quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CAIC de Russas é a 1ª do Estado em Gestão Escolar


A Educação Pública Municipal de Russas está de parabéns, em especial a Escola CAIC Senador Carlos Jereissati por conquistar a primeira etapa estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. A Unidade Educacional foi selecionada entre 104 escolas públicas, das quais são 82 da rede estadual e 22 da rede municipal, sendo hoje uma Escola referência estadual em Gestão Escolar.

O prêmio é uma iniciativa conjunta do CONSED, UNDIME, UNESCO e Fundação Roberto Marinho e encontra-se em seu 11º ciclo de realização. É um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de auto avaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade de ensino.

A Escola foi avaliada nas dimensões: Gestão de Resultados Educacionais, Gestão Participativa, Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas e Gestão de Serviços e Recursos. Agora a Escola CAIC, primeira colocada no Ceará vai concorrer com os demais Estados brasileiros na próxima fase que escolherá as seis finalistas ao Prêmio Destaque Brasil. Apenas uma unidade de ensino será eleita a Escola Referência Nacional em Gestão Escolar - Destaque Brasil.

Pela conquista, o CAIC vai receber além do diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar, a importância de R$ 2.000,00 e uma coletânea de vídeos educativos concedidos pela Fundação Roberto Marinho. Já o gestor da Escola, será contemplado com o diploma Liderança em Gestão Escolar e vai receber como prêmio a participação em viagem de intercâmbio no Brasil e/ou no exterior.

Parabéns a todos que fazem a Escola CAIC e principalmente ao seu Gestor Principal, Professor Francisco Gleydson de Oliveira, que com determinação, muito trabalho e o grande investimento do Gestor Municipal nas Escolas Públicas, eleva mais uma vez a Escola de Russas ao patamar mais alto da educação do Estado do Ceará.

2 comentários:

joão carlos disse...

gosot muito da escola caic.

agnaldo disse...

QUERO PARABENIZAR AOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM PARTE DO CAIC DE RUSSAS, POIS MEU FILHO QUE ESTUDA NESSE ESTABELECIMENTO TEM TIDO UM OTIMO DESEMPENHO, TANTO EDUCACIONAL, COMO NO SOCIAL, POIS ELE PARTICIPA EM DIVERSOS EVENTOS, TAIS COMO QUADRILHA JUNINA,E CORAL, O NOME DELE E RUAN CARLOS E CURSA A 6 SERIE MANHA, PARABENS A TODO CORPO DIRETIVO! QUE DEUS ABENCOE A TODOS VCS! AGNALDO CARLOS DO N. SILVA DE FORTALEZA

Postar um comentário