quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter derrota o Chivas e é bicampeão da Libertadores encerrando a era do vice


Vice? Nada disso. Nesta quarta-feira 18 de agosto, no gigante da Beira-Rio, quem comemorou o título da Libertadores foi o Internacional. Com gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano, o Colorado derrotou o Chivas de virada por 3 a 2, e, como havia vencido no México por 2 a 1, acabou com a sina do vice dos clubes brasileiros nos últimos três anos e levantou a taça.

Em 2007, o Grêmio perdeu a final para o Boca Juniors (ARG); no ano seguinte foi a vez de o Fluminense ser derrotado pela LDU (ECU); e na temporada passada o Estudiantes (ARG) bateu o Cruzeiro na decisão.

Vale lembrar também que o último brasileiro a sagrar-se campeão da Libertadores em cima de um clube de fora do Brasil foi o Palmeiras, em 1999, contra o Deportivo Cali (COL), nos pênaltis.

Uma conquista que será comemorada durante muito tempo pela torcida colorada. E também pelos jogadores, como é o caso de Giuliano, artilheiro da equipe na competição continental, com seis gols. Parabéns Internacional por conquistar o 14º título da Libertadores para o futebol brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário