sexta-feira, 15 de março de 2019

Juventus encara Ajax, e Barcelona enfrenta United nas quartas de final da Liga dos Campeões


A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus de Cristiano Ronaldo, após se classificar com bela vitória sobre o Atlético de Madrid, terá como rival o Ajax, que eliminou o Real Madrid nas oitavas. O Barcelona de Messi, depois de eliminar o Lyon, terá como rival o Manchester United, que surpreendeu ao triunfar sobre o PSG.

Atirador faz transmissão ao vivo dos ataques a mesquitas na Nova Zelândia

Durante os ataques simultâneos a duas mesquitas em Christchurch , na Nova Zelândia, o atirador fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais. No vídeo, que dura 17 minutos, mostra o caminho que o atirador fez até a mesquita e os disparos sobre os fiéis, segundo informou o jornal The New York Times. Ao menos 49 pessoas morreram e 48 ficaram feridas. Não foi divulgado ainda as identidades das vítimas.

Ceará terá feriados nas duas próximas semanas

No intervalo de sete dias, a população de Fortaleza e vários outros municípios do Ceará terá dois feriados. O primeiro deles será na próxima terça-feira, 19 de março. Trata-se do feriado religioso do Dia de São José. Embora seja o padroeiro do Estado do Ceará, o feriado não é estadual. Será feriado nos municípios que têm leis específicas a esse respeito.

Bolsa Família: Beneficiários de Russas que não sacaram a parcela de dezembro/2018 têm até 20/03 para realizar o saque

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, por meio da Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família solicitam aos responsáveis familiares relacionados na lista abaixo, que ainda não receberam a parcela referente ao mês de dezembro de 2018, que os mesmos compareçam a Agência da Caixa ou Loterias para efetuar o saque do referido benefício. Vale ressaltar que o prazo de validade da citada parcela conforme o calendário de pagamento se encerra no próximo dia 20 de março. Caso já tenham efetuado o saque, favor desconsiderar a informação.
Mesmo que o benefício tenha sido recentemente cancelado, orientamos a família a verificar se a parcela ainda está disponível para saque.
Confira no link abaixo a relação dos beneficiários:
ASCOM

11 vagas de emprego nesta sexta (15) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

131 vagas de emprego nesta sexta (15) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 131 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Governadores aprovam o Consórcio Nordeste para o desenvolvimento sustentável da região

Os governadores dos nove estados nordestinos aprovaram hoje (14) a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que terá como primeiro presidente o governador da Bahia, Rui Costa. O protocolo foi assinado durante a segunda edição do Fórum de Governadores do Nordeste, no exercício 2019-2022, que ocorreu no Palácio dos Leões, em São Luís (MA). Agora, cabe a cada Governo autorizar a formação do consórcio.

Prefeitura de Russas realizará de 15 a 22 de março a Festa Anual das Árvores 2019

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará no período de 15 a 22 de março a Festa Anual das Árvores 2019, que tem como tema “COMPOSTAGEM: Transformando resíduo orgânico em adubo”. O evento, que acontece anualmente no mês de março, tem como objetivo a promoção da conscientização da população acerca da importância da preservação das árvores e florestas através de processos sustentáveis, no caso a compostagem. Também é objetivo da festa incentivar a proteção ao meio ambiente através de atitudes mais conscientes, promovendo também a cidadania e desenvolvendo a compreensão acerca do desenvolvimento sustentável.

Supremo decide que Justiça Eleitoral pode julgar corrupção investigada pela Operação Lava Jato

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (14) a favor da competência da Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção quando envolverem simultaneamente caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro, que são investigados na Operação Lava Jato.
Com o fim do julgamento, os processos contra políticos investigados na Lava Jato e outras apurações que envolvam simultaneamente esses tipos de crimes deverão ser enviados da Justiça Federal, onde tramitam atualmente, para a Justiça Eleitoral, que tem estrutura menor para supervisionar a investigação, que pode terminar em condenações mais leves.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Ceará tem previsão de chuva em todas as regiões para os próximos três dias

A previsão para o Ceará é de chuva durante os próximos três dias, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior acumulado acontece entre esta quarta-feira, 13, e a quinta-feira, 14. As chuvas estão associadas com a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCI) e a tendência é que atinjam todo o Estado.

11 vagas de emprego nesta quinta (14) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

130 vagas de emprego nesta quinta (14) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 130 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Ceará perde para o Corinthians em casa e se complica na Copa do Brasil

Teve muita chuva, atraso e um jogo movimentado, mas o Ceará levou a pior no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na noite desta quarta-feira, 13, o Vovô perdeu por 3 a 1, no Castelão, e agora tem a obrigação de vencer o jogo de volta por três gols de diferença para se classificar.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Adolescentes atiram dentro de escola e matam 7 pessoas em Suzano, diz polícia


Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros sete pessoas e feriram ao menos 17 na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP). Eles cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Cinco dos mortos eram estudantes (quatro são meninos e uma é menina), outro era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

10 vagas de emprego nesta quarta (13) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

127 vagas de emprego nesta quarta (13) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 127 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Chuva faz Fortaleza amanhecer com céu escuro, raios e trovões

Fortaleza amanheceu escura nesta quarta-feira (13). Às 7h da manhã, parecia ainda madrugada na Capital. As densas nuvens trouxeram uma intensa chuva com raios e trovões, que rapidamente alagou vias da cidade. 
Nas principais vias, carros circulam com os faróis acesos e o tráfego ficou lento, com congestionamentos desde as primeiras horas da manhã.

Bolsonaro é aprovado por 51,2% dos cearenses e Camilo, por 73,3%, aponta Paraná Pesquisas

A administração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é aprovada por 51,2% dos cearenses, de acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 12, pelo Instituto Paraná Pesquisas. 41,4% dos entrevistados desaprovam sua gestão e 7,4% não souberam ou não opinaram.

terça-feira, 12 de março de 2019

Homem fica deitado na avenida Dom Luís, é atropelado e morre


Um homem foi atropelado na manhã desta terça-feira, 12, enquanto estava deitado no asfalto da avenida Dom Luís, no bairro Aldeota. A vítima ainda não foi identificada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o motorista do veículo parou para prestar socorro, mas o homem já estava morto. O acidente ocorreu no início da manhã.

Órgãos federais passam a aceitar o CPF como documento de identificação

Um decreto publicado pelo governo federal no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (12) institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como documento “suficiente e substitutivo” para o cidadão obter uma série de informações e serviços públicos no âmbito federal.
O Decreto nº 9.723 ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário. As medidas visam a simplificação do atendimento aos usuários dos serviços públicos por meio da redução da burocracia estatal.

Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro. Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro. “Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte [dos recursos] virá do Orçamento [Geral da União], que será revisto, e a outra parte, menor, virá do pente-fino [no programa] que a gente quer aprofundar”, afirmou Terra.

127 vagas de emprego nesta terça (12) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 127 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Ciro aciona metralhadora giratória e chama integrantes do governo Bolsonaro de “canalhas”

Um evento para empresários em São Paulo, o candidato derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Ciro Gomes (PDT) diz que vai pensar cem vezes se será candidato novamente em 2022. Disse estar muito muito angustiado, muito preocupado e que preciso ter a liberdade para falar o que pensa e ajudar os jovens, principalmente, a entender o que está acontecendo.
O ex-ministro afirmou, porém, que se for essa a vontade do partido, terá entusiasmo para disputar o Planalto mais uma vez. Aproveitando a deixa fez disparos a integrantes do governo Bolsonaro, a quem chamou de “bando de boçais” e de “canalhas”. Sobre Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL), disse ser o “laranja-mor”.

14 vagas de emprego nesta terça (12) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

segunda-feira, 11 de março de 2019

Ceará registra em fevereiro de 2019 o menor número de mortes violentas da última década

mês de fevereiro de 2019 foi o que teve o menor número de mortes violentas no Ceará nos últimos dez anos. Foram 163 Crimes ViolentosLetais e Intencionais (CVLI) no segundo mês deste ano contra 361 no mesmo período do ano passado.
Uma redução de 54,8% de casos desse tipo no Estado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), divulgados nesta segunda-feira (11).
A maior queda foi registrada na Região Metropolitana da Capital, passando de 104 casos para 36 em fevereiro deste ano, o que representou uma redução de 65,4%. Logo em seguida veio Fortaleza que teve uma redução de 55,4%, diminuindo de 121 para 54. Com a queda, a média diária ficou abaixo de duas vítimas por dia em Fortaleza.  Não houve nenhuma morte violenta no interior de unidades prisionais neste ano de 2019.
Interior do Estado
Na região norte do Estado, foram registrados 69 mortes violentas em fevereiro de 2018 e esse número baixou para 36, no mesmo período deste ano, correspondendo a uma redução de 47,8%. Na refião sul, a queda foi de 44,8%, passando de 67 para 37 crimes.
“É um resultado que nos anima e é fruto de um trabalho integrado entre várias forças, não somente da segurança pública, mas também do Sistema Penitenciário, Ministério Público e Poder Judiciário. E esses dados nos trazem uma grande responsabilidade também que é continuarmos trabalhando firmemente para manter esses índices ainda mais baixos e cada vez mais aceitáveis”, destacou o secretário da SSPDS, André Costa.
Todas as estatísticas são geradas pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Acumulado 
No acumulado dos dois primeiros meses deste ano, a queda no número de mortes violentas no Ceará foi de 57,9%. O número que antes era de 843, na soma de janeiro e fevereiro do ano passado, caiu para 355 no mesmo período de 2019, uma diferença de 488 mortes.
Na Região Metropolitana, somando os dois primeiros meses do ano, a redução no acumulado dos Crimes Violentos Letais e Intencionais, foi de 65,6%, passando de 256 para 88. 
Em Fortaleza, o número que era de 285 reduziu para 105, correspondendo à queda de 63,2%. No Interior Norte, janeiro e fevereiro deste ano contabilizaram uma redução de 50,6%, caindo de 156 para 77. No Interior Sul, a redução foi de 41,8%, indo de 146 vítimas para 85.
“Apesar da grande redução, ainda não estamos satisfeitos. Precisamos melhorar cada vez mais e buscar números ainda mais inferiores. Isso é um grande desafio, mas com muita responsabilidade, respeito às pessoas, e sempre trabalhando de maneira transparente, acredito que proporcionaremos tranquilidade a toda população do Estado do Ceará”, finalizou Costa.

