sábado, 25 de julho de 2015

Russas promove aulas de Zumba Fitness gratuitas para população


A Prefeitura de Russas promove de segunda a sexta-feira, de 18h às 19h30min, no Anfiteatro do Parque Riacho Araibu, grande “aulão” de Zumba com o tema “Cuidando de Você”. A idéia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo. E o melhor, não tem faixa etária. Todos podem participar.

Atualmente, mais de 200 pessoas já aderiram às aulas de Zumba que mudou a rotina do Parque Araibu todas as noites, além de várias pessoas que não participam das aulas, mas acompanham as atividades.

De acordo a Secretária de Cultura, Cláudia Lima, coordenadora do projeto, o objetivo é alcançar um grande número de pessoas. “Queremos todos praticando algum tipo de exercício. Não é para ninguém ficar parado”, disse a secretária.

O projeto, orientado pelo Professor Julinho, mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. “Um excelente exercício para quem busca saúde, manter a boa forma e descobrir o prazer de movimentar o corpo”, explicou o professor.

As aulas são de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo, além disso, é um prato cheio para quem procura emagrecer. Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.

Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida, através da dança.

Participe!

De segunda a sexta-feira, de 18h às 19h30min
Local: Anfiteatro do Parque Riacho Araibu

Fonte: ASCOM/Russas

Camilo confirma construção de hospital em Lavras da Mangabeira


O governador Camilo Santana assinoui, na noite desta sexta-feira (24), o termo de compromisso da construção da segunda etapa do Hospital Municipal de Lavras da Mangabeira, região Centro-Sul do Ceará. Ele afirmou que essa era uma promessa feita em campanha que agora está se tornando realidade. “E podem ficar certos, ainda venho trazer outras boas novas para este município e para toda a região”, destacou.

O evento aconteceu na sede do Paço Municipal da cidade A obra é uma reivindicação antiga da população e está orçada em R$ 2,18 milhões. Quando pronta atenderá às comunidades dos distritos de Mangabeira, Quitaiús, Arrojado, Ouro Branco e Iborepi. Na ocasião, o governador também fez uma visita, junto com o prefeito do município, Gustavo Augusto “Tavinho” Lima, ao terreno que será instalado o equipamento de saúde. Também estiveram presentes na solenidade, o deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, prefeitos, secretários e vereadores da região Centro-Sul.

Fonte: Ceará Agora

Câmara analisa novo prazo para fim dos lixões

A Câmara dos Deputados vai analisar proposta do Senado que altera a Lei de Resíduos Sólidos e prorroga o prazo para que estados e municípios acabem com os lixões. De acordo com a legislação em vigor, o prazo para o fim dos lixões terminou em agosto de 2014. Isso significa que, até aquela data, estados, municípios e o Distrito Federal deveriam ter providenciado a gestão e o gerenciamento adequado de resíduos sólidos.

Como a norma não foi cumprida, o projeto do Senado estabelece novos prazos para o fim dos lixões, que vão de julho de 2018 a julho de 2021, conforme o tamanho da população. Capitais de estados e municípios integrantes de região metropolitana, por exemplo, terão até 31 de julho de 2018; um ano mais tarde, os lixões devem ser extintos nos municípios com população superior a 100 mil habitantes e também naqueles cuja mancha urbana da sede municipal esteja situada a menos de 20 quilômetros da fronteira com outros países.

O prazo contará até 31 de julho de 2020 para municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes; e até 31 de julho de 2021 para municípios com população inferior a 50 mil. A proposta também amplia os prazos para elaboração dos planos estaduais de resíduos sólidos.

Cumprimento de metas

O relator do projeto na Comissão de Trabalho, deputado Augusto Coutinho (SD-PE), diz que os municípios têm dificuldades para cumprir a lei, mas ressalta que é preciso definir metas para o fim dos lixões. “Metas para a viabilidade da realização, metas de punição, inclusive, para a não realização e também não podemos aceitar que venha, a cada momento, a se votar uma nova lei e, a cada vez, adiar mais esse prazo”, afirma o deputado.

O presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo, Ariovaldo Caodaglio, destaca que os prazos não foram cumpridos por falta de recursos e capacitação técnica. Ele teme que as questões que impediram o cumprimento da norma possam não estar resolvidas até as novas datas previstas no projeto. Além disso, sugere que a Câmara faça uma discussão mais ampla e não aprove o requerimento de urgência para apreciação da matéria, apresentado por líderes partidários.

“Eu acredito que a Câmara pode sim rever esse projeto, mas não na condição de projeto com urgência de votação. Se a Política Nacional de Resíduos Sólidos demorou tanto tempo para ser discutida e aprovada, por que agora nós temos que, do dia para a noite, resolver um problema que é fatal para a existência dela? Por que não discutir isso um pouco mais?”, questiona.

Ariovaldo Coadaglio lembra ainda que, hoje, 40% dos resíduos produzidos no País, ou seja, cerca de 20 milhões de toneladas de lixo, são colocados todos os dias em contato com o solo, contaminando lençóis freáticos. Ele avalia que a prorrogação de prazos não vai resolver o problema, mas sim fazer com que a própria lei dê as condições para que prefeitos e governadores possam cumprir a regra e acabar de vez com os lixões.

Tramitação

O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Ceará Agora

Cinco novas mortes por dengue são confirmadas no Ceará; total é de 34 em 2015


Mais cinco mortes por dengue foram confirmadas no Ceará. Ao todo, o Estado registra 34 óbitos em decorrência da doença em 2015. Os dados são doboletim divulgado, nesta sexta-feira (24), pela Secretaria de Saúde (Sesa), que mostram ainda que 35.580 casos foram verificados este ano, em 156 municípios cearenses.

Os 34 óbitos confirmados no Ceará ocorreram nos municípios de Fortaleza (14), Maracanaú (3), Beberibe(3), Aracati (2), Caucaia (2), Limoeiro do Norte (2),Aquiraz (1), Barbalha (1), Crato (1), Itapiúna (1),Juazeiro do Norte (1), Missão Velha (1), São Luis do Curu (1) e Varjota (1).

Segundo o boletim, a média da idade das mortes confirmadas foi de 32 anos, variando de 5 meses a 74 anos. Já os meses de abril e maio apresentaram o maior número de óbitos e casos graves confirmados respectivamente.

Em relação aos casos confirmados, a Sesa aponta afaixa etária de 20 a 29 anos como a predominante da doença. Do total, 600 registros são de casos graves, estando a maior parte desses casos concentrados em Fortaleza.

“Do total de casos graves, 86,5% (519/600) foram de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA) e 13,5% (81/600) de Dengue Grave (DG). O município de Fortaleza, isoladamente, concentrou o maior percentual de DCSA 70,1% e de DG 49% entre os municípios cearenses”, diz o boletim.

Diário do Nordeste

SINE/IDT de Russas dispõe de 19 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 19 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Terceiro maior açude do Ceará, Banabuiú encontra-se com 1% de sua capacidade

O terceiro maior açude do Ceará está com apenas 1.09% de sua capacidade, é o que mostra o sistema de monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), porém, de acordo com o chefe do açude, José Ariston Queiroz, o reservatório tem apenas 1.01% de sua capacidade. A população teme um colapso geral, tendo em vista, que a água que está chegando às residências apresenta baixa qualidade.

Sobre o assunto, o prefeito municipal de Banabuiú, Veridiano Sales, soltou o verbo e acusa a Cogerh de ser a responsável por essa situação. O prefeito se diz indignado porque o órgão estadual errou os cálculos e ainda liberou água pelas comportas, acima do previsto.

“A situação é lamentável, estamos vivendo uma crise hídrica, porque houve erro no planejamento da Cogerh, mesmo sabendo que as previsões indicavam que não teríamos bons invernos”, relata o gestor, afirmando ainda, que desde 2013, a autarquia liberou 15 mil metros cúbicos de água por segundos para o rio, com destino a Tabuleiro do Norte, Russas, Morada Nova, Ibicuitinga etc. O rio chegava a ficar ponta a ponta.

Em dezembro de 2013, o município de Banabuiú entrou com um pedido de liminar na justiça, para que fosse reduzido o volume da água que estava sendo liberado, mas não houve manifestação até o momento do juiz. Naquela época, o açude Banabuiú estava com 5% e o açude soltando 6 mil m³ por segundos.

Pelos cálculos da Cogerh até o dia 30 de abril, o açude teria 70 milhões de metros cúbicos de água, “mas a Cogerh errou em 50 milhões, nessa data só tinha 20 milhões de m³, além de soltar água de forma descontrolada, ainda cometeu errou gravíssimos. Suspeitamos que a Cogerh, quis de fato nos enganar”, cita o prefeito.

Em julho, o açude tem pouco mais de 16 milhões de metros cúbicos de água, porém, em cima de um volume de lama.  “Agora, depois que a água a Companhia fechou as válvulas, causando outro grande prejuízo porque o rio era perenizado, destruindo assim um sistema ecológico. Nesse rio havia várias espécies, até pitú, consequentemente, acabou com tudo porque o rio secou e todas as espécies serão extintas”, denunciou o prefeito, alegando que os prejuízos são incalculáveis.

Riscos

Até janeiro o açude terá água suficiente para abastecer a cidade de Banabuiú, mas outra preocupação das autoridades municipais é justamente com uma contaminação. Devido o baixo volume de água e a grande quantidade de lama, poderá ocorrer uma desoxigenação, se isso acontecer causará mortalidade de peixes, deixando a água impropria para o consumo humano e a cidade totalmente desabastecida.

“O Açude Banabuiú não poderia secar, é o terceiro maior açude do Ceará, era a esperança da região. Era o Banabuiú que deveria estar pronto para abastecer os demais municípios do Sertão Central”, analisa o prefeito Veridiano Sales.

Ainda conforme o prefeito, um representante do governo do estado chegou a dizer que a prioridade era água pra produzir, ou seja, para a irrigação. “São atitudes tomadas erradas, irresponsáveis e hoje o povo está pagando um preço pelo que não comprou e pelo que não pediu. Foi desonesto não só com a gente, mas com a região.”

Mais de 1.000 famílias viviam da pesca, com essa situação, estão pedindo auxilio da Prefeitura, “retiraram a alimentação dessas famílias”, diz Sales, pedindo a ajuda do governo do Estado. (Revista Central).

RT News

05 jogos movimentarão nesse final de semana a 1ª Copa ART Clube de Futebol Society



Cinco partidas válidas pela fase de grupos vão movimentar nesse final de semana a 1ª Copa ART Clube de Futebol Society de Tabuleiro do Norte, promovida pela Liga Tabuleirense de Desporto juntamente com a Associação Recreativa Tabuleirense. Os confrontos serão todos disputados no campo da ART Clube na cidade tabuleirense.

Nesse sábado, 25, a partir das 16h, em partidas do grupo “C” se enfrentarão Várzea versos Cerâmica e logo em seguida o duelo Cajueiro contra Bica.

No domingo, 26, serão três jogos. Logo pela manhã às 07h30min, em partida válida pela chave “A”, adiada da rodada passada, jogarão Sport versos KR Society. À tarde a partir das 16h em partidas do grupo “B” jogarão ART Clube contra Vila Macena e logo em seguida Gangorrinha versos Skina.

A copa conta com a participação de 15 equipes divididas em 04 grupos, sendo a chave “A” composta por KR Society, Serrano, Sport e Opção Digital; o grupo “B” formado por Skina, Vila Macena, Gangorrinha e Art Clube, a chave “C” composta por Bica, Cerâmica, Cajueiro e Várzea; e o grupo “D” formado por Tabuleiro Alvinegro, Distribuidora Tabuleirense e Cootab, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada para a fase seguinte.

Confira abaixo a tabela da 1ª fase já com os resultados atualizados:

10/07/2015 19:00 ART CLUBE COOTAB 01 x 04 DISTRIBUIDORA TABULEIRENSE
11/07/2015 16:00 ART CLUBE OPÇÃO DIGITAL 04 x 04 KR SOCIETY  (PÊNALTIS 2 X 1 PARA O KR SOCIETY)
11/07/2015 17:00 ART CLUBE SPORT 03 x 05 SERRANO
12/07/2015 16:00 ART CLUBE ART CLUBE 02 x 01 SKINA
12/07/2015 17:00 ART CLUBE GANGORRINHA 01 x 04 VILA MACENA

18/07/2015 16:00 ART CLUBE VÁRZEA 03 x 07 BICA
18/07/2015 17:00 ART CLUBE CAJUEIRO 01 x 03 CERÂMICA
19/07/2015 16:00 ART CLUBE OPÇÃO DIGITAL 01 x 05 SERRANO
26/07/2015 07:30 (MANHÃ) ART CLUBE SPORT x KR SOCIETY
25/07/2015 16:00 ART CLUBE VÁRZEA x CERÂMICA
25/07/2015 17:00 ART CLUBE CAJUEIRO x BICA
26/07/2015 16:00 ART CLUBE ART CLUBE x VILA MACENA
26/07/2015 17:00 ART CLUBE GANGORRINHA x SKINA
01/08/2015 16:00 ART CLUBE TABULEIRO ALVINEGRO x DISTRIBUIDORA TABULEIRENSE
01/08/2015 17:00 ART CLUBE SERRANO x KR SOCIETY
02/08/2015 16:00 ART CLUBE VÁRZEA x CAJUEIRO
02/08/2015 17:00 ART CLUBE VILA MACENA x SKINA
08/08/2015 16:00 ART CLUBE CERÂMICA x BICA
08/08/2015 17:00 ART CLUBE ART CLUBE x GANGORRINHA
09/08/2015 16:00 ART CLUBE OPÇÃO DIGITAL x SPORT
09/08/2015 17:00 ART CLUBE TABULEIRO ALVINEGRO x COOTAB

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Doença rara que causa paralisia muscular pode ter chegado ao Ceará


Os principais jornais do Estado do Ceará trazem nesta sexta-feira, 24, matérias onde apontam que casos recentes da Síndrome de Guillain-Barré (SGB), doença neurológica que provoca fraqueza muscular generalizada, tem chamado a atenção de médicos e assustado muita gente no Ceará.

De acordo com o Diário do Nordeste, embora ainda não confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e Ministério da Saúde, documentos como­ uma certidão de óbito e um laudo médico do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) ­ demonstram que a doença chegou ao Ceará. Em nota da assessoria de comunicação, a Sesa afirma que o “sistema de informações do Núcleo de Epidemiologia da Secretaria da Saúde do Estado não registra o óbito citado”.

Em entrevista ao jornal O Povo, um médico da equipe de neurologia, de identidade preservada, afirmou que no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a maioria dos casos foi de pacientes de Fortaleza, mas muitos também vieram do Interior, entre pacientes de 16 a 70 anos. O profissional lembra que não é possível evitar ou prevenir a doença, já que ela costuma aparecer duas a quatro semanas após o paciente ter tido alguma infecção, como dengue, zika ou mesmo um resfriado. Em alguns casos, a manifestação acontece após vacinas.

O infectologista Anastácio Queiroz diz não se surpreender com o avanço da doença e sua chegada ao Ceará. “Apesar de o Ministério da Saúde ainda não confirmar, esses casos estão relacionados ao zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. É uma síndrome paralisante, que vai na maioria dos casos até o quadril e nos mais graves até o pescoço, o que faz o paciente precisar ser entubado”. Ele revela que tem contato com médicos da Bahia, atualmente com mais de 50 confirmações da doença, e eles reafirmam a relação da Guillain­Baré com o zika vírus.

O Ministério da Saúde esclarece que a síndrome de Guillain­Barré (SGB) pode surgir após infecções por vários tipos de vírus ou bactérias. Trata-­se de manifestação autoimune rara que tem como principais características fraqueza muscular e paralisia dos músculos. Vale esclarecer que a doença não é de notificação compulsória, então não há registro do número de casos. Até maio deste ano, foram 30.972 procedimentos ambulatoriais e hospitalares no SUS em decorrência de Guillain­Barré no País. Em 2014, foram 65.884.

Fonte: Ceará Agora

Grupo invade cadeia e executa presos em Mulungu


Aproximadamente quatro pessoas invadiram a Cadeia Pública de Mulungu, no Maciço de Baturité, e executaram dois detentos. Na madrugada desta sexta-feira, 24, os policiais faziam rondas de rotina nas periferias e quando por volta de 0h  uma ligação restrita de um homem identificando-se como “Valdir” informava que teria sido assaltado, mas precisamente no sítio Catolé, aproximadamente a 8 Km da sede do município. De pronto o policiamento se deslocou para atender a ocorrência. Ainda no percurso, um plantonista da Cadeia Pública de Mulungu ligou para a composição retornar pois naquele momento estaria acontecendo um tiroteio nas dependências da cadeia.

Com rostos cobertos os homens renderam o carcereiro e o forçaram a abrir as celas. Primeiro os suspeitos invadiram a cela 01, onde estavam dois detentos e executaram Francisco Valdemir Moreira de Barros vulgo ‘Demir’, que respondia pelos crimes de homicídio e trafico de drogas. Em seguida foram até a cela 02, onde haviam 04 detentos. Nesta, somente Albert David de Souza Freitas vulgo ‘Soneca’, que respondia pelo crime de formação de quadrilha, foi executado.
Quando os policiais retornaram o grupo já havia fugido em duas motos. Até o momento ninguém foi preso. A Policia está em diligências em todo o Maciço de Baturité.
Colaboração: Wellington Lima
Fonte: Ceará Agora

Babilônia: Alice descobrirá que Murilo continua trabalhando como cafetão


Alice (Sophie Charlotte) finalmente descobrirá que foi enganada por Murilo (Bruno Gagliasso) e que o namorado continua trabalhando como cafetão. Nos próximos capítulos de "Babilônia", a filha de Inês (Adriana Esteves) chegará em casa e verá o filho de Olga (Lu Grimaldi) com uma das garotas de programa que ele agencia.

Alice voltará do trabalho e irá direto para o quarto. Ela ficará sem reação ao ver, na tela do computador, imagens da câmera interna do cômodo que Murilo utilizava para promover os encontros dos clientes. O áudio estará ligado e Alice ouvirá:

- Agora que a paixonite pela garota acabou, quando é que eu volto a atender aqui? - perguntará a prostituta.
- Por que aqui? Não tô te descolando uns flats legais pra você atender? - questionará Murilo.
- As meninas tão reclamando! Daqui a pouco a gente para de te dar dinheiro - ameaçará a moça.
- E eu paro de arrumar cliente pra vocês, e aí? - responderá o cafetão.
A ficha cairá e Alice perceberá que Murilo mentiu o tempo todo. A vendedora cogitará até invadir o quarto e dar um flagra em Murilo, mas pensará melhor.
- Não, eu não vou dar o gostinho pra essa vagabunda! - dirá Alice, que sairá de casa arrasada.

Fonte: http://kogut.oglobo.globo.com

Universitários são assaltados dentro de transporte escolar em Quixadá


Um grupo de universitários que se encontrava dentro de um transporte escolar, aguardando o início da viagem de retorno para suas casas, foi surpreendido e assaltado por três indivíduos, armados com revólveres e uma faca. Segundo informações da Polícia o roubo ocorreu por volta das 22 horas, dessa quinta (23) na Av. Francisco Pinheiro Almeida, ao lado da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc).

Os assaltantes conseguiram roubar os telefones celulares de cinco estudantes. De um deles também foi levada uma bolsa e documentos pessoais. As vítimas são alunos da Feclesc. Moram nos municípios de Itapiúna e Capistrano, para onde o ônibus faz a condução. Além de assustados todos ficaram revoltados com a ousadia dos assaltantes. 

Equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local, mas o trio já havia conseguido fugir.

Fonte: Plantão Policial do Ceará

Indivíduos armados rendem comerciante e levam R$ 1.300,00 em Russas


Conforme informações da polícia militar, o fato ocorreu na madrugada dessa sexta-feira, dia 24, por volta das 01h30min, na Av. Gonçalves, bairro de Fátima, na cidade de Russas-CE, onde 02 (dois) indivíduos numa motocicleta armados de revolveres, chegaram no “Bar do Douguinha”, renderam o proprietário Jackson Douglas de Oliveira, 27 anos, natural de Russas, e roubaram do mesmo cerca de R$ 1.300,00 em dinheiro, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem sucesso.

Roubo de moto em Tabuleiro do Norte


Segundo informações policiais, nesta quinta-feira, dia 23, por volta das 09h30min, no distrito de Olho D água da Bica, zona rural do município de Tabuleiro do Norte-CE, foi registrado um roubo de moto, tendo como vítima Francisco Francineudo de Sousa, 37 anos, natural de Tabuleiro do Norte. 

Segundo ele, estava em um ponto de moto taxistas, quando foi abordado por dois indivíduos de capacetes em uma motocicleta, que subtraíram sua moto Titan 150, de cor vermelha de placa HYW-7817, e fugiram do local tomando destino ignorado.

Palmeiras e Maguari abrem nesse sábado (25) o 2º turno do Russano da 2ª Divisão



Terá início nesse sábado, 25 de julho, as disputas do 2º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão. A partida inaugural da 2ª etapa da competição será entre Palmeiras e Maguari, válida pela chave “A”, que será disputada a partir das 18h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, no centro de Russas.

O 2º turno do certame será uma competição a parte, aonde as 06 melhores classificadas da etapa anterior foram divididas em duas chaves, ficando o grupo “A” composto por Grêmio, Palmeiras e Maguari, e o grupo “B” formado por São Paulo, Locadora + Uma Fase e Clube do Racha, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores de cada para as semifinais.
O campeão dessa etapa enfrentará na grande final a equipe do Grêmio de Santa Terezinha vencedora do 1º turno disputado por 08 equipes (Grêmio de Santa Terezinha, São Paulo, Locadora + Uma Fase, Palmeiras, Clube do Racha, Maguari, União São José e Americano), que jogaram entre si onde o time gremista ficou com o título por ter obtido melhor campanha. Vale ressaltar que se o Grêmio conquistar também o 2º turno será declarado campeão arrastão.
O Russano da 2ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite, que tem a honra de convidar o torcedor russano para prestigiar os jogos da competição local.

SINE/IDT de Russas dispõe de 20 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.