quinta-feira, 29 de março de 2018

Policial do Raio morre após acidente de trânsito em Maracanaú

O soldado da Polícia Militar Wagner Silva do Vale, 30 anos, morreu após sofrer acidente na rua Pedro Caetano de Paiva, distrito de Pajuçara, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), na manhã desta quinta-feira, 29. A morte foi confirmada pela PM.
 
Do Vale sofreu parada cardíaca após acidente de motocicleta, quando se deslocava para entrar no serviço. Policial há quatro anos, ele integrava o efetivo do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). 
 
Aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi ao local na tentativa de socorrer o militar, mas, pela gravidade, a vítima foi levada em UTI móvel à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pajuçara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“A Polícia Militar do Ceará lamenta, profundamente, a perda de seu policial  e presta as devidas condolências aos amigos e familiares”, informou a corporação, em nota.
 

O velório do soldado PM Wagner Silva do Vale será na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, localizada na Rua Otavio Alves, número 491, Pajuçara. A partir das 19 horas. O sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, 30, por volta das 10 horas, no Cemitério Tabatinga, Maranguape.  

O Povo

Com grande atuação, Ceará goleia o Salgueiro e garante liderança do Grupo D da Copa do Nordeste

Em mais uma grande atuação, o Ceará foi novamente impiedoso. Depois de golear o Uniclinic por 6 a 0 no Estadual, o Vovô repetiu o placar: 6 a 0 sobre o Salgueiro, na noite desta quinta-feira, 29, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Alvinegro garantiu a liderança do Grupo D do Nordestão, e enfrentará nas quartas de final alguma equipe que terminou a fase de grupos na segunda colocação. Além disso, terá a vantagem de realizar o 2º jogo no Castelão.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeito Weber Araújo decreta ponto facultativo o expediente desta quinta, 29 de março

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Weber de Araújo, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, considerando o feriado nacional de 30 de março, data em que a Igreja Católica celebra, solenemente, em seus templos no mundo inteiro rituais litúrgicos em memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo, determinou através do decreto n° 040/2018 de 26 de maço de 2018, ponto facultativo o expediente do dia 29 (quinta-feira), para todos os servidores/empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Operação Semana Santa 2018 terá reforço de 1.680 agentes da segurança pública no Estado

Das 18 horas desta quinta-feira (29) até às 6 horas de segunda-feira (2), policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) serão mobilizados para atuar na Operação Semana Santa 2018. Ao todo, serão empregados 1.680 agentes da segurança pública diariamente para reforçar o policiamento e resgate nos municípios cearenses e nas estradas estaduais. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preparou um plano operacional para os cinco dias de serviço, que foi apresentado para o governador Camilo Santana, nesta terça-feira (27), na sede da SSPDS.

20 vagas de emprego nesta quarta (28) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

06 vagas de emprego nesta quarta (28) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 27 de março de 2018

Camilo se reúne com cúpula da segurança para intensificar ações contra violência

O governador Camilo Santana reuniu, na manhã desta terça-feira (27), todos os comandantes das Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado em encontro na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, Camilo avaliou as estratégias de combate à criminalidade, o reforço de ações nos últimos dias e definiu detalhes da Operação Semana Santa 2018.Entre os pontos destacados, foram alinhadas as ocupações de espaços estratégicos, o acompanhamento de corredores de ônibus e o reforço operacional de batalhões especializados como o de Polícia de Choque (BPChoque), o de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e dos helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que têm ampliado ações, em especial durante os voos noturnos, por meio das câmeras infravermelhas.

Russas: Assentamento Mundo Novo realizou despesca de viveiros do Programa Água Doce

A      comunidade do Assentamento Mundo Novo, no distrito de Lagoa Grande, realizou na manhã desta terça-feira, 27 de março, o momento de despesca de dois viveiros instalados no povoado através do Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
O peixe, da espécie tilápia, é retirado pelo menos duas vezes ao ano e comercializado ao preço bem abaixo de mercado, garantindo assim a oportunidade dos moradores da região, especialmente as famílias de baixa renda, adquirir um produto de qualidade e com baixo custo.

Ceará lança programa para reduzir mortes maternas e neonatais

“Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”. A citação do cientista e obstetra francês Michel Odent guiou a apresentação do Programa Nascer no Ceará, realizado nesta segunda-feira (26) pelo Governo do Ceará, em solenidade no Palácio da Abolição. A ação tem objetivo de reestruturar a linha de cuidado materno-infantil a partir da atenção à gestação de alto risco, e garantir a assistência qualificada a gestantes e recém-nascidos nos 184 municípios cearenses.Por meio da regionalização e descentralização das ações e serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), o novo plano estadual será ferramenta importante para redução da morbimortalidade materna e neonatal.

TRF-4 nega recurso da defesa de Lula sobre condenação em segunda instância no processo do triplex

O recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do triplex em Guarujá (SP) foi negado em julgamento realizado nesta segunda-feira (26).
A decisão foi tomada pelos mesmos desembargadores da 8ª turma, que julgaram a apelação de Lula em 24 de janeiro: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Na ocasião, eles mantiveram a condenação imposta pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro e ainda aumentaram a pena aplicada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Oposição aposta na insegurança como caminho para eleger governador e senador

Os líderes dos partidos de oposição apostam que os altos índices de violência os colocarão no segundo tuno da eleição ao Governo do Estado e os garantirão, pelo menos, uma vaga ao Senado Federal. A escalada dos crimes de homicídios – foram quase 1.100 entre 1º de janeiro e 20 de março deste ano -, e os atentados contra prédios públicos, ônibus e veículos particulares, como aconteceu no último final de semana, irão continuar.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Ceará registra chuva em 52 municípios entre ontem e esta segunda; Crateús tem maior precipitação

O Ceará registrou precipitações em 52 municípios entre as 7 horas da manhã deste domingo, 25, e o mesmo horário desta segunda-feira, 26. A cidade de Crateús, no Sertão Central, teve o maior acúmulo de chuva, registrando 70 milímetros. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O número de cidades com precipitação também aumentou, entre sábado e domingo apenas 35 municípios tiveram chuvas. 

BR-116 terá trecho com sentido único no Domingo de Páscoa

No próximo domingo, 1º, a BR-116 terá sentido único, sentido Interior-Capital, entre o Triângulo de Chorozinho (km 71) até Pacajus (km 53). No dia termina o feriadão da Semana Santa e é esperado intenso fluxo de veículos no retorno a Fortaleza. O sentido único será adotado entre 13 e 18 horas do Domingo de Páscoa.

Para quem precisar circular no sentido Capital-Interior neste horário, haverá três alternativas de desvio: pela BR-304 e pelas CEs 040 e 253. Confira o mapa com as explicações, divulgado pela Polícia Rodoviária Federal.


O Povo

Morre o cantor Messias Holanda

Morreu, nesta segunda-feira, o cantor e compositor cearense Messias Holanda (76), que ficou conhecido por sucessos como “Pra tirar coco” e “O tamanho da bichona”. A família ainda não divulgou detalhes nem quando ocorrerá o velório e o sepultamento de Messias, que foi vítima de falência múltipla dos órgãos, segundo informou para o Blog do radialista Silvino Neves, que era amigo do artista.
Messias Holanda, natural de Missão Velha (Região do Cariri), ficou conhecido por suas letras irreverentes. Deixa em sua discografia dois discos de 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPS individuais e 11 CDS, além de diversas coletâneas.

Messias Holanda, que ficou com a saúde debilitada após sofrer uma queda em casa, chegou a ganhar dos amigos artistas um show em seu benefício, ano passado. O mais recente trabalho é o DVD Canta e Encanta: Viva Ceará, fazendo uma releitura de seus diversos sucessos como “Mulher de Verdade”, “Pra tirar coco”, “Mariá”, “Adeus Marina”, “Sabiá na Bananeira”, “Vendedora de Rapé” e tantos outros cantados em verso e prosa em todo o Brasil do forró pé-de-serra.
http://blogdoeliomar.com.br

03 jogos movimentaram a rodada de abertura do XIII Campeonato de Ruas e Travessas de Flores


Aconteceu no último sábado, 24 de março, na quadra coberta da Escola Maria de Lourdes de Oliveira, a rodada de abertura do XIII Campeonato de Futsal das Ruas e Travessas do distrito de Flores/Russas.

Três Jogos movimentaram a rodada inaugural: Na preliminar em partida bem equilibrada o Ramal D venceu a Antônio Sabino por 4 a 3. Logo em seguida o Ramal C levou a melhor e venceu a Raimundo Alves por 3 a 1, e fechando a rodada em confronto equilibradíssimo a Travessa B venceu a Travessa A pelo apertado placar de 2 a 1.

A competição prosseguirá nesta quarta-feira, 28 de março, com a segunda rodada da fase de grupos. Serão mais três jogos: Ramal A versos Travessa A, Manoel Sabino contra Francisco Jacinto, e Ramal D contra Travessa B.

17 vagas de emprego nesta segunda (26) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 17 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

04 vagas de emprego nesta segunda (26) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 04 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Com grande atuação, Ceará atropela Uniclinic e vaga na final fica muito próxima

Ceará não teve nenhuma dificuldade para vencer o Uniclinic neste domingo, no PV, primeiro jogo entre eles da semifinal do Campeonato Cearense. Dominando amplamente as ações desde o começo da partida e aproveitando bem as chances criadas, o time fez 6 a 0 e são praticamente inexistentes as possibilidades da Águia da Precabura reverter a vantagem no segundo jogo - domingo que vem - já que precisaria vencer por sete gols de diferença para avançar até a final. Assim, o Ceará já pode pensar na final da competição.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram cadenciados pelo toque de bola do Alvinegro, com o Uniclinic tentando apenas se defender, mas aos 17 minutos o Ceará abriu o placar, depois de chute de Juninho que o goleiro Artur falhou. Estava aberta a porteira e o segundo gol saiu no fim da primeira etapa, quando Pio finalizou depois de ótima troca de passes do Ceará e passe de Wescley.

Se o Uniclinic tinha alguma esperança de diminuir o placar no segundo tempo, ela foi finalizada com outro gol do Ceará logo aos dois minutos. Após boa tabela pela direita, Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou cruzado para balançar as redes. Aos 5 e aos 14 minutos o Alvinegro fez mais dois tentos, ambos com Arthur. No primeiro ele recebeu de Richardson e no segundo de Juninho.

Gustavo brilha de novo e Fortaleza abre boa vantagem sobre o Floresta

Fortaleza reverteu e ampliou a vantagem do Floresta no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. O Tricolor venceu por 3 a 1, neste domingo, e agora joga até por derrota por um gol na próxima semana, em Horizonte, para chegar até a final do torneio. Já o Floresta, como teve campanha melhor na segunda fase, garante vaga desde que vença por dois gols de diferença.

No primeiro tempo bastaram 23 segundos para o Fortaleza abrir o placar. Bruno Melo apareceu livre pela esquerda e ofertou o gol para Gustavo. O artilheiro do Brasil aproveitou e, de cabeça, fez 1 a 0.

TRF-4 julga, nesta 2ª, recurso de Lula, que pode se tornar inelegível com publicação de acórdão

O julgamento do embargo de declaração do caso do tríplex do Guarujá, marcado para esta segunda-feira no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), pode impor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva duas derrotas simultâneas. Além de ser condenado definitivamente em segunda instância, Lula pode passar à condição de inelegível pela Lei da Ficha Limpa a partir da publicação do acórdão, o que deve ocorrer em até dez dias.

domingo, 25 de março de 2018

Uniclinic e Ceará abrem duelos da semifinal do Campeonato Cearense

Semifinal é um novo campeonato, em que a campanha feita até aqui é página virada e 180 minutos decidem quem avançará à final. É assim que Uniclinic e Ceará encaram o duelo que se inicia às 16 horas, deste domingo, 25, no estádio Presidente Vargas.

Como terminou a 2ª fase na liderança, o Alvinegro é quem tem a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes para avançar à final. Mesmo assim, o técnico Marcelo Chamusca não quer correr riscos e vai mandar a campo o time titular, que empatou com o CSA na última terça-feira, pela Copa do Nordeste. 

Triplo homicídio em Russas: Jovens foram assassinados durante uma festa


O fato aconteceu por volta das 3h da madrugada deste domingo, 25 de março, em frente de um clube de festa situado na Travessa João Afonso, bairro Tabuleiro do Catavento, aonde 3 (três) jovens todos menores de idade foram assassinados a bala no momento que estava acontecendo uma festa. 

As vitimas foram identificadas como sendo, Alexandre Fernandes Filho 17 anos, Carlos Devid Rodrigues da Silva, 17 anos, e Cleidison Silva Gomes 15 anos, residentes no bairro Tabuleiro do Catavento. 

Os corpos foram encaminhados para o IML, na cidade de Quixeramobim. No local do crime ninguém sabe ou não quis informar detalhes sobre o (s) autor (es) do sinistro. 

Segunda Turma do STF muda decisão de Fachin e garante a Lula acesso a processo negado por Moro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele tenha acesso a provas de um processo sob responsabilidade do juiz Sergio Moro que trata de supostas irregularidades na campanha do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, morto em 2013. O marqueteiro João Santana teria trabalhado para ele após um pedido de Lula. Com isso, foi revertida decisão do relator, ministro Edson Fachin, que havia negado a solicitação da defesa.

Russano da 2ª Divisão: Ypiranga goleia Portuguesa do Junco e fica com a última vaga das semifinais


Em partida decisiva que valia a última vaga nas semifinais do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada na tarde deste sábado, 24 de março, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe do Ypiranga goleou a Portuguesa do Junco por 3 a 0 e carimbou sua classificação.

As equipes entraram em campo brigando pela 2ª vaga do grupo “B”. A Lusa com 04 pontos precisava só do empate, já o Ypiranga com 03 só a vitória interessava, e ciente da obrigação o Ypiranga entrou determinado, impondo maior volume de jogo, e assim construiu o elástico placar que lhes garantiu presença na fase seguinte do certame.