sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Enel propõe reajuste de 10,53% na conta de luz, decisão sairá em abril

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou nesta quinta (14/2), em Fortaleza, sessão presencial de audiência pública para apresentar proposta preliminar da Revisão Tarifária Periódica da Enel Ceará. A audiência, ocorrida no auditório do Colégio SEBRAE localizado no bairro da Praia de Iracema, contou com a presença de 117 participantes, dentre os quais 11 expositores que se manifestaram sobre o processo tarifário da concessionária.

Reforma da Previdência prevê idade minima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica do governo decidiram que a proposta de reforma da Previdência fixará uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres, com um período de transição de 12 anos. A proposta de reforma do sistema previdenciário será encaminhada ao Congresso na próxima quarta-feira (20).

08 vagas de emprego nesta sexta (15) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

09 vagas de emprego nesta sexta (15) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 09 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Dois açudes sangram no Maciço de Baturité

O açude Germinal, em Palmácia, sangrou ontem pela quinta vez este ano. Segundo boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório atingiu 100,14% de sua capacidade, de 2,01 milhões de metros cúbicos (m³). O Tijuquinha, em Baturité, também sangrou, chegando a 100% do volume, de 881.235 m³, segundo o monitoramento.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Presidente retoma atividades em Brasília com reuniões no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro retomou na manhã de hoje (14) a agenda de compromissos em Brasília e recebeu autoridades no Palácio da Alvorada.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Aberto dos Santos Cruz, e os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, estiveram com o presidente. O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado major Vitor Hugo (PSL-GO), também esteve com o presidente.

Granja e Tabuleiro do Norte registram as maiores chuvas do ano no Ceará

Granja, na Região Norte do Ceará registrou nesta quinta-feira (14) a maior chuva de 2019 no Ceará.  De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi registrada precipitação de 176 milímetros no Posto Pluviômetro de Timonha. A chuva deixou ruas e avenidas alagadas em diferentes pontos do município.
Parcialmente isolados, alguns dos moradores do distrito de Timonha, a cerca de 40Km da sede do município, tiveram dificuldades para sair de suas residências. A travessia de motocicletas e outros veículos foi impossibilitada durante a enxurrada. Também houve registros de alagamentos no Centro do município e, principalmente, na Zona Rural.

09 vagas de emprego nesta quinta (14) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 09 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Ceará fura retranca do Horizonte, vence e retoma liderança

A retranca do Horizonte até conseguiu segurar o time reserva do Ceará nos primeiros 45 minutos, ontem, no Castelão. Mas na segunda etapa o Vovô conseguiu dois gols e saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Cearense - a segunda consecutiva -, que devolveu a liderança do certame ao Vovô.

Todas as vagas para o Mais Médicos foram preenchidas, informa o Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta- feira (13) que as 1.397 vagas remanescentes do programa Mais Médicos foram preenchidas por médicos brasileiros formados no exterior. Segundo a pasta, as vagas foram preenchidas em apenas 40 minutos.
Os selecionados terão entre os dias 19 e 22 de fevereiro para se apresentarem nos municípios. Os pontos de trabalho abertos estavam distribuídos em 667 localidades. Os postos disponibilizados eram os últimos das 8.517 vagas oferecidas no final do ano passado.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Aos 39 anos, morre Deise Cipriano vítima de câncer no fígado

Deise Cipriano morreu, nesta terça-feira (12), no hospital Instituto do Câncer, em São Paulo. A cantora do Fat Family lutava contra um tumor no fígado desde agosto do ano passado. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.
De acordo com a 'Quem', a artista chegou a ser sedada e entubada pela manhã. Entretanto, entrou em coma e não conseguiu resistir ao tratamento da doença.
Deise havia se submetido à última sessão de quimioterapia no último dia 31 de janeiro. Debilitada, ela não estava reagindo bem ao procedimento e chegou a ter fortes náuseas, febre e dificuldade para se alimentar.
www.msn.com

Floresta surpreende e vence Ferroviário por 2 a 1 em jogo válido pelo Estadual

Em campo com quase nada de positivo, o time do Ferroviário não jogou o suficiente para vencer a equipe do Floresta na noite desta terça-feira (12). As duas equipes se enfrentaram pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, no estádio Domingão, em Horizonte.

Os três gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo do duelo. Renê e Erison marcaram para o Verdão da Vila Manuel Sátiro. A resposta do time da Barra foi com Gleidson, após assistência de Edson Cariús.

Na segunda etapa, o time Coral não conseguiu furar o sistema defensivo do Floresta e o placar permaneceu em 2 a 1.

CN7

10 vagas de emprego nesta quarta (13) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

18 vagas de emprego nesta quarta (13) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 18 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

12 vagas de emprego nesta terça (12) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

17 vagas de emprego nesta terça (12) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 17 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Tasso diz que "há uma falta de organização" no Governo Federal

Em entrevista ontem, o senador tucano Tasso Jereissati disse que não enxerga o "PSDB integrado totalmente" ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) e que a "grande afinidade que nós temos é em relação à política econômica".

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Morre Aderson Maia, ex-presidente da APCDEC e do Sindicato dos Radialistas do Ceará

Morreu, nesta manhã de segunda-feira, o radialista Aderson Maia (82). Ele estava internado, há semanas, no Hospital Otoclínica e morreu vítima de complicações do diabetes.
Aderson Maia foi presidente do Sindicato dos Radialistas do Ceará e da Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Estado (Apcdec), bem como dirigente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado.
Ele também presidiu a Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) e ocupou a vice-presidência da Associação Internacional de Imprensa Esportiva.
O velório ocorrerá na Igreja Presbiteriana (Rua Visconde do Rio Branco – Centro), a partir das 12 horas. A família não informou ainda sobre o enterro.
http://blogdoeliomar.com.br

Uma pessoa morre em acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio na BR-020

Um acidente fatal envolvendo três veículos deixou uma vítima na tarde desta segunda-feira, 11, na BR 020, em Maranguape. Relatos dão conta de que um caminhão-tanque e um carro modelo Fiat Uno estavam parados em um trecho do km 370, que passa por obras viárias. No mesmo sentido, outro caminhão, com carga de refrigerantes, atingiu a traseira do veículo menor, que foi imprensado.

Russas: Prefeitura inaugura nesta quarta (13) a Quadra Poliesportiva da Escola São Gerardo

Seguindo a meta de dotar todas as Unidades Educacionais do município de Russas com um equipamento esportivo coberto, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED irá inaugurar nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, a Quadra Poliesportiva Hordêncio Vidal de Negreiros da Escola São Gerardo da comunidade de Ramal de Flores. A solenidade de inauguração acontecerá às 19h, na respectiva Unidade de Ensino e contará com a presença do excelentíssimo prefeito Weber Araújo e equipe de Governo.

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo

Queda de helicóptero na manhã desta segunda-feira, 11, em São Paulo, vitimou o jornalista Ricardo Boechat. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo. Em anúncio oficial na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena confirmou a morte do jornalista, visivelmente emocionado. "Nunca pensei que daria esta notícia", afirmou. O radialista de 66 anos estava retornando de Campinas. As causas do acidente ainda não são conhecidas. 

Ypiranga goleia Locadora e avança a final do Russano da 1ª Divisão/2018


Em partida movimentadíssima disputada na manhã deste domingo, 10 de fevereiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, válida pela segunda semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador de 2018, a equipe do Ypiranga foi superior, venceu o Locadora +1 Fase por 3 a 0 e garantiu vaga na grande final do certame. Os gols da vitória foram anotados pelos atletas Baladeira, Robério e Bruno.

Fortaleza vence Guarany em Sobral e emenda segunda vitória seguida no Estadual

Com uma vitória simples, o Fortaleza acabou com a invencibilidade do Guarany de Sobral em pleno Junco, na tarde deste domingo, 10. O único gol da partida foi marcado por Ederson, aos 10 minutos do primeiro tempo, desviando de primeira para o gol após receber cruzamento vinda da esquerda, feito por Carlinhos.

Revendas reajustam preço e gás de cozinha chega a R$ 80

O consumidor começou a sentir o impacto do aumento no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) anunciado pela Petrobras na última segunda-feira, 4. O custo do botijão de gás de cozinha de 13 kg nas refinarias saltou pouco mais de 1,03%. Mas, nas revendas pesquisadas pelo O POVO, em Fortaleza, a variação de preços chega a 14%, entre R$ 70 e R$ 80. Este último foi o valor mais observado nos locais visitados.

Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu liberar o funcionamento de usinas termelétricas mais caras, a chamada fora da ordem de mérito. De acordo com o comitê, a medida foi tomada por causa da escassez de chuvas, dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas que se encontram abaixo da média histórica para o período e levando em consideração “as previsões meteorológicas para os próximos dias”.

Bolsonaro vai ampliar a validade da CNH

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta do Twitter para anunciar mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele disse que o documento terá validade estendida, entre outras alterações. 
De acordo com o presidente, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também colocará “fim da obrigatoriedade das aulas com simuladores”, e garantiu que “medidas que afetam caminhoneiros serão extintas ou revistas”, bem como as “revisões na questão do emplacamento”. 
O ministro deve falar oficialmente sobre o assunto e trazer mais detalhes das alterações a serem feitas. 
Ceará Agora