sexta-feira, 17 de agosto de 2018

13 vagas de emprego nesta sexta (17) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

06 vagas de emprego nesta sexta (17) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

Ibope para Senado: Cid tem 55% e Eunício, 37%

Em aliança informal para a disputa do Senado, o ex-governador Cid Gomes (PDT) e o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), lideram com folga a eleição para as duas vagas no Ceará. Os números são da pesquisa Ibope divulgada nesta madrugada pelo Diário do Nordeste.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Pesquisa Ibope para governador do Ceará: Camilo tem 64% e General Theophilo tem 4%

O Ibope divulgou nesta quinta-feira, 16, a primeira pesquisa sobre a eleição no Ceará. Camilo Santana (PT) tem 64% das intenções de voto.

Confira os números do Ibope:
 
Camilo Santana (PT) - 64%
 
General Theophilo (PSDB) - 4% 
 
Ailton Lopes (Psol) - 2%
 
Hélio Góis (PSL) - 2%
 
Gonzaga (PSTU) - 2%
 
Mikaelton Carantino (PCO) - não pontuou
 
Brancos e nulos somam 17%. Não sabem ou não responderam 9% dos entrevistados. 

Foram ouvidos 1.204 eleitores no Estado do Ceará, entre os dias 10 e 16 de agosto.
 
A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança estimado é de 95%.
 
O levantamento foi contratado pelo Sistema Verdes Mares e está registrado na Justiça Eleitoral com o número CE-04197/2018.

O Povo

Banco do Nordeste anuncia realização de concurso público

Os interessados em compor o quadro funcional do Banco do Nordeste devem ficar atentos. O edital de seleção para os cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior) será publicado dentro de um mês, com período de inscrições logo em seguida.

O requisito básico para o cargo de Analista Bancário é ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.

Pesquisa mostra que 65,6% não votariam em Lula preso

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, com exclusividade para o BR 18, mostra que 65,6% dos eleitores não votariam no ex-presidente Lula, que encontra-se preso na sede da Policia Federal, em Curitiba, Já outros 34,4% dos entrevistados declararam que, mesmo com o ex-presidente atrás das grades,votariam nele.
Conforme o levantamento, o percentual dos que não votariam em Lula preso é praticamente o mesmo entre homens e mulheres. A maior resistência ao petista estão no Sul (77,1%), Norte/Centro-Oeste (77,1%) e Sudeste (69,3%). No Nordeste, 49,4% não votariam em Lula.

Copa da Independência: Seleção Russana de Futsal Feminino estreia nesta sexta (17)


A Seleção Russana de Futsal Feminino (Russas/F5/SEJUV) estreia nesta sexta-feira, 17 de agosto, na tradicional Copa da Independência de Futsal da cidade de Russas, contra a fortíssima equipe da Renovação de Tabuleiro do Norte. O jogo acontecerá às 20h30min, na quadra coberta da Escola Raimundo Pelópidas de Araújo. A competição, que chega a sua 5ª Edição, é promovida pela Associação Russana de Esportes – ARE.  

08 vagas de emprego nesta quinta (16) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

14 vagas de emprego nesta quinta (16) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

A 15 dias do fim da Campanha de Vacinação contra sarampo e pólio, Ceará só tem 19% do público-alvo imunizado

A Campanha Nacional de Imunização contra o sarampo e a poliomielite encerra no dia 31 deste mês e, faltando 15 dias para o encerramento, apenas 19% do público alvo foi vacinado no Ceará, de acordo com o Ministério da Saúde. No estado, 509.183 crianças, de 1 a menores de 5 anos de idade devem ser vacinadas.
Os dados nacionais são ainda mais preocupantes. Das 11 milhões de crianças que devem ser imunizadas, apenas 3 milhões e 600 mil tomaram a dose, o que representa 16% do total.

Região Nordeste registra maior número de pagamentos do seguro DPVAT de todo o país

Segundo o Boletim Estatístico da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, nos primeiros sete meses deste ano, foram registradas 193.914 indenizações pagas às vítimas de acidentes de trânsito em todo território nacional. Desse total, 31% foram no Nordeste. O Ceará é o segundo colocado em indenizações por morte no transito e o primeiro em casos de invalidez permanente na região. Foram 1.325 indenizações por morte em todo o estado. Apesar disso, os números mostram que houve uma redução de 5,81% quando comparado com o mesmo período de 2017. Os casos de invalidez permanente tiveram redução ainda maior, de 29,29% .

