sábado, 19 de junho de 2010

Russas entrega material esportivo aos facilitadores do Projovem Adolescente


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município de Russas através da Cordenação do Programa Projovem adolescente, entregou na manhã do dia 18 de junho, na sede da Secretaria, o material esportivo que será usado para fortalecer as atividades oferecidas pelo Programa.

Foram distribuídas aproximadamente 400 unidades, divididas em kits, aos facilitadores dos 22 coletivos do Projovem existentes em Russas. Cada coletivo trabalha com 30 jovens.

O material entregue foi; 44 bolas de vôlei, 22 redes de vôlei, 44 bolas de futsal femininas, 44 bolas de futsal masculinas, 22 redes de futsal, 44 apitos, 22 bombas para encher bolas, 44 kits de tenes de mesa, 44 tabuleiros de xadrez, 22 cronômetros e 22 kits de linha de marcação.

O Recurso para aquisição do material é oriundo do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

O Projovem Adolescento é um Programa do Governo Federal em parceria com o Município de Russas, que visa oferecer proteção social básica e assistência às famílias, além de contribuir para a elevação da escolaridade, redução dos índices de violência, do uso de drogas, de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez na adolescência.

Em Russas são 22 coletivos com aproximadamente 700 jovens atendidos pelo Programa.

0 comentários:

Postar um comentário