sábado, 30 de outubro de 2010

Intermunicipal de Futsal: Limoeiro e Camocim são os finalistas


O Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, está sendo palco dos jogos da fase final do 38º Intermunicipal de Futebol de salão. As disputas começaram na terça-feira, 26 de outubro, e se encerram hoje, 30, com a grande final entre as equipes do Limoeiro e Camocim.

Ontem, 29, foram realizadas as partidas válidas pelas semifinais. O primeiro jogo entre Camocim e Mombaça saiu empatado em 2 a 2. A decisão então foi na prorrogação com o time praiano jogando pelo empate, já que na fase classificatória teve melhor campanha. Após dois tempos extras de 05 minutos houve novo empate 1 a 1, o que garantiu a equipe de Camocim na final do certame.

No outro jogo da noite, o anfitrião Limoeiro enfrentou a forte equipe de Crateús, empurrado por sua numerosa torcida, o representante do vale começou pressionando e logo no início marcou dois gols através do atleta Fernando, continuou jogando bem e ampliou com Denilson, logo em seguida veio o quarto através de Preá, o time visitante não acreditando no que via partiu para o desespero e passou a usar o goleiro linha, a tática deu certo, Bogobol marcou o primeiro de Crateús dando números finais à etapa inicial, 4 a 1.

Veio o segundo tempo e o Limoeiro começou recuado dando pinta de que jogaria nos contra-ataques, Crateús cresceu e marcou o segundo através do atleta João Paulo, 4 a 2, a pressão continuou mais foi o time da casa quem assinalou com Dedo, 5 a 2, a equipe visitante mostrava-se melhor e marcou o terceiro com Cairo, 5 a 3, mesmo pressionados os anfitriões marcaram o sexto através de Preá, 6 a 3, como no futsal nada se define antes do apito final, Crateús foi pra cima e marcou mais dois seguidos, Cairo e Olavinho, 6 a 5, faltava pouco mais de um minuto, torcida ansiosa, Crateús buscando a todo custo o gol de empate, quase veio, Cairo desperdiçou de dentro da área, como no futebol quem não faz toma, Dedo num conta-ataque fulminante marcou o segundo dele e o sétimo do Limoeiro, placar final 7 a 5, resultado que garantiu o time mandante na final do campeonato.

A grande final será disputada hoje, 30 de outubro, às 19h30min, no ginásio José Nilson Osterne, que ficará pequeno para comportar a inflamada torcida do Limoeiro, empurrando o time para cima do Camocim, rumo a conquista do título inédito.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Definidos os confrontos das Semifinais do 38º Intermunicipal de Futsal


Após três dias de jogos, válidos pela fase classificatória da fase final do 38º Intermunicipal de Futebol de Salão, ficou definido ontem, 28, as quatro equipes semifinalistas. Pelo grupo "T" Crateús foi o primeiro colocado com 07 pontos e Mombaça classificou-se em segundo com 06. Pela Chave "U" se classificaram Camocim em primeiro com 08 e Limoeiro em segundo com 06 pontos. Os confrontos das semifinais acontecem hoje, 29 de outubro, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. Às 18h30min Camocim e Mombaça duelam e as 20h Crateús e Limoeiro decidem a outra vaga. Amanhã, 30, os vencedores farão a grande final da competição.

O Campeonato ainda teve as presenças das equipes Santa Quitéria (3ª colocada com 03 pontos) e Guarany de Sobral (4ª colocada com 02 pontos), pelo grupo "T". Redenção (3ª com 02 pontos) e Santana do Acaraú (4ª com 02 pontos) pela chave "U". Classificavam-se apenas as duas primeiras de cada grupo.

Na rodada de ontem, 28, quatro jogos fecharam a fase de classificação. No primeiro duelo Guarany de Sobral se despediu da competição perdendo para Santa Quitéria por 4 a 2. No segundo jogo da noite, Redenção e Santana do Acaraú empataram em 3 a 3, com vitória nos pênaltis por 4 a 2 para Redenção. No terceiro jogo, Limoeiro precisava vencer Camocim para então conquistar o 1º lugar do grupo, o jogo terminou empatado em 2 a 2, com o time de Camocim vencendo nos pênaltis por 8 a 7. O último confronto da rodada foi marcado pelo marasmo de dois times já classificados buscando meios para fugir da primeira colocação da chave, e consequentemente não cruzar com o anfitrião Limoeiro, segundo colocado do outro grupo. Após muita estratégia o jogo terminou empatado em 2 a 2, com vitória nos pênaltis de Mombaça sobre Crateús por 9 a 8, tudo que a equipe mombaciense queria para não jogar contra os donos da casa nas semifinais.

O Intermunicipal de Futebol de Salão é promovido anualmente pela Federação Cearense de Futsal, e é considerado o maior evento do salonismo Estadual.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Conselheiros de Políticas Sobre Drogas serão beneficiados com capacitação


Com o intuito de fortalecer a atuação em rede para a prevenção da violência e da criminalidade relacionadas ao uso indevido de drogas, a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas – SENAD, está oferecendo o Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias.

O Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas - CEAD, que é vinculado à Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça tem expectativas de que no Estado sejam feitas aproximadamente 200 inscrições em razão do número de Conselheiros Municipais de Políticas sobre Drogas empossados nos últimos meses.

O curso é gratuito e estão sendo ofertadas 15 mil vagas em todo o país e as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de novembro. O curso será realizado na modalidade a distância – EAD e a carga horária é de 120 horas distribuídas num período de 03 meses. Os participantes terão direito á certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e todo o conteúdo a ser ministrado foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre: classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção ao uso de drogas, legislações, políticas públicas sobre drogas e outras correlatas a esta temática, dentre outros assuntos.

De acordo com os critérios poderão inscrever-se os conselheiros atuantes nos Conselhos Municipais de Segurança, Sobre Drogas, Tutelares, de Direitos da Criança e do Adolescente, de Educação, de Saúde, de Assistência Social, Conselhos Escolares, da Juventude, do Idoso e do Trabalho, Conselho de Segurança Comunitária e Líderes Comunitários atuantes em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

O Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça e será executado pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Após o processo de triagem dos inscritos, os alunos selecionados receberão uma mensagem eletrônica da Universidade solicitando que eles efetivem a sua matrícula e comunicando outras orientações sobre o curso.

Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse o portal:
www.conselheiros.senad.gov.br

Intermunicipal de Futsal: Limoeiro goleia e se classifica para as Semifinais


A fase final do 38º Intermunicipal de Futsal está acontecendo na cidade de Limoeiro do Norte. Os jogos estão sendo disputados no Ginásio José Nilson Osterne. Ontem, 27 de outubro, mais quatro jogos foram realizados, válidos pela segunda rodada do campeonato.

O time anfitrião, que está no Grupo "U", não tomou conhecimento da forte equipe de Redenção e inflamado por sua torcida goleou os visitantes pelo placar de 9 a 1 e de quebra garantiu vaga na semifinal com uma rodada de antecedência, o Limoeiro está na 2ª colocação com 5 pontos em dois jogos. Pela mesma chave o time de Camocim venceu Santana do Acaraú por 3 a 2, assumiu a liderança com 6 pontos e também antecipou sua classificação. Limoeiro e Camocim jogam hoje, 28, às 20h, decidindo a 1ª posição da chave. Já Santana do Acaraú, com 1 ponto ganho e Redenção que não pontuou, duelam às 18h30min de hoje, somente para cumprir tabela.

Pelo grupo "T" apenas uma equipe antecipou sua classificação, Crateús que venceu o Guarany de Sobral por 4 a 0, chegou aos 6 pontos, assumiu a liderança e já está na semifinal. No outro jogo, Mombaça venceu o Santa Quitéria por 6 a 0, chegou a 4 pontos, assumiu a 2ª posição da chave e entrou na briga pela classificação. O time sobralense ocupa a 3ª colocação com 2 pontos. A rodada de hoje, 28, vai decidir o outro semifinalista. O Guarany precisa vencer Santa Quitéria e torcer por tropeço de Mombaça, para se classificar. Já o time de Mombaça que vai enfrentar o Crateús, garante sua classificação se vencer ou empatar e ganhar nos pênaltis.

