terça-feira, 31 de agosto de 2010

Escola Pública Municipal de Russas entre as seis melhores do Brasil em Gestão Escolar


Em sua 11ª edição, o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Unesco e Fundação Roberto Marinho e vai apontar a escola Destaque Brasil em Gestão.

O prêmio se encontra na fase nacional, sendo disputado por uma escola de cada estado. No dia 30 de agosto, a Comissão Organizadora anunciou em Brasília o nome das seis melhores do Brasil, com o CAIC de Russas sendo uma delas. Antes de ser escolhida uma das melhores do país, a escola municipal russana conquistou, entre 104 unidades educacionais, o 1ª lugar na fase estadual do Prêmio, o que lhes renderá o Diploma em Gestão Escolar, dois mil reais em dinheiro, uma coletânea de vídeos educativos e uma biblioteca com 300 títulos doada pela empresa Gerdau.

O diretor da escola, Francisco Gleydson de Oliveira será contemplado com o diploma “Liderança em Gestão Escolar” e participará de viagens de intercâmbio no Brasil ou nos Estados Unidos. Por ficar entre os gestores finalistas em nível nacional, ganhará R$ 3.500,00. A escola que conquistar o título nacional receberá o prêmio de R$ 15 mil, concedido pela Fundação Roberto Marinho e também o Diploma Destaque Brasil.

O CAIC de Russas é hoje destaque e referência nacional para todas as unidades educacionais, devido ao grande investimento do Governo Municipal na educação e o empenho, trabalho e determinação de todos que fazem a comunidade educacional da escola.

0 comentários:

Postar um comentário