sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Esportes: Resumão das últimas horas

Sul-Americana: Palmeiras vence e Vasco faz a festa

Pela fase nacional da Sul-Americana, Palmeiras venceu o Vasco na noite desta quinta, 25, no Pacaembu pelo placar de 3 a 1, mas foi o time carioca quem comemorou. No jogo de ida no Rio os vascaínos haviam vencidos por 2 a 0, juntando os placares ficou tudo igual, 3 a 3, mas o gol fora de casa classificou o time cruzmaltino às oitavas da competição.

Grand Prix: Vôlei Feminino do Brasil segue imbatível

Já classificada para as semifinais do Grand Prix da China, a seleção brasileira entrou em quadra na madrugada desta sexta, 26, com um time misto, mesmo assim garantiu mais uma vitória e a invencibilidade no torneio, 3 sets a 1 de virada sobre os EUA. Com 12 vitórias e apenas três sets perdidos, as meninas do Brasil deverão enfrentar a seleção da Rússia, que perdeu para a Sérvia, líder no Grupo A e deverá ficar com a segunda colocação na chave. A semifinal será na madrugada deste sábado, em Macau, na China.

F1: Bruno Senna de volta

O jovem Bruno Senna sobrinho do tri-campeão mundial de fórmula1 Airton Senna está de volta às pistas, ele foi confirmado pela equipe Lotus Renault para pilotar um de seus carros no GP da Bélgica a ser disputado neste final de semana. O brasileiro participará dos três treinos livres, o treino de classificação e a corrida.

Fortaleza: Novo técnico é apresentado oficialmente

Novo só o cargo, Márcio Rocha, o Marcinho como é conhecido, era o auxiliar técnico do treinador Arthur Bernardes e com sua saída subiu à patente máxima, sendo apresentado oficialmente nesta quinta, 25, para comandar o tricolor de aço. O novo comandante terá amanhã o desafio de motivar o elenco tricolor e conseguir uma vitória diante do Campinense, pela série “C”, no PV, caso isso não aconteça será apenas uma passagem frustrante no comando de um time de massa.

Futsal: Afagu/Russas perde em Quixeramobim, Alto Santo faz o dever de casa

Seqüência de bons resultados é a necessidade maior do Afagu/Russas para poder emplacar e impor respeito dentro do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2011. Oscilando entre vitórias, empates e derrotas o time segue sem conseguir convencer o torcedor de que brigará pelo título. Nesta quinta, 25, pela 2ª rodada da 2ª fase do certame, o time russano não conseguiu repetir o bom resultado do jogo passado quando venceu em seus domínios o Camocim por 1 a 0, e foi derrotado por 3 a 2, em Quixeramobim pelo time local. A equipe volta a jogar no dia 1º de setembro, em Fortaleza, contra o Nordeste Futsal, em partida válida pelo grupo “C” da competição.


Na cidade de Alto Santo, no Ginásio Lafaiete, pela mesma rodada, valendo pelo grupo “D”, o time local fez valer o mando de quadra e goleou a fortíssima equipe do São Gonçalo Futsal por 4 a 1. O ponto negativa do jogo foi a paralisação por um longo período devido a uma forte chuva que caiu na região, alagando a quadra de jogo. O time alto santense volta às quadras no dia 03 de setembro, em Fortaleza, contra o Sumov.

Fechando os jogos da quinta-feira, válido pelo grupo “C”, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, o Espaço Jovem João XXIII perdeu para o Horizonte pelo placar de 3 x 2.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Resumão esportivo das últimas horas

Deu Internacional na Recopa

Após ter perdido na semana passada em solo argentino para o Independiente por 2 a 1, o Inter mostrou sua força e venceu nesta quarta, 24, no Beira Rio, por 3 a 1 conquistando então o Bi campeonato da Recopa Sul-Americana. Destaque para Leandro Damião que marcou duas vezes.

