sábado, 2 de agosto de 2014

Homem é executado a tiros dentro de Corolla em Limoeiro do Norte

Um homem foi executado a bala nesta sexta-feira, dia 01, por volta das 19h30min, no sítio Gangorra, zona rural de Limoeiro do Norte, estado do Ceará. 

Dione Carneiro da Silva, 26 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente no centro da mesma cidade, trafegava em um veículo Toyota/Corolla XEI20/FLEX, de cor prata, quando segundo informações de populares foi interceptado por dois indivíduos que estavam num GOL de cor Preta, e placas não anotadas, que executaram a vítima dentro do Corolla e logo em seguida fugiram seguindo rumo ignorado. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

(foto Tom Gurgel). 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Futsal: Corinthians II e Juventude são os finalistas do Quixereense de Férias



Aconteceram na última quarta-feira, 30 de julho, no Ginásio Antônio Wilson Silva, centro de Quixeré, os jogos da fase semifinal da 27ª edição do Campeonato Quixereense de Futsal de Férias Série A, promovido pelo Governo Municipal de Quixeré, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Na preliminar a equipe do Corinthians II, classificada na 1ª posição do grupo “A”, ratificou sua boa campanha e goleou o time do Fluminense pelo placar de 13 a 07, conquistando uma das vagas da grande decisão.

No jogo de fundo, o Corinthians I, classificado na 1ª colocação do grupo “B”, não conseguiu confirmar seu favoritismo e foi eliminado pelo time do Juventude, ao perder pelo placar de 06 a 05.
Corinthians II e Juventude vão decidir o título da competição neste sábado, 02, às 20h30min, no Ginásio Antônio Wilson Silva. No jogo da 1ª fase o Corinthians venceu a equipe do Juventude pelo placar de 07 a 03. Antes da grande final, Corinthians I e Fluminense disputarão o 3º lugar, em jogo que terá início às 19h30min.

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Glerison Queiroga, em nome da Administração “Quero Mais Quixeré”, tem a honra de convidar todos os desportistas e imprensa da região para prestigiar a grande decisão do tradicional campeonato de férias da cidade.

04 jogos movimentarão a 13ª rodada do Limoeirense da Série B



Muita bola vai rolar na tarde deste sábado (02), em Limoeiro do Norte pela 13ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeiense de Futebol Amador da Série B. Serão realizadas quatro partidas envolvendo equipes das chaves “A” e “B”.

Pelo grupo “B”, serão disputados três jogos. No Estádio Francisco Edízio, a equipe do Vasco NH5 vai receber o time do Americano.  Na comunidade do Croatá, o Grêmio local vai enfrentar a equipe do Nova Ilha, e no Estádio Sabino Roberto o time do Maguary vai duelar contra o XV de Junho. Os três jogos começarão simultaneamente às 15h30min.

Fechando a rodada, pala chave “A”, às 16h, no Estádio Municipal Bandeirão, o Novo Ceará vai enfrentar a Portuguesa NH4.

A competição conta com 19 times divididos em duas chaves, sendo 10 no grupo “A” e 09 no “B”, que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, aonde os 04 melhores de cada avançarão à fase seguinte.

Confira abaixo a escala de arbitragem definida pela LDLN, para cada duelo da rodada.

Jogo: Novo Ceará X Portuguesa NH4
Sábado (02), às 16h, no Bandeirão
Árbitro: Edilmo Maia
Assistente 01: Roberlanio Costa
Assistente 02: Edmar Moura
Delegado: Giorge da Costa

Jogo: Vasco NH5 X Americano
Sábado (02), às 15h30min, no Francisco Edízio
Árbitro: José Eudes
Assistente 01: Lira Medeiros
Assistente 02: Aclecio Lima
Delegado:  José Valdir

Jogo: Grêmio/Croatá X Nova ILha
Sábado (02), às 15h30min, no Croatá
Árbitro: Onélio Moreira
Assistente 01: Edglésio Oliveira
Assistente 02: Jardson Oliveira
Delegado:  Adalbênia Carvalho

Jogo: Maguary X XV de Junho
Sábado (02), às 15h30min, no Sabino Roberto
Árbitro: André Gledson
Assistente 01: Chico Castro
Assistente 02: Raimundo Jaerdes
Delegado:  Vânia Lúcia

Veículo roubado em Fortaleza foi localizado abandonado em Tabuleiro do Norte

Nesta quinta-feira, dia 31, por volta das 23h, numa estrada carroçável que liga Tabuleiro do Norte-CE ao Posto de Combustível Cachoeira II, na BR-116, PMs localizaram abandonado um veículo Fiat/Siena Fire Flex, cor preta, de placa HYG-1385, que após averiguações junto ao sistema de informações, constatou-se tratar-se de um veículo roubado, no dia 25.07.2014 na cidade de Fortaleza-CE. 

Policiais militares fizeram o recolhimento do veículo a USI de Tabuleiro do Norte-CE, para que sejam adotadas as providências de devolução ao legítimo dono. 

Fonte: 1º BPM

Bom Nome e Santos jogam nesta sexta (01) pelo Limoeirense da Série A

Três jogos envolvendo clubes do grupo "B", movimentarão nesse final de semana a 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. 

O primeiro duelo da rodada será disputado nesta sexta-feira, 01, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, envolvendo Bom Nome e Santos, ambas estreando na competição. 

Já no sábado, dia 02, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, mais um duelo de estreantes entre Independente e Serrano. 

E fechando os confrontos da rodada, no domingo, 03, às 15h30min, também no Paulo Alves de Moura, Palmeiras e Esporte entrarão em campo pela primeira vez na competição. 

O Limoeirense da Série A, está sendo disputado por 14 equipes, sendo 07 na chave "A" e 07 na "B", que se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase eliminatória. 

Confia abaixo a escala de arbitragem definida pela LDLN para os jogos da rodada. 

Jogo: Bom Nome X Serrano 
Sexta (01), às 19h30min 
Estádio Bandeirão 
Árbitro: Ernando Silva 
Assistente 01: George de Castro 
Assistente 02: André Corsino 
Delegado: Roberlânio Costa 

Jogo: Independente X Serrano 
Sábado(02), às 15h30min 
Estádio Paulo Alves de Moura 
Árbitro: Adailton Lima 
Assistente 01: Maurílio César
Assistente 02: André Corsino 
Delegado: Raimundo Faancisco 

Jogo: Palmeiras X Esporte/Arraial 
Domingo (03), às 15h30min 
Estádio Paulo Alves de Moura 
Árbitro: João Nilieudes
Assistente 01: José Eudes 
Assistente 02: George Castro 
Delegado: Raimundo Francisco

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Morre radialista Gerdo Germano

O Rádio do Interior do estado amanheceu mais pobre. Faleceu em Fortaleza nesta quinta-feira, 31, no Instituto do Câncer do Ceará um dos maiores comunicadores do estado, Gerdo Germano Torres de lima. Ele havia sido internado domingo, (27), para ser submetido a uma cirurgia. 

Gerdo ficou conhecido em Fortaleza com o nome artístico, Ângelo Tomazine, no interior usou Gerdo Germano e Gil Lima. Gerdo começou no radio logo cedo, trabalhou em muitas emissoras como, Rádio Progresso de Russas, Radio Sinal de Aracati, Verdes Mares, CBN, em Fortaleza, Educadora de Limoeiro do Norte, Sociedade da Bahia, em Brejo Santo e muitas outras então em seu caulículo. Ultimamente, o radialista trabalhava na Araíbu FM em Russas. 

De uma voz inconfundível, Gerdo era dono de um talento impar e de uma simplicidade e mansidão como pouquíssimos tem. 

O velório acontecerá no Centro de Velório Anjo da Guarda, o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, 31, às 17;00hs no Cemitério Bom Jesus dos Aflitos em Russas.

Fonte: Russas News

Campus da UFC em Russas inaugura atividades acadêmicas

Uma solenidade marcou a recepção da primeira turma de alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Russas, 160,1 km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 28. São 35 alunos que integram a graduação em Engenharia de Software, conforme a universidade. O corpo docente será composto de sete professores e quatro servidores técnico-administrativos. 

Ainda segundo a UFC, a meta é que o novo campus, quando concluído, abrigue cinco cursos da área tecnológica: Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ciências da Computação e Engenharia de Software. Assim, campus deverá receber 1.650 estudantes, 92 professores e 110 técnico- administrativos ao fim da instalação das graduações. 

Para o Prof. Lindberg Gonçalves, diretor do campus, os cursos foram escolhidos por serem de uma área de muita demanda no País. “Vamos enfrentar dificuldades por sermos os pioneiros, mas já temos aqui uma boa estrutura e esse é o primeiro passo para a futura criação de uma universidade no Vale do Jaguaribe”, explica. 

Obras 

A previsão é que as obras da primeira fase das instalações da UFC em Russas sejam entregues no dia 20 de dezembro. O terreno possui uma área total de 50 hectares, uma doação do patrimônio da União. Atualmente, os primeiros graduandos irão assistir às aulas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da cidade, local que atua como polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino, Cleide Oliveira encara com entusiasmo sua segunda graduação, aos 46 anos. “Estou como professora efetiva no estado há 18 anos. Fiz o ENEM com o intuito de testar meus conhecimentos e passei no curso. Já andei pesquisando a área, que é muito promissora. Creio que por sermos a primeira turma quem se sair bem vai ter o seu espaço no mercado de trabalho”, comenta. 

Redação O POVO Online com informações da UFC

Morre costureira vítima da explosão de um botijão de gás em sua casa

O corpo da costureira Neuma Canuto Rodrigues Vital, de 38 anos, chegou a Juazeiro do Norte na noite desta terça-feira procedente de Fortaleza onde morreu na Unidade de Queimados do Instituto José Frota (IJF). Na manhã do dia 31 de maio, ela viu sua casa explodir parcialmente após o vazamento de gás no interior do imóvel no Condomínio Tenente Coelho II do Minha Casa Minha Vida no bairro Aeroporto. 

O velório dela acontece no salão de atos do TC II e o sepultamento se dará no Cemitério São João Batista ainda na manhã desta quarta-feira. A filha dela de apenas 9 anos de idade ainda hoje está internada em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e não sabe sobre o falecimento de sua mãe. A criança sofreu queimaduras pelo corpo a exemplo de um adolescente que mora na casa vizinha e brincava com a mesma na hora da explosão. Este já recebeu alta hospitalar. 

Tudo indica que houve o vazamento de gás e, no momento em que Neuma foi acender o fogo, houve a explosão quando a porta de sua casa foi parar em cima da residência em frente. Ela terminou arremessada pela janela e ficou em chamas, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Regional do Cariri. No domingo, foi conseguida uma vaga na UTI do IJF de Fortaleza, mas a UTI no ar da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) não venho apanhá-la.

Houve manifestos de parentes e amigos na luta pela sobrevivência de Neuma Costureira que era uma pessoa querida no condomínio. Às 14h30min da terça-feira (3), a Secretaria de Saúde do Ceará mandou o helicóptero para transferir a paciente. Ela foi conduzida numa ambulância do SAMU até o aeroporto quando terminou colocada na aeronave após três dias de espera, seguindo com acompanhamento de um médico e uma enfermeira. As orações pelo restabelecimento da saúde dela foram muitas, mas não deu. 

Fonte- Miséria

Frentista é executado a bala em Tabuleiro do Norte

Um homem foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 17h10min, no Posto Alternativo, localizado na Avenida São José, Vila de Zé Mendes, periferia da cidade de Tabuleiro do Norte, estado do Ceará. 

Francisco Elisberg Braga, 33 anos, frentista, natural de Tabuleiro do Norte, estava trabalhando, quando foi surpreendido por dois (02) indivíduos em uma motocicleta Bros de cor vermelha, usando capacetes, que o atingiram com vários tiros, vindo a óbito imediatamente no local. 

Diligências foram realizadas na tentativa de identificar e prender os autores do crime, porém até o momento sem êxito. O caso está sob investigação policial. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dupla de Quixeré sagra-se vice campeã em torneio de Vôlei de Areia

Em torneio de voleibol de areia realizado nos dias 25 e 26 de julho, sexta e sábado, na quadra do Polo de Lazer Aloísio Diógenes na cidade de Jaguaribe, a dupla de Quixeré fez bonito e ficou com o 2º lugar da competição. 

Os atletas Matusalém Rodrigues e Almeida Júnior, com muita determinação e garra, representaram bem a cidade quixereense e conquistaram o vice do Torneio Sesc Ativo de Voleibol de Areia . 

A delegação quixereense recebeu apoio da administração da cidade através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Morre radialista e cronista esportivo Oriel Batista

Na terça-feira, 29, por volta de 19h30min, faleceu vítima de um infarto fulminante o companheiro radialista Oriel Batista, que atuava na Rádio Liberal de Morada Nova. 

Diariamente Oriel apresentava os programas Liberal nos Esportes de segunda a sexta de 11h00 às 12h00; e aos sábados o programa EU, Você e o Brega, de 07h00 às 10h00 da manhã, na Rádio Liberal AM de Morada Nova. 

Sua morte deixa uma lacuna no rádio e nas relações pessoais, visto que Oriel era um ser humano formidável, companheiro, amigo e de intensa relação social não só em Morada Nova, mas em todas as cidades do Vale do Jaguaribe. 

Fonte: TV Jaguar

Jovem de 19 anos é executado a bala em Morada Nova

Um jovem foi executado a tiros nesta terça-feira, 29, por volta das 20h30min, na Rua José de Sousa Martins, bairro São Francisco, cidade de Morada Nova, Estado do Ceará. 

Paulo Romário de Almeida Sousa, 19 anos, foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta Biz, de cor vermelha, que armados com pistolas cal.380, efetuaram vários disparos contra a vítima, que teve morte imediata. 

No momento da ação um jovem de 17 anos, foi atingido com 04 (quatro) disparos, e foi socorrido para o hospital local. 

Paulo Romário, tinha passagem pela DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), além de envolvimento com tráfico de drogas, e teve seu irmão assassinado recentemente também por envolvimento com o tráfico. 

Os suspeitos do crime se evadiram logo em seguida e ainda não foram localizados. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 29 de julho de 2014

Idoso é executado à bala no centro de Tabuleiro do Norte

Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 29, por volta das 10hs40min, na Rua Emilia Chaves, em frente a Macaví, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará. 

João Pinheiro Maia, 60 anos, natural de Tabuleiro, agricultor, que residia no Sitio Suçuarana, zona rural de Tabuleiro, foi atingido por vários disparos de arma de fogo vindo a óbito imediatamente no local.

Segundo informações da polícia, os tiros partiram de dentro de um veículo de cor preto, que logo em seguida tomou rumo ignorado.

Policiais Militares na CP 1104 compareceram ao local e tomaram todas as medidas cabíveis. Cápsulas de calibre . 45 foram encontradas nas proximidades do corpo. 

Não a informações da autoria deste crime. 

Foto: Alto Santo é Notícia

Curso de Avaliação Física de Morada Nova contou com 22 participantes

Nos dias 25, 26 e 27 de Julho na cidade de Morada Nova mais precisamente no auditório do IFCE, aconteceu o curso de Avaliação Física para capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho. O Professor Fábio Rabelo coordenou o evento que teve como ministrante o Professor Lino Délcio (Academia Funcional Life). 

O conteúdo abordado, a didática aplicada e as vivências práticas dos cursistas fizeram do curso um verdadeiro sucesso. Agora os cursistas terão até o próximo dia 03 de Agosto para enviar os trabalhos à distância para complementação do curso. Após enviar as atividades os alunos receberão nas suas respectivas cidade o certificado de 60h emitido pela Academia Funcional Life CNPJ: 17.499.190/0001-36. 

Confira abaixo os municípios e a quantidade de aluno participantes por cidade: 

MORADA NOVA = 9 PARTICIPANTES 
JAGUARIBARA = 5 PARTICIPANTES 
RUSSAS = 2 PARTICIPANTES 
QUIXERÉ = 2 PARTICIPANTES 
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE = 2 PARTICIPANTES 
OCARA = 1 PARTICIPANTE 
JAGUARETAMA = 1 PARTICIPANTE 

TOTAL = 22.

Corpo carbonizado é encontrado em Morada Nova

Nesta segunda-feira, 28 de julho, no Bairro São José, cidade de Morada Nova-CE, foi encontrado carbonizado o corpo do menor de iniciais F.A.B.S.D; 17 anos. O mesmo residia com sua avó na localidade de Açude Velho, zona rural de Morada Nova. 

O Jovem foi visto pela última vez na quinta-feira, 24, quando estava em frente sua residência. Testemunhas viram quando um homem de moto o chamou e ambos saíram juntos. 

O pai da vítima afirmou em entrevista a rádio local que o filho tinha problemas com drogas. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cursos de capacitação e pós-graduação com inscrições abertas no Vale do Jaguaribe

Vários cursos de capacitação e pós-graduação estão com inscrições abertas no Vale do Jaguaribe. Na cidade de Russas o professor Ms. Vinícius Aguiar irá ministrar o importante Curso Futsal Escolar e Alto Rendimento nos dias 16 e 17 de agosto. Treinadores, acadêmicos e profissionais de educação física, desportistas amadores, monitores dos programas segundo tempo, mais educação, programa de esporte e lazer na cidade e demais interessados poderão participar do curso de futsal. 

Também na cidade de Russas, com previsão de início para o final do mês de agosto, estão abertas as inscrições para a formação da turma de Pós-Graduação em Futsal - Metodologia Ferretti Futsal ex-técnico da seleção brasileira. Estão aptos a participarem da pós-graduação em futsal apenas graduados em qualquer área de atuação profissional. As cidades de Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Quixadá, Caucaia, Alto Santo, Banabuiu, Campos Sales, Mombaça, Iracema, Aracati, Canindé, Cajazeiras na Paraíba, Itaitinga, Iguatú, Quixeramobim e Choró, já tem profissionais pré-inscritos nesse curso inédito na Região Nordeste. 

Já na cidade de Morada Nova estão abertas as inscrições para o curso que tem como tema “O Brincar - Teoria e Prática”. O curso será ministrado pelo professor Marcos Teodorico de Almeida - docente da Universidade Federal do Ceará e doutorado pela Universidade de Barcelona/Espanha. O curso acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro e tem como público alvo pedagogos, educadores físicos, psicólogos, animadores culturais, recreacionistas e demais interessados. Todos os cursos disponíveis estão com inscrições abertas e com vagas limitadas. 

Maiores informações: (88)9909 - 6080 (88)9415 - 5595 (88)8872 - 1746. falar com Fabio Rabelo - professor coordenador dos cursos. 


Série A: De virada, Treze de Gangorra vence Cruzeiro da Sucupira pelo Limoeirense


Teve início nesse final de semana, o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. Três jogos envolvendo equipes da chave "A", movimetaram a rodada de abertura do certame.

O jogo inaugural foi disputado sábado, dia 26, no Estádio Luiz Amancio, Caxias e Sapé protagonizaram um confronto muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 0 a 0.

Os outros dois jogos da rodada aconteceram no domingo, 27, com início simultaneamente às 15h30min. No Estádio Luiz Amâncio, o atual campeão Treze de Gangorra não teve vida fácil diante do Cruzeiro da Sucupira, mas acabou vencendo de virada por 2 a 1. O time cruzeirense ainda desperdiçou um pênalti. Já no Estádio Paulo Alves de Moura, a equipe do ASEFS, estreante na série A, não teve dificuldades e iniciou a competição com vitória sobre o Vila União pelo escore de 3 a 0.

Pela tabela oficial, a competição prossegue no próximo final de semana com mais três partidas, dessa vez envolvendo equipes da chave "B". Na sexta-feira, 1º de agosto, às 19h30min, no Estádio Bandeirão, o Bom Nome vai enfrentar o time do Santos. No sábado, 02, às 15h30min, Independente e Serrano vão se enfrentar no Paulo Alves de Moura, e no domingo, 03, também no Paulo Alves de Moura, às 15h30min, Palmeiras e Esporte se enfrentarão.

Série B: Tomé goleia União Jovem pelo Limoeirense

Três jogos da chave "A", movimentaram nesse final de semana a 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Serie B. Destaque para o bom número de gols, foram 15, apontando uma média de 05 por partida. 

Os três confrontos aconteceram no sábado, 26 e começaram simultaneamente às 15h30min. No Estádio Bandeirão, o líder do grupo Tomé, não tomou conhecimento da equipe do União Jovem e goleou impiedosamente pelo placar de 6 a 1. Com a vitória o time da serra lidera isoladamente a chave "A" com 16 pontos em 06 jogos, já o União Jovem ocupa a 6ª colocação com 07 pontos em 07 jogos. 

No Estádio do Setor NH4, a Portuguesa local recebeu a equipe do Cruzeiro do Arraial e surpreendentemente aplicou uma expressiva goleada pelo placar de 6 a 0. Com a vitória, a segunda na competição, a lusa pulou da 9ª para a 7ª colocação com 06 pontos em 05 jogos, já o time cruzeirense continua em 3º com 10 pontos em 07 jogos. 

Fechando os jogos da rodada, o Novo Ceará enfrentou o time do Botafogo no Estádio Paulo Alves de Moura e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o fogão saiu da 10ª para a 8ª colocação com 06 pontos em 05 jogos. O Novo Ceará continua em 5º com 07 pontos em 06 jogos. 

O campeonato Limoeirense da Série B é disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave "A" e 09 na "B", que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, aonde as 04 melhores de cada se classificarão para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada após a 12ª rodada: 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 16P/06J/12SG
2º GANGORRA: 13P/08P/03SG
3º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/07J/-05SG
4º NOVA ESPERANÇA: 09P/04J/02SG 
5º NOVO CEARÁ: 07P/06J/00GP 
6º UNIÃO JOVEM: 07P/07J/-10SG 
7º PORTUGUESA: 06P/05J/06SG 
8º BOTAFOGO: 06PG/056J/-01SG 
9º FLAMENGO/CANAFÍSTULA:06P/06J/-02SG 
10º CÓRREGO DE AREIA: 04P/05J/-05SG 

Grupo “B” 

1º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 12P/06/03SG
2º NOVA ILHA: 10P/06J/04SG 
3º VASCO NH5: 10P/05J/03SG 
4º MAGUARY: 09P/06J/00SG 
5º GRÊMIO DO CROATÁ: 08P/05J/05SG 
6º FLAMENGO NH3: 08P/06J/02SG 
7º SERRA AZUL: 08P/06J/-02SG 
8º XV DE JUNHO: 04P/05J/-03SG 
9º AMERICANO: 01P/05J/-12SG

Futsal: Limoeiro empata com Crateús na estreia da 2ª fase do Cearense

Em partida válida pela 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, disputada no sábado, 26 de julho, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a equipe do Limoeiro Futsal recebeu o Crateús e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol limoeirense foi assinalado pelo goleiro Gerlanio. 

Um bom público comapreceu ao Ginásiio e tiveram a oportunidade de presenciar um gande jogo de futsal. A equipe local fez uma ótima partida, com diversas oportunidades de gol, bolas na trave, mas por detalhes que o esporte proporciona vencia por 1 a 0 e tomou o gol de empate faltando 9 segundo para o término da partida, placar final 1 a 1. Pela segunda vez seguida a equipe do Crateús consegue arrancar empate nos segundos finais contra a seleção de Limoeiro. 

Vale ressaltar que o time limoeirense deu a volta por cima depois de um péssimo primeiro turno com apenas 01 vitória e 04 derrotas, e agora já são 06 partidas sem perder, com 03 empates e três vitórias, numa demonstração de força e determinação do grupo dentro de quadra. Os comandados do técnico Matheus Holando vem mostrando que nome no futsal atual não vence jogo e sim o espírito coletivo. 

O Limoeiro Futsal se reapresenta nesta segunda-feira, 28, às 17h, no Ginásio Nilson Osterne, onde iniciárá os trabalhos sob o comando do técnico Matheus Holanda, auxiliado pelo professor Fábio Rabelo e os profissionais Caic, Erismar Freitas e Erivan Palhares, visando seu próximo compromisso na competição. 

A delegação limoeiense, com aval do Prefeito Paulo Duarte, vem recebendo total apoio do Secretário de Esportes Gilmar Castro.

Homem é morto a facadas em Limoeiro do Norte

Um homem foi morto a gopes da faca neste domingo, 27, por volta das 11h15min, na Travessa Augusto Fidelis, bairro Boa Fé, periferia da cidade de Limoeiro do Norte, interior do estado do Ceará. 

Marcelo de Sousa Evangelista, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi lesionado a facadas sendo socorrido com vida por policiais militares com a ajuda de familiares para Hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde devido a gravidade das lesões, não resistiu e veio a óbito. 

Não há informações sobre o autor ou autores do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil, através de inquérito instaurado na Delegacia. 

Foto: Blog do Tom

Fonte: 1º BPM

domingo, 27 de julho de 2014

Futsal: Definidos os semifinalistas do Campeonato de Férias de Quixeré

Foram definidos os quatro semifinalistas da 27ª edição do Campeonato Quixereense de Futsal de Férias Série A, promovido pela Prefeitura de Quixeré, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. As equipes classificadas foram; Corinthians II e Juventude respectivamente na 1ª e 2ª colocação do grupo "A", e Corinthians I e Fluminense respectivamente 1º e 2º colocados da chave "B". 

Pelo regulamento oficial da competição o Corinthians II (1º de A) vai encarar na semifinal a equipe do Fluminense (2º de B), e o Corinthians I (1º de B) enfrentará o time do Juventude (2º de A). Os jogos da fase semifinal serão disputados na próxima quarta-feira, 30, a partir das 19h30min, no Ginásio Antônio Wilson Silva. 

Os vencedores vão disputar a grande final dia 02 de agosto (sábado), no mesmo local. Antes da grande decisão, as equipes perdedoras disputarão o troféu de 3º lugar, com início previsto para às 19h30min. 

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Quixeré, Glerison Queiroga, em nome da Administração Quero Mais Quixeré, tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o quixereense, para prestigiar os jogos da fase final da competição.