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PT registra candidatura de Lula; saiba o que acontece agora

Agora que levou a cabo o plano de formalizar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, o PT terá no máximo até 17 de setembro para substituir a cabeça de chapa. O PT protocolou na tarde desta quarta-feira, 15, o pedido de registro de candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inaugurando assim os prazos legais nos quais a Justiça Eleitoral irá se pronunciar sobre sua elegibilidade.

Bolsonaro lidera intenções de voto com 23,9% em cenário sem Lula, aponta pesquisa

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de voto para as eleições de outubro com 23,9 por cento de preferência do eleitorado no cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os concorrentes, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira.
Na pesquisa sem Lula entre os candidatos, em que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad aparece como nome do PT, Marina Silva (Rede) é a segunda colocada com 13,2 por cento de apoio, em empate técnico com Ciro Gomes (PDT), que registra 10,2 por cento de apoio.

Russas: Prefeitura divulga edital para processo seletivo simplificado para atuarem no Programa Novo Mais Educação

A Secretaria Municipal da Educação e do Deporto Escolar – SEMED, torna público o edital para a seleção e constituição do banco de voluntários para o Programa Novo Mais Educação, instituído pela Portaria nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, do Ministério da Educação – MEC.
O Programa Novo Mais Educação tem o objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

MAIOR DA HISTÓRIA: Concurso da Polícia Civil deve abrir 1.496 vagas neste ano

Embora as datas concernentes ao período de inscrições e às primeiras provas do novo concurso público voltado ao provimento de 1.496 novos policiais civis não tenham sido divulgadas, o governador do Ceará, Camilo Santana, autorizou que a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) inicie as tratativas para o início do processo.

A confirmação do que é considerado o maior concurso da história da categoria foi dado por meio de vídeo publicado nas redes sociais do governador, o qual inicia campanha para reeleição ao cargo no Poder Executivo a partir de amanhã (16).

Homem é assassinado a bala em Quixeré


Um homem identificado por José Benezito de Sousa, vulgo (Zé Benezito), 58 anos, natural e residente no município de Quixeré – CE, foi assassinado a tiros no início da noite desta terça-feira, 14 de agosto.

O crime ocorreu por volta das 18h35min, no centro da cidade, na rua monsenhor José Oliveira, mais precisamente na esquina do colégio Manuel de Castro.

A polícia militar buscou informações junto a populares sobre os detalhes do crime, mas ninguém soube ou quis informar. No local foram encontradas 12 (doze) estojos de munição deflagrada de pistola, sem identificação do calibre.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Russas para os devidos procedimentos.


1° BPM

Distraída com celular, mulher cai em poço e morre afogada no Pará

No município de Parauapebas, no Pará, uma jovem, identificada como Daniela Alves de Matos, morreu ao cair em um poço. O acidente aconteceu por volta das 15 horas, No último domingo, 12. As informações são do portal G1.
 
Segundo a reportagem, os familiares comunicaram que a mulher estaria distraída com o telefone quando aconteceu o acidente, em uma casa situada no Parque das Cachoeiras II, próximo da Vila Santa Cruz.
 
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a jovem já havia morrido afogada.

O Povo

Prazo para registrar candidaturas no TSE termina nesta quarta

O prazo para partidos e coligações apresentarem os pedidos de registro das candidaturas termina nesta quarta-feira (15).
No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5 dos 13 candidatos a presidente que tiveram os nomes aprovados nas convenções partidárias ainda não apresentaram os pedidos de registro:
  • Henrique Meirelles (MDB);
  • João Vicente Goulart (PPL);
  • José Maria Eymael (DC);
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
  • Marina Silva (Rede)
Até esta terça-feira (14), oito candidatos já haviam apresentado os pedidos de registro: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU).

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Restante do jogo Americano e Canarinha, suspenso por falta de energia, aconteceu no último sábado (11)


Aconteceu no último sábado, 11 de agosto, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o restante da partida do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão entre Americano e Canarinha da Ingá, suspensa dia 19 de maio deste por falta de energia elétrica.

O jogo foi interrompido aos 40 minutos do primeiro tempo, com vitória parcial do Americano por 1 a 0, com gol anotado pelo atleta Júlio César. No complemento da partida, a equipe da Canarinha reagiu e empatou com Paulo Ingá, dando números finais ao confronto, 1 a 1.

01 vaga de trabalho nesta terça (14) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 01 vaga de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:


06 vagas de emprego nesta terça-feira (14) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

Caixa oferece 228 imóveis com preços especiais para todo o Ceará

A 2ª Semana de Imóveis Caixa começou nesta segunda-feira, 13, em todo o Brasil. Até o próximo dia 17, sexta-feira, 228 imóveis estarão disponíveis com preços abaixo do valor de mercado em todo o Ceará, sendo 39 apartamentos somente para Fortaleza. Para adquirir algum bem, são oferecidas condições especiais para os interessados.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), as principais vantagens de aquisição são as possibilidades de financiamento com o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Funcionários do banco darão auxílio às informações sobre os imóveis.

Em visita a obras em Fortaleza, Ciro volta a rechaçar apoio a Eunício

O candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) não entrou no embalo do irmão Cid Gomes (PDT), candidato ao Senado, de declarar voto em Eunício Oliveira (MDB) como segundo postulante na chapa. Em visita a Fortaleza, nessa segunda-feira (13), Ciro disse que vai em busca de um segundo nome para votar e manteve hostilidade contra o ex-aliado de 2010.
“Na questão do Senado, eu já tenho um senador seguro, que é o Cid Gomes, o outro eu vou procurar”, disse Ciro. O ex-ministro mantém a desavença política com Eunício, apesar da aliança informal do presidente do Senado com o governador Camilo Santana (PT) e Cid. Na quarta-feira (10), em entrevista ao Focus.Jangadeiro, Cid disse que vai “recomendar voto em Eunício em homenagem a Camilo”.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

07 vagas de emprego nesta segunda (13) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

25 vagas de emprego nesta segunda (13) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 25 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Atletismo russano conquista título do Campeonato Cearense Sub 16

O atletismo da cidade de Russas mais uma vez é destaque no Estado do Ceará. Com muito brilho e determinação a equipe russana conquistou nesse final de semana, em Fortaleza, o título de campeã masculino, feminino e geral do Campeonato Cearense de Atletismo Sub 16.
Os atletas russanos conquistaram ao todo 38 medalhas e 03 troféus, além de classificar 28 jovens para o Campeonato Norte-Nordeste, que será disputado na cidade de Recife. Além disso, 26 atletas já conseguiram índice para as disputas do Campeonato Brasileiro Sub 16.

Brasil tem 40 mil imóveis do Minha Casa, Minha Vida com obras paradas

40 mil unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, maior programa de habitação brasileiro, estão com obras paradas, fruto de falta de recursos, problemas com a construtora, falta de obra complementar ou mesmo invasões aos imóveis. A situação faz com que moradores de baixa renda sigam pagando aluguel ou vivendo em áreas de risco.
Segundo dados obtidos pelo Portal Uol Notícias junto ao Ministério das Cidades, a faixa 1 – que inclui pessoas com renda familiar de até R$1.800, que têm a construção bancada pelo poder público – tem 279 empreendimentos paralisados pelo país, o que significa 40.990 unidades habitacionais. O programa “Minha Casa, Minha Vida” foi lançado em março de 2009 e, desde lá, construiu 5,2 milhões de unidades habitacionais. Dessas, o Ministério das Cidades afirma que quase 4 milhões foram entregues. Diz também que o número de obras paradas era maior e vem caindo, porém ainda é considerado um problema.

Rompimento de canal da transposição pode ter sido criminoso

Equipes do Ministério da Integração Nacional informaram hoje (12) que o rompimento de um canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco, na  tarde de sábado (11), tem evidências de ato criminoso.
“Relatos de moradores que vivem no entorno informam que a ação dos envolvidos tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações. Ação semelhante aconteceu em junho do ano passado, em um trecho no município de Cabrobó (PE)”, diz nota divulgada pelo ministério.