sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bolsonaro se 'equivocou' e decreto não prevê aumento de imposto, diz Onyx


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (4) que o presidente Jair Bolsonaro se "equivocou" e que um decreto do governo não prevê o aumento de imposto.

Mais cedo, nesta sexta, Bolsonaro afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciaria a "possibilidade" de reduzir a alíquota máxima do Imposto de Renda. Disse também que o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) seria aumentado.

Bolsonaro sancionou a lei que prorroga até 2023 o incentivo fiscal concedido a empresas nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Bolsonaro elogia Moro e provoca Camilo: atendeu Estado cujo governador é "radical a nós"

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a onda de ataques que acontece no Ceará e afirmou que Sérgio Moro foi hábil e rápido ao enviar a Força Nacional para o Estado. Comentário acontece em meio a onda de violência articulada por facções criminosas que se alastra desde a última quarta-feira, 2.
 
O chefe do Executivo Nacional participou de solenidade de troca de comando da Aeronáutica, na Base Aérea de Brasília na manhã desta sexta-feira, 4, onde deu a declaração. "Muito hábil, muito rápido", definiu as ações de Moro, que é seu ministro da Justiça e da Segurança Pública.

General Mourão diz que culpa da crise é de Camilo, "que sempre tratou mal a PM"

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), responsabilizou o governador Camilo Santana (PT) pela violência no Estado. A declaração foi para a revista Crusoé e publicada no site O Antagonista.

"O problema é do governador, que sempre tratou mal a PM. E pelas informações que recebemos, 40% do efetivo da polícia está de férias agora. Como ele pode deixar isso?", disse Mourão, segundo o site.
"Ele quer jogar no colo da gente. É a velha tática do PT", acrescentou o vice-presidente.

Após ter veículos incendiados, Enel fecha lojas nesta sexta e só atende emergências

A Enel Distribuição Ceará, por medida de segurança, devido à onda de ataques criminosos no estado, decidiu fechar, excepcionalmente hoje (4), todas as lojas de atendimento da companhia.
A distribuidora informou por meio de nota, que também as equipes de campo foram reduzidas, dando prioridade apenas para os atendimentos emergenciais. A empresa teve cinco veículos incendiados no início da tarde desta sexta-feira, nos municípios de Fortaleza, Canindé e Iguatu.

Gravidade dos ataques sensibiliza e Moro envia Força Nacional para Fortaleza

O Governo Federal se sensibilizou com o pedido do Governo do Estado e decidiu, na manhã desta sexta-feira, 4, enviar  homens da Força Nacional para o Ceará. A medida foi autorizada pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro. A tropa é formada por 300 homens que irão atuar nas áreas de investigação, inteligência e segurança na Grande Fortaleza. Os homens chegam nesta sexta na capital cearense.
As últimas 48 horas foram de abalos em cidades da Grande Fortaleza, principalmente, na Capital, com atentados contra bens públicos, explosão de uma coluna do viaduto do entroncamento das BR 020 e 222, em Caucaia, incêndio a ônibus, veículos particulares e agências bancárias.

Bolsonaro diz estudar projeto para acabar com a Justiça do Trabalho

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (3.jan.2019) que estuda 1 projeto para acabar com a Justiça do Trabalho. Segundo ele, “havendo clima”, o governo deve discutir a proposta e dar prosseguimento à ideia.
“Isso daí, a gente poderia até fazer, isso está sendo estudado. E, havendo o clima, nós podemos discutir essa proposta e mandar pra frente. Nós queremos”, disse.
A declaração foi feita ao Jornal do SBT. Foi a 1ª entrevista de Jair Bolsonaro após assumir a Presidência da República. Assista a trecho do vídeo postado pelo SBT no Facebook.

Morre o comentarista esportivo Sérgio Pinheiro


O comentarista esportivo Sérgio Pinheiro morreu na manhã desta quarta-feira aos 75 anos, vítima de uma infecção.

Sérgio Pinheiro estava internado no Hospital Gastroclínica há vários dias. Ele deixa a esposa, Maria Luíza Pinheiro, uma filha e dois netos.

Raimundo Sérgio de Queiroz Pinheiro trabalhou por cerca de 20 anos entre períodos alternados tanto na Rádio Verdes Mares como também a TV Verdes Mares, onde construiu a maior parte da carreira. Ele também se destacou na imprensa esportiva piauiense. Atualmente, era comentarista na rádio Expresso FM.

O local e horário do velório ainda não foram divulgados, mas o sepultamento ocorrerá no cemitério Parque de Paz, às 9h30 deste sábado (5).


G1/CE

Bolsonaro defende aposentadoria aos 62 anos para homens e 57 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (3) que pretende aproveitar a proposta de reforma da Previdência que já está em tramitação na Câmara. 

Bolsonaro disse ao SBT, em sua primeira entrevista concedida após a posse, que a idade mínima de aposentadoria deverá ficar em 62 anos para homens e 57 anos para mulheres, e que a proposta será aplicada de maneira gradativa. 

45 vagas de emprego nesta sexta (04) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 45 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

10 vagas de emprego nesta sexta (04) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 10 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 


Ministro Moro autoriza Força Nacional para o Ceará em caso de “deterioração” da segurança

O Estado registrou motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade e atentados a ônibus nesta quinta-feira (3). Após ataques, o governador Camilo Santana (PT) solicitou ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, apoio das tropas da Força Nacional.
Apesar do secretário Nacional de Segurança Pública, general Theophilo, ter afirmado que Moro teria autorizado o envio da Força Nacional de Segurança para o Ceará, Ministério da Justiça informou nesta quinta-feira (3) que o titular da pasta, Sérgio Moro, decidiu que só enviará tropas da Força Nacional ao Ceará se houver “deterioração” da segurança no estado.

Celulares irregulares começam a receber mensagens de bloqueio a partir desta segunda, 7

A partir desta segunda-feira, 7, celulares irregulares localizados no Nordeste começarão a receber mensagens de alerta dizendo que os aparelhos serão bloqueados a partir do dia 24 de março. São Paulo, Minas Gerais, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima também recebem a medida.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio vai começar 75 dias após o início do envio das mensagens. A medida pretende combater o uso de celulares falsificados, clonados, sem certificação ou com IMEI adulterado.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Aprovados no concurso do Detran-CE serão convocados em 14 de janeiro, diz Camilo Santana


O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou em sua página do Facebook que convocará em 14 de janeiro os 383 aprovados no concurso do Detran. O exame foi realizado em abril de 2018. Ainda durante a mensagem em rede social, Camilo Santana afirmou que realizará concurso para a área da Saúde em 2019, mas não deu mais informações.

"O Ceará é um dos poucos estados do Brasil que realizou concursos públicos em meio a essa crise. Há quase 40 anos o Detran esperava esse concurso. Eu não pude chamá-los por conta das eleições, mas no dia 14 de janeiro vamos chamar os 383 concursados no Detran", disse o governador.

23 vagas de emprego nesta quinta (03) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta quinta (03) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

Viaduto alvo de ataque em Caucaia está interditado e corre risco de desabamento

Todas as pistas do viaduto da BR-020 alvo de tentativa de explosão na madrugada desta quinta-feira, 3, estão interditadas por risco de desabamento da estrutura. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que se encontra no local coibindo a passagem de veículos.

Em onda de violência em Fortaleza e Região Metropolitana, criminosos tentaram explodir o viaduto. Na Capital, ônibus foram queimados.

O Povo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

22 vagas de emprego nesta quarta (02) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 22 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

03 vagas de emprego nesta quarta (02) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: