sábado, 6 de maio de 2017

Ceará tem mais de 10 mil casos de chikungunya, 6.349 mil em Fortaleza

O Ceará já tem de 10.592 casos confirmados de febre chikungunya neste ano, além de 6.105 casos de dengue, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Conforme a Secretaria da Saúde, a dengue ocasionou três óbitos no estado neste ano, e a chikungunya, uma morte.

Fortaleza concentra mais da metade dos casos de febre chikungunya no Ceará, com 6.349 casos confirmados da doença neste ano, de acordo com a Sesa. O boletim ainda aponta 120 casos de zika em todo o Ceará.

Policial Militar é morto com tiro na nuca perto da casa onde morava, no bairro Jardim Iracema

O policial militar José Carlos Vasconcelos foi morto na manhã deste sábado (6), na Rua Guilherme Mendes, Bairro Jardim Iracema, onde residia. Conforme informações da PM, uma dupla teria abordado o soldado da reserva e disparado contra ele. O tiro acertou a nuca do policial.

De acordo com a DHPP, o soldado foi socorrido, mas não resistiu; PM é o 2º morto esta semana em Fortaleza Polícia conta que a vítima foi abordada em um depósito de construção após ter saído de casa há pouco. As investigações preliminares apontam que os dois criminosos teriam chegado ao local em uma moto de cor vermelha e ainda levado a arma do soldado. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por atender a ocorrência, informou que o PM chegou a ser socorrido por familiares ao Frotinha do Antônio Bezerra, onde não resistiu. Os agentes permanecem em diligências em busca dos suspeitos.

José Carlos é o segundo policial morto em Fortaleza só nesta semana. Nesta quarta-feira (3), o soldado Francisco Gledson Matias foi assassinado na calçada da sua residência, no Bairro Ellery. O crime aconteceu quando um homem armado chegou ao local, anunciou o roubo pedindo o celular de Matias e, em seguida, efetuou um disparo que atingiu o tórax da vítima.

Na ocasião, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, informou que vem adotando medidas para analisar os casos de crimes envolvendo policiais mortos.  O secretário cita que, para policiais que moram em uma área de maior risco, está sendo estudada a oferta de uma linha de crédito  para que os agentes possam mudar de bairro.


Fonte DN

Leão corporal a bala na cidade de Russas

Um homem foi lesionado a bala nesta sexta-feira, 05 de maio, por volta das 13h40min, na Rua Guanabara, próximo ao deposito de reciclagem o Semana, na cidade de Russas - CE.

Antônio Pereira, 37 anos, natural de Russas,  residente na Rua Conego Agostinho s/nº, Centro da mesma cidade, foi atingido por uma perfuração a bala na coxa esquerda. A vítima foi encontrada ao solo e não soube informar quem o teria lesionado.

Policiais do Ronda do Quarteirão,  socorreram Antônio para o Hospital de Russas, onde foi medicado. Vale ressaltar, que segundo informações da polícia, a vítima aparentava estar sob efeito de entorpecentes, pois não conseguia responder com clareza as perguntas feitas pela composição. Segundo ainda a polícia, a vítima já cumpriu pena por furtos.

Fonte: 1º BPM

Jovem assassinado a bala na zona rural de Russas

Um homicídio a bala foi registrado nesta sexta-feira, 05 de maio, por volta das 21h40min, na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural do município de Russas-CE, tendo como vítima um jovem identificado por Valmazio da Silva Sombra, 24 anos, natural de Russas, que residia na mesma localidade onde ocorreu o crime.

Segundo informações da polícia militar, o jovem estava em um estabelecimento comercial (bar), sentado numa mesa, quando foi surpreendido por indivíduos numa motocicleta, que efetuaram alguns disparos contra a vítima que foi atingida na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Os suspeitos fugiram logo depois seguindo rumo ignorado.

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. 

1º BPM


Ceará é o 3º do País em flagrantes por embriaguez ao volante

Neste ano, até o fim de fevereiro, segundo os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Estado do Ceará já registrou 253 infrações à Lei Seca nas BRs, número que ficou abaixo apenas das ocorrências contabilizadas no Distrito Federal (644) e no estado de São Paulo (267).
A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) tem dados ainda mais atualizados. Até o dia 30 de abril, foram 363 autuações e 45 pessoas presas por embriaguez. O órgão realizou mais de 30 mil testes de alcoolemia no período. A embriaguez ao volante passa a ser considerada crime quando a concentração de álcool é igual ou superior a 0,34 mg/l.
Durante este mês de Abril, a segurança no trânsito entra na pauta de mobilizações em todo o País como parte do movimento “Maio Amarelo”. No Ceará, a PRF-CE realizará ações de educação e conscientização junto a condutores e a estudantes nas escolas.
Ceará Agora

Russano da 1ª Divisão: Ceará conquista título do torneio início pelo grupo “A”

Aconteceram na noite desta sexta-feira, 05 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, os jogos do grupo “A” do torneio início do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana,  apontando como grande campeão do grupo a equipe do Ceará.

No primeiro confronto da noite, Ypiranga e Clube do Racha protagonizaram um jogo equilibrado que terminou empatado por 0 a 0, com o Ypiranga vencendo nos pênaltis por 2 a 1. Já no segundo embate da noite a equipe do Ceará levou a melhor e eliminou o Atlético por 1 a 0.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

IDIB divulga resultado do concurso público da Prefeitura de Russas

A organizadora do concurso público da Prefeitura Municipal de Russas, Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - IDIB divulgou nesta sexta-feira, 05 de maio, em seu site oficial o resultado preliminar das provas objetivas do certame. Para verificar o resultado o candidato deve acessar o site do instituto www.idib.org.br .

As provas foram aplicadas nos dias 08 e 09 de abril, na cidade de Russas. Ao todo foram ofertadas 3.221 vagas para diferentes cargos de níveis; fundamental (completo e incompleto), médio e superior, para preenchimento dos cargos vagos no quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Russas, para o exercício funcional, de acordo com o quantitativo constante no Anexo I do Edital. Destas são 840 imediatas e 2.381 para cadastro reserva.

Vale ressaltar ainda que o prazo de validade deste certame será de 02 (dois) anos prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação. 

http://www.idib.org.br/

Motocicleta é furtada no centro de Russas

A polícia militar registrou nesta quinta-feira, 04 de abril, o furto de uma motocicleta Shineray de cor vermelha, ano 2015, que foi levada do local onde estava estacionada, na Rua Coronel Araújo Lima, mais precisamente em frente e Loja Cananda, bem no centro do Município.

Eram por volta das 10h da manhã quando a proprietária do veículo, percebeu que a motocicleta não estava no local deixado, e acionou o policiamento militar que realizou diligências no intuito de localizá-la, contudo sem êxito.

1º BPM

20 vagas de emprego nesta sexta (05/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

08 vagas de emprego nesta sexta (05/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Palmeiras demite Eduardo Baptista, e Cuca surge como o substituto favorito

Eduardo Baptista não é mais o técnico do Palmeiras. O clube confirmou a informação em seu site oficial no fim da noite desta quinta-feira. Depois de menos de cinco meses de trabalho, ele não resistiu à primeira derrota na Libertadores: 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, quarta-feira. Cuca, campeão brasileiro com o Verdão ano passado, aparece como favorito para assumir o cargo.

Na sexta e última rodada do Grupo 5, no dia 24, para se classificar às oitavas de final da competição sem depender de outros resultados, o Verdão pode perder por até um gol de diferença para o Atlético Tucumán, da Argentina, na arena – veja aqui a classificação.

Uece prorroga inscrições para vestibular 2017.2

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) prorrogou as inscrições do vestibular até a próxima segunda-feira (8), exclusivamente pela internet. As inscrições são para selecionar candidatos para os cursos de graduação do segundo período letivo de 2017.

São oferecidas 1.642 vagas, das quais 1.239 são para os cursos de Fortaleza e 403 vagas para as unidades da Uece nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu e Crateús.

A partir das 23h59 de 8 de maio 2017, o acesso à internet para geração da ficha eletrônica de inscrição e do boleto bancário será bloqueado. O boleto bancário terá vencimento na próxima terça-feira (9), último dia em que o candidato poderá realizar o pagamento.

Enem: inscrições começam na próxima segunda-feira, 8

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 começam na próxima segunda-feira (8). Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), na página do Participante, até 19 de maio.

Concurso dos Correios inicia inscrições ainda neste mês; salários chegam a R$ 4,9 mil

Um dia após anunciar o nome da empresa organizadora do seu novo concurso público, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) já confirmou, nesta quinta-feira (4),  que as inscrições terão início ainda em maio.  A publicação do edital deve ocorrer já nos próximos dias, após alguns ajustes com a banca, que será o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Embora um novo concurso para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo seja aguardado desde 2012, a nova seleção será para diversas carreiras, nas áreas de engenharia, saúde e segurança, com oportunidades para quem possui níveis médio ou superior.

Supremo dá ganho de causa ao Ceará e União não poderá deduzir recursos do Fundeb

O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu liminar em favor do Estado do Ceará contra a União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), obrigado que se abstenham de deduzir cerca de R$ 100 milhões dos valores destinados ao  Estado do Fundeb. O montante é decorrente do ajuste previsto na portaria do Ministério da Educação (MEC) 565/2017, sem que se assegure oportunidade prévia de manifestação.
A decisão foi emitida nesta quinta-feira pelo ministro Roberto Barroso, que mandou intimidar a União e o FNDE para cumprimento da decisão e oferecer contestação no prazo legal.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Universitários vindos de escola pública terão direito a bolsa por seis meses no Ceará

Alunos egressos de escolas públicas terão direito a bolsa de R$ 937,00 durante seis meses do primeiro ano do ensino superior. O benefício está previsto no programa Avance, lançado pelo Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (4) no Centro de Eventos em Fortaleza. Para participar, o estudante deve ter concluído o ensino médio na rede pública e estar matriculado em curso de graduação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação, além de ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, neste ano, mil estudantes serão contemplados com o auxílio financeiro. As inscrições para o Avance vão acorrer por meio de edital a ser divulgado pela secretaria estadual da Educação.

O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais do Ceará no ensino superior cresceu 28% entre os anos de 2015 e 2016, segundo a secretaria da Educação. De acordo com o governador, 13.516 estudantes garantiram o ingresso em instituições públicas e privadas em 2016. No ano anterior, esse número foi de 10.035.

G1/CE

Bancada federal do PSB manifesta solidariedade a Danilo Forte

A bancada de deputados federais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou na manhã desta quinta-feira (4)  uma nota de solidariedade ao deputado Danilo Forte e outros três dirigentes estaduais da legenda. Logo após a votação da reforma trabalhista,  em que metade da bancada votou a favor da proposta, o partido resolveu destituir Forte e outros parlamentares de suas funções nas comissões provisórias.
O documento, que reúne as 26 assinaturas até o momento, e pede a manutenção da deputada federal Tereza Cristina  à frente da liderança do partido na Câmara dos Deputados, explicita a unidade do bloco, mesmo com correntes de pensamentos divergentes no âmbito das reformas propostas pelo Governo.

TRF dispensa Lula de comparecer a depoimentos de 87 testemunhas

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, deferiu liminar em habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liberando-o de comparecer aos depoimentos das 87 testemunhas convocadas por sua defesa na ação penal em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso, apurado pela Operação Lava-Jato, diz respeito a despesas do petista que teriam sido pagas pela empreiteira Odebrecht, como a compra de um terreno para o Instituto Lula e o aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo. A informação é da Veja Online.

Quixeré: Rodovias da Região do Jaguaribe ganham nova pavimentação

O governador Camilo Santana vai inaugurar nesta quinta-feira (04) as obras de pavimentação das rodovias CEs 123 e 265, no trecho entroncamento da CE-377 (Santa Cruz) – entroncamento da CE-265 (Poço Novo) – Cabeça Preta, entre Quixeré e Limoeiro do Norte, na Região do Jaguaribe.
Com 30,75 km de extensão, a recuperação do trecho rodoviário beneficiará diretamente a população dos dois municípios além de outras localidades da Chapada do Apodi. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade e segurança viária, auxiliando no escoamento da produção e promovendo a integração dos polos de desenvolvimento.

Mega-Sena, concurso 1.926: aposta de SP ganha sozinha R$ 41 milhões

Uma aposta de São Paulo (SP) acertou sozinha as seis dezenas do sorteio 1.926 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (3) em Anastácio (MS). O ganhador faturou R$ 41.318.205,91.

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 03 - 14 - 20 - 30 - 46.

A quina teve 95 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 31.887,41. Já a quadra teve 6.741 bilhetes premiados e cada um vai ganhar R$ 641,97.

O próximo sorteio, que será realizado no sábado (6), tem o prêmio estimado em R$ 3 milhões.

Para apostar na Mega-Sena


As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

G1

Detran faz leilão com 745 lotes de motocicletas, carros e sucatas em Sobral

O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran) realiza até sexta-feira (5), leilão de 745 lotes de motocicletas, carros e sucatas em Sobral, Região Norte do Ceará.
O evento começa as 10 horas, no Centro de Convenções de Sobral. Os veículos ofertados foram apreendidos pelo órgão por circulação irregular na via pública.
Dos 745 lotes, 545 são de motocicletas e 16 de carros. O restante é de sucatas de moto (148 lotes) e de carro (36 lotes).
O lance inicial das motos varia de R$ 500,00 até de R$ 4.500,00. Quem estiver interessado em carro, o valor do lance inicial varia de R$ 2.500,00 até R$ 15.000,00.
Com informações G1 – CE

Correios vão realizar novo concurso público; Iades será a organizadora

Os Correios escolheram o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) para organizar seu próximo concurso. O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no “Diário Oficial da União”.
O concurso será para as áreas de saúde, segurança e engenharia para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho júnior, técnico de segurança do trabalho júnior, enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de segurança do trabalho júnior e médico do trabalho júnior. O número de vagas e salários não foram divulgados.

Policial militar é assassinado em frente a sua casa no bairro Ellery

Um soldado lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Ipueiras, interior do Ceará, foi morto em frente à casa dele, no bairro Ellery, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 3. O militar, identificado como Francisco Gledson Matias, estava de licença do trabalho na Capital.
Francisco Gledson estava sentado em frente à residência, quando um homem armado em uma motocicleta se aproximou e pediu o celular do militar. De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, algumas testemunhas dizem que o policial reagiu ao assalto, enquanto outros sustentam que ele chegou a entregar o aparelho. A Polícia Civil investiga o caso.
O soldado foi atingido por um disparo no abdômen e socorrido ao Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Ele estava desarmado. O suspeito do crime fugiu levando o celular da vítima.
Conforme o coronel Souto, as Polícias Militar e Civil trabalham nas buscas pelo suspeito de matar Francisco Gledson. Até o momento, ninguém foi preso.
O POVO

20 vagas de emprego nesta quinta (04/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

13 vagas de emprego nesta quinta (04/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Americano goleia Canarinha da Ingá e define confrontos das semifinais do Russano da 2ª Divisão

Em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada na noite desta quarta-feira, 03 de maio, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a equipe do Americano foi superior e goleou a Canarinha da Ingá pelo placar de 3 a 0.

Com a vitória, o Americano que era quarto fechou a fase na 2ª colocação com 09 pontos em 05 jogos, enquanto a Canarinha se despediu da competição amargando a última colocação com apenas 01 ponto em 05 partidas.

Ceará vence o Ferroviário e é o Campeão Cearense 2017

O Ceará é o campeão cearense 2017! Três anos depois da última conquista estadual, o torcedor do Vovô voltou a soltar o grito de campeão na noite desta quarta-feira, 3, depois que o Alvinegro venceu o Ferroviário por 2 a 0 e acabou com a disputa de playoffs sem a necessidade da terceira partida, sacramentando seu 44º título cearense.

Wallace Pernambucano, aos 40 minutos do 1º tempo, e Raul, aos 38 minutos do 2º tempo, marcaram os gols do Vovô.

Laudo confirma rompimento da aorta como causa da morte de Belchior; entenda

Laudo da necropsia do cantor e compositor Belchior confirmou a morte devido ao rompimento da aorta. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 3, pelo delegado Luciano Menezes, diretor da Delegacia de Polícia Regional de Santa Cruz do Sul (Defrec).
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou ao O POVO a causa da morte por dissecção da aorta, condição em que há um "rasgo" na parede da artéria. Segundo o delegado Luciano Menezes, que preside o inquérito sobre o caso, trata-se de uma destruição da aorta, com causa natural.

Cinturão das Águas: governador visita obras do lote 1, que devem ser concluídas em agosto

As obras do lote 1 (38 km) do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), na Região do Cariri, chegaram a 80% de conclusão e deverão ser finalizadas no mês de agosto. O equipamento, que é a maior obra de infraestrutura hídrica da história do estado, recebeu a visita do governador Camilo Santana nesta quarta-feira. O chefe do Executivo supervisionou as obras na barragem, em Jati, ponto inicial do CAC, e no canal em Brejo Santo, além dos túneis localizados em Abaiara e Missão Velha.

Comissão especial aprova relatório da reforma da Previdência

Após mais de seis horas de discussões, a Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou o relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA) que modifica as regras para a aposentadoria. O texto foi aprovado por 23 votos a 14. Para ser aprovado na comissão, o relatório precisava dos votos de pelo menos 19 dos 37 integrantes do colegiado.
Votaram contra PT, PCdoB, Psol, Rede e PDT. Partidos da base aliada como o Solidariedade (SD), o PHS, o PTB, Pros, PSB, PMB, PTdoB, PSDB, DEM, PMDB, PSC, PP, PRB, PPS, PV e PEN votaram a favor.
Os deputados ainda terão de votar os destaques. A intenção do governo é levar a proposta para ser votada no plenário da Câmara na segunda quinzena de maio. Por se tratar de uma mudança na Constituição, precisará de pelo menos 308 votos favoráveis no plenário para ser enviado ao Senado.
Agência Brasil

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 40 milhões nesta quarta

O sorteio 1.926 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (3), no município de Anastácio (MS).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, o ganhador poderá comprar 260 carros esportivos de luxo. Se quiser investir na poupança, receberá mensalmente cerca de R$ 200 mil em rendimentos.

Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

INSS começa a pagar R$ 10,8 milhões a 1,2 mil cearenses

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou ontem (2) o pagamento do 5º lote das diferenças surgidas da revisão dos benefícios referentes à interpretação do inciso II do artigo 29 da Lei 8.213 de 1991, que trata da fórmula de cálculo da renda mensal dos benefícios por incapacidade ou ainda pensões por morte originadas a partir destes benefícios. No Ceará, serão pagos R$ 10.803.730,67 a 1.226 beneficiários.

Seguindo o cronograma de pagamento estabelecido, o quinto lote de atrasados começou a ser pago primeiramente aos beneficiários com números do benefício (NB) terminando em 1 ou 6. Hoje (3), serão pagos os atrasados aos que tem NB com final 2 e 7.

No País, o quinto lote corresponde a 81.640 benefícios de pensão por morte, auxílio-doença previdenciário, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente previdenciário, auxílio doença por acidente de trabalho, aposentadoria por invalidez por acidente de trabalho, auxílio doença por acidente de trabalho, auxílio acidente e pensão por morte por acidente de trabalho.

Neste lote, as diferenças serão pagas para beneficiários que possuem benefícios ativos, com idade até 45 anos e com valores a receber entre R$ 6 mil a R$ 15 mil. A revisão faz parte do acordo estabelecido em agosto de 2012, entre o INSS, o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical, homologado pela Justiça Federal em São Paulo, em virtude de Ação Civil Pública e abrange o reprocessamento de benefícios pagos pelo Instituto e concedidos entre os anos de 2002 e 2009.

Prefeitura realizou I Encontro Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti e as Arboviroses

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com todas as demais secretarias municipais, realizou na tarde desta terça-feira, 02 de maio, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o I Encontro Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti e as Arboviroses, que teve como principal objetivo, promover e desenvolver diferentes ações para prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti causador das doenças: dengue, febre zika e chikungunya.
Na abertura do encontro o Secretário de Saúde, Dr. Daniel Peixoto agradeceu a presença de todos, e destacou a importância da priorização dos diversos setores em realizar um conjunto de ações de forma intersetorial para combater o Aedes, ressaltando que o Brasil peca não por planejar pouco, e sim por não executar o que planeja, e com essa grande falha os brasileiros estão perdendo a guerra para o mosquito.

21 vagas de emprego nesta quarta (03/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 21 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

09 vagas de emprego nesta quarta (03/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 09 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Corpo de Belchior é sepultado em Fortaleza

O corpo do cantor e compositor Belchior foi sepultado no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (2). Dois filhos, irmãos, entre outros familiares, participaram da cerimônia, que, inicialmente fechada aos parentes, acabou contando com a presença de alguns fãs. Bastante emocionada, a mulher de Belchior, Edna Prometheu, foi amparada em cadeira de rodas.

As músicas do cantor e compositor mais uma vez foram cantadas pelos fãs. Conduzido por oficiais do Corpo de Bombeiros, o caixão com o corpo de Belchior foi muito aplaudido na chegada ao cemitério.
"Cresci ouvindo Belchior por causa do meu pai. Acho que eu vim mais por ele também, que não pode estar aqui, então, a gente veio aproveitar e trazê-la para compreender um pouco mais esse momento. A música dele é meio que trilha sonora para mim.", disse a fã Naiana Carvalho, fotógrafa, que levou a filha ao sepultamento.

Camilo Santana anuncia concurso do Detran-CE com 300 vagas

Último concurso público realizado para o órgão ocorreu em 2006, selecionando agente de trânsito e fiscal de transportes

O governador Camilo Santana anunciou, no início da tarde desta terça-feira (2), durante bate-papo com internautas no Facebook a data e a quantidade de vagas para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

Segundo o Chefe do Executivo, o certame será realizado ainda no segundo semestre deste ano e serão ofertadas 300 vagas. Camilo reforçou que apenas a burocracia dificultou o lançamento do concurso. “Quem estiver esperando, estude!”, comentou.

O último concurso público realizado para o órgão ocorreu em 2006. À epoca, foram ofertadas 200 vagas para agente de trânsito e fiscal de transportes.


Fonte DN

Porto do Pecém chega a 1,5 milhões de toneladas de placas de aço exportadas

O Porto do Pecém alcançou a marca de 1,5 milhões de toneladas de placas de aço movimentadas. O navio Spar Corona foi carregado com 27.613,41 t, equivalente a 1.366 unidades de placas. Com destino ao Porto de Santos, a embarcação desatracou nesta segunda-feira (1).
Desde janeiro foram movimentadas 906.618,75 toneladas, 51% a mais que o total dos cinco primeiros meses da operação de placas que aconteceu de agosto a dezembro do ano passado no porto.  De acordo com o diretor-presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, até o momento já estão programados para o mês de maio a atracação de mais oito navios, que deverão movimentar uma carga superior a 300 mil toneladas de placas de aço.

Pós Graduação em Futsal foi iniciado nesse final de semana em Limoeiro do Norte

Teve início neste último final de semana na cidade de Limoeiro do Norte o curso de Pós Graduação em Futsal projeto inédito no interior do estado do Ceará. Um esporte dinâmico e hoje muito científico está presente em todos os lugares sendo em escolas, clubes, bairros, escolinhas, projetos e equipes de alto nível.

Essa é a segunda turma que inicia no estado do Ceará e a Fivale é quem organiza toda a estrutura desse importante curso e diferenciado para quem se inscreveu e irá concluir essa Pós Graduação tem todo um diferencial pela composição do corpo docente envolvido nela.

Presidente do Senado é internado em São Paulo para exames, diz assessoria

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames completos e complementares. Segundo a assessoria de imprensa do senador, ele está internado no hospital desde ontem (30) à noite. Os exames foram iniciados na manhã desta segunda-feira (1º).
A expectativa da assessoria do senador é que ele volte ao trabalho amanhã (2) ou na quarta-feira (3). A assessoria informou à Agência Brasil que o senador está bem, fazendo apenas um check up.

Familiares, amigos e fãs se despedem de Belchior durante velório em Fortaleza

Um imenso coro de fãs cantava músicas de Belchior no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, enquanto aguardavam a chegada do corpo do cantor, que morreu ontem (30), no Rio Grande do Sul. A fila dava voltas na Praça Almirante Saldanha até a porta onde os fãs entrariam para se despedir do artista.
O corpo de Belchior foi trasladado do Rio Grande do Sul para o Ceará na madrugada de hoje (1º), sendo velado inicialmente em Sobral, sua cidade natal, no Teatro São João. O público também lotou o local e acompanhou o cortejo do caixão no carro do Corpo de Bombeiros.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Produtos Ypiranga e Maguari empatam e avançam à 2ª fase do russano da 2ª Divisão

Em mais um jogo da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputado no último sábado, 29 de abril, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, Produtos Ypiranga e Maguari protagonizaram um confronto bastante equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

O resultado foi ótimo para ambas as equipes que garantiram classificação para as semifinais da competição. O Produtos Ypiranga ocupa a 2ª colocação com 08 pontos em 05 jogos, e o Maguari está em 3º com 07 pontos em 05 partidas.

Cearense Amandinha é eleita pela terceira vez a melhor atleta de futsal do mundo

Os vencedores do Agla Futsal Awards 2016 foram divulgados pelo site Futsal Planet no último sábado (29). Destaque para Amandinha, cearense que atua pela equipe das Leoas da Serra (SC), que pela terceira vez recebeu a premiação.

Além dela, Ricardinho, jogador de Portugal, ganhou entre os homens.

A enquete de melhor jogador do Agla Futsal Awards é realizada por jornalistas e personalidades da esporte desde o ano 2000.


Desde a sua formação, quem ganhou grande destaque foram Manoel Tobias (2000, 2001 e 2002); Falcão (2004, 2006, 2011 e 2012) e Schumacher em 2008.