sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Russas: Solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da construção da UFC deverá acontecer 06 janeiro 2014

Segundo informações do Secretário de Governo, Dr. Zilzo Leandro, o lançamento da Pedra Fundamental do Campus da UFC de Russas, deverá acontecerá dia 06 de Janeiro 2014. 

A informação tem por base relatos do russano Professor Lindemberg Gonçalves que será o futuro Diretor do Campus, que na manhã desta quinta-feira, 20, esteve com o próprio Governador Cid Gomes,”casando” a agenda do Reitor, Prof. Jesualdo Pereira Farias, com a do Sr. Governador. 

A construtora Porto LTDA, vencedora da licitação para construção do Campus já montou seu canteiro de obras no local e já deu incio aos trabalhos. A primeira etapa deverá custar R$ 8.057.328, 03. O prazo para conclusão da primeira etapa é 08/11/2014.

Fonte: Russas News

“Homem grávido” dá a luz a menina após cesariana na Argentina

Nasceu na noite desta quinta-feira a filha do transgênero argentino Alexis Taborda, que nasceu mulher e fez cirurgia para se transformar em homem. Taborda deu à luz em uma cesariana programada em um hospital da cidade de Victoria, na Província de Entre Ríos. 

O parto foi acompanhado por sua mulher, Karen Bruselario, que era homem e fez cirurgia para se transformar em mulher. Apesar da mudança física, os dois permaneceram com o aparelho genital original, permitindo a gravidez de Taborda, que se tornou o primeiro transgênero a ficar grávido no país. 

A menina se chama Génesis, em referência ao livro da Bíblia que conta a criação do Universo. No entanto, os médicos não deram detalhes sobre o estado de saúde da criança. O nascimento acontece três semanas após a dupla ter se casado em um cartório da cidade, sendo o primeiro matrimônio de transgêneros da Província. 

Os dois se conheceram em reuniões da militância homossexual aliada à presidente Cristina Fernández de Kirchner, que sancionou em 2010 a Lei de Igualdade de Gênero, permitindo o casamento gay e a mudança de identidade. 

 O casal ainda tentou se casar na Igreja Católica, mas teve o pedido recusado. Eles, porém, poderão batizar a filha. 

Fonte- Folha de São Paulo

"Rei do Brega", Reginaldo Rossi morre aos 69 anos no Recife

Morreu, nesta sexta-feira (20), o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife (PE). 

Reginaldo deu entrada no hospital em 28 de novembro e foi levado diretamente para a UTI. Na ocasião, a família não divulgou a causa da internação. Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita do cantor e submetido a biópsia. No dia 9, passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer de pulmão. 

Em sua primeira sessão de quimioterapia, o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. 

Porém, na tarde de 19 de dezembro, Reginaldo voltou a ser entubado, desta vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico. 

Vida e carreira 

Nascido em 14 de fevereiro de 1944, no Recife, o cantor e compositor Reginaldo Rossi é conhecido como Rei do Brega. Iniciou sua carreira artística em 1964, quando imitava Roberto Carlos, e comandou o grupo The Silver Jets. Ele tinha orgulho de dizer que foi o primeiro cantor rock do Nordeste. 

Em 1970, fez sucesso com a música Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, do álbum À Procura de Você. Depois disso, deixou de lado a carreira do rock para se dedicar ao lado de cantor "brega". Garçom, um de seus maiores sucessos, foi lançado em 1987 e foi hit na voz de diversos cantores. Entre seus maiores sucessos estão também as músicas A Raposa e as uvas, Em Plena Lua de Mel e Leviana. 

Em 2009, Reginaldo participou do quadro Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão, e em 2010 se candidatou a deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Antes de se lançar como cantor foi estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática. 

Ao longo da carreira conquistou 14 discos de ouro, dois de platina, um disco de platina duplo e um disco de diamante. Seu último trabalho foi o álbum Cabaret do Rossi, lançado em 2010. 

Reginaldo Rossi mantinha uma relação de 41 anos com Celeide Rossi, com quem tem um filho, Roberto, de 35 anos. 

Fonte: Terra

Jovem que havia desaparecido em Fortaleza é encontrado morto a pauladas em Jaguaruana

Nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 09h30min, a polícia recebeu denúncias de que no Sítio Jurema, zona rural do município de Jaguaruana, Estado do Ceará, entre os carnaubais, havia um cadáver enterrado. 

Policiais Militares foram até o local informado e constataram a veracidade da denuncia, onde encontraram um cadáver do sexo masculino, já em estado de putrefação. 

Com início dos trabalhos periciais, foi encontrado um aparelho celular no bolso da bermuda que vestia a vítima, onde a polícia fez contato, com uma pessoa identificada por “Maria Bernadete Gomes”, a qual informou que o aparelho celular pertencia a seu filho que havia desaparecido a 10 (dez) dias, da cidade de Fortaleza-CE, identificando como sendo Leonardo Gomes Teixeira, 21 anos, natural de Fortaleza, que de acordo com o resultado da perícia, foi assassinado a pauladas. 

O cadáver foi encaminhado ao IML de Quixeramobim-CE. 

 Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jovem é executado dentro de casa enquanto dormia em Baraúnas/RN

Indivíduos armados de pistola invadiram uma residência durante a madrugada de quarta-feira, 18, e executaram um jovem dentro de casa, na Rua dos Jucás no bairro do Campo Verde na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte. Os homens quebraram a porta da frente da residência e a do quarto onde o jovem dormia e efetuaram vários disparos de pistola. 

Flávio Dantas da Silva de 24 anos de idade foi alvejado na cabeça várias vezes e morreu no local. 

Segundo informações de familiares, tentaram matar Flavio no inicio da noite de terça feira, 17 de Dezembro. Ele foi alvejado na perna, mas conseguiu escapar. Ainda segundo informações o mesmo abandonou sua residência na Rua Amauri Ribeiro e foi dormir na casa de familiares. Segundo informações da policia, Flavio tinha participação em um crime de homicídio e envolvimento com trafico de droga na cidade. Depois de receber alta hospitalar, na noite de ontem, teria falado demais. O mesmo teria andado dizendo que os criminosos atiravam muito ruim. 

Por volta de 2 horas e 30 minutos da madrugada, desta quarta-feira, os criminosos invadiram a residência onde Flavio dormia em companhia da família e o executaram, depois de quebrar as portas da frente e do quarto da residência. 

O corpo de Flavio Dantas da Silva, foi removido e periciado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró. 

Imagens Cedidas 
Fonte- O camera

Russas comemora os 30 anos da Banda de Música Maestro Orlando Leite

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite deste domingo (15), a abertura do Natal de Sonhos 2013 e a festa de celebração dos 30 anos da Banda de Música Maestro Orlando Leite. O evento contou com a presença do Prefeito Weber Araújo, a primeira-dama, Mazé Torquato e autoridades municipais. A comemoração aconteceu na Praça Monsenhor João Luiz, emocionando e encantando a população que marcou presença. 

Na ocasião estiveram presentes as bandas de músicas das cidades de Russas, Icapuí, Baraunas e Quixeré. Durantes as apresentações, foram performados diversos sucessos da música brasileira e internacional. “Eu Só Quero Um Xódo” do eterno do Dominguinhos e “The Final Countdown” da Banda Europe, foram músicas que animaram e emocionaram o público que se encantaram com o grande talento dos jovens integrantes das bandas que fizeram parte desta noite de encanto e emoção. 

Durante toda a noite, diversas pessoas que fizeram parte da história da banda de música Maestro Orlando Leite foram homenageadas. Um dos momentos mais marcantes, foi a entrega de uma comenda a Dona Terezinha Alves, mulher do Maestro Ten. Raimundo Alves Bezerra, responsável pela formação da primeira geração da Banda de Música Maestro Orlando Leite. Outro homenageado da noite foi Zilzo Leandro Evangelista, atual Secretário de Governo e idealizador da Banda de Música em Russas. 

Em seu discurso, o prefeito Weber Araújo ressaltou a importância desse patrimônio histórico-cultural para a Cidade de Russas. Atendendo a um pedido de Zilzo, Weber garantiu a construção da sede da banda para o ano de 2014. “Eu não sou um homem que gosta de prometer, gosto de trabalhar com certezas. Por isso garanto que a Banda de Música Maestro Orlando Leite, terá sua sede própria ainda em 2014″, destacou prefeito. 

A Banda de Música Maestro Orlando Leite nasceu no dia 18 de agosto de 1983, tendo à frente o 2° Tenente da Polícia do Estado do Amazonas, Raimundo Alves Bezerra, que em meados de dezembro do ano de 1983 já tinha dado início aos primeiros testes de aptidão musical com jovens de 12 a 17 anos de idade, para o ingresso e formação da banda de música na cidade de Russas. Foram oito meses de aula teórica, somados a três meses de aula prática que prepararam a banda para a sua primeira apresentação perante o público do nosso município. 

Somente este ano o Governo Municipal assegurou um investimento de aproximadamente R$ 17 mil que serão utilizados na compra de novos equipamentos, além dos materiais para manutenção que são repostos regularmente. Atualmente todos os 81 integrantes da Banda recebem uma Bolsa Auxílio que é pago em uma data fixa, diferente de como acontecia nos anos anteriores. Agora cada integrante recebe seu benefício individualmente no dia 2 de cada mês. 

Desde a sua fundação, em 18 de agosto de 1983, a Banda de Música Maestro Orlando Leite vem desenvolvendo um trabalho excepcional na formação de grandes músicos que atualmente são reconhecidos em diversas partes do nosso estado, país e até mesmo no exterior.

Fonte: ASCOM

Advogado da Paraíba é assassinado pela esposa dentro de escritório no RN

O advogado da cidade de Sousa (PB), Lafayette Dantas Júnior, conhecido por Júnior de Lafayette, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (18) dentro do próprio escritório de advocacia no centro da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. O homicídio teria sido praticado pela esposa da vítima, que também é advogada, conforme consta na Polícia Militar daquela cidade. Ela foi presa em flagrante. 

Segundo informações do sargento José Lindomar, do 7º Batalhão de Polícia Milita de Pau dos Ferros, a mulher teria chegado no escritório armada, trancou todas as portas e matou o marido a tiros de revólver calibre 38. 

Por volta das 9h, a mulher chegou no estabelecimento, se trancou com o marido e o matou. Na hora do crime o advogado estava sozinho. Quando a polícia chegou do escritório, teve que arrombar a porta para ter acesso a cena do crime – disse o policial. 

 A mulher está presa na delegacia onde será ouvida. Ela está em estado de choque e sedada. O motivo do crime ainda é desconhecido. O corpo foi removido para o Instituto Técnico-científico de Policia, em Mossoró, RN. 

Fonte: Portal Correio

Rebelião em presídio termina com três decapitados no Maranhão

Uma briga entre membros de uma mesma facção criminosa ocorrida na manhã desta terça-feira no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão, terminou com quatro presos mortos, três deles decapitados. 

O confronto, motivado aparentemente pela liderança do grupo, foi protagonizado por presos que portavam armas brancas de fabricação caseira, segundo um comunicado da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Estado. 

A briga foi contida por agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), que contaram com o apoio de membros da Força Nacional de Segurança e que controlaram a situação em um curto espaço de tempo. 

Os mortos foram identificados como Manoel Laercio Santos Ribeiro, seu filho Gilson Cley Pinheiro Silva, Irismar Pereira e Diego Micael. O centro penitenciário também foi palco de um motim no último mês de outubro no qual nove pessoas morreram e 20 ficaram gravemente feridos. 

Além disso, no último dia 14, as autoridades descobriram um túnel que poderia permitir a fuga de até 90 pessoas do presídio. 

Fonte- terra

Tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, por volta de 23h20min, na localidade da Ilha, zona rural do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações de populares, dois indivíduos que trafegavam numa moto Honda Bros de cor vermelha, efetuaram vários disparos contra a pessoa de Weimison Oliveira Gomes, vulgo ‘’Peu’’, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte, sendo que o mesmo foi atingido por apenas um disparo, no antebraço direito, e socorrido por familiares ao Hospital local e em seguida encaminhado a Fortaleza-CE. 

Policiais Militares estiveram no local, onde colheram informações sobre o caso, e deram início às diligências na tentativa de chegar a prisão dos autores dos disparos, ainda não localizados pela Polícia. O caso também está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 44 milhões na quinta

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite desta terça-feira, em estúdio de TV, em Osasco (SP), pelo concurso 1.557 da Mega-Sena, que já estava acumulada em R$ 40 milhões. Com isso o prêmio previsto para o próximo sorteio fica em R$ 44 milhões. A Mega Semana de Natal tem três concursos, ao invés dos dois usuais: o de hoje, um quinta e outro no sábado. Confira os números sorteados na noite dessa terça-feira (17): 04 - 16 - 18 - 31 - 45 - 46 

A quina teve 123 acertadores, que vão ganhar R$ 20.612,58 cada um. Outros 8.744 apostadores fizeram a quadra, e levarão R$ 414,21 cada. 

O valor da aposta é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h dos dias de sorteio em qualquer lotérica do País. 

Bolão 

Apostadores podem somar forças e concorrer aos prêmios da Mega-Sena com o Bolão Caixa. Para concorrer em grupo, basta preencher no campo próprio do Bolão, no volante, a quantidade de pessoas que participarão da aposta. O apostador também pode solicitar diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da aposta e a quantidade de cotas desejada. 

Os bolões da Mega-Sena têm preço mínimo de R$ 10, e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de, no mínimo, duas e, no máximo, 100 cotas. Caso o apostador adquira cotas de bolões organizados pelas lotéricas, poderá pagar tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota. Nas duas opções, será emitido o recibo da cota, com o qual o apostador poderá resgatar seu prêmio, caso seja ganhador, em qualquer agência da Caixa.

Prefeitura de Russas publica edital 01/2013 oferecendo 18 vagas

Foi divulgado o primeiro aditivo à seleção pública (edital nº. 01/2013) da Prefeitura de Russas, Ceará, voltada ao preenchimento de 18 vagas de nível superior. 

Esse aditivo retifica o local de inscrições, que passa a ser: Centro Vocacional Tecnológico de Russas, localizado na Travessa Pedro Araújo, sem número, bairro Ipiranga. Também foram acrescentadas as matérias específicas ao conteúdo programático para o cargo de Assistente Social. 

São 12 oportunidades para Assistente Social, das quais duas são para atuar no programa Acessuas/ Trabalho, em jornadas de 30 horas semanais e com salário de R$ 1.851,90. As outras seis vagas são para o cargo de Psicólogo, com carga horária semanal de 40h e remuneração de R$ 1.851,90. 

As inscrições serão recebidas no período de 18 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 13h, na sala polivalente do Centro Vocacional Tecnológico de Russas. No local, será necessário apresentar a documentação exigida no edital e o comprovante de pagamento da taxa, no valor de R$ 50,00. 

Todos os participantes serão selecionados por meio de prova escrita (veja conteúdo no edital) e prova de título. A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 12 de janeiro de 2014, em horário e local divulgados posteriormente. 

Esta seleção pública terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal, exceto para as vagas destinadas ao projeto Acessuas/ Trabalho. Para mais informações, consulte o edital completo disponível no link abaixo. 

Jornalista: Joana Medeiros

Experiente Lequinha volta a vestir a camisa do Quixadá

Pela sétima vez na sua carreira, o meia Lequinha vai jogar pelo time do Quixadá. O experiente jogador de 31 anos assinou contrato com o Canarinho do Sertão até o final do Campeonato Cearense de 2014 e já se apresentou ao técnico Raimundinho e segue treinando visando a estréia contra o Fortaleza, dia 05 de janeiro, em solo quixadaense. 

Lequinha vestiu a camisa do Quixadá pela primeira vez em 2005 depois de ter sido revelado pelo Limoeiro. O meia repetiu passagens pelo Quixinha em 2007, 2008, 2009 e 2011. Este ano, o camisa 10 comandou a equipe que conseguiu o acesso para a elite do futebol cearense. No segundo semestre, Lequinha jogou pelo Sabiá, do Maranhão. 

Além de Lequinha, a diretoria do Quixadá confirmou as contratações do goleiro Rafael, ex-Guarani de Juazeiro, do zagueiro Branco, ex-Crateús, do meia Júnior Recife, ex-Guarani de Juazeiro e do atacante Janeudo, destaque do Barbalha no titulo da Taça Fares Lopes. 

Fonte: blogs.diariodonordeste.com.br

Indivíduas armados assaltam motocicleta na zona rural de Limoeiro do Norte

O assalto aconteceu nesta terça-feira, dia 17, por volta das 19h45min, na localidade do Arraial, zona rural, do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações, 02(dois) homens que trafegavam numa motocicleta Honda Biz, de cor azul, e placa não anotada, ambos de posse de armas de fogo, tomaram de assalto uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, de placa NUX-1817, de propriedade do agricultor Raimundo Luciano Santiago de Sousa, natural de Limoeiro do Norte, que mora no Sítio Arraial. 

A moto estava sob a posse da esposa de Raimundo Luciano, a Sra. Maria Wdênia Moura Ferreira, natural de Limoeiro do Norte, quando ela foi surpreendida pelos indivíduos, que anunciaram o assalto e levaram a motocicleta. 

Policiais Militares foram até o local, onde colheram informações, e iniciaram diligências na área, na tentativa de recuperar a moto, bem como localizar e prender os assaltantes, mas não tiveram êxito até o momento. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prefeito de Limoeiro do Norte cogita abandonar administração do município

O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), tem avaliado a possibilidade de abandonar a administração do município. 

Sem intenção de disputar cargos eletivos, o democrata se queixa do estado de endividamento em que recebeu a Prefeitura de Limoeiro do Norte. 

“Cheguei a um ponto que não tem mais o que cortar. Quero, pelo menos, manter a folha em dia e ter dinheiro para investir”, afirma o prefeito, que admite não saber se concluirá seus quatro anos de governo. 

Na tentativa de diminuir os custos, o prefeito reduziu em 20% seu próprio salário e reduziu de treze para oito o número de secretarias de sua gestão. Além disso, diminuiu, também em 20%, o salário dos oito secretários que permaneceram no cargo. 

No total, a Prefeitura demitiu 50% dos funcionários comissionados e 700 temporários. Os cortes começaram em abril e se intensificaram ao longo dos meses seguintes. 

Fonte – Ceara News7

Familiares e amigos prestam homenagem ao jovem limoerense que morreu nas obras do Arena Amazonas

Uma tragédia que chocou todo o Brasil na última sexta feira, um jovem operário morreu na arena amazonas enquanto trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus. 

A Vitima, Marcleudo de Melo Ferreira, completaria 23 anos de idade nesse domingo. O corpo chegou a Limoeiro do Norte local onde residia o jovem por volta das 03h da manha dessa segunda feira dia 16/12. O velório aconteceu na casa de familiares da vitima no bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro do Norte. 

Consternados com o falecimento parentes e amigos prestaram as ultimas homenagens a Marcleudo. Faixas, cartazes, flores, coroas e carros de som percorreram a cidade em cortejo ate o cemitério de nossa senhora do Carmo aonde depois de uma celebração o jovem foi enterrado. 

O Ministério Público do Trabalho pediu o a interdição “urgente e imediata” das obras do futuro estádio da Copa do Mundo em Manaus. O pedido foi protocolado ainda no sábado, dia da tragédia, pelos procuradores Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado do Nascimento. “O documento requer a imediata interdição de todos os setores da obra da Arena da Amazônia que envolvem atividades em altura, até que seja atestado, mediante laudo detalhado, o atendimento dos requisitos mínimos e das medidas de proteção, sem comprometimento do salário dos empregados”, diz o texto dos procuradores. 

Fonte- Limoeiro Plantão Policial

Acidente na Estrada da Fruta em Russas deixa uma vítima fatal

Uma colisão frontal envolvendo um caminhão e uma motocicleta, ocorrida nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 18h10, na CE-356, (estrada da fruta), nas proximidades do Posto Araibú, cidade de Russas, Estado do Ceará causou a morte de Francisco Alcione Souza Matos, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. 

Alcione trafegava na moto NXR Bros 150 de cor laranja, quando colidiu frontalmente com o caminhão VW13.180 de cor vermelha, de placa KKR-2903, que era dirigido por José Alves do Rego Junior, 43 anos, natural de Joaquim Pires-PI, que se apresentou espontaneamente na DRPC de Russas. 

Devido ao forte impacto, o motoqueiro não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata no local do sinistro. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Caminhão carregado de batatinhas capota na BR 116 município de Russas

Um caminhão de cor branco, de Placas OPA 0511 da cidade de Patos de Minas – MG, que trafegava na BR 116, no sentido capital cearense, por volta das 22h deste domingo, 15 de dezembro, na altura das proximidades do Km 170, na comunidade rural de Sítio Paraíso, município de Russas/CE, por motivos desconhecidos, desceu o aterro e capotou.

Segundo informações preliminares colhidas no local, o motorista do veículo sofreu apenas escoriações e não corre risco de morte. Já o veículo ficou bastante avariado e toda a carga, de batatinhas, foi liberada para a população do lugarejo.

Futebol: Terminou empatado 1º jogo da decisão do Limoeirense da 1ª Divisão

Equilíbrio e acirramento marcaram o 1º jogo da grande decisão do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, realizado na noite de sábado, 14 de dezembro, no Estádio Municipal Bandeirão, cujo placar terminou empatado por 2 a 2 entre as equipes 13 de Gangorra e Palmeiras do Arraial. Assinalaram para o 13 do treinador Júnior Ferreira, os atletas Leandro Pacajús de pênalti e Leandrinho, e para o verdão do técnico Messias Ladislau, marcou Gugu Florense de falta. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, caso não haja vencedor no tempo normal e aconteça novo empate, o jogo irá para prorrogação com dois tempos de 15 minutos e se permanecer empatado, o grande campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

A arbitragem do 1º duelo foi do Russano Luciano Silva, auxiliado por Chico Castro e George Castro. 

O certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador, Valdir do Suburbão.

Futsal: Limoeiro perde para Hang Boy e é eliminado do Cearense Adulto Feminino

Em jogo válido pelas oitavas de finais do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Feminino, disputado no sábado, 14, na quadra da UFC, em Fortaleza, o time de Limoeiro do Norte foi derrotado pela equipe do Hang Boy da capital pelo placar de 3 a 1, sendo então eliminado da competição estadual. 

Mas a Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte tem muito a comemorar no ano de 2013, em apenas sete meses sob o comando do Professor e Especialista Fábio Rabelo juntamente com seus auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares e com apoio indiscutível do Prefeito Paulo Duarte e do Secretario de Esportes Gilmar Castro deram um grande exemplo de como se comandar uma equipe de maneira séria e correta e tiveram grandes conquistas com a nova metodologia apresentada pelo inovador Professor Fábio Rabelo. 

Os dados estatísticos comprovam, já que, em 25 partidas a frente da Equipe Limoeirense o novo comandante, que mora em Morada Nova, e seus auxiliares e apoiadores, tiveram saldo muito positivo já que venceram 19 partidas, empataram três e perderam apenas três. Nessa bagagem soma-se três títulos destacando-se a Copa Dakota de Russas, a Copa Jaguaribana em Jaguaribe e as Olimpiadas do Vale que esse ano aconteceram também em Jaguaribe. Ainda deve-se destacar o vice campeonato Cearense sub 20 que também vale muito por ter sido a primeira participação da categoria. A equipe de Futsal Feminino é o grande destaque do Futsal pelo interior do estado citando que a equipe não perdeu para nenhuma equipe do interior nesse período. 

É muito importante valorizar o trabalho de base já que a base deu sustentação ao grupo adulto nas principais competições. 

Além disso a equipe não chegou na reta final do Cearense Adulto devido a atuação da arbitragem no jogo Limoeiro do Norte versos Hang Boy, pois os expectadores presentes presenciaram a covardia imposta nessa partida do último dia 14 tirando de maneira covarde Limoeiro do Norte da competição. Na verdade a velha história voltou a tona, quando uma equipe do interior chega forte alguém precisa tirar de maneira trassueira. 

Informações: Fábio Rabelo

Homem de 43 anos é executado a bala em Tabuleiro do Norte

Foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, dia 16, por volta de 01h30min, na Rua Gerônimo Batista, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, interior do estado do Ceará, a pessoa de Francisco Otacílio de Lima, natural de Limoeiro do Norte-CE, e que residia na Rua José Maurício Filho, centro de Tabuleiro do Norte. 

Segundo informações da polícia militar, Gerônimo trafegava numa motocicleta de cor preta quando foi atingido por 2 (dois) disparos, um na cabeça e outro nas costas, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre suspeitos do crime até o momento. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 15 de dezembro de 2013

Futebol: ABC vence Serrano de virada e conquista Campeonato Limoeirense da 2ª Divisão

Em partida única válida pela grande final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada no último sábado, 14, no Estádio Municipal Bandeirão, o time do ABC da comunidade de Boa Fé venceu de virada o Serrano do Km 60 por 3 a 2, e conquistou o título da temporada 2013. As duas equipes estão garantidas na primeira divisão limoeirense do ano que vem. 

O título do ABC surpreendeu muita gente que acreditava na lógica, isso porque na etapa de grupos a equipe se classificou na 4ª colocação da chave “B”, mas com muita raça e superação fez uma campanha impressionante na fase eliminatória, superou as equipes favoritas e conquistou o título do certame. 

Logo nas quartas de finais venceu por 2 a 1 a equipe do ASEFS, que havia se classificado em 1º do grupo “A”. Nas semifinais mais uma pedreira, empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu por 5 a 4 nos pênaltis, a equipe do Santos, vice líder do Grupo “B”, com apenas uma derrota na primeira fase. Veio a grande final e muitos apostavam no Serrano, que obteve a melhor campanha na fase de grupos, mas o ABC mostrou garra novamente e venceu de virada por 3 a 2, sagrando-se o grande campeão da 2ª divisão. 

Campeão e vice foram premiados com troféus e medalhas, houve também premiações individuas para atletas destaques da competição, como artilheiro, entre outras. 

O jogo da grande decisão teve a arbitragem do árbitro Madson Rodrigues de Jaguaribara, auxiliado por Lucas Castro e Maurílio César. 

O Limoeirense da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, foi disputado por 12 equipes divididas em dois grupos de seis, onde se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro de suas chaves, avançando as quatro melhores equipes de cada para a fase eliminatória. O último colocado de cada chave, no caso Grêmio do Croatá, da “A”, e Serra Azul da “B”, caíram para a 3ª divisão do ano que vem.

Quixeré: Colisão entre veículos mata irmão do Vereador Chiquinho de Zé Canela

Uma colisão envolvendo dois veículos ocorrida na manhã deste domingo, 15, por volta das 10h20min, na estrada carroçável que liga o Distrito de Tomé à sede do município de Quixeré/CE, ceifou a vida do agricultor Raimundo Nonato de Oliveira Matos, 27 anos, que era irmão do vereador Chiquinho de Zé Canela. 


Nonato conduzia um Celta de placas HHX – 4445, quando segundo informações avançou a preferencial, e foi colhido por uma Hilux de placas AWQ-2881, pertencente a COELCE (Companhia de Eletrificação do Ceará), dirigida pelo funcionário Luiz Marilaque de Almeida, 54 anos, residente em Quixeré, que retornava do local de trabalho com destino a Quixeré. Devido ao forte impacto o irmão do vereador ficou preso as ferragens e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local do sinistro. 


O motorista da Hilux sofreu um grande corte na parte superior da cabeça e foi socorrido por policiais da viatura 1094, ao hospital de Quixeré, onde foi medicado.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Informações: Silvio Leão - Quixeré FM

Jovem de 22 anos sofre tentativa de homicídio a bala em Aracati

Foi lesionado a bala na madrugada deste domingo, dia 15, por volta das 02h30min, na Praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, litoral cearense, o jovem Mauri da Silva Cândido, residente no Sitio Morrinho, zona rural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia militar, Mauri foi atingido por três disparos, na cabeça e no braço direito, sendo socorrido por familiares e amigos ao Hospital local, de onde posteriormente foi transferido para o IJF em Fortaleza. 

Não há informações sobre suspeitos da tentativa do crime. A própria vítima se negou a dar informações à polícia sobre o suspeito dos disparos que o atingiram. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM