sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Com dois de Bueno, Ceará goleia Sampaio Corrêa na estreia do Nordestão

A temporada do Ceará manteve o ritmo em que terminou a anterior. Tendo início com o pé direito, o Alvinegro recebeu o Sampaio Corrêa e venceu de maneira convincente por 5 a 0. Ricardinho, Vitor Feijão, Ricardo Bueno duas vezes e Felipe Baxola marcaram os tentos do Vovô que caracterizaram como goleada na noite desta quinta-feira, 17 em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.   

Com a vitória, os comandados de Lisca assumem a liderança do Grupo B do Nordestão. Junto com o ABC-RN, o time cearense fica com três pontos ganhos, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter maior saldo. A Bolívia Querida, por outro lado, termina a primeira rodada na lanterna do Grupo A.  

O Ceará volta a campo só daqui 11 dias, quando irá viajar para enfrentar o CRB-AL pelo Nordestão no próximo dia 26, às 18h30. O Sampaio Corrêa retorna a jogar pelo certame no mesmo dia que o Alvinegro de Porangabuçu, mas às 16h. O adversário é o Confiança-SE. Ambos horários de Fortaleza. 

O JOGO

A partida começou com os dois times errando muitos passes e dominadas. Mas conforme o tempo foi passando, o Ceará foi tomando as rédeas da partida. Teve mais a bola e buscava criar mais, mas o sistema defensivo do Sampaio Corrêa estava bem postado. Os três zagueiros escalados pro Flávio Araújo estavam dando resultado. 

A primeira chance de perigo do jogo aconteceu aos 20 minutos, quando Ricardo Bueno recebeu bola de frente para o gol e arriscou de longe, mas a redonda saiu em linha de fundo. Com 25 minutos marcados, Juninho decidiu ter sua chance de longe, mas o goleiro Rodrigo Santos ficou com ela. Seis minutos depois, o camisa 99 tentou nova batida de fora da área, mas o esférico não assustou o arqueiro adversário. 

Com 42 minutos, porém, finalmente uma finalização certa que balançou as redes da Arena Castelão. Felipe Baxola recebeu na grande área, limpou a marcação e bateu forte com o pé esquerdo para abrir o placar. Após o tento, o Alvinegro conseguiu manter a postura e segurou até o fim do primeiro tempo

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo no jogo rendeu no segundo gol do Ceará na partida. Samuel Xavier recebeu do Ricardo Bueno, chegou na linha de fundo e fez o cruzamento para Vitor Feijão empurrar às redes e ampliar a vantagem. 

Com 10 minutos, Vitor Feijão recebeu novamente, mas dessa vez em profundindade. O atacante marcou o gol em posição legal, mas o a arbitragem marcou o impedimento inexistente. Sete minutos mais tarde, a dominação do Alvinegro continuou prevalecendo. Ricardinho recebeu passe dentro da área e teve a frieza de só tirar do goleiro, colocando o 3 para o Vovô. 

O Sampaio Corrêa não assustou muito o gol adversário. Aos 27 minutos, Edgar encontrou Rômulo na linha de fundo, que arrematou, mas mandou na rede pelo lado de fora. O quarto gol alvinegro saiu. Ricardo Bueno, com o relógio passando dos 40, recebeu bola pelo lado direito impedido, arrancou e conseguiu colocar no fundo das redes. Já se aproximando dos 45, o camisa 99 aproveitou bela jogada de Rick pela lateral que cruzou e o centroavante só empurrou para o gol sem arqueiro. 

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário