3 a 1 em casa, no Castelão, e emendou a terceira vitória consecutiva na competição, mantendo-se na ponta. Osvaldo e Edinho mostraram sintonia em campo e ajudaram a construir o placar.

Com a estratégia de começar pressionando e o estilo de jogo rápido, o Tricolor abriu o placar cedo. Edinho disparou pela direita, fintou o marcador e rolou para Osvaldo, que se deslocou da esquerda para o meio da grande área e finalizou.

23 vagas de emprego nesta quarta (25) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Fonte: http://www.sineidt.org.br/VerNoticia.aspx?noticia=5752

Vagas de emprego desta quarta (25) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

terça-feira, 24 de abril de 2018

Torcedor do Fla finaliza tatuagem de camisa do clube em tamanho real

Lembra do torcedor do Flamengo que decidiu tatuar a camisa do clube em tamanho real? Pois é, o desenho ficou pronto. José Maurício dos Santos precisou de 32 sessões e aproximadamente 90 horas de trabalho para ver o seu sonho definitivamente realizado.
A tatuagem foi inspirada na camisa que o Flamengo usou nas temporadas 2015 e 2016. Maurício, que tem 33 anos, divulgou o resultado da tatuagem no último fim de semana.
Quando anunciou nas redes sociais que faria a tatuagem, o torcedor rubro-negro de Joinville, Santa Catarina, recebeu palavras de incentivo por sua “coragem”, mas também foi bastante criticado.

25 vagas de emprego nesta terça, 24, no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 25 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Vagas de emprego nesta terça-feira, 24, no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

Diretor do Fortaleza morre baleado em frente a banco na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza

Um homem morreu baleado na tarde desta segunda-feira (23) na saída de uma agência bancária em Fortaleza. A vítima foi identificada como Roberto Mamede Studart Soares, diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza Esporte Clube. O clube lamentou a morte de Roberto Mamede e decretou luto oficial de três dias.

PT reafirma candidatura de Lula para presidente da República

O Diretório Nacional do PT se reuniu hoje (23), em Curitiba (PR), para definir as próximas ações do partido. Em nota, reiterou a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o registro oficial da candidatura dele em 15 de agosto. Antes, o PT indicará, em 28 de julho, o nome de Lula como o candidato da legenda para as eleições presidenciais de outubro.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

03 jogos movimentam nesta segunda a III Copa das Empresas de Futsal de Russas


Acontecerá nesta segunda-feira, 23 de abril, logo mais a partir das 19h30min, na Quadra do Colégio Estadual, mais uma rodada da fase de grupos da III Copa das Empresas de Futsal.

Três jogos movimentarão a noitada esportiva; na preliminar pela chave “C” jogarão LELEO MÓVEIS versos F-5 PROMOTORA/C&F/MADEREIRA SÃO JOSÉ, logo em seguida pela chave “A” jogarão MACAVI X CER. KAIO/BOA VISTA/ESPERANÇA e fechando a rodada pela chave “B” duelarão RABELO SUPERMERCADO/ ACADEMIA RABELO/ ACOMP INFORMATICA contra SUPERGÁSBRA/HIPER GALETERIA/SINDTAXI.

A competição é promovida pela Associação Russana de Esporte – ARE, e conta com a participação de 16 equipes, divididas em 04 grupos, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores de cada para a fase seguinte.

15 vagas de emprego nesta segunda (23) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Vagas de emprego desta segunda (23) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

Esporte Limoeiro tropeça outra vez em casa e só empata com o Maracanã


O Esporte Clube Limoeiro outra vez não conseguiu construir um bom resultado em casa. Neste domingo, 22 de abril, o time jaguaribano recebeu o Maracanã, no Bandeirão, em partida válida pela 6ª rodada da premera fase do Campeonato Cearense da Série B, e apenas conseguiu um desagradável empate pelo escore de 0 a 0.

Com esse resultado o Cavalo de Aço continua na 8ª colocação com apenas 08 pontos em 06 partidas, fora da zona de classificação, haja visto, que apenas 06 dos 10 clubes avançarão a fase seguinte.

domingo, 22 de abril de 2018

Choveu em 62 municípios do Ceará entre sábado e domingo


Choveu em 62 municípios do Ceará de 7h deste sábado (20) às 7h de domingo, segundo boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações mais intensas ocorreram em Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, com 72 e 58 milímetros, respectivamente.

Boas chuvas também ocorreram em Milagres (48.6mm), Abaiara (46mm), Aurora (39.2 mm), Icapuí (32.mm), Granja (29mm), Várzea Alegre (27mm) e São Gonçalo do Amarante (27mm). As precipitações devem permanecer intensas na Região Sul do estado por toda esta semana, segundo previsão da Funceme.

Aposta única de Brasília leva R$ 9,3 mi na Mega-Sena

Uma aposta feita em Brasília acertou sozinha as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas na sexta, 20. Os números foram 10-18-33-38-40-43.
O ganhador vai receber R$ 9.349.630,55. A quina saiu para 27 apostadores, que vão ganhar R$ 81.258,67, cada. Já a quadra teve 3.644 ganhadores, que vão receber R$ 860,11.
O sorteio do concurso 2.033 foi excepcionalmente realizado nesta sexta por conta do feriado de Tiradentes, comemorado neste sábado, 21.
O próximo concurso será na quarta, 25, e o prêmio está estimado em R$ 3 milhões.

Laboratório testa vacina com resultado duradouro contra o câncer

Pesquisadores do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia de Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), desenvolveram uma combinação de vacinas contra o câncer com resultados duradouros quando testada em camundongos.
A vacina tem por objetivo estimular o sistema imune contra células tumorais que antes passavam desapercebidas. Uma vez detectadas, o próprio corpo passa a combatê-las. Esse tipo de estratégia já é conhecida e descrita na literatura médica. O que os pesquisadores brasileiros fizeram foi combinar diversas vacinas e observaram resultados promissores.

Morre aos 117 anos a pessoa mais velha do mundo

A japonesa Nabi Tajima, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu na noite deste sábado, 21, aos 117 anos, devido a sua idade avançada. Ela estava internada desde janeiro em um hospital do Japão, país que possui quase 68 mil centenários.


Tajima nasceu em 4 agosto de 1900 na ilha de Kikai, onde residia antes de falecer. Ela foi reconhecida pelo Gerontology Research Group (GRG) como a pessoa mais longeva do mundo em setembro de 2017, após o falecimento da jamaicana Violet Brown, que também faleceu com 117 anos.