sábado, 9 de setembro de 2017

Atletismo russano embarca nesta segunda (11) rumo a Curitiba para as disputas dos Jogos Escolares Brasileiro

O atletismo da cidade de Russas embarcará nesta segunda-feira, 11 de setembro, rumo à cidade de Curitiba, para as disputas dos Jogos Escolares Brasileiro, que acontecerão em solo paranaense durante o período de 12 a 21 de setembro.
O grupo russano, composto por 15 atletas e mais 02 professores, se juntarão a delegação cearense e estarão representando além da cidade de Russas, o estado do Ceará, nos jogos nacionais.

Furacão Irma ‘devastará’ parte dos EUA, diz chefe de serviços de emergência

Prevendo que o furacão Irma “devastará” parte dos Estados Unidos, autoridades americanas estão preparando uma grande resposta à tempestade, disse o diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências dos EUA (Fema, na sigla em inglês) nessa sexta-feira, 8.
Como o Irma deve atingir a Flórida nas primeiras horas de domingo, partes do Estado devem ficar sem eletricidade durante dias, se não mais, e mais de 100 mil pessoas podem precisar de abrigo, alertou Brock Long, administrador da Fema, em uma entrevista coletiva. “O furacão Irma continua a ser uma ameaça que devastará os EUA, seja na Flórida ou em alguns dos Estados do sudeste”, disse Long.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

TCE diz que 31 prefeituras descumpriram a Lei da Transparência

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (8), a relação das Prefeituras e Câmaras municipais em situação irregular com a Lei Complementar nº 131/2009, a Lei da Transparência. A consulta refere-se ao mês de agosto de 2017. No total, 31 prefeituras municipais estão em desacordo com a LC nº 131.

Futebol Americano chega a Tabuleiro do Norte

Depois de um sonho de quatro jovens, em praticarem o futebol americano na cidade de Tabuleiro do Norte a realidade está próxima.

Neste domingo, 10 de setembro , às 15h, em Messejana/Fortaleza, a equipe Tabuleiro Carcarás fará sua primeira partida contra a equipe do Fortaleza Trintões. Esse é um amistoso oficializado pela Federação Cearense de Futebol Americano que exige no mínimo quatro jogos oficiais para uma equipe ter o seu reconhecimento na Federação.

Tabuleiro Carcarás é a única equipe do interior do Estado em atividade e busca a chancela da Federação para num futuro próximo ficar credenciado a participar das competições estadual e nacional.

Esse jogo é um marco histórico para cidade de Tabuleiro do Norte, pois é a primeira equipe formada no Município a disputar está modalidade.

Russas: Igreja Ceifa de Deus conquista título do torneio da independência das igrejas evangélicas

Visando promover a prática do futsal, momentos de lazer e socialização entre as igrejas evangélicas de Russas, é que a Igreja Ceifa de Deus realizou na manhã desta quinta-feira, 07 de setembro, no ginásio municipal Joel Correia Lima, a 3ª edição do Torneiro de Futsal da Independência.

A competição mais uma vez foi um sucesso com a participação de muitas equipes e principalmente a presença de muitos torcedores que foram prestigiar o evento.

Brasil pode ganhar cinco feriados nacionais por projetos de deputados

Propostas em tramitação na Câmara dos Deputados podem criar mais cinco feriados nacionais no Brasil. Atualmente, País já tem 11 feriados nacionais. Os projetos são para folga em datas comemorativas como Dia da Mulher, de São João e da Consciência Negra, ou ainda pelo Dia de Adoração a Deus e Dia de se Declamar Amor ao Brasil.

Grande Multidão prestigiou o desfile Cívico-Militar do centro de Russas

Numa verdadeira demonstração de civismo e amor a pátria, uma grande multidão lotou as laterais da Avenida Dom Lino para prestigiar o tradicional desfile Cívico-Militar do centro de Russas, realizado nesta quinta-feira, 07 de setembro, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.
O evento, um dos mais encantadores dos últimos anos, fechou a programação de desfiles realizados em Russas para comemorar o dia da Independência do Brasil, que contou ainda com mais dois momentos; dia 05 no distrito de Lagoa Grande e 06 no distrito de Flores.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

TK-Futsal vence Tabuleiro e fica com o título da Copa Independência de Futsal de Russas

TK-Futsal
Aconteceu na noite desta quarta-feira, 06 de setembro, na quadra coberta da Escola Raimundo Pelópidas de Araújo, a rodada de decisões da IV Copa da Independência de Futsal da cidade de Russas, realizada pela Associação Russana de Esporte, cujo presidente é o desportista Arenildo Cavalcante.

Destaque para o último jogo da noite, válido pela grande final do Adulto Masculino, um clássico intermunicipal entre a equipe russana TK-Futsal e Tabuleiro, que protagonizaram um confronto cercado de muita emoção e belos gols, que terminou com vitória do time russano por 5 a 2, sagrando-se então o grande campeão da categoria.

Prefeito Weber Araújo decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 08 de setembro

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Weber de Araújo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, considerando o feriado nacional do dia 07 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, bem como a premente necessidade da administração Pública em realizar o controle e a contenção dos gastos, especialmente a redução no consumo de energia e água, nas suas repartições, por força do período da estiagem que afeta diversas áreas do país e principalmente nossa região, determinou através do decreto nº 080/2017 ponto facultativo o expediente do dia 08 de setembro (sexta-feira), para todos os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Equipe Só do Bom vence mais uma e se mantém invicta na Copa de Futsal Master de Jardim de São José



Na partida de fundo disputada na noite desta quarta-feira, 06 de setembro, na Quadra Esportiva de Jardim de São José, válida pela fase classificatória da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José, a Equipe Só do Bom, com maior volume de jogo, venceu o Stop Drinks Bar pelo placar de 8 a 4, com gols anotados pelos atletas Osanã (03), Hilgard (02), Toinho do Arnaldo (02) e Auricélio contra, enquanto Cláudio, duas vezes, Maycon e Auricélio descontaram para o Stop Drinks.  

Prefeitura divulga 6° edital de convocação dos aprovados no Concurso Público 001/2017

O prefeito de Russas, Weber Araújo, considerando a homologação do resultado do Concurso Público 001/2017 pelo Decreto Municipal nº 063/2017 de 06 de julho de 2017 e dando continuidade ao processo de convocação, torna público a 6ª CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS relacionados no anexo I do edital de convocação 006/2017, para o provimento de cargos do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Russas.

Petrobras anuncia reajuste médio de 12,2% no gás de cozinha a partir desta quarta

Petrobras informou que decidiu elevar em 12,2% em média o preço do botijão de gás de até 13 kg nas distribuidoras a partir desta quarta-feira (6), devido a estoques muito baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito de petróleo, nos Estados Unidos.

Fortaleza registra nesta quarta chuva de 7.4 milímetros

Fortaleza e cidades da Região Metropolitana registram leve chuva na manhã desta quarta-feira (6). A capital cearense registrou chuva de 7.4 milímetros. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações ocorrem, pois há nuvens sobre o norte do Ceará. Segundo a Funceme, essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade atmosférica que se formam no oceano Atlântico e se deslocam para o continente.

Russas: Definidos os finalistas do adulto masculino da Copa da Independência de Futsal

Aconteceu nesta terça-feira, 05 de setembro, na quadra coberta da Escola Raimundo Pelópidas de Araújo, três importantes jogos pela IV Copa da Independência de Futsal da cidade de Russas, que definiram a grande campeã do feminino adulto e os finalistas do adulto masculino.

Na preliminar, pela final do Feminino Adulto, em partida equilibradíssima a equipe do Renovação de Tabuleiro do Norte levou a melhor e venceu o FUTFER de Russas por 3 a 2, segurando-se a grande campeã  do certame.

Logo em seguida pelas semifinais do Adulto Masculino, a equipe do Tabuleiro eliminou o Independente Freitas por 4 a 2, e a equipe do TK Futsal confirmou seu favoritismo e desbancou o WS Futsal pelo elástico placar de 8 a 2.

08 vagas de emprego nesta quarta (06/09) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta quarta (06/09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Criança de nove anos é atingida por disparo de espingarda e morre em Senador Pompeu

Uma criança de nove anos morreu na manhã desta terça-feira, 5, após ser atingida por disparo de espingarda na cabeça. O padrasto da menina Ana Grabrielly Ramos da Silva confessou o crime, mas alegou que o tiro teria sido acidental. O caso aconteceu no município de Senador Pompeu, a 275,1 km de Fortaleza. 

Governo do Ceará decreta ponto facultativo na sexta-feira (8)

Governo do Estado do Ceará decretou ponto facultativo para os servidores públicos do estado nesta sexta-feira (8). O decreto, assinado pelo governador Camilo Santana – foi publicado no diário oficial do Estado o na edição desta terça-feira (5). Com a decisão, servidores/empregados da administração pública estadual – direta e indireta – terão quatro dias de folga, com início na quinta-feira (7), feriado da Independência.

Câmara aprova texto principal da PEC que acaba com coligações proporcionais

Depois de muitas discussões e o fechamento de um acordo para adiar para a próxima semana a votação dos destaques, a Câmara dos Deputados aprovou hoje (5) o texto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/16, que trata de diversos pontos da reforma política.

Camilo assina Projeto que beneficia famílias e produtores rurais de 31 municípios cearenses

O governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (5) o Projeto de Lei que autoriza a transferência de recursos da ordem de R$ 31 milhões para associações e cooperativas de agricultura familiar, selecionadas pelo Projeto de Desenvolvimento Produtivo e de Capacidade – Projeto Paulo Freire. A proposta vai beneficiar comunidades rurais e organizações produtivas de 31 municípios cearenses, abrangendo seis macrorregiões do Estado (Cariri, Sertão dos Inhamuns, de Crateús e de Sobral, além do Litoral Oeste/Vale do Curu e Serra da Ibiapaba). A assinatura aconteceu durante transmissão ao vivo na página de Camilo no Facebook.

Atriz Rogéria morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Rogéria morreu aos 74 anos na noite desta segunda-feira, 4, horas após ser internada novamente em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atriz estava há meses com problemas de saúde, descritos como infecção renal.
A atriz marcou diversas gerações e foi uma das primeiras transformistas brasileiras. A irreverência deu a ela as honras de dama da TV e do teatro brasileiro.
Batizada como Astolfo, a mudança de nome ocorreu em 1964, durante um concurso de fantasias de Carnaval.
Rogéria começou carreira artística como maquiadora da TV Rio, passando a participar de produções da Rede Globo.
O empresário dela, Alexandro Haddad, confirmou a morte por telefone ao site UOL.

12 vagas de emprego nesta terça (05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta terça (05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Russas: Resultados da rodada desta segunda (04) da Copa da Independência de Futsal

A bola rolou na noite desta segunda-feira, 04 de setembro, na Quadra da Escola Raimundo Pelópidas de Araújo, para mais uma rodada da IV Copa da Independência de Futsal da cidade de Russas, com a realização de 03 jogos.

Na preliminar pelo feminino sub 18 em partida equilibradíssima a equipe do Arsênio de Limoeiro do Norte aproveitou melhor as oportunidades e venceu o FUTFER pelo apertado placar de 2 a 1, sagrando-se a grande campeã da categoria.

Na sequencia pelo Adulto Masculino, chave “B”, a equipe do TK Futsal foi superior e goleou o Red Bull pelo placar de 6 a 2, e o time do Tabuleiro, em jogo equilibrado, venceu o Mutirão Bruxos pelo placar de 4 a 3.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Russas: Igreja Ceifa de Deus realizará III Torneio 07 de Setembro de Futsal

Em comemoração a Independência do Brasil, e com a finalidade de promover momentos de alegria, lazer e socialização, a Igreja Evangélica Ceifa de Deus realizará nesta quinta-feira, 07 de setembro, o III Torneio 07 de setembro de Futsal, com a participação das igrejas evangélicas. A competição está prevista para começar a partir das 8h da manhã e será disputado no Ginásio Municipal Joel Correia Lima.

O valor da inscrição é de apenas R$ 50,00 (cinquenta reais), e os interessados devem procurar o responsável pelo evento pastor Reiginaldo Cruz (Fifa), antecipadamente ou momentos antes do torneio começar.

A premiação será de troféus e medalhas para campeão e vice, e uma bola de futsal para o terceiro colocado.


A Igreja Ceifa de Deus convida a todos para participar do evento. Venha comemorar a Independência do Brasil praticando esporte, atividade saudável e benéfica a saúde.

Miguel Pereira do Mauro vence e assume a liderança isolada da Copa de Futsal Master de Jardim de São José

A bola voltou a rolar nesta segunda-feira, 04 de setembro, na quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José/Russas, para mais uma rodada da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José.

Destaque para o jogo de fundo, onde numa partida bem disputada, cercada de muita emoção e rivalidade a equipe do Miguel Pereira do Mauro venceu de virada o União São José por 5 a 2, com gols anotados por Dão, três vezes, Raimundo e Nonato, enquanto Zé do Carmo e Aureliano assinalaram para o União São José.

Motociclista colide com animal e morre em Iracema

O acidente aconteceu neste domingo, 03 de setembro, por volta das 20h, na CE 138, altura do KM 05, município de Iracema - CE, tendo como vítima Francisco Epifânio Gomes, residente no Sitio Pau Branco, mesmo Município.

Segundo informações da polícia militar, a vítima trafegava numa motocicleta, quando veio a colidir contra uma vaca, que se encontrava na via, vindo a óbito imediatamente no local.

Uma equipe médica foi acionada, conduzindo a vítima ao hospital municipal da cidade, onde foi constatado o óbito. 

Fonte: 1° BPM

10 vagas de emprego nesta segunda (04) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

08 vagas de emprego nesta segunda (04/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Fortaleza joga mal, perde para o Confiança e desperdiça chance de classificação antecipada

O Fortaleza perdeu na noite deste domingo por 2 a 0 para o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 17ª rodada da Série C. O Leão desperdiça, dessa forma, uma ótima oportunidade de garantir com antecedência uma vaga no mata-mata da competição. Éverton e Tito marcaram os gols dos sergipanos, que tiveram uma atuação segura diante de um Tricolor sofrível em campo. 
 
Com o resultado, o time de Antônio Carlos Zago fica estagnado na 3ª posição com 24 pontos. Embora ainda esteja na zona de classificação, o Tricolor segue observando a aproximação de times que estão fora do G-4, podendo inclusive ser ultrapassado nesta segunda-feira, 4, pelo Salgueiro, caso o time pernambucano vença o CSA fora de casa.

domingo, 3 de setembro de 2017

Bebê fica em estado grave após erro em atendimento da UPA

Um bebê de um mês, Kaleb Levy Rodrigues Martins, está internado no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em estado grave, após ter recebido uma dosagem errada de medicação durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro José Walter, em Fortaleza.

64% dos pacientes hipertensos no Ceará que iniciam o tratamento no SUS desistem precocemente

O Núcleo de Gestão do Conhecimento, Informação e Pesquisa em Saúde divulgou os resultados de uma análise quantitativa de 465 usuários do Sistema Único de Saúde no Ceará com hipertensão. O foco do estudo foi o acesso de pacientes aos serviços de atenção especializada realizado nos ambulatórios de cardiologia, em unidades de atenção secundária e terciária. Os dados foram coletados entre março e maio de 2016.

Grêmio de Santa Terezinha vence Locadora +1 Fase e avança as semifinais do Russano da 1ª Divisão

Grêmio de Santa Terezinha e Locadora +1 Fase do Ramal de Flores entraram em campo na tarde deste sábado, 02 de setembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, para o último duelo da Chave “B” da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão.

O time gremista com 03 pontos só a vitória interessava, já o Locadora com 04, o empate já era suficiente, mas com bola rolando o Grêmio, que precisava vencer, tomou a iniciativa, e com maior volume de jogo, aproveitando melhor as oportunidades venceu por 4 a 1 e avançou as semifinais. Já o Locadora com o revés deu adeus a competição. O outro classificado da chave foi a equipe do Galegos com 09 pontos na 1ª posição.