As semifinais serão disputadas na sexta-feira, 29, e a grande final será no sábado, 30 de outubro.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Russas: Feriado do dia do Servidor é transferido para 1º de novembro


Em virtude do decreto Federal e Estadual nº 30.340 que transfere o feriado do dia do funcionário público, 28 de outubro, para o dia 1º de novembro, o Governo Municipal de Russas, no uso de suas atribuições legais, adere ao decreto e comunica a todos os servidores públicos que o ponto facultativo que seria no dia 1º de novembro passa a ser o feriado do dia do funcionário público. Portanto, nos dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira) de outubro, as repartições públicas do Município funcionarão normalmente.

Sendo assim, após sexta-feira, 29, os serviços públicos municipais só retornarão na quarta-feira, 03 de novembro.

Datafolha: Dilma soma 56% dos votos válidos e Serra tem 44%


A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa do segundo turno contra seu adversário, José Serra, do PSDB, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (26) pelo jornal Folha de S. Paulo. Dilma soma 49% das intenções de voto, enquanto José Serra tem 38%. Os votos brancos e nulos são 5% e não souberam ou não opinaram, 8%;

Considerando apenas os votos válidos (sem brancos e nulos), Dilma tem 56% contra 44% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 22 de outubro, a petista aparecia com 50% das intenções de voto contra 40% de Serra. Nos votos válidos, Dilma somava 56% e o tucano, 44%.

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada no dia 26 de outubro, com 4.020 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37404/2010.

Fase final do 38º Intermunicipal de Futsal: Limoeiro empata na estréia


Começou ontem, 26 de outubro, a Fase Final do 38º Intermunicipal de Futebol de Salão do Estado do Ceará. Os jogos estão sendo disputados na cidade jaguaribana de Limoeiro do Norte e prosseguem até sábado, 30, dia da grande decisão.

Os embates estão acontecendo no Ginásio José Nilson Osterne, que ontem não recebeu uma boa presença de público para a abertura oficial da competição. Quem não foi perdeu a chance de assistir partidas eletrizantes e de ver muitos gols.

No primeiro confronto, válido pelo Grupo "T", o atual campeão Guarany de Sobral empatou com Mombaça em 4 a 4, e na disputa do ponto extra, venceu nos pênaltis por 5 a 4. No segundo jogo da noite, válido também pela Chave "T", Crateús goleou o time de Santa Quitéria por 10 a 0.

Antes das partidas válidas pelo Grupo "U", houve a solenidade de abertura da competição, foram executados pela Banda de Música Local os Hinos; Nacional Brasileiro e do Município Sede, além das falas do Presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão, Jornalista Sílvio Carlos, que decretou a abertura oficial do campeonato, e do Prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, que falou da satisfação de sedear a fase final dos jogos. Após o momento solene a bola voltou a rolar para Limoeiro e Santana do Acaraú que fizeram um jogo equilibrado. O time visitante abriu 2 a 0, mas a equipe anfitriã, empurrada por sua torcida conseguiu empatar, placar final 2 a 2. Na decisão do ponto extra o time mandante venceu por 5 a 4. No último embate da primeira rodada, Camocim venceu Redenção por 2 a 1.

A segunda rodada acontece hoje. Confira os jogos:

17h - Santana do Acaraú x Camocim

18h30min - Guarany de Sobral x Crateús

20h - limoeiro do Norte x Redenção

21h30min - Mombaça x Santa Quitéria

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre o polvo Paul, vidente da Copa de 2010


O polvo Paul, que ficou famoso por acertar todos seus palpites na última Copa do Mundo, morreu na noite de segunda-feira, 25, em Oberhausen, Alemanha, onde fica o seu aquário. No Mundial da África do Sul, o molusco adivinhou os resultados dos jogos da Alemanha e, inclusive, o título da Espanha.

Antes das partidas, eram colocadas bandeiras dos dois países envolvidos em caixinhas dentro do aquário, com um pouco de comida, e Paul escolhia uma delas. "A administração e a equipe do Oberhausen Sea Life Center ficaram arrasados ao descobrir que o polvo Paul, que alcançou a fama mundial durante a última Copa do Mundo, morreu na última noite", declarou a empresa em um comunicado oficial.

