sábado, 2 de dezembro de 2017

Pesquisa Datafolha: Lula lidera intenções de voto; Bolsonaro fica em 2º lugar

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fortaleceu sua liderança e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está isolado em segundo lugar da corrida presidencial, segundo indica pesquisa do Datafolha.
A constatação coincide com o momento em que o PSDB tenta emplacar o nome do governador Geraldo Alckmin (SP) como o candidato das forças de centro no pleito de 2018, contrapondo-o aos extremos da esquerda e direita, personificados respectivamente em Lula e Bolsonaro.

INSS cancela 213.873 auxílios-doença e terá economia anual de R$ 3 bi com o fim dos benefícios irregulares

Após realizar 242.167 perícias de revisão até o dia 22 de novembro em todo o Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou 213.873 benefícios. A ausência de convocados levou ao cancelamento de outros 20.304 benefícios. Além disso, 39.406 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 2.066 em auxílio-acidente, 1.272 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5.854 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados. A economia anual estimada até agora é de R$ 3 bilhões. Entre os segurados com benefícios cortados, milhares estão no Ceará.

Ao lado de Camilo e Eunicio, Weber Araújo assinou a ordem de serviço do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

Em evento promovido pelo Governo do Estado do Ceará, na tarde/noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, na Praça da Catedral em Limoeiro do Norte, o governador Camilo Santana juntamente com várias lideranças como o presidente do Congresso Nacional  senador Eunício Oliveira, presidente da assembleia legislativa Zezinho Albuquerque, prefeito de Russas Weber Araújo, prefeito anfitrião José Maria Lucena, entre outras, assinaram  a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Título de eleitor digital: Documento lançado hoje pode substituir versão impressa já em 2018

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, lançou nesta sexta-feira (1º) o E-título, documento digital que pode substituir no dia da eleição o título de eleitor. A novidade já valerá na eleição do ano que vem para qualquer eleitor.
Os eleitores podem acessar o E-título diretamente em um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente por smartphone ou tablet por meio da App Store (sistema IOS) e do Google Play (sistema Android).

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe fortalece ainda mais aliança entre Camilo e Eunício

O governador Camilo Santana e o presidente do senado, Eunício Oliveira, se reuniram na tarde desta sexta-feira (1º), no município de Limoeiro do Norte, para lançar a ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.
É o segundo encontro público entre Camilo e Eunício Oliveira, um dos principais interlocutores os irmãos Ciro e Cid Gomes, Presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual, José Albuquerque, também esteve no encontro. Vários prefeitos dos municípios da região do Vale do Jaguaribe, Centro sul, Região sul do Ceará, estiveram presentes. Lideranças comunitárias, politicas, ex prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras municipais também participaram do evento.

Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov

A Fifa realizou nesta sexta-feira o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. A Rússia, que estava no pote 1 por ser a anfitriã do torneio, ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, será em Moscou. A seleção brasileira caiu no Grupo E, e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petesburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

11 vagas de emprego nesta sexta (01/12) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

05 vagas de emprego nesta sexta (01/12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Flamengo vence Junior e vai à final da Sul-Americana

Adversário do Vitória no próximo domingo (3), o Flamengo chegará a Salvador com um importante passo dado na luta por uma vaga na Libertadores. Nesta quinta-feira (30), o Rubro-Negro do Rio de Janeiro foi até a Colômbia e venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0.

Ceará reduz casos de Aids, mas doença ainda mata 166 pessoas no ano

Fortaleza e cidades do interior do Ceará recebem nesta sexta-feira (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, uma série de atividades com objetivo de prevenir a doença, que segue incurável. Desde 2012, quando foram confirmados 1.228 casos da doença, o Ceará tem reduzido o número de casos ano a ano. No entanto, em 2016, 166 pessoas morreram com o vírus.

A Secretaria da Saúde do Ceará e o Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), da rede pública estadual, serão iluminados de vermelho durante todo o mês de dezembro, em alusão ao Dezembro Vermelho. A data também marca o início das atividades da Secretaria de Saúde de Fortaleza e Movimento Social de Luta contra a Aids, de 1º a 8 de dezembro, para dar visibilidade à prevenção da infecção pelo HIV.

Governo inicia preparação de 1.372 novos policiais militares

A 3ª turma do último concurso público para a Polícia Militar começou, nesta quinta-feira (30), o Curso de Formação para a Carreira de Praças. Os 1.372 aprovados que compõem o grupo participaram da aula inaugural na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública, André Costa, dentre outras autoridades políticas e das Forças de Segurança do Estado.

População de idosos no Ceará salta de 700 mil para 1,3 milhão em 14 anos

Em 2015, o Ceará contava com quase nove milhões de pessoas, um milhão a mais se comparado ao ano de 2001. Nesse mesmo período, o público idoso também cresceu. Em 2001, eram 700 mil pessoas entre 60 e 70 anos ou mais. Em 2015, esse número saltou para um milhão e trezentos mil, crescimento de 85%.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Camilo e Eunício vão lançar pedra fundamental do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

O governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, vão estar juntinhos novamente em um ato público. Será na próxima sexta-feira, mais precisamente em Limoeiro do Norte, informa o prefeito dessa cidade, José Maria Lucena.
Na ocasião, Camilo estará lançando a pedra fundamental do futuro Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. O projeto contou com recursos liberados com apoio do senador peemedebista. Também em Limoeiro do Norte, haverá a entrega de uma areninha.
Depois de quase três anos e meio afastado do convívio de Camilo Santana, o senador Eunício Oliveira voltou a dividir espaços com o limpo estadual. Recentemente, foi durante o lançamento do programa “Juntos por Fortaleza”, no Palácio da Abolição, com um pacote de obras a serem tocadas na Capital cearense e que tiveram empréstimos aprovados no Senado com articulação de Eunício.
Eliomar

Mais jovem doutora do Brasil é cearense

Apenas 661 mulheres detêm o título de doutoras antes dos 30 anos, em todo o Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A mais jovem delas é cearenseBruna Mara Machado Ribeiro, nascida em 13 de setembro de 1988, concluiu o Doutorado em Farmacologia no dia 17 de junho de 2015, aos 26 anos. O recorde anterior era de Raíssa Rodrigues Murad, de São Paulo, que foi titulada doutora em Educação aos 27 anos.
Desde a infância, Bruna teve interesse pelos estudos. Foi estudante da Escola Walter de Sá Cavalcante, no bairro Cidade dos Funcionários, e já em 2003 recebeu a primeira grande conquista: Menção Honrosa na 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas do Ceará.
Após prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ganhou bolsa integral pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e ingressou na Faculdade aos 16 anos. Em 2010, recém-formada, foi aprovada como professora substituta do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Homem é assassinado a bala quando trabalhava em Sítio na cidade de Limoeiro

Nesta quarta, 29 de novembro, por volta das 08h15min, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de JOSAMAR MATOS CARNEIRO,  natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, residente no Sítio Canto Grande, zona rural deste município.

Segundo informações, o referido se encontrava trabalhando em um sítio as margens da CE 265, que liga a cidade de Limoeiro do Norte-CE, a BR 116, quando foi abordado por dois indivíduos de características não anotadas, sendo que os mesmos efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo Josamar na cabeça e região das costas, vindo a óbito imediatamente.


A Polícia Militar esteve no local do ocorrido adotando todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM 

Grêmio bate o Lanús e volta a conquistar a Copa Libertadores após 22 anos

Após 22 anos, o Grêmio voltou a conquistar a Copa Libertadores nesta quarta-feira, 29, ao bater o Lanús por 2 a 1, na Argentina. Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Fernandinho e Luan. Sand diminuiu para os hermanos na segunda etapa.

Em jogo tenso, o tricolor gaúcho dominou o primeiro tempo. A equipe brasileira poderia ter feito mais do que os dois gols marcados, diante do controle em campo na etapa inicial. Já no segundo tempo, o Lanús voltou pressionando para tirar o prejuízo, enquanto o Grêmio recuou bastante, apostando nos contra-ataques.

05 vagas de emprego nesta quinta (30) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Eunício pede a Conab preço do milho mais baixo para pequenos produtores rurais

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), se reuniu, nessa quarta-feira (29),  com o  presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, para pedir a  prorrogação dos efeitos da portaria 780/2017, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que beneficia pequenos criadores e agroindústrias das regiões Norte e Nordeste.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

FCB divulga datas dos confrontos entre Tabuleiro e Morada Nova pelas semifinais do Cearense de Basquete

A Federação Cearense de Basketball divulgou a programação dos jogos entre as seleções de Tabuleiro do Norte e Morada Nova, válidos pela fase semifinal do Campeonato Cearense de Basquete Série A1 Especial.

O jogo de ida acontecerá no sábado, 09 de dezembro, às 18h, em Tabuleiro do Norte, e a partida da volta será disputada no domingo, 10, às 10h, na cidade de Morada Nova. Caso seja necessário, o terceiro jogo será disputado com mando de quadra do time tabuleirense.

PM recebe 205 motocicletas

A Polícia Militar do Ceará recebeu 205 novas motocicletas, na manhã de ontem. No total, R$ 5,5 milhões foram investidos na compra dos veículos. A expansão da frota é uma das estratégias do Governo do Estado para tentar combater a violência. A entrega contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).

Homicídios ultrapassam AVC nas causas de morte em Fortaleza

A epidemia de homicídios vivenciada no Ceará é influenciada, de maneira considerável, pelas estatísticas criminais de Fortaleza. Sozinha, a Capital responde por 38,4% (1.618) dos assassinatos ocorridos no Estado (4.211), de janeiro a outubro deste ano. Por si só, os números demostram que tamanha violência se tornou um caso de saúde pública. As evidências, entretanto, não param por aí.

Conforme dados da Célula de Vigilância Epidemiológica (Cevepi), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no primeiro semestre de 2017, os homicídios superaram casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 55,7%. Diferentemente de 2016, os homicídios lideram o ranking das causas de morte na Capital.

Casos de AVC, que antes lideravam, agora aparecem como terceira motivação, antecedidos pelas mortes por pneumonia. Além disso, observada a evolução das causas de morte, os homicídios apresentaram a maior variação, com aumento de 48%, enquanto as mortes por AVC e pneumonia diminuíram.

Tabuleiro do Norte: Definidos os confrontos das finais do Campeonato João Calado de Futsal

Aconteceu nesta terça-feira, 28 de novembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, a segunda rodada das semifinais do 2º Campeonato João Calado de Futsal de Sussuarana, definindo os três últimos finalistas bem como os confrontos decisivos das categorias Sub 15, Sub 17 e Adulto.

No primeiro duelo, pelo Sub 15 a equipe do Groelândia não tomou conhecimento e eliminou o Belém pelo placar de 9 a 0. Na sequência pelo Sub 17, em partida bem equilibrada, Quadrangular e Baxio empataram por 2 a 2, e nos pênaltis o Quadrangular levou a melhor e venceu por 3 a 2. Fechando a rodada, pelo Adulto, a equipe da Distribuidora levou a melhor, venceu a Barra do Feijão por 2 a 0 e avançou a final.

10 vagas de emprego nesta quarta (29) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.


08 vagas de emprego nesta quarta (29) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ceará tem segunda maior incidência da dengue do país, diz Ministério da Saúde

A incidência de dengue no Ceará em 2017 é de 457,7 casos por grupo de 100 mil habitantes, a segunda maior do país, perdendo apenas para Goiás, que registra incidência de 906,3 casos da doença por 100 mil habitantes. No Brasil, a taxa é de 116 casos/100 mil/hab. Os dados são do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), apresentado nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Saúde. O levantamento foi realizado de outubro até a 1ª quinzena de novembro.

Transmissor do vírus da dengue, o Aedes aegypti também é vetor de outras duas arboviroses: chikungunya e zika. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Ceará, até 18 de novembro, o estado registrou 24.212 casos de dengue, dos quais 55% em Fortaleza (13.417). No estado a dengue foi responsável por 19 mortes em 2017, 12 delas na capital cearense.

Fortaleza está perto de anunciar Alan Mineiro, autor de 11 gols na Série B

O meio-campista Alan Mineiro, que nesta temporada vestiu a camisa do Vila Nova-GO, está cotado para ser reforço do Fortaleza para 2018. Conforme o repórter da Rádio O POVO CBN, Miguel Júnior, em contato com um cronista esportivo de Goiânia, o jogador já está acertado com clube do Pici, restando apenas assinar o contrato.
 
O portal UOL também confirmou o provável certo. O atleta de 30 anos, cujo vínculo pertence ao Corinthians-SP, marcou 11 gols nesta Segundona e foi um dos destaques do Vila na Série B. Em 2017, o jogador anotou 15 tentos no total, somando com os quatro que marcou quando defendeu a Ferroviária-SP. Foi o seu melhor ano na carreira.

Cinturão das águas: Eunício Oliveira anuncia a liberação de mais R$ 24 milhões para projeto hídrico no Ceará

O Ministério da Integração Nacional repassou, na última semana, mais R$ 24,28 milhões para o projeto Cinturão das Águas do Ceará. O valor se soma a outros R$ 8,7 milhões que haviam sido liberados no início do mês, o que soma um total de R$ 33 milhões investidos somente em novembro.

Russano consagra-se campeão cearense de Mountain Bike 2017

Neste domingo, 26, o russano Marcelo Oliveira,  subiu ao lugar mais alto do pódio do Campeonato Cearense  de Mountain Bike 2017. Marcelo foi o campeão na Categoria Master A1 (de 30 a 34 anos).

Febre aftosa: Prazo para vacinação termina neste sábado (2)

A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa, no Ceará, termina neste sábado (2). Nesta semana, qualquer criador cearense, cadastrado na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), pode comprar a vacina para aplicar em seus bovinos e bubalinos. Serão vacinados somente aqueles com até 24 meses de idade. Criadores que não declararam na primeira etapa são obrigados a executar a vacinação de todos os bovinos e bubalinos, independentemente da idade. Fora desse período, a comercialização da vacina só será permitida mediante autorização da Agência.

Torneio de Travinha será realizado neste domingo (03/12) na comunidade de Córrego da Catita/Russas

Ilustrativa
Acontecerá neste domingo, 03 de dezembro, a partir das 09h, no Ginásio Oiticica, na comunidade de Córrego da Catita, zona rural do município de Russas, um grande torneio de futebol de travinha.

O evento esportivo premiará o campeão com R$ 200,00 (duzentos reais) e o vice com R$ 100,00 (cem reais). O valor da inscrição é de apenas R$ 40,00 (quarenta reais).


A organização da competição é do desportista Babau, que convida os amantes do futebol de travinha para formar sua equipe e participar do evento. 

11 vagas de emprego nesta terça (28) no SINE/IDT de Limoeiro

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

09 vagas de emprego nesta terça (28) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 09 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Juiz eleitoral cassa diploma de Ivo Gomes e vice e Sobral deve ter novas eleições

O juiz de Direito da Comarca de Bela Cruz, que responde pela 24ª Zona Eleitoral de Sobral, Fábio Medeiros Falcão de Andrade, decidiu nesta segunda-feira (27) cassar os diplomas de Ivo Ferreira Gomes e Cristiane Marie Aguiar Coelho, prefeito e vice-prefeita de Sobral.

De acordo com o processo, os citados são acusados da compra de votos na madrugada do dia 01 de outubro, véspera de eleições, no Centro de Sobral. Todos os detalhes na edição desta terça-feira (28) do Ceará News no rádio, a partir das 07h.

Governo começa a batalha dos “50 votos” para aprovar nova Previdência

Com o presidente Michel Temer retornando às atividades após passar por um procedimento cirúrgico, o Palácio do Planalto deverá começar esta semana a batalha dos “50 votos” a fim de conquistar apoios na base aliada a fim de tentar aprovar, com uma margem de segurança, a nova versão da reforma da Previdência em primeiro turno no plenário da Câmara.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Aneel mantém bandeira tarifária vermelha em dezembro, mas adota patamar menor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (27) que a bandeira tarifária para o mês de dezembro será vermelha, mas no patamar 1, com custo um pouco menor, de R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

Encontrado o corpo de triatleta desaparecido durante o Ironman

Corpo de Bombeiros localizou na tarde desta segunda-feira (27) o corpo do triatleta Genilson Lima, 48 anos, que estava desaparecido desde a manhã de domingo (26), quando aconteceu a primeira etapa do Ironman Fortaleza 2017. A largada da prova ocorreu na Praia Formosa.

O corpo foi encontrado na praia da Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, depois de mais de 24 horas de buscas de vários bombeiros e policiais. A filha de Genilson, Gabriela Lima, identificou o cadáver do pai no local, às 17h (horário local) desta segunda-feira.

Fortaleza lançou em Russas plano voltado para torcedores do interior do Estado

O Fortaleza Esporte Clube lançou, neste sábado (25), no restaurante Bom Bordo em Russas, o Plano Leão do Interior. De acordo com o clube, o plano contempla torcedores que residem em cidades acima de 50 Km de distância de Fortaleza.

Vitória em dose tripla: cearenses triunfam no WSOF Global Championship MMA, na Argentina

A noite não poderia ter sido melhor para os lutadores cearenses que estiveram em ação na edição sul-americana do World Series Of Fighting (WSOF) – Global Championship, evento de MMA disputado na noite deste sábado (26), em Buenos Aires, na Argentina. Os três atletas do Estado que subiram ao octógono fizeram bem o dever de casa e venceram suas lutas.

Tasso desiste de candidatura à presidência do PSDB e Alckmin deve ser candidato único

Depois de um longo dia de conversas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu na noite de domingo (26) que concorrerá à presidência do PSDB. Antes de anunciar que disputará o cargo, o tucano teve uma conversa conjunta com os dois postulantes pela presidência: o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Marconi Perillo (GO). O anúncio oficial da candidatura de Alckmin deve ser feito nesta segunda-feira (27).

Governo do Estado assina nesta terça (28/11) a Ordem de Serviço da Areninha de Morada Nova

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Secretara de Esportes, vem nos últimos dias realizando uma série de eventos pelo interior do Estado e região metropolitana para dar a Ordem de Serviço de implantação das Areninhas.

Nesta terça-feira, 28 de novembro, será a vez da cidade de Morada Nova receber a comitiva do Governo, para a solenidade de assinatura do tão importante Projeto. O evento vai acontecer às 16h, na Câmara de vereadores do Município.

O Governo do Estado nesse primeiro momento vai construir 40 Areninhas em 38 municípios cearenses. O recurso para a implantação dos equipamentos é de 80% do Estado e 20% dos municípios.

Quatro pessoas morrem em acidente com três veículos no Ceará

Quatro pessoas morreram em um acidente neste domingo (26) na rodovia CE-359, entre os municípios de Ocara e Ibaretama, interior do Ceará. Outras quatro pessoas ficaram feridas na colisão envolvendo três veículos.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista de um dos carros perdeu o controle da direção e entrou na contramão. O carro bateu em outros dois que vinham no sentido contrário. As quatro vítimas estavam no mesmo veículo, segundo a polícia.


A PRF informou que o motorista que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez. Ele foi conduzido para a Delegacia de Quixadá.

G1/CE

Desperdício e descaso: Fraudes e vazamentos provocam perda de 35% da água tratada na Capital

Um estudo da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aponta que 35% da água tratada são perdidas com vazamentos na rede de distribuição, fraudes e ligações clandestinas. Os dados se referem ao mês de outubro deste ano, mas retrata uma realidade que se repete no dia a dia na Capital e em muitas cidades do Interior do Ceará. O percentual do desperdício, porém, já foi bem mais alto e chegou a 42%.

11 vagas de emprego nesta segunda (27) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.