DN

Nível dos açudes cearenses sobe, mas alerta continua

Para o cearense, acostumado forçadamente com longos períodos de estiagem nos últimos anos, a imagem de um açude sangrando é de encher os olhos e de acender a esperança por uma quadra chuvosa satisfatória para a agricultura, e também de conforto, no que se refere ao abastecimento hídrico. A temporada de chuvas, entre os meses de fevereiro e maio, é o período em que os reservatórios têm chance de adquirirem aporte hídrico.

Fortaleza e Ceará desperdiçam muitas chances e empatam sem gols no Castelão

O primeiro Clássico-Rei do ano terminou empatado e sem gols, neste domingo, 10. Os dois times tiveram chances claras de tirar o zero do placar do Castelão, mas quando os goleiros não evitaram, as finalizações estouraram para fora. O ataque do Ceará chegou a acertar a trave defendida por Marcelo Boeck duas vezes, mas a igualdade persistiu.

Miss Ceará fica em segundo lugar no Concurso Miss Brasil

A Miss Ceará, Luana Lobo, ficou em segundo lugar no Miss Brasil 2019 em prestigiado evento realizado, neste sábado (9), no São Paulo Expo, na capital paulista. A vencedora do concurso foi a Miss Minas Gerais, Júlia Horta. Em terceiro lugar, ficou a Miss São Paulo, Bianca Lopes. A Miss Minas Gerais, Júlia Horta, também foi eleita Miss Be Emotion (Maquiagem). Luana é também Miss Maracanaú. Inclusive o município ficou novamente perto de conquistar o título máximo da beleza feminina brasileira – a primeira vencedora foi Melissa Gurgel, em 2014, que naquele ano ficou entre as 15 mulheres mais belas do Mundo, no Miss Universo.

domingo, 10 de março de 2019

Bolsonaro destaca portaria sobre dessalinização de águas salobras para o semiárido brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro destacou hoje (9), no Twitter, a publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8) da Portaria 888/2019, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que institui o Programa de Apresentação de Unidades de Dessalinização e Purificação de Águas Salobras e Salinas para Teste e Análise de Desempenho.

Ceará é o segundo estado do País com maior número de assassinatos de mulheres em 2018

O Ceará é vice-campeão nacional em um ranking, no mínimo, indesejável. O Estado foi o segundo do pais onde mais se matou mulheres no ano passado. Foram 447 homicídios dolosos, sendo 26 registros feminicídios, casos em que os assassinatos contra mulheres ocorrem por questão de gênero. As informações são do Monitor da Violência, do site G1, e contabilizam homicídios, feminicídios e latrocínios.
São Paulo, com 461 mulheres assassinadas lidera a estatística, sendo 136 feminicídios. O Ceará, de acordo com o Monitor, teve um aumento de 27% no número de ocorrências, comparado a 2017, quando foram registrados 352 homicídios de mulheres, com 18 feminicídios.

Região Jaguaribana e Metropolitana de Fortaleza registram maiores chuvas neste sábado

Até as 13 horas deste sábado, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 58 municípios do Estado, sendo que as maiores precipitações aconteceram em municípios da Região Jaguaribana e da Região metropolitana de Fortaleza.
A maior aconteceu em Itaiçaba com 57,5 mm, seguido por Aquiraz com 57 mm. Em Fortaleza choveu 50 mm e no Eusébio também 50 mm. Seguem Morada Nova (48.8 mm) Amontada (46 mm), Pentecoste (44 mm), São Gonçalo do Amarante (40.8 mm) e Pacatuba (40.8mm).
Em Fortaleza, houve registros de alagamentos na Avenida Desembargador Moreira, no cruzamento com a Avenida Pontes Vieira, e em outros pontos da cidade, mas sem maiores transtornos. A previsão para este domingo , 10, é de nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea e no sul do estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.
Ceará Agora