sábado, 1 de agosto de 2015

Futebol: Jovens do Limoeiro deixaram boa impressão em jogo treino



O treino aconteceu na noite de sexta-feira, 31 de julho, no estádio municipal José de Oliveira Bandeire o “BANDEIRÃO” e teve duração normal de 90 minutos, com o Limoeiro saindo de campo vitorioso por 5 a 1. Quase todas as cadeiras do estádio que foram instaladas nas arquibancadas estiveram ocupadas por torcedores que em sua maioria aplaudiram os novos atletas, que deixaram uma boa impressão nesse primeiro “Jogo”.

A molecada vem sendo comandada por Claudio Gregório o “Claudinho” que terá a missão de trabalhar a volta do Limoeiro Futebol Clube, a uma posição de destaque no futebol cearense. A equipe mostrou ótimo condicionamento físico, bom toque de bola, disposição, alegria e muita vontade de jogar.

Cobrança extra na conta de luz continua em agosto, diz Aneel


Em agosto, os consumidores vão pagar novamente um adicional de R$ 5,50 a cada 100 quilowatts/hora (kWh) de energia consumidos. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (31) que a bandeira tarifária vermelha estará em vigor no período. 

O sistema de bandeiras tarifárias permite a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia. Em julho, a bandeira também foi vermelha, por causa do uso intenso da energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a gerada por usinas hidrelétricas.

Com as cores verde, amarela e vermelha, as bandeiras servem para indicar as condições de geração de energia no país. Se for um mês com poucas chuvas, os reservatórios das hidrelétricas estarão mais baixos, por isso, será necessário usar mais energia gerada por termelétricas.

Homem natural de Russas é assassinado a tiros em Beberibe



Foi morto a tiros nesta sexta-feira, dia 31, por volta das  22h35min, na localidade do Novo Planalto, zona rural de Beberibe, litoral cearense, a pessoa de Giuliarde Ricardo do Nascimento, 29 anos, natural de Russas-CE. A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares ao hospital local, onde pouco tempo depois não resistiu e veio a óbito. 

No local do sinistro ninguém quis ou soube dar qualquer informação à polícia sobre a autoria do crime. O caso está sob investigação.

Fonte: 1º BPM

Comerciante de 62 anos é lesionado a bala em Limoeiro do Norte



Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta sexta-feira, dia 31, por volta das 11h, na localidade de Cabeça Preta, Chapada do Apodi, zona rural de Limoeiro do Norte – CE, tendo como vítima o comerciante Joaquim Nogueira, 62 anos, natural de Redenção/CE.

Joaquim se encontrava em seu comércio, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos em uma Biz de cor branca, que dispararam contra o comerciante, o atingindo com 02 disparos, sendo o mesmo socorrido ao Hospital Regional, de onde seria encaminhado para Fortaleza/CE. Os suspeitos fugiram logo em seguida e até o momento não foram identificados. 

O caso está sob investigação policial.

Fonte: 1º BPM

Homem é assassinado com tiros a queima roupa em Jaguaribe



Um homicídio a bala foi registrado nesta sexta-feira, dia 31, por volta das 12h30min, no bairro Populares, periferia da cidade de Jaguaribe - CE, tendo com vítima a pessoa de Francisco Dalcione dos Santos, 32 anos, natural de Jaguaribe, que foi assassinado a tiros por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta Honda XRE 300cc, cor azul, invadiram a residência onde a vítima estava e o alvejaram com  6 tiros a queima roupa e fugiram logo em seguida. 


Através de algumas informações sobre a suposta autoria do crime, equipes policiais chegaram a uma propriedade na zona rural do município, onde localizaram uma Pick-up Fiat Strada de cor vermelha de placa OCJ-8472, que foi utilizada na fuga pelos suspeitos, e ainda apreenderam, 22 munições Cal.32 (sendo 11 carregadas e 11 munição deflagradas); 1 munição cal.12 deflagrada;  4 munições cal.44 deflagrado; 1 munição de fuzil cal. 7.62; 02(duas) espingardas cal.32 e 01(uma) espingarda de fabricação artesanal.


Segundo ainda a polícia, mesmo já tendo a identificação dos suspeitos, os mesmos estão foragidos e sendo procurados por toda região.

Fonte: 1º BPM

Cruzeiro de Baraúna vence Lagoinha/Quixeré pelo Russano de Máster



Em partida isolada válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster, disputada na noite de sexta-feira, 31 de julho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a equipe do Cruzeiro de Baraúna não tomou conhecimento e venceu  Lagoinha/Quixeré pelo placar de 5 a 3. 

Com o triunfo a equipe cruzeirense, assumiu a 5ª colocação do certame com 06 pontos em 05 jogos, e ainda sonha com classificação à fase seguinte da competição. Para que isso aconteça precisa vencer seu último compromisso diante do Aracati, que tem 07 pontos, e ainda torcer para que o próprio Aracati perca ou empate com o Clube do Racha. Já o time quixereense, com o revés, caiu para a 6ª posição com 04 pontos em 05 jogos e faltando apenas um compromisso ver as chances de avançar cada vez mais remotas. 

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ceará registra 2012 casos de dengue em uma semana, diz boletim


O Ceará registrou 2012 novos casos de dengue em relação à semana anterior, de acordo com boletim de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (31) pela Secretaria da Saúde do Ceará. Na semana passada, o estado tinha 35.589 casos da doença, nesta sexta foram confirmados 37.601 casos. O número de mortes vítimas da doença no Ceará segue o mesmo da semana passada, 34.

O número de cidades com nível epidêmico da doença também subiu, de 44 para 52, desde a semana anterior. Conforme a Organização Mundial de Saúde, é considerado epidêmico quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Aos 21 anos, austríaca do salto com vara fica paraplégica após acidente

Atleta do salto com vara, a austríaca Kira Grünberg sofreu um grave acidente durante um de seus treinamentos, nesta quinta-feira. De acordo com a agência de notícias ''AP'', a jovem de 21 anos quebrou a cervical ao cair com cabeça e pescoço durante a realização de um salto. Segundo a Federação Austríaca de Atletismo, Kira passou por uma cirurgia e ficou paraplégica.

- Foi diagnosticado um rompimento das vértebras cervicais da coluna. Logo depois da cirurgia foi diagnosticada a paraplegia. A paciente teve que ser operada de forma imediata para estabilização das vértebras cervicais e evitar mais danos - informou a entidade, em nota.

Indivíduos explodem agência do Banco do Brasil de Jaguaretama


Subiu para 40 o número de ataques a bancos e carros-fortes  no Ceará neste ano. Uma quadrilha fortemente armada, e utilizando artefatos explosivos, invadiu a cidade de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe (239Km de Fortaleza), na madrugada de hoje (31) e assaltou a agência do Banco do Brasil. Contudo, a violência da explosão destruiu por completo o prédio que abrigava a instituição financeira.

Segundo os primeiros relatos de moradores das proximidades da agência, a quadrilha seria formada, ao menos, por seis homens que chegaram na cidade em três motocicletas. Eles seguiram direto para a agência do BB, onde colocaram os artefatos junto aos caixas eletrônicos. A detonação dos artefatos, entretanto, teria sido tão intensa que, supostamente, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro em virtude da destruição do prédio.

Fenômeno da "lua azul" poderá ser visto nesta sexta-feira


O fenômeno da "lua azul", algo que acontece aproximadamente a cada três anos e que não voltará a ocorrer até janeiro de 2018, poderá ser visto no céu na noite de sexta-feira (31), o último dia do mês julho.
Como lembra o Observatório Naval dos Estados Unidos em seu site, o fenômeno da "lua azul" acontece quando há uma segunda lua cheia dentro de um mesmo mês do calendário.

Cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias, por isso, quando a lua cheia acontece no início do mês, é provável que haja uma segunda no final. Isso é o que vai ocorrer neste mês de julho, que teve sua primeira lua cheia no dia 2 e terá uma segunda, a "azul", nesta sexta-feira, dia 31.

Reunião de definição do 3º Campeonato de Futsal Adulto de Macacos/Quixeré acontecerá nesse domingo (02)



Será realizada nesse domingo, 02 de agosto, a partir das 09h da manhã, na residência do desportista Pedro de Mundico na comunidade de Macacos, zona rural do município de Quixeré, uma importante reunião que terá como pauta principal a definição de todos os trâmites para a realização do 3º Campeonato de Futsal de Macacos nas categorias Adulto Masculino e Feminino Aberto.  

A comissão organizadora está convidando todos os representantes de clubes que queiram participar da competição para participarem desse importante encontro, já que todas as definições relacionadas ao certame serão discutidas e aprovadas em assembleia.