quinta-feira, 1 de novembro de 2018

13 vagas de emprego nesta quinta (01) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

01 vaga de emprego nesta quinta (01) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 01 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

Caucaia vence o Ferroviário e abre vantagem para ser campeão da Taça Fares Lopes


Time da Série B do Campeonato Cearense, o Caucaia está perto de fazer história. A Raposa Metropolitana bateu o Ferroviário por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no esvaziado Castelão, no 1º jogo da final da Taça Fares Lopes e precisa apenas de um empate na 2ª partida para ficar com o título, que seria a segunda e mais relevante conquista do clube. 

O campeão da Fares Lopes é premiado com a vaga direta na milionária e prestigiada Copa do Brasil. O Caucaia nunca participou da competição nacional. O único título da história do time foi a 3ª Divisão do Campeonato Cearense. A Raposa reencontra o Ferrão no domingo para definir a Fares Lopes, no estádio Presidente Vargas. 

Passagens intermunicipais vão ficar mais caras a partir de amanhã

As passagens das linhas de ônibus intermunicipais do Ceará serão reajustadas em 6,2%, a partir de 0h desta quinta-feira(01). Já os transportes complementares, vans, o reajuste será de 5,9%.  As novas tarifas não valem para os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Estes foram os percentuais devidamente homologados pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE). A ultima atualização das tarifas ocorreu em setembro de 2017.

Acidentes com motocicletas são a principal causa de feridos e mortos no trânsito no CE

O número de pessoas que ficaram feridas e morreram em acidentes de trânsito envolvendo motocicletas chegou a 15.093 no último mês de setembro. O valor representa 86% do total de acidentes de trânsito (17.485) registrados pela Seguradora Líder, responsável pelo Seguro DPVAT, no Ceará, nos nove primeiros meses deste ano.
Os acidentes envolvendo carros, ônibus/microônibus, ciclomotor, motocicletas, caminhões e pick-ups somam o restante de pessoas feridas e mortas em colisões nas ruas, vias e rodovias do Estado, de janeiro a setembro deste ano – 2.392 acidentes (14% do total registrado no Ceará).

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

11 vagas de emprego nesta quarta (31) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

13 vagas de emprego nesta quarta (31) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 13 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

Fonte: http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

Escolas públicas do Ceará não podem mais impedir a entrada de estudantes sem fardamento

Por decisão da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), as escolas municipais e estaduais não poderão mais impedir a entrada de estudantes que não estejam vestidos com o fardamento. A liminar, proferida pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, foi mantida pelo TJCE. A multa em caso de descumprimento é de R$ 5 mil por dia.

Fusão de ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente proposta por Bolsonaro divide ruralistas

A fusão das Pastas da Agricultura e do Meio Ambiente, proposta pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), não é consenso no setor do agronegócio. Para alguns, essa união vai trazer para a agricultura problemas específicos da área ambiental que não devem ser tratados no setor agrícola.
Pautas ambientais de vários setores industriais, como os da química e mineração, vão se somar às próprias da agricultura. Para outros, já que Jair Bolsonaro quer reduzir o número de ministérios, essa fusão de Agricultura e Meio Ambiente pode ser um caminho.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

12 vagas de emprego nesta terça (30) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

14 vagas de emprego nesta terça (30) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 14 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 

http://www.sineidt.org.br/verVagas.aspx

Saiba como justificar a ausência às urnas após o fim das eleições

Os eleitores que estiveram fora do seu domicílio eleitoral durante o primeiro e o segundo turno das eleições gerais deste ano terão o prazo de 60 dias para procurar um cartório eleitoral e justificar cada turno em que esteve ausente. 
Será necessário que o eleitor preencha um Requerimento de Justificativa Eleitoral(RJE) e o entregue em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral no prazo de até 60 dias após cada turno da eleição. O RJE deverá estar acompanhado da documentação que comprove que o eleitor esteve impossibilitado de comparecer no dia da votação.

CE e mais 13 estados terão óleo diesel reajustado a partir de novembro

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) atualizou a tabela com os preços de combustíveis a serem usados como o valor médio ao consumidor a partir de quinta-feira (1). O chamado preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) do óleo diesel aumentou em 13 estados e no Distrito Federal. O ato da secretaria-executiva do Confaz foi publicado hoje (29) no Diário Oficial da União.

Morre aos 70 anos Laurinho, ex-prefeito de Limoeiro do Norte

Faleceu na noite desta segunda-feira 29 de outubro de 2018, em Fortaleza, aos 70 anos, Lauro Rebouças Filho, O LAURINHO. Ele foi vice-prefeito de Limoeiro do Norte tendo assumido interinamente a prefeitura do Município. Laurinho foi também candidato a prefeito e Secretário Municipal na gestão de Paulo Duarte onde fez um trabalho brilhante a frente da Secretaria de Obras tendo sido um dos responsáveis pela construção da Avenida do Contorno e esteve à frente com Paulo Duarte na luta pelo Hospital Regional do Vale do Jaguaribe em construção.

Laurinho passou mal na tarde dessa segunda-feira em Limoeiro do Norte e foi transferido para a capital cearense. Ele teve quatro paradas cardíacas, uma em Limoeiro do Norte, duas a caminho da capital, e a última já na sala de cirurgia e infelizmente não resistiu e faleceu. Laurinho foi vice prefeito na época de Arivan Lucena e assumiu a Secretaria de Obras na gestão de Paulo Duarte. Era casado com Rita Peixoto ex vereadora e ex gerente do Banco do Nordeste.

jornaldoceara.com

Ceará bate o Galo por 2 a 1 e se distancia da degola

O alvinegro de Poragabussu obteve um grande resultado na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 gols a 1 a equipe do Atlético Mineiro, nesta segunda-feira (29). no Castelão, e agora está na zona da Copa Sul-Americana. O jogo encerrou a 31ª rodada. Agora o vovô saltou para a 13ª colocação com 37 pontos. A equipe agora abriu três pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Chapecoense, que tem 34 pontos.

Mais de 4 milhões de estudantes já sabem onde farão o Enem

Cerca de 4,1 milhão de estudantes já sabem onde farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Cerca de 1,4 milhão de candidatos ainda não acessaram o cartão de confirmação da inscrição no exame e, portanto, não sabem o local de prova.
O exame começa a ser aplicado no próximo domingo (4 de novembro), quando os estudantes farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. O Enem continua no dia 11 de novembro, com as provas de ciências da natureza e matemática.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Volume do açude Castanhão cai dia após dia e chega a 5,59%


O açude Castanhão, maior reservatório do país, devido à severa estiagem que assola o Ceará, segue perdendo volume de água gradativamente desde o mês de maio, quando atingiu o maior volume do ano de 8,7%.  Portanto, desde o fim da quadra chuvosa, o volume vem caindo dia após dia e já chega a 5,59% da capacidade total que é de 6,7 bilhões de metros cúbicos. A cota está em 73,05m.

O açude acumula no momento pouco mais de 374 milhões de metros cúbicos, com vazão de 12.337,00 litros por segundo, atualizada no último dia 25 de outubro.

Deputado Adail Carneiro destina emendas parlamentares no valor de 17 milhões de reais para Russas.

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 26 de outubro, no gabinete do prefeito, uma importante reunião com a participação do prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, vereador Paulo Santiago, representando o Deputado Federal Adail Carneiro, e a liderança política Ricardo Weber.
 O encontro teve como finalidade, discutir e decidir a destinação das emendas parlamentares do Deputado Adail Carneiro para o município de Russas, no valor de 17 milhões de reais. Ficou definido que o recurso será empregado para aquisição de caçambas, uma patrol (máquina niveladora) e uma máquina trituradora de poda de árvores, além de investimentos em infraestrutura como calçamento em paralelepípedo, pavimentação asfáltica e iluminação de LED na sede da cidade.
Para o gestor Weber Araújo, a iniciativa do deputado Adail Carneiro em garantir recursos para Russas, é de fundamental importância, visto que, o Município, apesar de tantas conquistas, ainda é carente de equipamentos e de obras de infraestrutura, principalmente de calçamento e pavimentação. Weber aproveitou para agradecer ao parlamentar pela ação, e destacou que cada centavo será empregado com muita responsabilidade e compromisso, visando assim o desenvolvimento do Município e o bem estar da população.
Russas News

Com 100% das urnas apuradas, Bolsonaro teve 57,7 milhões de votos

Com 100% da apuração das urnas, Jair Bolsonaro (PSL) obteve 55,13% dos votos válidos, conquistando 57,7 milhões de votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos, o equivalente a 47,03 milhões de votos.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, anunciou, por volta das 20h10, que Jair Bolsonaro estava matematicamente eleito novo presidente do Brasil. Segundo a ministra, o resultado da eleição foi definido às 19h18, com 94,44% das urnas apuradas.

A diferença entre os dois candidatos foi superior a 10,7 milhões de votos.  As abstenções somaram 21,3% (31,3 milhões de votos). Votos brancos foram 2,14% (2,4 milhões de votos) e nulos, 7,43% (8,6 milhões de votos).

AGÊNCIA BRASIL