sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sindipostos alerta para risco de falta de combustível no CE; alguns postos já estão sem gasolina


A greve dos caminhoneiros pode afetar o abastecimento da maioria dos postos no Ceará até esta sexta-feira (25), alertou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), Manoel Novaes Neto.

"Tá acabando tudo. Só tem combustível até amanhã no máximo", diz Neto.

Desde segunda-feira (21), caminhoneiros bloqueiam rodovias no país em protesto contra o preço do diesel. Nesta quinta-feira, houve protesto no Distrito Federal e 25 estados.


Na noite desta quinta-feira, já há falta de combustível em Fortaleza e em cidades do interior do Ceará.

De acordo com ele, alguns postos foram reabastecidos na quarta-feira (23) com saídas da unidade de distribuição do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Porém, o local foi bloqueado nesta quinta-feira (24) por caminhoneiros e motoristas de aplicativos que aderiram ao protesto contra o aumento do preço dos combustíveis.

"Hoje foi zero. Quem tá dentro não sai, quem tá fora não entra", comenta, sobre a base de distribuição no porto.

Ainda conforme o presidente, em pelo menos dois postos de Fortaleza, monitorados por ele, falta óleo diesel.

Cidades com falta de combustível

Sem reabastecimento, quatro dos cinco postos da cidade de Lavras da Mangabeira, no Sul do Ceará, estão sem gasolina. Postos da cidades de Independência, Crateús, Iguatu, Choró, e da capital Fortaleza também já estão sem combustível.

Em Sobral, um empresário informou à TV Verdes Mares que o estoque de combustível deve durar até a manhã desta sexta na maioria dos estabelecimentos.

Uma funcionária do posto Lavras, no Centro da cidade, disse que recebe gasolina por meio de três empresas com remessas que saem de Suape (PE). Sem novas entregas por conta da greve dos caminhoneiros, o estoque do posto, de seis mil litros na sexta-feira passada, acabou ao meio-dia desta quinta-feira (24).

O estabelecimento está comercializando apenas diesel. "Pedi a um motorista para trazer [carga] na segunda, mas ele alertou que iam entrar em greve", disse.

G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário