sábado, 19 de outubro de 2013

Russas: Acidente com vítima fatal na Av. Benjamin Constant

Diogo: Foto do Facebook

Nesta madrugada deste sábado (19), por volta de 01h, na Av. Benjamin Constant, centro, Diogo Alyson Silva de Sousa, 21 anos, trafegava na moto Honda CG 150 Titan de cor preta, de placa HYB-6594, quando veio a colidir com outra moto, uma Honda CG 150 Fan de cor preta, de placa NUX-5928, que era conduzida por Marcos Paulo Santiago Sousa, 24 anos, natural de Russas-CE. 

Em decorrência do acidente, Diogo veio a óbito no local, enquanto Marcos sofreu fraturas múltiplas na perna direita, sendo socorrido por populares ao hospital local.

Foto: TV Russas

Mulher sequestrada é encontrada morta em Jaguaretama

Maria Valéria Chavier tinha entre 25 e 30 anos. Poderia se dizer que sua vida estaria apenas começando, se ela não estivesse morta. Por volta das 16h30 da tarde de ontem, sexta-feira (18), Valéria foi sequestrada por dois indivíduos na localidade de São Francisco em Jaguaretama. 

Hoje, sábado (19), seu corpo foi encontrado sem vida na mesma localidade. O tiro na nuca estava aparente. A polícia se encontra no local resguardando o corpo de Valéria a espera da perícia. 

Da redação com informações de Augusto Silva (Giro da Notícia) 
Fonte: TV Jaguar

Agricultor é executado a bala em sua residência no município de Alto Santo

Um agricultor foi executado a bala nesta sexta-feira, 18, por volta das 20h50min, na localidade de Sitio Arisco, zona rural do município de Alto Santo, distante cerca de 23 km da sede da cidade. 

Francisco Damião Pinheiro Lima, conhecido por Damião de Mulato, 45 anos, residente na localidade já citada, encontrava-se em sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos numa moto Bros, placa não anotada, que executaram a vitima com vários tiros de pistola calibre 380 e revolver calibre 38, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

O caso está sob investigação policial, que tenta chegar a prisão dos homicidas. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Futsal: Última rodada da CAFA 2013 definiu grupos da 2ª fase

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA do Beira Rio do Córrego de Areia, aconteceu nesta quinta-feira, 17, na Quadra Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, Limoeiro do Norte. As equipes já entraram em quadra classificadas, somente para definir 1º e 2º colocação de cada chave. 

Na preliminar, valendo pela chave “A”, o Sport de Tabuleiro venceu a equipe do Quixaba pelo placar de 5 a 4, ficando na 1ª colocação do grupo com 07 pontos, Quixaba ficou na 2ª posição com 04, o terceiro foi o Beira Rio com 02 e na 4ª posição, eliminado da competição, ficou o time do Projeto Paz União também com 02 pontos. 

No jogo principal, valendo pelo grupo “B”, o Córrego de Areia derrotou o time do Vitória por 3 a 2, e se classificou na 1ª posição da chave com 09 pontos, 100% de aproveitamento, o Vitória ficou em 2º com 06, Colégio Diocesano foi o 3º com 03 e na quarta posição, eliminada da competição, ficou a equipe de Patos de Tabuleiro que não somou nenhum ponto. 

Esses resultados definiram os grupos da 2ª fase do certame, que será disputada por 06 equipes divididas em duas chaves de 03, onde todos se enfrentarão dentro de seu respectivo grupo avançando as duas melhores de cada para a fase semifinal. 

A chave “C” ficou composta por Sport (1ºA), Vitória (2ºB) e Beira Rio (3ºA), e o grupo “D” ficou formado por Córrego de Areia (1ºB), Quixaba (2ºA) e Colégio Diocesano (3ºB). 

 A 1ª rodada da 2ª fase será disputada dia 24 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h30min, na Quadra Hermínio Pereira. Na preliminar, valendo pela chave “D” Quixaba vai enfrentar o Colégio Diocesano, e no jogo principal, valendo pelo grupo “C”, a equipe do Vitória enfrentará o Beira Rio.

Vereador Raimundo Quincó oficializa saída do Pc do B de Russas

Conforme documento apresentado ao Serginaldo Matoso da Silva, Presidente do Comitê Municipal do Pc do B (Partido Comunista do Brasil) de Russas, Ceará, em comunicação o vereador Raimundo Maia de Oliveira, conhecido como Raimundo Quincó, na qualidade de portador do Titulo Eleitoral Nº 49050907/10, 9ª Zona Eleitoral, 150ª Seção, e vereador eleito no município de Russas pelo Partido Comunista do Brasil, PC do B, no pleito eleitoral de 2012, apresentou em considerações as razões que levaram a deixar a sigla partidária. 

O DOCUMENTO: 

1. Mesmo considerando, a importância que o Partido Comunista do Brasil - PC do B, deu a conquista do meu mandato e a grande contribuição que vem dando na modernização político-partidária do parlamento russano; 

2. Mas, considerando também, a dificuldade que venho encontrando para desempenhar meu mandato convergindo com os anseios da população, uma vez termos sido orientados a fazer oposição à atual administração municipal e repentinamente passamos a ser orientado a se afastar do bloco de oposição na câmara municipal e passarmos a dar apoio à base aliada do Prefeito do município de Russas; 

3. E, considerando ainda, a maturidade e a noção do pluralismo político e o direito fundamental à livre manifestação de pensamento, sem deixar de citar a Resolução 22.610/2007 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que no seu artigo 1º, § 1º - Considera-se justa causa, perante a Justiça Eleitoral, para desfiliação partidária: inciso III) "mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário", inciso IV)” grave discriminação pessoal". 

Diante do acima exposto, e vivendo a necessidade premente, de buscarmos alternativas para melhor desempenhar o meu mandato, em especial, pleiteando liberdade de atuação sem interferências externas nas decisões no plenário da Câmara Municipal de Russas, é que venho através de Vossa senhoria, comunicar o meu desligamento, a minha desfiliação do Partido Comunista do Brasil PC do B, Comitê Municipal de Russas, nesta data. 

O termo de solicitação foi assinado em 10 de outubro de 2013, pelo vereador Raimundo Maia de Oliveira, conhecido Raimundo Quincó, Vereador eleito pelo PC do B, em 2012, tendo ele recebido oficialmente do cartório eleitoral a homologação de saída do partido na manhã da quinta feira 17. 

Por: Flávio Costa 
Fonte: TV Jaguar

Pc do B de Russas expulsa o vereador Edno José de seus quadros

Conforme conversa do parlamentar com a redação do Portal de noticias da TV Jaguar, ao tomar conhecimento da decisão do diretório municipal, ele procurou os dirigentes do partido para poder ter acesso a ata da reunião que culminou na sua expulsão. 

Edno José observou para o Portal Jaguar, que com o relatório em mãos, vai adotar as providencias cabíveis de sua defesa de seu mandato. 

O vereador ainda relatou que depois de eleito não foi procurado por nenhum dos dirigentes do P c do B de Russas para pelo menos agradecer o trabalho voltado para a chapa majoritária encabeçada por Aureliano e Dr. Paulo e muito menos para definir a linha de atuação dos vereadores no parlamento municipal. 

Edno afirmou que vai seguir a orientação de sua acessória jurídica, que atuam no direito eleitoral com escritório em Fortaleza. Se a orientação for de recorrer da decisão será feita, mais se for buscar a filiação a outra sigla ele fará, mais tudo dentro do prazo estabelecido pela legislação vigente. 

O parlamentar ressaltou que antes de brigar por questões políticas, esta brigando para que as comunidades que representa, possa receber benefícios que atenda as carências da população. 

Fonte: TV Jaguar

Indivíduos armados assaltam Posto de Combustíveis em Tabuleiro do Norte

O assalto aconteceu nesta quinta-feira, dia 17, por volta 13h40min, ao posto de Combustíveis Alternativa, de propriedade de Washington Barros Ferreira, situado na Vila Jose Mendes, entrada da cidade de Tabuleiro do Norte-CE. 

Segundo informações de funcionários, dois (02) indivíduos em uma motocicleta XLR, cor azul, placa não identificada, ambos de capacetes, estando o garupeiro armado com revolver, anunciaram o assalto e subtraíram uma quantia de R$ 400,00 em dinheiro, e após o roubo, fugiram em direção à cidade de Limoeiro do Norte. 

Equipes policiais passaram a realizar diligências no sentido de localizar e prender os suspeitos, que ainda não foram identificados. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jaguaribano Frede é pré-convocado para Seleção Brasileira de Futsal

O pivô Frede do Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel foi pré-convocado para a Seleção Brasileira de Futsal pelo Supervisor Rudy e poderá participar de amistosos em novembro no estrangeiro. 

Frede já representou o Brasil e mostra-se muito feliz com esta noticia: “Fiquei muito feliz por voltar a ser lembrado, isto é fruto de uma excelente temporada, devo ao Cascavel Futsal, ao Nei Victor e a todos os meus colegas, a todos em Cascavel que confiaram em mim e me ajudaram muito, obrigado e se for chamado irei representar o Brasil com muito orgulho,” declarou. 

Frede já representou a Seleção Brasileira de Futsal entre 2007 e 2010. 

Fonte: Assessoria do Cascavel

Futsal: Campeonato Limoeirense de Base prossegue nesse final de semana

Mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal de Base 2013, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, acontecerá nesse final de semana, com a realização de 12 jogos pelas categorias sub 13, sub 15 e sub 17. 

O certame, que conta com a participação de aproximadamente 50 equipes, teve início dia 05 de outubro e previsão para terminar somente dia 30 de novembro. Além das categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, está acontecendo também as disputas do Feminino Aberto. 

Confira abaixo datas, locais e horários dos jogos desse final de semana. 

Sábado, 19/10 – 18H – Ginásio Nilson Osterne – Categoria Sub 15 

1º Jogo: Chave “B” CEF (Flores) X AUPP (Espinho) 
2º Jogo: Chave “C” Beira Rio X Diocesano 
3º Jogo: Chave “B” União Jovem X APPU 
4º Jogo: Chave “C” PROJAC/Nova Ilha X Escola Normal 

Domingo, 20/10 – 07H30MIN – Ginásio do Colégio Diocesano – Categoria Sub 13 

1º Jogo: Chave “A” Diocesano (A) X Canafístula 
2º Jogo: Chave “B” Patronato X Tomé 
3º Jogo: Chave ”A” Escola Normal X Beira Rio 
4º Jogo: Chave “B” Diocesano (B) X AUPP (Espinho) 

Domingo, 20/10 – 07H30MIN – Ginásio Nilson Osterne – Categoria Sub 17 

1º Jogo: Chave “A” Arsênio X AUPP (Espinho) A 
2º Jogo: Chave “A” Escola Normal X Canafístula 
3º Jogo: Chave “B” Diocesano X AUPP (Espinho) B 
4º Jogo: Chave “B” APPU X Luiz Alves

Motocicleta Biz é furtada do centro da cidade de Tabuleiro do Norte

Uma motocicleta foi furtada nesta quarta-feira, 16, entre 15h e 16h, de onde estava estacionada na Rua Batista Maia, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

A motoneta BIZ 125CC, de cor vermelha, de placa NVE-7971, havia sido estacionada no local acima descrito e quando sua proprietária Claudia Maria Alves da Silva retornou não mais encontrou o veículo. 

Ela imediatamente acionou a polícia militar que iniciou os trabalhos de diligencias no intuito de tentar recuperar a moto, bem como prender suspeitos do furto, mas ate o presente momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Horário de verão começa no próximo domingo

O horário de verão começa no próximo domingo (20) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com isso, à meia-noite do sábado (19) para o domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A mudança no horário vai até o dia 16 de fevereiro de 2014. 

Os dez estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. 

Norte e Nordeste não participam do horário de verão. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, também ficarão de fora da mudança. 

Economia de energia 

O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos, com mais tempo de iluminação solar, para diminuir o consumo de energia elétrica no horário de pico, que vai das 18h às 21h. A redução durante a mudança deve ser de cerca de 5% nos estados participantes. 

Fonte: G1

Moto-taxista encontrado morto com um tiro na cabeça em Russas

Foto: Russas news
Foi encontrado nesta quarta-feira, 16, por volta das 07h30min, no Sítio Bento Pereira, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará o corpo do moto-taxista João José Carneiro Borges, 37 anos, conhecido por “Nóia”, natural de Russas-CE. 

