sábado, 9 de fevereiro de 2019

Bolsonaro concede indulto a presos com doenças graves

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto de indulto para conceder liberdade a presos portadores de doenças graves e em estado terminal. Assinado ontem (8), o decreto será publicado na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial da União.

Sete corpos de vítimas de incêndio no Flamengo foram identificados

A Polícia Civil confirmou a identificação, por meio de exame de arcada dentária, de mais três atletas das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo, que morreram ontem (8) no incêndio no Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, na Vargem Grande. São eles: Gedson Santos, de 14 anos, da cidade de Itararé (SP); Athila Paixão, de 14 anos, atacante do clube, nascido na cidade de Lagartos (SE); e o goleiro Christian Esmério Cândido, 15 anos, do Rio de Janeiro. Com isso, sobe para sete o número de atletas identificados.

Locadora e Ypiranga duelam na manhã deste domingo (10) pela 2ª vaga da final do Russano de Futebol/2018


O torcedor russano vai conhecer neste domingo, 10, o segundo finalista do Campeonato Russano de Futebol Amador do ano de 2018. Locadora +1 Fase e Ypiranga se enfrentarão a partir das 8h15min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira em duelo que valerá a segunda vaga da grande final do certame. Caso o confronto termine empatado, a vaga será decidida por meio das penalidades.

Em jogo morno, Ceará conta com dois golaços para vencer Altos-PI pelo Nordestão

O Ceará voltou a campo pela Copa do Nordeste neste sábado, 9, pelo encerramento da terceira rodada do torneio. Na partida contra o Altos-PI na Arena Castelão, o Alvinegro saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Samuel Xavier e Felipe Baxola - ambos golaços. Netinho fez o tento dos piauienses.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

15 vagas de emprego nesta sexta (08) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

14 vagas de emprego nesta sexta (08) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 14 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Russas: SEMED divulga resultado preliminar do Processo Seletivo 001/2019 para Assistente de Suporte Pedagógico à Educação infantil

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, torna público, na manhã desta sexta-feira, 08 de fevereiro, o resultado preliminar do Edital 001/2019 de 29 de Janeiro de 2019, referente ao processo seletivo Simplificado destinado a contratação de pessoal em regime de designação temporária para o cargo de Assistente de Suporte Pedagógico à Educação infantil.
Os candidatos podem apresentar recursos no período de 24 horas úteis após a divulgação deste resultado.
Confira no link abaixo o resultado preliminar.
ASCOM/Russas

Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos

Um incêndio no alojamento de base do Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, deixou 10 mortos e três pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira, 8. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h.
De acordo com os bombeiros, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Os mortos ainda não foram identificados.
A Zona Oeste foi uma das mais afetadas com o temporal nessa última quarta-feira, 6. Na manhã desta sexta o Ninho do Urubu continuava sem luz e sem água em decorrência da chuva.
Ceará Agora

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

No Castelão, Fortaleza vence o Barbalha na estreia do Campeonato Cearense

O Fortaleza começou bem sua caminhada na busca pelo título do Campeonato Cearense. Na estreia do time no Estadual, o Tricolor bateu o Barbalha por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, 6, na Arena Castelão, em jogo que fechou a 1ª rodada da segunda fase.

Começam nesta quinta-feira as inscrições para o Fies

Começam nesta quinta-feira, 7, e vão até o dia 14 deste mês as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições são feitas pela internet, no site do programa. Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies.

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram nota média nas provas igual ou superior a 450. Além disso não podem ter zerado a redação.

Ceará empata com o Central-PE e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Foi no sufoco, com sustos e sem nenhuma facilidade, mas o Ceará conseguiu sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 6, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Central-PE, no estádio Lacerdão, e avançou por ser melhor colocado no ranking da CBF, como já era previsto no regulamento.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

102 vagas de emprego nesta quarta (06) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 102 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

15 vagas de emprego nesta quarta (06) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Russas: SEGEPE não atenderá ao público nos dias 07 e 08 de fevereiro e voltará ao normal na segunda, 11

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEPE) comunica a população russana, que nesta quinta e sexta-feira, 07 e 08 de fevereiro, não haverá atendimento ao público, pelo motivo da sede da secretaria passar por reformas em suas instalações.  Informamos ainda que o atendimento voltará ao normal na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro.
A SEGEPE, que recentemente mudou de endereço, está localizada na Avenida Coronel Araújo Lima, n° 1622, por trás do Mercadinho Santo Antônio (antigo comércio do Nogueirinha).
Desde já, todos que fazem a SEGEPE, na pessoa da Secretária Lucilene Saraiva, agradecem a sua compreensão.
ASCOM/Russas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Com base do time pronta, Ceará embarca para enfrentar o Central pela Copa do Brasil

Após vencer o Floresta por 4 a 0 na tarde do último domingo (03), o Ceará agora vira a chave e mira suas atenções para o próximo confronto, contra o Central de Caruaru, pela primeira fase da Copa do Brasil. O planejamento de Lisca é oportunizar todos os atletas do plantel, assim podendo evitar o desgaste físico e mais que isso: observar também quem se destaca.

104 vagas de emprego nesta terça (05) no SINE de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 104 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

09 vagas de emprego nesta terça (05) no SINE de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 09 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Veja propostas da Reforma da Previdência do Governo Jair Bolsonaro

A equipe econômica de Jair Bolsonaro quer alterar as regras de aposentadoria no Brasil por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que deve ser enviada ao Congresso até o fim deste mês. Confira abaixo algumas das medidas contidas no documento:
  – Idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homem e mulher ao fim do período de transição.
– Tempo mínimo de contribuição de 20 para o INSS e de 25 anos para servidores públicos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Caminhão é incendiado na madrugada de segunda-feira, 4

Um caminhão com mercadorias foi incendiado na madrugada desta segunda-feira, 4, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. O veículo, que carregava trigo, estava estacionado na rua Teodomiro de Castro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 2h55min. O fogo destruiu completamente o caminhão, que tinha placa de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).
O caso quebra a sequência de dias sem ataques registrados no Ceará, que viveu uma onda de violência durante todo o mês de janeiro. O último ataque havia sido registrado na terça-feira, 29, quando um ônibus foi incendiado no bairro Jangurussu.
O Povo

Sisu: prazo de matrícula encerra nesta quarta-feira (4)

Hoje (4) é o último dia para que os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam matrícula nas instituições de ensino. Os estudantes devem verificar os horários e locais de atendimento definidos pelas instituição em edital próprio.
Quem tiver o interesse e preencher os requisitos pode pleitear assistência estudantil para cobrir custos como transporte e moradia. Segundo o Ministério da Educação (MEC), os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições, por isso, os candidatos devem buscar informações na própria instituição de ensino.