Inglês, Paul também atuava como embaixador do país na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2018 ao lado de personalidades como os jogadores David Beckham e Rio Ferdinand, o piloto da McLaren Lewis Hamilton e os cantores Noel Galaggher, ex-Oasis, e Sting, ex-The Police.

O molusco morreu aos dois anos e nove meses de idade, três meses antes da expectativa de vida de um polvo, que é de três anos. Como nunca se reproduziu, a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, não poderá fazer proveito de seus palpites.

Limoeiro do Norte: Divulgada a lista dos candidatos a eleição do Conselho Tutelar


O Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA) de Limoeiro do norte, que tem a frente na presidência a professora Maria José Matos de Barros, lançou no dia 25 de outubro o edital de número 002/2010 para divulgação dos candidatos que irão concorrer ao cargo de conselheiro. Dezesseis candidatos irão concorrer ao cargo de conselheiro do conselho tutelar de Limoeiro do Norte. A candidatura é individual e sem qualquer vinculação política, como também a campanha eleitoral não é permitida conjunto de candidatos. Nesta eleição o eleitor poderá votar em cinco candidatos, pois serão eleitos os cinco mais bem votados.

VEJA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS

- LEIDE CARLA DE FREITAS NUNES (Instituição Colégio Clássico – Função - Professora);

- ANTONIO NEVILDO BESSA – Instituição – Conselho Tutelar

- JOÃO TORRES DE MOURA FILHO – Instituição : Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima – Bom Fim;

-ELIZETE ANTONIA DA COSTA – Instituição: Secretaria de Assistência Social – Função Monitora PETI Bixopá;

- MARIA VANDA DE OLIVEIRA - Instituição : Projeto Paz e União – Função Educadora;

- GÊRLA LORENA COSTA NUNES – Instituição: Conselho Tutelar – Função Conselheira;

- TAILDE LEINE DA SILVA – Instituição: Igreja de Cristo na Quixaba – Função Orientadora Social;

- JOANA LAURINDA LIMA SILVA – Instituição Escola Piamart – Função Educadora Social;

- MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO – Instituição : Conselho Tutelar – Função Conselheira Tutelar;

- MARIA DE FÁTIMA DE MENEZES NOGUEIRA – Instituição: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Quixeré – Função Catequista;

- JOSÉ CLEUDO PEREIRA DA SILVA – Instituição: Habitat para Humanidade (Palestras Educativas e Conselho Tutelar – Conselheiro;

- RAFAEL EDUARDO DA SILVA – Instituição: Associação Cultural de Capoeira Limoeirense – Função Professor de Capoeira;

- GEAN PAULO CASSIMIRO DO VALE – Instituição: Escola Piamart – Função Educador Social;

- RITA CÉLIA DE OLIVEIRA: Instituição: Secretaria Municipal de Educação Básica de Limoeiro do Norte- Função Professora;

- LAURO GARDÊNIO PINHEIRO MACHADO – Instituição: Instituto Brasil de Dentro - Função Instrutor de percussão no coral infantil;

- FRANCISCA ALBANIZA PRIMO CELEDÔNIO – Instituição: Escola de Ensino Fundamental Adauto Bezerra – Itapipoca - Função Professora.

Fonte: TV Jaguar

Futsal: Fase final do 38º Intermunicipal começa nesta terça-feira em Limoeiro do Norte.


Começa nesta terça-feira (26/10) a Fase Final do 38º Campeonato Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino 2010. Essa competição é, certamente, um dos campeonatos mais esperados do ano no calendário salonista estadual. Neste ano a Limoeiro do Norte será o sediante da fase final da competição no período de 26 a 30 de outubro. O palco para as disputas do título 2010 será o ginásio José Nilson Osterne, que certamente receberá grandes públicos nas noites dos jogos que definirão o campeão intermunicipal 2010.

Ao todo, oito times disputam o título de Campeão Intermunicipal de Futsal. Os dois grupos do torneio contarão com quatro times cada, classificando-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais da competição. Na chave T estarão presentes as equipes do Guarany de Sobral/Col. Sant’ana (atual campeão), Crateús/Unicred, Santa Quitéria e Mombaça. No grupo U, além do anfitrião Limoeiro do Norte, também estarão na disputa as equipes de Santana do Acaraú, Camocim e Redenção.

A primeira rodada, que ocorre hoje,26/10, terá o confronto entre Guarany de Sobarl/Col. Santana e Mombaça como jogo de abertura. Na sequência jogarão Crateús/Unicred e Santana do Acaraú. Os anfitriões, Limoeiro do Norte, fazem o terceiro jogo da rodada enfrentando Santana do Acaraú e no fechamento da primeira rodada a equipe de Redenção encara o Camocim. Os jogos classificatórios seguem até a quinta-feira (28/10), quando serão definidos os semifinalistas do certame que se enfrentarão na sexta-feira (29/10). A grande final do 38º Intermunicipal de Futsal 2010 acontecerá na noite do sábado (30/10). A Cerimônia de Abertura Oficial será realizada momentos antes do jogo de estréia do time do Limoeiro.

Confira a tabela dos jogos

Dia 26 de Outubro – Ginásio José Nilson Osterne (Limoeiro do Norte)

17h00 – Guarany de Sobral/Col. Sant’Ana x Mombaça

18h30 – Crateús/Unicred x Santa Quitéria

20h00 – Limoeiro do Norte x Santana do Acaraú

21h30 – Redenção x Camocim


Dia 27 de Outubro – Ginásio José Nilson Osterne (Limoeiro do Norte)1

17h00 – Santana do Acaraú x Camocim

18h30 – Guarany de Sobral/Col. Sant’Ana x Crateús/Unicred

20h00 – Limoeiro do Norte x Redenção

21h30 – Mombaça x Santa Quitéria


Dia 28 de Outubro – Ginásio José Nilson Osterne (Limoeiro do Norte)

17h00 – Guarany de Sobral/Col. Sant’Ana x Santa Quitéria

18h30 – Redenção x Santana do Acaraú

20h00 – Limoeiro do Norte x Camocim

21h30 – Mombaça x Crateús/Unicred

Fonte: futsalcearense.com.br

Horizonte empata com o Quixeramobim e fica com o Bi


O jogo da volta da grande final do Campeonato Cearense de Futebol de Salão aconteceu na noite de 25 de outubro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Em quadra duas equipes determinadas a conquistarem o título do cearense 2010. O Horizonte jogava pelo empate já que havia vencido o Quixeramobim no jogo de ida por 3 a 1. E foi o que ocorreu, placar final 1 a 1, com o time horizontino conquistando o Bi Campeonato Estadual.

Foi um jogo eletrizante e muito equilibrado, durante o primeiro tempo muitas foram as chances desperdiçadas pelas duas equipes, proporcionando então um 0 a 0.

Veio a segunda etapa e logo no início, a 1:31, após cobrança de escanteio por Serginho, Júnior Piu Piu tocou no canto e marcou Horizonte 1 a 0. O Quixeramobim não se abateu e aos 2:07, após grande jogada individual, Wendel driblou Serginho e marcou o gol de empate, seu trigésimo primeiro no Campeonato. A partir de então foi muita pressão da equipe interiorana, o técnico José Wilson, colocou Vevé como “goleiro linha” e mostrando toda sua bravura quase marca com Marquinhos quando faltavam apenas 19 segundos. Placar final 1 a 1, o suficiente para o time da Região Metropolitana comemorar seu segundo título seguido, feito inédito no futsal cearense, é a primeira equipe do interior do Estado do Ceará a conquistar o título por dois anos consecutivos, desbancando times poderosos do esporte no estado, como Sumov (equipe cearense mais bem ranqueada no futsal brasileiro), Fortaleza Esporte Clube (que investe pesado nesse esporte), Ferroviário, entre outras.

Com a conquista, o time do Horizonte vai representar o estado na Liga do Nordeste e na Taça Brasil de 2011, enquanto o vice-campeão, Quixeramobim, participará da Liga do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:

HORIZONTE: Alan; Rafael; Flávio; Fábio e Abdel
Entraram: Gláuber; Beto; Leandro; Dedé; Luciano; Serginho; Júnior "piu piu" e Rafael
Treinador: Francisco Aires
Atendente: Fabiano "baleia"
Médico: Falcão

Quixeramobim: Guel; Viola; Marquinhos; Wendel e Ribeirão
Entraram: Fábio Lucas: Glautielle; Vevé e Rominho
Treinador: José Wilson