sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Termina na sexta-feira o prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º salário


Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda. A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha.

Geólogos descobrem sinais de ouro em Itapipoca, Pedra Branca, Mombaça e Tauá

Foi apresentado nesta quinta-feira, 29, estudo desenvolvido pelo Serviço Geológico do Brasil (CRPM), representado pela Residência de Fortaleza (Refo), que detectou presença de ouro por meio de estudos geoquímicos, com teores de 40% a 85%, em Itapipoca, a 139,9 quilômetros de Fortaleza.

Além disso, foi apresentado informe mineral, que mostra novas perspectivas para exploração de ouro no Maciço de Tróia, que abrange parte dos municípios de Pedra Branca, Mombaça e Tauá. As informações foram divulgadas em palestra no auditório do Departamento de Geografia da universidade Federal do Ceará, Campus do Pici, nesta quinta-feira, 29.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Aurora registra maior chuva desta terça no Ceará; choveu 76,5 mm, diz Funceme


As chuvas voltaram com intensidade na região do Cariri, no Ceará, entre a terça (26) e esta quarta-feira (27). Monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Aurora foi o município com o maior registro: 76,5 milímetros.
Ao todo, as precipitações ocorreram em pelo menos 33 municípios do Estado, segundo a Funceme.

O internauta Maxsual Batista, que reside no Bairro Centro, em Aurora, gravou por volta da 2h desta terça, a chuva na cidade.

Bolsonaro definiu, até o momento, 14 ministros; saiba quais

O presidente eleito Jair Bolsonaro definiu, até o momento, 14 ministros que farão parte de seu governo a partir de 2019. Logo após eleito, Bolsonaro sustentava a tese de que manteria apenas 15 dos 29 ministérios presentes no governo Temer. Na última quarta-feira, 21, a equipe do presidente eleito admitiu ter até 20 ministérios. O último ministro definido foi Tarcísio Gomes de Freiras, para a pasta da Infraestrutura.

Dinheiro do pré-sal para municípios: Eunício marca para esta 4a votação do projeto sobre cessão onerosa

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, adiou para esta quarta-feira (28) a votação do projeto de lei que autoriza a Petrobras a transferir a empresas privadas até 70% dos direitos de exploração do pré-sal na Bacia de Santos (SP). Segundo o parlamentar, falta muito pouco para um entendimento que permita a aprovação da chamada cessão onerosa. Durante as últimas 24 horas, integrantes da equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro tentaram viabilizar uma solução para a divisão dos recursos sem a necessidade da matéria passar pelo Senado.