sábado, 22 de agosto de 2015

Lagoinha não comparece e Catareiras vence por WO pelo Russano de Máster

O confronto Cantareiras e Lagoinha/Quixeré, último da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Master, previsto para acontecer na noite dessa sexta-feira, 21 de agosto, no estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, acabou não sendo realizado devido o não comparecimento do time quixereense. Nesse caso a equipe russana foi declarada vencedora por WO.


Além da derrota por WO nesse confronto, a equipe do Lagoinha, de acordo com o regulamento oficial da competição, perdeu todos os pontos conquistados, e ainda foi declarada derrotada por WO (3 a 0) em todos as partidas disputadas anteriormente.

Lesão à bala seguida de morte em Tabuleiro do Norte



A polícia militar recebeu informações de que na madrugada deste sábado, 22 de agosto, por volta das 04h, três pessoas lesionadas a bala deram entrada no Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, sendo que uma delas não resistiu e veio a óbito.

Segundo ainda a polícia, as lesões ocorreram quando eles trafegavam em um Gol de Cor branca,  Placa OCN-1924, na altura da Passagem Molhada que liga Tabuleiro do Norte/CE à Limoeiro do Norte/CE, e foram surpreendidos por 02 (dois) indivíduos não identificados, em uma motocicleta não identificada, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo.

As vítimas foram identificadas como sendo: José Valdenir da Costa dos Santos, vulgo “Cabeludo”, 28 anos, residente no Bairro Luiz Alves, em Limoeiro do Norte, que foi atingido na cabeça, e veio a óbito no Hospital; Pedro Henrique Costa Ferreira, 29 anos, natural de Brasília-DF,  residente no Centro de Limoeiro do Norte, possuidor de antecedentes criminais, este foi atingido com estilhaços no pescoço, foi medicado e não corre risco de morte; José Romário da Silva, 23 anos, residente em Limoeiro do Norte, que foi alvejado por 03 (três) disparos, um no braço e dois nas costas, sendo encaminhado para Fortaleza/CE e Tatiana Barbosa de Almeida, 31 anos, natural e residente em Tabuleiro do Norte, possuidora de antecedentes criminais, que não foi atingida pelos disparos.

Os suspeitos fugiram logo em seguida e não foram identificados até o momento. 

Fonte: 1º BPM
 


Ministério da Fazenda decide pagar antecipação do 13º de aposentados em duas parcelas


O Ministério da Fazenda decidiu pagar a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS em duas vezes, metade será creditada em setembro e o restante em outubro. A proposta ainda será apresentada à presidente Dilma Rousseff.

Provavelmente, o crédito da parcela do 13º será feito junto com o pagamento dos demais benefícios, que ocorre entre os últimos cinco dias úteis de cada mês e nos primeiros dias úteis do mês seguinte.

Segundo estimativa do Ministério da Previdência, o gasto estimado com a antecipação é da ordem de R$ 15 bilhões. De acordo com fontes da equipe econômica, aprovação da reoneração da folha de pagamento pelo Congresso - última medida do ajuste fiscal - além do programa de concessões, trouxeram uma melhora no cenário,

(Com O Globo).

Governo estuda elevar idade para benefício assistencial ao idoso


Para promover mudanças estruturais nas contas públicas, o governo avalia a elevação de 65 para 67 anos a idade mínima para ter acesso ao benefício assistencial ao idoso. Previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), o benefício garante o pagamento de um salário mínimo mensal às pessoas com 65 anos ou mais que não tenham meios de manter seu sustento e que, ao longo da vida, não tenham contribuído para o INSS.

Essa é uma das propostas que estão na mesa da Junta Orçamentária do governo federal na elaboração do projeto de Lei Orçamentária de 2016 que será enviado no final do mês ao Congresso Nacional.

Mais seis mortes por dengue são confirmadas no Ceará

A dengue provocou mais seis mortes esta semana no Ceará, e mais 2.118 casos foram confirmados nos últimos sete dias. Já chega a 54 o número total de óbitos e 44.003 casos confirmados no Estado, em 164 municípios.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 21, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Foram notificados 754 casos graves, destes, 91,9% foram confirmados. A média de idade dos óbitos confirmados é de 25 anos. E o mês que apresentou o maior número de mortes e casos graves confirmados foi maio.

Ainda conforme a Sesa, em 2014, 41.684 casos de dengue foram notificados, em 183 (99,5%) municípios. Destes, 18.243 casos se confirmaram, em 146 (79,3%) municípios.

O Povo Online

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

57,1% dos cearenses têm excesso de peso, aponta IBGE




Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), alertam para a saúde do Ceará. Segundo o estudo, uma média de 57,1 dos cearenses com mais de 18 anos têm excesso de peso e 18,7% estão obesos, sendo que a obesidade atinge mais as mulheres do que homens. Elas já são um quarto da população ou 25,1%. Eles representam 16,6%.

A média cearense está acima da nacional. No Brasil, 56,9% das pessoas estão com excesso de peso, ou seja, têm um índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 25. Além disso, 20,8% das pessoas são classificadas como obesas por terem IMC igual ou maior que 30. A obesidade é um fator de risco importante para doenças como hipertensão, diabetes e câncer.

PIS do trabalhador nascido em agosto já está disponível


Os brasileiros nascidos no mês de agosto já podem sacar o abono salarial do PIS. Têm direito ao benefício, no valor de 788 reais, trabalhadores cadastrados no PIS há no mínimo cinco anos e que, em 2014, tenham sido registrados em carteira por pelo menos 30 dias e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

O dinheiro ficará disponível para saque até o dia 30 de junho do ano que vem. 

Estado do Ceará registrou 211 homicídios entre 1º e 20 de agosto

Nada menos, que 211 pessoas foram assassinadas no estado do Ceará no período de apenas 20 dias do mês de agosto. O levantamento foi feito na manhã desta sexta-feira (21),  a partir de registros divulgados pelo site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  Uma média de 10,5 homicídios/dia.

Somente na Capital cearense foram 93 pessoas assassinadas neste período. No Interior do estado, ocorreram 78 crimes de morte, sendo 31 nos  Municípios do lado Norte e mais 47 do lado Sul. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 40 pessoas foram  mortas.

Seis a cada dez brasileiros adultos estão com excesso de peso, diz IBGE


Na terceira edição da PNS 2013 (Pesquisa Nacional de Saúde), divulgada nesta sexta-feira (21), pesquisadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) verificaram que a proporção de brasileiros adultos (com 20 anos ou mais) com excesso de peso chegou a 58,6%. Ou seja, a cada dez pessoas, seis têm problemas com a balança.

O cenário se revela pior a cada amostra do instituto. Há dez anos, a POF (Pesquisa de Orçamento Familiares) indicava que a proporção de brasileiros adultos com excesso de peso era de 42,3%. Entre os anos de 2008 e 2009, o indicador atingiu 50%, isto é, metade da população. Em dez anos, o crescimento foi de pouco mais de 16 pontos percentuais.

Babilônia: Beatriz sequestra Regina e mata Carlos


Um novo assassinato vai movimentar o capitulo de Babilônia desta sexta, dia 21/8. Desesperada, Beatriz (Gloria Pires) vai tentar acabar com a vida de Regina (Camila Pitanga), mas a vítima será outra.

A ricaça leva a morena, totalmente dopada, para um local deserto.  Ela aponta a arma para a rival, mas, bem na hora de apertar o gatilho, é interrompida por Carlos Alberto (Marcos Pasquim), que, preocupado com Regina, seguiu as duas. Beatriz não pensa duas vezes e dá um tiro certeiro em Carlos, que cai morto.

Regina reage e desarma Beatriz, que consegue fugir de carro. “morto. Carlos. Meu Deus”, constata Regina, desesperada.

Não perca esta cena que vai ao ar nesta sexta, dia 21/8.

Catador encontra mala com partes do corpo de uma mulher em SC


Um homem encontrou partes do corpo de uma mulher dentro de uma mala, na cidade de São Joaquim, serra catarinense.

De acordo com a PM (Polícia Militar), um catador de materiais recicláveis caminhava perto de uma avenida da cidade quando avistou a mala. Ao abrir, tinha um saco de lixo com braços e partes das pernas de uma mulher.

O catador acionou a PM, que isolou o local para a realização da perícia.

Fonte: r7

Ceará vence São Paulo no Morumbi e tricolor sai de campo vaiado


O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Ceará no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (20), no Morumbi, e causou ira da torcida. O time saiu do campo vaiado.

Com péssima atuação da equipe após escolha de time titular que se mostrou equivocada por parte do treinador Juan Carlos Osorio, o time não conseguiu produzir bom futebol e acabou virando alvo de intensas críticas das arquibancadas. O jogo de volta, no Castelão, será na próxima quarta-feira.

Atropelamento com vitima fatal na CE 040, em Beberibe


Nesta quinta-feira, dia 20, por volta das 18h50min, foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal, na CE- 040 à altura do Km 70, próximo a localidade de Lagoinha, z ona rural do município de Beberibe, estado do Ceará, tendo como  vítima fatal Erlândio Lima dos Santos, 35 anos, natural de Beberibe–CE, o qual foi colhido por um veículo Toyota Hilux de cor preta de placas OSL 0966, que era conduzida por Mateus Oliveira Abrantes de Lacerda, 27 anos, natural e residente em Fortaleza–CE, este que se apresentou na DPC local espontaneamente após o sinistro. 

O corpo da vitima foi recolhido ao IML de Fortaleza para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Bandeira amarela pode ser acionada em abril, diz Aneel


O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Tiago de Barros Correia, afirmou nesta quinta-feira, 20, que a bandeira vermelha poderá ser substituída pela amarela em abril do próximo ano. A mudança, segundo ele, seria possibilitada por um volume de chuvas mais expressivo no chamado período chuvoso, que vai de novembro a abril. Antes disso, já a partir do próximo mês, a Aneel colocará em vigor o novo valor da bandeira vermelha. A tarifa foi reduzida de R$ 5,50 para R$ 4,50 cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

Em denúncia contra Cunha, PGR pede restituição de US$ 80 milhões


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a restituição de US$ 80 milhões no oferecimento da denúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e da ex-deputada federal Solange de Almeida (PMDB-RJ), hoje prefeita de Rio Bonito (RJ). O valor é referente a US$ 40 milhões em reparação aos danos causados à Petrobras e outros US$ 40 milhões referentes aos danos à Administração Pública.

Janot pede a condenação criminal de Cunha por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e de Solange por corrupção passiva. O pedido foi protocolado nesta quinta-feira, 20, às 15h40 no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Ceará Agora

Agricultor é preso após esfaquear e matar esposa na frente dos filhos

Um agricultor foi preso após esfaquear e matar a esposa na frente dos dois filhos do casal. O crime, caracterizado como feminicídio, ocorreu no Distrito de Araponga, em Santana do Cariri, por volta das 5h30min desta quinta-feira, 20.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), José Gregório da Silva, 45, foi preso na própria residência, após vizinhos relatarem à Polícia barulho de discussão no local. Quando os policiais chegaram à casa, a entrada estava obstruída por móveis, mas foi possível ver por meio de uma fresta que o homem tinha nas mãos uma faca ensanguentada.

Furto de motocicleta no centro de Russas


A motocicleta Honda NXR BROS ES, de cor preta, ano 2014, placa PMP 3010, de propriedade de Paulo Wilkson de Moura Lopes,  natural de Morada Nova-CE, residente no bairro Catumbela, cidade de Russas-CE, foi furtada nessa quinta(20), por volta das 11h, da Avenida Coronel Araújo Lima, em frente ao Posto de Combustível Ypiranga, no centro de Russas.

Segundo informações da polícia, a vítima havia estacionado o citado veículo, com a chave na ignição e ao retornar minutos depois, o mesmo havia sido furtado.

Policiais Militares se encontram realizando diligências no sentido de identificar e prender o(s) autor(es) do furto e recuperar o veículo furtado.

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SINE/IDT de Russas dispõe de 10 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Grêmio de Santa Terezinha vence Palmeiras pelo Russano da 2ª Divisão



Em partida da chave “A” válida pela fase de grupos do 2º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada na noite dessa quarta-feira, 19 de agosto, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a equipe do Grêmio de Santa Terezinha foi superior e venceu o Palmeiras pelo placar mínimo de 1 a 0.

Com a vitória o time gremista avançou as semifinais do 2º turno na primeira colocação do grupo com 06 pontos em 02 jogos. Já a equipe palmeirense foi eliminada da competição, tendo ficado na 3ª posição sem pontuar. O outro classificado da chave foi a equipe do Maguari na 2ª posição com 03 pontos.

Programação do Curso Avançado de Futsal de Russas sofre alteração



A coordenação do Curso de Futsal Avançado Turma II Vale do Jaguaribe, que será realizado na cidade de Russas, no Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, no próximo final de semana, no período de 21 a 23 de agosto, comunica que a programação do professor Aires sofreu alteração em virtude do jogo Sumov X Caucaia, válido pelo Campeonato Cearense ter sido marcado pela Federação Cearense de Futsal para o próximo sábado 22 agosto, às 17h, com transmissão ao vivo da TV Diário aonde o professor Aires é técnico do Sumov.

Tênis de Mesa: 03 atletas da Escola Normal avançam a fase Nacional dos Jogos Escolares



Quatro estudantes da Escola Normal de Limoeiro do Norte participaram da Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade Tênis de Mesa, disputada nesse mês de agosto, em Fortaleza, e três conseguiram classificação para a Fase Nacional dos Jogos. Eles agora irão representar o estado do Ceará na etapa brasileira em suas respectivas categorias.


Na categoria sub 14 garantiram classificação os atletas; Isadora Pereira e João David Sena, eles irão disputar a etapa nacional a partir do dia 02 de setembro, novamente em Fortaleza. 

'Babilônia': Otávio estrangula Inês para defender Beatriz


Antes cúmplice de Inês (Adriana Esteves), Otávio (Herson Capri) vai se virar contra ela para proteger Beatriz (Gloria Pires). Nos últimos capítulos de "Babilônia", o executivo fica possesso com Inês depois que a advogada dá um tiro na rival e dá um tapa na cara da ex-amiga. A loura tem essa atitude depois que é avisada que uma testemunha a viu pegando o furador de gelo que matou Murilo (Bruno Gagliasso). Ao ver Otávio e Beatriz se beijando, ela concluiu que os dois armaram contra ela e vai até o apartamento dela para lhe dar um tiro. "Eu sou mulher pra atirar em você, sim! Eu não tenho mais medo de nada, não tenho medo de você! Chega de tentar me destruir, Beatriz, chega! Morre, desgraçada!", fala ela.

Nos pênaltis Sport elimina Vila Macena da Copa ART Clube de Futebol Society



Sport e Vila Macena voltaram ao Campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte, na noite dessa quarta-feira, 19 de agosto, para o complemento do jogo das quartas de final da 1ª Copa ART Clube de Futebol Society, iniciado dia 15 de agosto, e suspenso devido um dos jogadores em campo, após ser expulso, ter tentado agredir o árbitro do jogo. O confronto foi paralisado exatamente aos 04 minutos do 2º tempo e apontava vitória parcial do Sport pelo placar de 4 a 2.