sábado, 21 de abril de 2018

Ônibus que ia de Fortaleza para Crateús tomba e deixa 22 feridos

Veículo que fazia a linha Fortaleza/Crateús da empresa Princesa dos Inhamuns tombou na madrugada deste sábado, 21, e deixou 22 feridos com escoriações leves. O acidente aconteceu às 4h40min, na localidade Alto do Belém, entre o distrito de Cruzeta e Independência, em local conhecido como "curva da santa".

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ainda tem equipe no local do acidente, dos feridos, quatro foram levados para o Hospital de Referência São Lucas, em Cratéus. Conforme o soldado Robson, do Corpo de Bombeiros Militar de Cratéus, três pessoas eram de Novo Oriente e uma de Quiterianópolis. A unidade de saúde não revelou o estado de saúde das vítimas. 

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Paulistas dão sorte: confira confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Após a conclusão da quarta fase da Copa do Brasil na noite de quinta-feira, os confrontos da próxima etapa da competição foram sorteados na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h (de Brasília) desta sexta. Confira abaixo os duelos, sorteados pelo ex-jogador Zinho:
Santos  x Luverdense

26 vagas de emprego nesta sexta (20) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 26 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

03 vagas de emprego nesta sexta (20) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 03 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

quinta-feira, 19 de abril de 2018

20 vagas de emprego nesta quinta (19) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Vagas de emprego desta quinta (19) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

Açude Castanhão continua recebendo recarga e volume já ultrapassou meio bilhão de metros cúbicos

Com as boas chuvas ocorridas nos últimos dias, principalmente na região do Cariri, o açude Castanhão continua diariamente recebendo aporte. Nessas últimas 24h o nível do reservatório subiu 40cm atingindo a conta de 76,11m. 

A recarga das últimas horas fez o reservatório atingir o volume de 7,57% ultrapassando pouco mais de meio bilhão de metros cúbicos da capacidade total de 6,7 bilhões.

Somente nessa quadra chuvosa, o Açude já obteve um aumento de 5,49% mais que o dobro do total existente (2,08%) quando começou a receber águas novas. 

Primeiro lote de vacinas contra H1N1 será distribuído no Ceará a partir de segunda


O Ceará participa da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de segunda-feira (23) até 1º de junho. O Ceará tem oito casos confirmados de influenza em 2018, até 14 de abril. São sete casos confirmados de influenza A H1N1 e um de influenza B. Três pessoas morreram, todos de influenza A H1N1.

As vacinas virão em seis etapas, e neste primeiro momento, serão 20%. No estado 2,3 milhões de pessoas devem ser vacinadas. Ao todo, 54,4 milhões de pessoas devem ser vacinadas em todo o país. O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio.

Ferroviário sai na frente e ensaia surpresa, mas leva empate e é eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil

Os torcedores do Ferroviário sabiam que seria preciso um verdadeiro milagre. Por momentos, os corais chegaram a flertar com mais uma virada histórica, que seria outro feito épico pela Copa do Brasil. Mas no fim o sonho deu lugar à frustração. O Tubarão da Barra empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira, 18, no Castelão, e está eliminado da competição.

Mesmo assim, o Ferrão sai da Copa do Brasil pela porta da frente, tendo realizado sua melhor campanha na história da competição, chegando à 4ª fase, e tendo faturado R$ 4.3 milhões em cotas, valor que permite o clube quitar dívidas, investir em estrutura e na formatação de um elenco competitivo para conseguir o acesso na Série D do Brasileiro.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Governador Camilo Santana inaugura Núcleo de Perícia Forense e restauração de vias nesta quinta-feira (19) em Russas

O Governo do Ceará inaugura, nesta quinta-feira (19), o Núcleo de Perícia Forense do Vale de Jaguaribe, além de entregar a restauração da avenida Irmã Maria da Graça e de trecho da rodovia CE-356 (Estrada da Fruta), no município de Russas (distante 167 quilômetros de Fortaleza). A visita à sede da Pefoce está agendada para as 17 horas, enquanto a solenidade da avenida e da estrada será a partir das 17h30. As cerimônias contarão com a presença do governador Camilo Santana.

Castanhão continua recebendo aporte e volume atual já ultrapassa 7%

O Açude Castanhão, maior reservatório da América Latina, continua ganhando aporte. Somente nas últimas 24h teve seu nível aumentado em 62 cm chegando a conta de 75,71 m. 

O volume atual do açude é de 7,28 o equivalente a pouco mais de 487 milhões de metros cúbicos, da capacidade total de 6,7 bilhões.

Somente esse ano o reservatório já acumulou 5,20% de volume. Destacando que no final de fevereiro, quando começou a receber águas novas, estava apenas com 2,08% da capacidade.




19 vagas de emprego nesta quarta (18) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 19 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

02 vagas de emprego nesta quarta (18) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 02 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:


Fortaleza vence o Boa Esporte fora de casa e segue 100% na Série B

Fortaleza segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 17, o Tricolor entrou em campo pela 2ª rodada e venceu o Boa Esporte por 2 a 0, no estádio Melão, em Varginha.

Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni chegou aos seis pontos e assumiu - mesmo que provisoriamente - a liderança da Segundona.

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, 24, para enfrentar o CRB, às 21h30min, no Castelão.

Camilo anuncia concurso para professor com 2,5 mil vagas

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira, 17, concurso público para professor da rede pública estadual do Ceará. Serão 2,5 mil vagas.

O edital, segundo Camilo, sairá até o mês de junho. O comunicado foi feito em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Prefeitura de Russas adquire máquina com ‘’Vassoura Hidráulica’’

Visando rapidez, eficácia e otimização do trabalho de limpeza urbana do Município, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura recebeu na tarde desta terça-feira, 17 de abril, uma máquina com ‘’Vassoura Hidráulica’’, adquirida com recursos próprios.
O equipamento é acoplado à uma máquina compacta, ágil e com variadas funções. Pode ser utilizada para varrer, coletar e despejar sujeira e outros detritos utilizando apenas um acessório. A vassoura é simples de acoplar e opera em movimentação para frente ou para trás.

Segundo o prefeito Weber Araújo, havia a necessidade de uma máquina que auxiliasse os trabalhos de varrição e recolhimento de resíduos das vias. “A varredora mecânica vai tornar o trabalho de limpeza pública mais eficaz e rápido”. Pontua.
ASCOM/Russas

terça-feira, 17 de abril de 2018

Conta de luz terá reajuste médio de 4,9% no Estado

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã desta terça-feira (17) o reajuste médio de 4,96% para os consumidores da Enel Distribuição Ceará. Os novos valores da conta de energia entram em vigor no dia 22 de abril. O reajuste médio para consumidores de baixa tensão (residencial) será de 3,80% e para consumidores de alta tensão (industrial) de 7,96%.

O valor no Estado ficou abaixo do reajuste médio previsto para o Brasil neste ano que, segundo estimativa da Aneel, deve ficar acima de 10%. Em alguns estados a alta ultrapassa a casa dos 20%.

Réu: STF aceita denúncia contra Aécio por corrupção e obstrução de Justiça

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu há pouco pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. As acusações fazem parte de um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Com a decisão, o senador se torna réu no processo.

Ceará tem oito casos confirmados de influenza, com três óbitos

O Ceará tem oito casos confirmados de influenza em 2018, até a semana epidemiológica 15, encerrada em 14 de abril. São sete casos confirmados de influenza A H1N1 e um de influenza B. Três casos evoluíram para óbito, todos de influenza A H1N1. Os números constam da Nota Técnica divulgada pela Secretaria da Saúde do Ceará, com base nos dados de dois sistemas de informações do Ministério da Saúde – Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) e Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN Influenza Web). A Nota Técnica informa a ocorrência dos casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza e orienta quanto à importância da notificação de casos para que sejam implementadas medidas de prevenção e controle, a fim de reduzir formas graves e óbitos pela doença.