A vítima foi encontrada no interior de uma chácara, onde trabalhava também como caseiro, e apresentava uma perfuração à bala na cabeça. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte). 

Até o momento não há informações sobre o suspeito do crime. 

Fonte: TV Jaguar

Definidos os classificados à próxima fase do Campeonato de Futsal do Beira Rio

Aconteceu nesta terça-feira, 15, na quadra Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, em Limoeiro do Norte, a penúltima rodada da fase classificatória do 19º Campeonato Aberto de Futsal do Beira Rio do Córrego de Areia. Os resultados dessa rodada definiram as equipes classificadas à próxima fase do certame. 

Na preliminar, em jogo válido pela chave “B”, o time do Vitória venceu a equipe de Patos de Tabuleiro do Norte por W X O, chegando aos 06 pontos em dois jogos garantindo sua classificação antecipada. Patos que não pontuou foi eliminado. As outras classificadas da chave foram Córrego de Areia com 06 pontos e Colégio Diocesano com 03 pontos em 03 jogos.. 

Na partida principal, válida pelo grupo “A”, Beira Rio e Projeto Paz União fizeram um jogo decisivo, que terminou empatado pelo placar de 03 a 03. Com esse resultado as duas equipes encerraram a fase classificatória com 02 pontos cada, sendo que o Beira Rio levou a melhor nos critérios de desempate e ficou na 3ª posição garantindo vaga na fase seguinte. O time do Projeto foi eliminado. As outras duas equipes classificadas do grupo foram Sport de Tabuleiro e Quixaba. 

A última rodada da 1ª fase do certame será disputada nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h30min, na quadra Hermínio Pereira. Na preliminar jogarão Sport e Quixaba, já classificadas, apenas para decidir líder e vice-líder do grupo “A”, e no jogo principal Córrego de Areia e Vitória, também classificadas, se enfrentarão para decidir liderança e vice da chave “B”. 

As seis equipes classificadas serão divididas em 02 chaves de três, que se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, onde se classificarão as duas melhores de cada para a fase semifinal. A chave “C” será composta por 1º”A”, 2º”B” e 3º”A” e o grupo “D” será formado por 1º”B”, 2º”A” e 3º “B”.

Futebol: 05 jogos nesse final de semana pelo Limoeirense da 1ª e 2ª Divisões

A fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª e 2ª Divisões está chegando a sua reta final e nesse final de semana acontecerão mais 05 jogos decisivos envolvendo as duas categorias. 

Pela primeirona na sexta-feira, 18, às 19h30min, no Estádio Bandeirão, o São Raimundo vai enfrentar o time do Cruzeiro da Chapada. Será um jogo importantíssimo para ambas as equipes que buscam classificação à próxima fase do certame. O time cruzeirense está na 9ª posição com 12 pontos e precisa da vitória se quiser avançar a próxima fase, já o tricolor que está na 6ª colocação com 14 pontos vencendo garante matematicamente vaga na 2ª etapa do certame. 

O outro jogo da 1ª divisão será disputado no sábado, 19, às 19h30min, também no Bandeirão, envolvendo as equipes do Bom Nome e 13 de Gangorra. Será um embate de muita importância, principalmente para o time do Bom Nome que está na 5ª colocação com 14 pontos e precisa da vitória se quiser avançar a fase seguinte. O 13, que ocupa a vice-liderança com 17 pontos, buscará a vitória para tomar a liderança do Palmeiras que tem 19. 

2ª Divisão 

A segundona terá 03 jogos nesse final de semana, dois deles no sábado, 19, ambos no mesmo horário, às 15h30min. No Estádio do Km 60, válido pela chave “B”, o Serrano, vice-líder do grupo com 18 pontos, vai enfrentar o Novo Ceará, 5º com 06. O outro jogo será no Estádio Honoratão, válido pela chave “A”, o Botafogo NH6, 4º do grupo com 12 pontos, vai enfrentar o Cruzeiro do Arraial, 5º com 08. Jogo decisivo para o time cruzeirense que precisa da vitória se quiser pensar em classificação. 

O terceiro jogo da segundona, válido pela chave “B” acontecerá no domingo, 20, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, o líder Santos com 18 pontos vai encarar o lanterna do grupo Serra Azul, que tem apenas um ponto e precisa desesperadamente da vitória para tentar fugir do rebaixamento.

Agricultor é executado a bala no município de Jaguaribe

Foto: Alto Santo é Notícia
Foi morto a tiros nesta terça-feira, 15, por volta das 12h30min, na Fazenda Malhada Redonda, zona rural do município de Jaguaribe, distante 15 km da sede da cidade, o agricultor Jose Emilton Ferreira Monteiro, 31 anos, natural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia colhida no local, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos não identificados, de capacetes, que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos atingindo o agricultor nas costas, braços e cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. 

Vale ressaltar que José Emilton respondia a procedimento na justiça pela pratica de crime de homicídio doloso, cometido no ano de 2010, na localidade de Curupati Peixe, zona rural de Jaguaribara-CE. 

A polícia trabalha com a tese de que a morte do agricultor, esteja relacionada à vingança, mas nenhuma outra hipótese é descartada. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados até o momento. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Após discussão, homem é morto a machadadas em Morada Nova

Um homicídio chocou o município de Morada Nova, na região jaguaribana. Carlos Alberto Teófilo do Nascimento, 47 anos, foi assassinado a machadadas por Séias de Paulo Castro de Almeida, 27 anos. 

Segundo relatório da Polícia Militar, os dois homens estavam participando de um corte de lenhas em um matagal junto a outros quatro homens, todos ingerindo bebidas alcoólicas. Após um desentendimento, Carlos Alberto desferiu uma machadada na altura do peito direito de Séias de Paulo. Ambos começaram a brigar, quando Séias tomou o machado de Carlos Alberto e agrediu a vítima, resultando em sua morte. 

Policiais Militares foram acionados e se dirigiam ao local, quando encontraram o acusado caminhando pela estrada sangrando. Ao ser abordado pelos agentes, Séias de Paulo confessou o crime.

Homicídio a bala no Distrito de Lagoinha/Quixeré

Foi executado a bala nesta segunda-feira, 14, por volta das 14h30min, no Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, estado do Ceará, o agricultor Erenildo Francisco de Sousa (Vugo: “Piau”), 36 anos, natural de Mossoró/RN, que residia na localidade de Sitio Maria Preta, zona rural do mesmo Município.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, tendo morte imediata no local. Policiais tentaram colher informações sobre a autoria do crime, mas ninguém quis falar imperando assim a lei do silencio. 

Vale ressaltar que Piau já havia sido preso e flagranteado, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na delegacia de Quixeré. 

Fonte: 1º BPM

Homem executado a bala e outro lesionado na zona rural de Russas

Marcelo: foto facebook
Foi executado a tiros nesta segunda-feira, 14, por volta das 18h35min, na comunidade de Ingá, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, o comerciante Marcelo Martins de Carvalho, 28 anos, natural de Russas, que residia na localidade onde ocorreu o crime, e lesionado a bala o agricultor José Antonio da Silva Junior, 40 anos, natural de Russas, residente na localidade de Córrego da Catita, mesmo Município.

Segundo informações da polícia o crime aconteceu quando as vítimas estavam no interior do veículo Fiat Pálio Fire, de cor preta, de propriedade de “Marcelo”, e se preparavam para deixar o local, quando foram surpreendidos por dois indivíduos numa motocicleta de características não anotadas, que abriram fogo contra as vítimas, onde Marcelo foi atingido por vários disparos na cabeça e lado esquerdo do corpo, sendo socorrido ao hospital local aonde já chegou sem vida. A outra vítima foi atingida por dois disparos no antebraço esquerdo, socorrida ao hospital e não corre risco de morte. 

Vale salientar que Marcelo Martins, respondia a procedimentos na justiça por crime contra a administração pública, ameaça e por entregar veículo automotor a não habilitado, bem como estava sendo instaurado na DRPC de Russas, através de portaria, inquérito policial pela prática de estupro em desfavor do mesmo. 

Policiais realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender os autores do delito, mas até o momento não obtiveram sucesso.

Foto: TV Russas

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Futsal: Juventude de Jaguaruana e Boi Morto são os finalistas do I Regional de Palhano

Aconteceu nesse final de semana na cidade de Palhano, na quadra da Escola José Francisco de Moura os jogos da Fase Semifinal do I Regional Aberto de Futsal da cidade de Palhano, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Na preliminar a equipe do Boi Morto goleou impiedosamente o representante palhanense do Canto da Cruz pelo placar de 06 a 01, e na partida principal, Juventude de Jaguaruana e Fortim fizeram um jogo mais equilibrado com vitória do representante jaguaruanense pelo placar de 05 a 04. 

A grande final do Regional será disputada no próximo sábado, 19 de outubro, às 19h30min, na Quadra da Escola José Francisco de Moura, envolvendo as equipes Juventude de Jaguaruana e Boi Morto.

Limoeiro do Norte: Carro de ex-vereadora Nadir Chaves capota na estrada de Flores

O carro da ex-vereadora, Nadir Chaves, de modelo Palio, ano 2013, seguia no sentido de Limoeiro-Flores quando Nadir perdeu o controle do veículo e veio a capotar na divisa Russas/Limoeiro. O veículo era guiado pela própria Nadir e tinha como passageira uma senhora conhecida como “Neta do Beija” e seu filho. Nenhum deles sofreram ferimentos, saíram ilesos do acidente. 

Conforme informações de Nilton, esposo da ex-vereadora, que estava no local na hora em que o carro virou, o fato ocorreu por volta das 5h30min, quando a ex-parlamentar se deslocava de Limoeiro do Norte em direção a capital cearense. A imagem mostra que o Fiat Palio, ano 2013, ficou de rodas para o ar e com sua lataria de teto bastante avariada. 

Fonte: TV Jaguar

Futebol: XV de Junho vence e assume a ponta do Grupo “A” da segundona limoeirense

Quatro jogos movimentaram a fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª divisão, nesse final de semana no município de Limoeiro do Norte. 

Pelo grupo “A” em partida realizada no sábado, 12, no Estádio da comunidade do Espinho, o XV de Junho derrotou a equipe do Grêmio do Croatá por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave com 14 pontos em 08 jogos, avançando 03 posições na tabela, já que estava na 4º posição. O Grêmio continua na lanterna do grupo com apenas 7 pontos em 08 jogos. 

No outro embate da chave, realizado neste domingo, 13, no Estádio Honoratão, empate no clássico do Perímetro Irrigado pelo placar de 0 a 0 entre Botafogo NH6 e Flamengo NH3. O resultado de igualdade não foi bom para ambas as equipes, já que perderam uma posição cada na tabela de classificação, o Flamengo era 2º caiu para 3º com 12 pontos em 09 jogos e o Botafogo era 3º caiu para 4º também com 12 pontos em 08 jogos. 

Pela chave “B”, foram disputadas também duas partidas, ambas realizadas no sábado, 12. No Estádio Bandeirão o Nova Ilha recebeu o Serrano e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Com a vitória o Serrano chegou os mesmo 18 pontos do líder Santos que leva vantagem no saldo de gols 09 a 06. O Nova Ilha mesmo perdendo continua da 3ª posição do grupo com 11 pontos em 08 jogos. 

No outro jogo realizado no Estádio Sabino Roberto, Novo Ceará e ABC empataram pelo placar de 2 a 2. Resultado nada bom para ambas as equipes, visto que, permaneceram na mesma posição da tabela de classificação, ABC na 4ª colocação com 11 pontos em 08 jogos e Novo Ceará na 5ª com 06 pontos em 08 jogos. 

Confira a classificação atualizada do certame. 

Grupo “A” 

1º XV de Junho: 14P/08J 
2º ASEFS: 13P/08J 
3º Flamengo NH3: 12P/09J 
4º Botafogo NH6: 12P/08J 
5º Cruzeiro/Arraial: 08/07J 
6º Grêmio/Croatá: 07P/08J 

Grupo “B” 

1º Santos: 18P/07J 
2º Serrano: 18P/08J 
3º Nova Ilha: 11P/08J 
4º ABC: 11P/08J 
5º Novo Ceará: 06P/08J 
6º Serra Azul: 01P/07J 

Vale ressaltar que se classificam 04 equipes por grupo para a segunda fase e as duas piores campanhas cairão para a 3ª divisão do ano de 2014.

Limoeirense: Palmeiras vence Bonfinense em jogo que teve só o 1º Tempo

Muitos gols, clássicos regionais e polêmica na rodada desse final de semana pela fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. 

O foco maior da rodada foi para o jogo envolvendo o líder Palmeiras e o já rebaixado Bonfinense, disputado no sábado, 12, no Estádio Paulo Alves de Moura, na comunidade do Arraial. Palmeiras fez 2 a 0 no primeiro tempo e a partida teve que ser encerrada durante o intervalo, pelo fato de alguns torcedores mais exaltados estarem reclamando muito da arbitragem, e o árbitro do jogo por medida de segurança encerrou a partida no intervalo. O resultado, segundo representantes da LDLN, está válido para as estatísticas do certame até que seja julgado pela Junta Disciplinar. 

Então com a vitória o Palmeiras assumiu a liderança isolada do certame com 19 pontos em 09 jogos disputados, o Bonfinense continua sem pontuar na temporada e ocupa a lanterna da competição com 10 derrotas em 10 partidas disputadas. 

Outro jogo bastante disputado foi o clássico da região da Gangorra entre as equipes do Sapé e 13 de Gangorra realizado neste domingo, 13, no Estádio Luiz Amâncio. O Sapé saiu na frente, mas não teve forças para segurar o resultado e perdeu de virada por 4 a 1. Com a vitória o 13 que estava na 5ª colocação avançou três posições e agora está na vice-liderança com 17 pontos em 09 jogos. Já o Sapé que estava na 2ª colocação caiu para 3º com 16 pontos em 10 jogos. 

Fechando os jogos da primeirona, no clássico da Chapada realizado na sexta-feira, 11, no Estádio Bandeirão, o Cruzeiro venceu a equipe do Santa Maria pelo placar de 2 a 0. Com a vitória o time cruzeirense que era 10º ganhou uma posição e está na 9ª colocação com 12 pontos em 09 jogos. Já o Santa permanece na 8ª posição também com 12 pontos em 09 jogos, levando vantagem nos critérios de desempate. 

Confira abaixo a classificação atualizada: 

1º Palmeiras: 19P/09J 
2º 3 de Gangorra: 17P/09J 
3º Sapé: 16P/10J 
4º Esporte: 14P/09J 
5º Bom Nome: 14P/09J 
6º São Raimundo: 14P/09J 
7º Independente: 13P/09J 
8º Santa Maria: 12P/09J 
9º Cruzeiro/Chapada: 12P/09J 
10º Vila União: 10P/09J 
11º Caxias: 08P/09J 
12º Bonfinense: 0P/10J

Frentista é executado a tiros durante assalto a posto de combustíveis em Fortim

O crime de latrocínio aconteceu neste domingo, 13, por volta das 20h30min, no Posto de Combustível Viçosa, entrada da cidade de Fortim, no Estado do Ceará, e teve como vítima o frentista Valderilo Ribeiro de Lima. 

Segundo informações colhidas pela polícia no local, dois indivíduos em uma moto de cor vermelha, armados a revólveres realizaram um assalto, levando uma quantia em dinheiro não informada, e no momento em que deixavam o local executaram o frentista a tiros. 

Policiais militares estão em diligências à procura dos suspeitos que fugiram tomando rumo ignorado. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 13 de outubro de 2013

Fortaleza empata com o Sampaio Corrêa e é eliminado da Série C 2013

Em um jogo tenso, o Fortaleza esteve muito perto de garantir a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ficar na frente no placar durante quase toda a partida, o Leão permitiu o empate de 2 a 2 para o Sampaio Corrêa no final, sendo eliminado da competição. O time comandado por Luiz Carlos Martins terminou a primeira fase em quinto do Grupo A, com 32 pontos. 

A partida começou com polêmica logo aos dois minutos, quando Paulo Sérgio fez falta em Robert e o juiz marcou pênalti para o Fortaleza. Os jogadores do Sampaio Corrêa reclamaram bastante, questionando o lance. Aos cinco, Waldison foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar. Em desvantagem, o time do Maranhão passou a tentar atacar de forma atrapalhada o Leão.

Aos 14, Cleitinho, Toti e Lucas tabelaram, o último chutou de fora da área e a bola passou bem perto do gol de Flávio. Aos 23, foi a vez do Tricolor do Pici assustar com um chute forte de Robert, mas o goleiro Rodrigo Ramos defendeu. Aos 28, Ribinha arriscou de fora da área para o Sampaio, mas também mandou para a linha de fundo. 

Em uma das melhores oportunidades do time maranhense, Kível recebeu cruzamento de Arlindo Maracanã aos 29 e mandou de cabeça, mas Flávio fez boa defesa. Mas foi o Fortaleza quem ampliou o placar, aos 39, em cobrança de falta perfeita de Guaru. O Sampaio ainda teve a chance de diminuir aos 44, em jogada individual de Cleitinho, mas o goleiro do Leão salvou mais uma vez. 

No começo do segundo tempo, a equipe maranhense começou ameaçando, aos três minutos, quando Leandro Kível recebeu cruzamento de Airton e chutou, mandando para fora. Aos 13, foi a vez de Assisinho arriscar de fora da área para time cearense, passando muito perto do gol. Em vantagem, o Fortaleza diminuiu o ritmo e passou oferecer pouco perigo ao adversário. 

Assim, o Sampaio Corrêa conseguiu diminuir aos 32, com um chute forte de Arlindo Maracanã, após boa jogada de Edgar. Correndo o risco de sofrer um empate que culminaria na eliminação precoce da Série C, os minutos finais foram de muita tensão. A pressão do time do Maranhão foi grande. Aos 42, Kível recebeu bom passe de Edgar e chutou, para boa defesa de Flávio. 

Em seguida, foi a vez de Rayllan chutar cruzado e mandar para a linha de fundo. E o pior que poderia acontecer para o Tricolor do Pici aconteceu: aos 47 minutos, Toti cruzou para a área e Paulo Sérgio escorou para as redes, empatando a partida e garantindo a heroica classificação do Sampaio Corrêa. Do lado do Fortaleza, o clima era de desolação após a eliminação.

Fonte: tribunadoceara

Homem de 33 anos morre vítima de acidente de trânsito em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito na Ladeira da Comunidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte por volta das 15h30min desse sábado, 12, deixou uma vÍtima fatal e outra gravemente ferida. 

Segundo informações de populares, houve uma colisão entre duas motocicletas que ocasionou o acidente, uma Bróz de cor preta e uma Honda Titan CG de cor vermelha, ano 98, inscrição da cidade de Russas. 

Devido a gravidade do impacto, uma das vítimas, Francisco de Assis Cordeiro, de 33 anos, caiu da moto e desceu rolando a ladeira, indo parar na parte de baixo do abismo, já sem vida. 

A outra vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local. A equipe do Corpo de Bombeiros o conduziu ao Hospital Regional de Limoeiro, logo em seguida foi encaminhada para fortaleza. 

Conforme informações obtidas junto a populares, as vitimas são da localidade de KM-60, município de Limoeiro do Norte na Chapada do Apodi. 

Fonte: TV Jaguar

Ex-presidiário é morto com 5 tiros após sair da Cadeia Pública de Jaguaretama

O jovem de 25 anos de idade, Willame Lima Saldanha, depois de passar um ano e seis dias preso na Cadeia Púbica de Jaguaretama, onde respondia por furto e porte ilegal de armas, recebeu alvará de soltura para responder em liberdade pelos crimes cometidos. 

O jovem passou apenas 3 dias na rua, quando no início da noite de sexta-feira (11) estava sentado nas proximidades do comércio de seu pai, na Avenida Manoel Lemos, por volta das 18 horas, quando dois elementos em uma moto desconhecida, chegaram e dispararam contra a vítima pelo menos seis disparos de revolver calibre 38, sem a mínima chance da vítima esbouçar nenhuma reação. 

Em seguida os elementos tomaram rumo ignorado, Williame, antes de ser preso no ano de 2012 já haviam tentado matá-lo, mas sem sucesso na execução. 

A Polícia Civil do município de Jaguaretama trabalha agora no intuito de identificar a causa do crime e prender os autores, que até o presente momento o paradeiro é desconhecido. 

Fonte: Giro da Noticia 190