Quebra de tabus

A vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Atlético do Paraná, na noite desta quarta, 24, estabeleceu a quebra de dois tabus pelo clube carioca. Foi o primeiro triunfo da história na Arena da baixada sobre o rival e avançou pela primeira vez a fase internacional da Copa Sul-Americana. O gol foi do atleta Ronaldinho Gaúcho de cabeça, o craque saiu do banco para marcar.

Sonho que virou pesadelo

O sonho de todos que fazem o Ceará era chegar a fase internacional da Sul-Americana, e para isso bastava não tomar gol no jogo realizado nesta quarta, 24, contra o São Paulo, no Morumbi, haja visto que o time cearense havia vencido por 2 a 1 no PV, mas infelizmente não deu e o Vovô foi derrotado por 3 a 0 e deixou precocemente o torneio continental.

Palmeiras e Vasco, quem avançará?

A vantagem é do clube carioca que venceu na partida de ida por 2 a 0, no Rio, mas o mando de campo no embate desta quinta, 25, é do Verdão. O jogo classificará o último brasileiro para as oitavas da Copa Sul-Americana. Vascão pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga.

Reencontrando definitivamente o caminho das vitórias

Após amargar temporariamente a zona do rebaixamento do Brasileirão, o Santos voltou a vencer, em jogo atrasado da 8ª rodada realizado nesta quarta-feira, 24, na Vila Belmiro, 2 a 1 no Fluminense, esta foi a segunda vitória consecutiva o que deixa o time paulista bem distante da zona da degola, com 21 pontos, em 14º, e ainda com um jogo a menos que a maioria dos clubes da tabela.

Fares Lopes: Fortaleza perde e está fora

Ao Maranguape só a vitória interessava para que o time avançasse de fase, em partida realizada nesta quarta, 24, saiu perdendo, mas teve forças e virou, 3 a 1 no Fortaleza que deixou precocemente a competição. Com a vitória, o Maranguape chegou aos mesmos quatro pontos que o Fortaleza, mas levou vantagem no saldo de gols (-1 a -2) e com isso, garantiu o segundo lugar do Grupo “A”, e a classificação. A primeira colocação ficou com o Horizonte que somou nove pontos.

Ainda pela mesma competição em jogo realizado no PV, na noite desta quarta, 24, Ferroviário venceu de virada o Guarany de Sobral pelo placar de 2 a 1, e assegurou a 2ª colocação do Grupo “C”, classificando-se então para a próxima fase. Os sobralenses mesmo perdendo ficaram com a primeira posição da chave.

Guarani de Juazeiro e Icasa entraram em campo nesta quarta, 24, já classificados para a próxima fase e com posições definidas independente do resultado, Verdão em primeiro e Leão do Mercado em segundo. Mesmo assim fizeram um jogo cheio de rivalidade e emoções que culminou com a vitória leonina por 2 a 1.

Futsal: Afagu/Russas e Alto Santo em ação no dia de hoje

Pela 2ª rodada da 2ª fase do Cearense de Futsal Adulto 2011, Afagu/Russas vai até a cidade de Quixeramobim para o duelo contra o time local, o jogo será logo mais, às 20h, no Ginásio Municipal. Já o Alto Santo que estreou nesta fase empatando com o Limoeiro por 1 a 1, vai receber, logo mais, às 20h, no Ginásio Lafaiete, a equipe de São Gonçalo. A torcida será o ponto forte para esse jogo, visto que não será cobrado ingresso. Ainda nesta quinta, no mesmo horário, Espaço Jovem vai enfrentar o Horizonte.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TG 10/010 realiza seleção do efetivo para o ano de 2012


O Exército Brasileiro, através do TG 10/010 sediado no município de Russas, realizou em suas instalações durante o período de 15 a 19 de agosto de 2011, a seleção do efetivo de atiradores para o ano de 2012. Compareceram 233 jovens da classe de 1993 e anos anteriores alistados no período de maio de 2010 a abril de 2011, onde realizaram exames médicos, odontológicos e psicotécnicos.

Os jovens alistados que não se apresentaram, deverão procurar a Junta de Serviço Militar de Russas, localizada na Casa do Cidadão, a fim de regularizar a sua situação.

O Serviço Militar, antes da obrigatoriedade, é um direito à cidadania

Cearense Sub 20: Jaguaribara passa por Morada Nova e está na Semifinal


Jaguaribara e Morada Nova disputaram nesta terça-feira, 23 de agosto, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, a última vaga que restava para as semifinais do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub 20, Fase da Região Jaguaribana. E quem se deu bem foi a seleção jaguaribarense que conquistou a classificação após empatar no tempo normal em 1 a 1 e vencer nos pênaltis por 4 a 2.

Nas Semifinais a Seleção de Jaguaribara terá pela frente a equipe de Limoeiro do Norte, o jogo será realizado dia 02 de setembro, no Bandeirão. Mas antes, dia 30 de agosto, no mesmo Estádio, Alto Santo vai encarar Jaguaruana.

Os vencedores farão a grande final dia 10 de setembro, às 16h, no Bandeirão, em Limoeiro do Norte. O campeão da Região Jaguaribana se juntará aos ganhadores das outras regiões para as disputas da etapa final, que vai apontar o campeão estadual.

Informações de Sindeval Almeida

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Afagu vence Camocim na estréia da 2ª Fase, Limoeiro e Alto Santo empatam


A 2ª Fase do campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011 teve início no último final de semana, são 12 clubes divididos em duas chaves, com jogos de ida e volta dentro de cada grupo, onde se classificarão os quatro melhores de cada.

No sábado, 20 de agosto, na Quadra Coberta do Colégio Estadual, em jogo pelo Grupo “C”, Afagu/Russas empurrado por sua torcida venceu Camocim pelo placar mínimo, gol do atleta Reginaldo. No mesmo dia pela Chave “D”, o Limoeiro recebeu Alto Santo, no Ginásio José Nilson Osternes, e ficou no empate, 1 a 1 placar final.

A equipe russana volta as quadras na próxima quinta-feira, 25, às 20h, em Quixeramobim, contra o time local. No mesmo dia e horário Alto Santo vai jogar em casa contra São Gonçalo. Já o Limoeiro volta a jogar somente sábado, 27, às 18h30min, no Aécio de Borba, em Fortaleza, contra Antônio Bezerra/UNEUVA.

Confira abaixo os outros resultados da 1ª rodada da 2ª Fase:

FORTALEZA - 19/AGOSTO => SEXTA-FEIRA

Ginásio Aécio de Borba Vasconcelos

ANTONIO BEZERRA/UNEUVA 0 X 6 FORTALEZA E. CLUBE

SUMOV A CLUBE 5 X 2 SÃO GONÇALO FUTSAL

NORDESTE FUTSAL 0 X 7 ESPAÇO JOVEM/ JOÃO XXIII


HORIZONTE - 20/AGOSTO => SÁBADO

HORIZONTE FUTSAL 4X1 QUIXERAMOBIM FUTSAL

Cearense Sub 20: Jaguaruana garante vaga nas semifinais ao vencer Jaguaribe


Em jogo realizado sábado 20 de agosto, no Estádio Municipal de Jaguaruana, válido pelas quartas de final do Campeonato Cearense Sub 20, fase da Região Jaguaribana, a garotada de Jaguaruana, após empate em 0 a 0 com o Corinthians de Jaguaribe, venceu nos pênaltis por 3 a 1 e garantiu uma das vagas na fase semifinal da competição.

Nesta fase o time da terra da rede vai enfrentar Alto Santo que nas quartas desbancou Iracema por 2 a 0, o embate está definido para o dia 30 de agosto.

Na outra semifinal, a ser realizada no mesmo dia, o Limoeiro que goleou Tabuleiro nas quartas por 6 a 1, aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Jaguaribara e Morada Nova.

O campeão da Jaguaribana disputará o título Estadual com os vencedores das outras regiões, na fase final do Campeonato.

Informações: Sindeval Almeida