Obra da II Etapa da Avenida Irmã Maria da Graça em Russas será inaugurada nesta quinta, 19 de abril

O Governador Camilo Santana, ao lado do Presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e do Prefeito de Russas Weber Araújo, irão inaugurar nesta quinta-feira, 19 de abril, a importante obra da II etapa de duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça (Antiga Benjamim Constant). A solenidade de inauguração acontecerá a partir das 17h30min, em frente ao Terminal Rodoviário, e contará com a presença de secretários estaduais, secretários municipais, deputados, prefeitos da Região, e lideranças políticas locais.

Nível do Castanhão subiu 61cm nas últimas 24h

Devido a sequência de boas chuvas que vem banhando o Ceará desde o final de março, o açude Castanhão, maior reservatório da América Latina, continua ganhando recarga. Somente nessas últimas 24h o nível do reservatório subiu 61cm chegando a cota de 75,09m.

O volume atual do açude é de 6,85%  o equivalente a pouco mais de 458 milhões de metros cúbicos de um total de 6,7 bilhões.

Neste ano o reservatório já acumulou 4,77% de volume. Vale destacar que quando começou a receber águas novas em fevereiro estava apenas com 2,08% na crítica situação de volume morto. 

Morre Paul Singer, economista e fundador do PT

Uma das referências da esquerda, o economista Paul Singer faleceu nesta segunda-feira, 16. A morte do fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) foi confirmada às 20 horas após Singer apresentar quadro de septicemia - infecção generalizada por microorganismos. Paul Singer morreu aos 86 anos.

O velório será nesta terça-feira, 17, a partir das 9 horas, no Cemitério Israelita do Butantã, mesmo local do sepultamento, que ocorrerá às 14h30min. As informações são da Folha.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Na metade de abril, aporte de açudes no Ceará em 2018 já é o maior em sete anos

O aporte dos reservatórios cearenses chegou ao volume de 1,5 bilhão de metros cúbicos e se tornou o maior em sete anos. O último recebimento de água expressivo foi em 2011, quando o Estado teve 7,84 bilhões de m³. O valor também já é maior que o do ano passado, que terminou em 1,45 bilhão de m³. Os números são reflexos da boa recuperação chuvosa deste mês. 

Em relação a abril, o aporte mensal também é um dos mais expressivos dos últimos anos. No ano passado, abril terminou com 0,40 bilhão de m³ e, em 2018, antes mesmo do fim do mês, este número já chega a 0,98 bilhão, mais que o dobro. Atualmente, o volume hídrico do Ceará está em 13,25%.

Ceará registra mais de 20 mil raios em 2018

A Enel Distribuição Ceará registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 20.647 raios neste ano em todo o estado, entre os meses de janeiro e abril. Destes, 4253 foram registrados somente em abril.
Até o momento, o município com maior incidência de raios do ano foi Santa Quitéria (1040), seguido de Granja (1004), Crateús (646). Em 2017, a companhia registrou 72.843 descargas atmosféricas em todo o Estado. Granja foi o município com mais incidências, com 5.222 raios.

Dezesseis açudes no Ceará estão com 100% da capacidade hídrica, diz Cogerh

Subiu para 16 o número de açudes que estão com 100% do volume. Os açudes Diamantino II, na cidade de Marco e o Quandú em Itapipoca ganharam aporte máximo nesta segunda-feira (16), segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo, sangrou na sexta-feira (13). Outros dois recebram aporte total na quinta-feira (12). O açude Itapajé, no município de mesmo nome, e o Açude Angicos, na em Coreaú.

Somente nas últimas 24h, Castanhão subiu mais de meio metro e chega a 74,48m de cota


O Açude Castanhão continua recebendo recarga e somente nas últimas 24h teve seu nível aumentado em 55cm, chegando a 74,48m de cota.

O volume do reservatório está em 6,45%, o equivalente a pouco mais de 432 milhões de metros cúbicos, de um total de 6,7 bilhões.

É notável que os números ainda sejam pequenos observando a capacidade total do reservatório, mas é importante destacar que o volume acumulado esse ano (4,37%), já dobrou o quantitativo que existia no final de fevereiro, quando começou a ganhar águas novas, que era de  apenas 2,08%.


Motorista assassinado a tiros no município de Quixeré

Neste domingo, 15 de abril, por volta das 19h20min, aconteceu um homicídio a bala no distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré/CE, tendo como vítima o  motorista Antônio Emiliano da Silva de Deus, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE.

Segundo populares, o creme foi cometido por indivíduos que chegaram em um automóvel e efetuaram vários disparos contra a vítima, atingindo-a na cabeça, abdômen, mão direita e perna direita, que veio a óbito imediatamente no local.


A investigação do caso está a cargo da policia civil.

1º BPM




III Copa das Empresas de Futsal de Russas começa nesta segunda (16)


Com realização da Associação Russana de Esporte – ARE, terá início nesta segunda-feira, 15 de abril, na cidade de Russas a III edição da Copa das Empresas de Futsal 2018 da cidade de Russas. Os jogos serão disputados na Quadra Coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio a partir das 19h30mn.

domingo, 15 de abril de 2018

Cearense Série B: Jogando no PV, Esporte Limoeiro perde para o Pacajus


Em partida válida pela 4ª rodada da 1ª fase do Cearense da Série B, disputada na tarde deste domingo, 15 de abril, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a equipe do Esporte Clube Limoeiro perdeu para o Pacajus pelo placar mínimo de 1 a 0.

Com o revés, o time jaguaribano caiu da 4ª para a 8ª colocação na tabela de classificação, com 07 pontos em 05 jogos, enquanto o Pacajus que era 8º subiu para a 7ª posição também com 07 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate.

Ceará elimina Americano e avança a grande final do Russano da 2ª Divisão


Equilibro, e muita emoção marcaram a partida da 2ª semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão disputada na tarde deste sábado, 14 de abril, no Estádio  Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, aonde a equipe do Ceará levou a melhor, venceu o Americano pelo placar mínimo de 1 a 0, e avançou a grande final.

A equipe alvinegra vai encarar na decisão o time da Canarinha da Ingá, que eliminou o Ypiranga por 3 a 0 na outra semifinal. O jogo, segundo o presidente da Liga Desportiva Russana Fernando Leite, deverá ser disputado no próximo sábado, 21 de abril, as 16h30mn, no Olímpico.

Castanhão continua recebendo recarga e volume ja ultrapassou os 6%

Com as boas chuvas ocorridas no final de março e inicio de abril, o açude Castanhão, para alegria dos cearenses, contínua recebendo recarga. Somente nessas últimas 24h, o reservatório teve seu nível aumentado em 40cm, chegando a cota de 73,93m. 

O volume atual do reservatório é de 6,11%, o equivalente a aproximadamente 410 milhões de metros cúbicos. Os números ainda são pequenos com relação a capacidade total de 6,7 bilhões, mas animadores, visto que, no final de fevereiro quando começou a receber águas novas, estava apenas com 2,08% na crítica condição de volume morto. 


Erros individuais desmancham estreia do Ceará na Série A: Santos 2 a 0

Não há esquema tático e jogo coletivo que resistam quando há falhas individuais gritantes, o chamado fogo amigo. Foi o que ocorreu na estreia do Ceará na Série A diante de um bom e veloz Santos, neste sábado, no Pacaembu, derrota por 2 a 0.
Com proposta óbvia de marcação firme e saída rápida em velocidade, o Ceará até funcionou bem nos primeiros 30 minutos, congestionando o meio-campo – ainda que tenha perdido Ricardinho, machucado – mas nas poucas oportunidades para sair no contra-ataque, Felipe Azevedo desperdiçou todas, com decisões sempre equivocadas. Como consequência, Arthur ficava completamente isolado, com Wescley apagado.