sexta-feira, 23 de março de 2018

18 vagas de emprego nesta sexta (23) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 18 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Ceará volta a ter chuvas em várias cidades após 8 dias de precipitações escassas


O Ceará registrou nesta quinta-feira (22) chuva em pelo menos 55 dos 184 municípios do estado. As maiores precipitações ocorreram em Guaiúba e Redenção, com 62 e 58 milímetros, respectivamente. Desde o dia 14 deste mês não ocorria chuvas tão volumosas quanto a desta quinta, conforme registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

A chuva aliviou também o calor. A falta de vento e precipitação ocorrida nos últimos dias elevou a temperatura média no Ceará em até três graus, conforme meteorologista da Funceme. Nesta quinta, a máxima no estado é de 28º C, enquanto na quarta os termômetros chegaram a registrar 32º C.

Semifinais do estadual: Ceará x Uniclinic e Floresta x Fortaleza; veja as datas e os horários

A última rodada da 2ª fase Campeonato Cearense definiu os confrontos entre os quatro semifinalistas, na noite desta quinta-feira, 22. O Ceará, líder, enfrenta o Uniclinic, 4º colocado. O Fortaleza, 3º, encara o Floresta, 2º, no mata-mata.
Os jogos da ida acontecem neste domingo, 25. Com o mando de campo, o Uniclinic recebe o Ceará no PV, às 16 horas. Já o Fortaleza duela contra o Floresta no Castelão, às 19 horas. 

STF aprova liminar impedindo prisão de Lula até o julgamento do habeas corpus no dia 4 de abril

Por maioria, o Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quinta-feira (22) adiar para o dia 4 de abril, o julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O habeas corpus tem objetivo de impedir a prisão do ex-presidente e foi liberado para o plenário pelo relator, ministro Edson Fachin. Em seguida os ministros aprovaram a liminar solicitada pela defesa solicitando o impedimento da prisão de Lula, até que o Habeas Corpus seja julgado. O STF vai emitir um salvo conduto para o ex-presidente.

Jovem é assassinado a bala em Russas. Na ação homem é lesionado

Nesta quinta dia 22 de março, por volta das 22h, na Travessa Francisco Rodrigues, Russas-CE, mas precisamente  em um Bar, foi vítima de homicídio por arma de fogo o jovem REMMO MOREIRA MENEZES 24 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Travessa Sebastião Santiago Lima,  bairro de Fátima/Russas. 

Segundo informações de populares 02 (dois) indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima em seguida fugiram seguindo rumo ignorado.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Apagão atinge 14 estados e dura até quatro horas no Ceará

Quatorze estados brasileiros sofreram um apagão na energia elétrica ontem. Mais de dois mil municípios. No Ceará, a falha teve início por volta das 15h55min e o abastecimento foi restabelecido por completo apenas às 20h54min. A falha em um disjuntor na subestação de Xingu, no Pará, que recebe energia da hidrelétrica de Belo Monte, que a repassa para o Sudeste do País, foi o motivo do apagão. O problema teria sido resultado de um teste realizado pela concessionária Belo Monte Transmissora de Energia (BMTE).

De acordo com informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por gerenciar e fiscalizar a entrega de energia em todo o País, após a falha houve desligamento de diversas linhas de transmissão que compõem troncos de interligação de todas as regiões brasileiras. O que significou redução total de 18.000 MW, o que representa 22,5% da carga total do Sistema Interligado Nacional (SIN). Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, houve desligamento de 3.200 MW, enquanto no Sul a redução foi de 1.200 MW. As cargas nesses locais foram restabelecidas em aproximadamente 20 minutos. 

O Povo

Quadro crítico: CE tem apenas 1,5 bi de m³ de água nos açudes e barragens

As chuvas que caíram nos meses de janeiro e fevereiro e nos primeiros dias de março geraram apenas 463 milhões de m³ de água para os açudes e barragens que abastecem cidades do Interior do Estado e da Grande Fortaleza. O quadro é de preocupação porque os reservatórios, com capacidade de 18 bilhões e 600 milhões de m³, acumulam apenas, nesse momento, 1 bilhão e 560 milhões m³. A situação é mais crítica nas Regiões do Vale do Jaguaribe e Inhamuns, enquanto, na Região Norte, o quadro é mais tranquilo.
O presidente da  Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), João Lúcio, revelou, nesta quinta-feira, 22, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissor as no Interior), o mapa completo de distribuição das reservas nos açudes e barragens nas regiões do Interior do Estado e RMF, definindo a situação como bastante crítica na área crítica.
Ceará Agora

quarta-feira, 21 de março de 2018

Sepultamento do jovem caminhoneiro russano Felipe será na manhã desta quinta (22)


Segundo informações dos familiares do jovem caminhoneiro, Felipe Cavalcante, conhecido por Cascão, de 27 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no Estado da Bahia, o seu sepultamento ocorrerá na manhã desta quinta-feira, 22 de março, por volta das 7h30min, no cemitério da comunidade de Jardim de São José.

O velório de Felipe acontecerá na residência do seu pai, o também caminhoneiro Francélio Ribeiro, localizada na comunidade do Jardim II, mais precisamente na Vila dos Marçalinos.

Julgamento que pode decidir prisão de Lula marcado para próxima segunda-feira

Foi definida há pouco a data do julgamento que pode definir a prisão ou não do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, decidirá na próxima segunda-feira, 26, sobre o recurso da defesa do ex-presidente. A sessão começará às 13h30min. Relator do processo contra Lula sobre o triplex no Guarujá, o desembargador João Pedro Gebran Neto definiu a data às 11h38min desta quarta-feira, 21.

Prefeitura de Russas realiza operação tapa buraco na Avenida Dom Lino


A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta na manhã desta quarta-feira, 21 de março, a operação tapa buraco com asfalto por toda extensão da Avenida Dom Lino.

A ação é de relevante importância, pois depois de concluída vai garantir mais comodidade e segurança no trânsito para a população russana.

O serviço está sendo executado com recursos próprios do Município, e certifica o compromisso da Gestão Municipal em investir com responsabilidade o dinheiro público em benefício da melhoria da coletividade.

Vagas de emprego desta quarta (21) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando nesta quarta (21) vagas de trabalho para diferentes profissões. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 07h30min às 16h30min, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Vagas:


AUXILIAR DE RH

AUXILIAR TÉCNICO DE CONTROLE DE QUALIDADE

CHURRASQUEIRO

COZINHEIRO DE RESTAURANTE

GERENTE ADMINISTRATIVO
  
MOTORISTA DE ÔNIBUS

VENDEDOR PORTA A PORTA

VENDEDOR PRACISTA

20 vagas de emprego nesta quarta (21) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.



Travinha: Neste domingo (25) serão conhecidos os outros 02 (dois) finalistas da I Copa de Inverno


Será disputada neste domingo, 25 de março, a partir das 09h da manhã, no Ginásio Coberto Oiticica, na comunidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas, a 2ª rodada da fase semifinal da I Copa de Inverno de Futebol de Travinha da respectiva localidade. Os jogos apontarão os outros dos finalistas das categorias Máster e Adulto.

Na preliminar, pelo Adulto, o duelo será entre Rusmengo e Ingá 01. Quem venceu vai encarar na final a equipe da Alemanha que eliminou o Vira Copo.

Pastor evangélico é preso suspeito de estupro de crianças de 6 a 12 anos

O pastor evangélico Felipe Costa Silva, de 52 anos, foi preso na última sexta-feira, 16, no bairro Sapiranga, suspeito de estupro de vulnerável contra seis crianças de seis a 12 anos. As crianças frequentavam a igreja do pastor. 

A operação para prisão do pastor foi batizada de "Dedo de Deus" e desencadeada para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, conforme o delegado Levy Louzada. A investigação começou em julho de 2016. 

Ceará empata com o CSA e só depende de si para se classificar como primeiro colocado

Ceará teve tudo para conseguir sua quarta vitória em cinco jogos na Copa do Nordeste, já garantindo a primeira colocação do Grupo D com uma rodada de antecedência, mas não foi desta vez. Na noite desta terça-feira, 20, o Vovô ficou no empate em 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 10 pontos e segue na primeira colocação, dependendo de uma vitória simples contra o Salgueiro, na última rodada, para se classificar na primeira colocação. O Alvinegro pode ficar em primeiro até perdendo. Para isso, basta que o Sampaio Corrêa não vença o CSA.

terça-feira, 20 de março de 2018

Transposição do São Francisco chegará ao CE neste semestre, garante ministro da Integração Nacional

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse nesta terça-feira, 20, que as águas do Projeto de Transposição do Rio São Francisco chegarão aos canais do Ceará até o fim do primeiro semestre desse ano. Segundo ele, após a passagem do chamado Caminho das Águas pelo reservatório de Jati (CE), as águas estarão liberadas para seguirem o curso do Eixo Norte, nos próximos meses, em direção à Paraíba e ao Rio Grande do Norte.
 
 
Helder Barbalho participou de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Ao responder aos parlamentares sobre o programa de revitalização do São Francisco, ele disse que o "desafio" atual é muito mais "financeiro que orçamentário".

Russas: Exames de prevenção do Câncer de Colo do Útero estão sendo realizados no Centro de Saúde

A Prefeitura Municipal de Russas através da Secretaria de Saúde está disponibilizando a realização de exames citopatológico de prevenção do Câncer de Colo do Útero (CCU). Segundo o Ministério da Saúde o exame deve ser realizado em todas as mulheres de 21 a 65 anos, pelo menos uma vez no ano.
Os procedimentos estão sendo realizados no Centro de Saúde Margarida Leandro Evangelista de segunda a quinta-feira, a partir das 17h, por ordem de chegada. É necessário levar documento de identificação e cartão do SUS.

Vacina de febre amarela será ampliada para todo o Brasil

Todo o território brasileiro será área de recomendação para vacina contra a febre amarela. A ampliação, anunciada nesta terça-feira (20) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, será feita de forma gradual, iniciando neste ano e sendo concluída até abril de 2019. A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda população em caso de um aumento na área de circulação do vírus.

Caminhoneiro de Russas perde a vida em acidente de transito na Bahia


Um trágico acidente de transito ocorrido na madrugada desta terça, 20 de março, na perigosa Curva do Sebo, em Mairi, Bahia, ceifou a vida do jovem caminhoneiro russano Felpe Cavalcante, popularmente conhecido por “Cascão”, que residia na comunidade de Jardim de São José, Zona Rural de Russas – CE.

O motorista, que vinha sozinho, perdeu o controle do caminhão e desceu a ribanceira, chegando a chocar-se contra um poste de rede elétrica. Devido a gravidade do acidente, seu corpo foi arremessado para fora do veículo. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar ao local atestou que o mesmo já estava em óbito.

PRF registra 14 acidentes e uma morte durante operação de feriado no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 14 acidentes, com 12 feridos e uma morte nas rodovias federais do Ceará entre a sexta-feira (16) e a noite desta segunda-feira (19).

Conforme o órgão, o acidente mais grave ocorreu na rodovia BR-226, no quilômetro 260, na cidade de Tauá. Um motorista de 29 anos morreu em um capotamento.

Regra que exigia curso e prova para renovação de CNH será revogada, diz ministério

Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.
Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).

Dia de São José é marcado por chuvas no Cariri e calor em Fortaleza

A população do Cariri no Ceará comemorou as chuvas desta segunda-feira, 19, feriado de São José, por meio da página no Facebook Cariri Notícias. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Juazeiro do Norte foi a cidade que mais choveu na região, entre domingo, 18, e esta segunda, 19. O município registrou 30 milímetros.
 

São José: Governo do Ceará anuncia investimentos de mais de R$ 660 milhões para agricultores familiares em todo o Estado

O feriado do Dia de São José é momento para o povo cearense renovar esperanças de mais chuvas e melhorias de vida nos municípios do semiárido. Para celebrar a data de enfatizar o compromisso com o homem do campo, o Governo do Ceará realizou, nesta segunda-feira (19), no Parque de Exposições César Cals, o lançamento de investimentos na ordem de R$ 660.334.308,03 em ações nas áreas de abastecimento d´água, projetos produtivos, além da entrega de tratores a comunidades rurais.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Russas: Definidos os primeiros finalistas da I Copa de Inverno de Futebol de Travinha


Dois jogos decisivos válidos pela fase semifinal da I Copa de Inverno de Futebol de Travinha aconteceram na manhã deste neste domingo, 18 de março, no Ginásio Oiticica na comunidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas.

Na preliminar, pela categoria Master, em partida equilibradíssima e cercada de muita emoção, a equipe do Barcelona levou a melhor e venceu o Córrego da Catita diante da sua torcida por 2 a 1, garantindo assim vaga na grande final.

Preço médio da gasolina volta a subir e chega a R$ 4,40 nos postos do Ceará, segundo ANP

O preço médio do litro da gasolina subiu nesta semana e chegou ao valor de R$ 4,40 nos postos do Ceará, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Em Fortaleza, o preço médio do combustível foi de R$ 4,36.

Americano vence Lava Jato Velozes e Furiosos por WO e avança as semifinais do Russano da 2ª Divisão


A tabela do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão marcava para o último sábado, 17, no Estádio Olímpico,  o confronto entre Americano e Lava Jato Velozes e Furiosos do grupo “A” da fase classificatória. Mas na realidade a bola não rolou, o Lava Jato não compareceu a campo e a Liga Desportiva Russana seguindo o regulamento decretou vitória para o Americano por WO, ou seja, 3 a 0 no placar.

Com a vitória o Mequinha assumiu a 2ª posição da chave com 04 pontos e garantiu sua classificação para as semifinais. O outro classificado do grupo foi a equipe da Canarinha da Ingá em primeiro com 06 pontos.

domingo, 18 de março de 2018

Esporte Limoeiro e Ceará empatam por 1 a 1 no Bandeirão


Em partida preparatória para as disputas do Cearense da 2ª Divisão, o time do Esporte Clube Limoeiro recebeu o Ceará Sub 20, na tarde/noite deste sábado, 17, no Estádio Municipal Bandeirão em Limoeiro do Norte, e empatou pelo placar de 1 a 1.

Foi um confronto muito equilibrado e movimentado, aonde o Ceará saiu na frente ainda no primeiro tempo com o atleta Luís David de cabeça. No segundo tempo o time limoeirense empurrado por sua torcida conseguiu o gol de empate através do jogador Diogo, que entrou pela direita e encobriu o goleiro adversário decretando números finais ao jogo.

O Esporte Limoeiro estreará na segundona cearense no próximo dia 31, longe da sua torcida, no Estádio Geraldão em Brejo Santo  contra a equipe do União.

PRF intensifica fiscalização nas rodovias durante feriado de São José no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica a fiscalização, a partir dessa sexta-feira (16), nas rodovias federais que cortam o Ceará na “Operação São José”. A ação segue até segunda-feira (19), feriado em comemoração ao Dia de São José.
Conforme a PRF, a ação visa diminuir o número de acidentes graves, feridos e mortos durante o feriado prolongado. O órgão irá direcionar equipes para os trechos das BRs em que há histórico frequente de acidentes.