sábado, 4 de setembro de 2010

Desfile Cívico em Lagoa Grande encerra comemorações nos Distritos de Russas


No final da tarde do dia 03 de setembro, os moradores do Distrito de Lagoa Grande vivenciaram momentos de muito civismo e patriotismo, com a realização do desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil. Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Joana Alves de Sousa desfilaram pelas ruas da comunidade comemorando a data histórica.

A escola demonstrando muita fidelidade ao tema geral "O Esporte no Desenvolvimento da Cidadania", retratou em cada pelotão a história do esporte desde sua prática antes de Cristo até os dias atuais, mostrou também os projetos trabalhados no dia-a-dia escolar relacionados à prática esportiva.

A caminhada pátria concentrou e saiu da Unidade Escolar, percorreu as principais ruas do lugarejo e teve como ponto de chegada a Praça do Distrito. Onde todos ficaram perfilhados para a execução dos hinos da Independência, Nacional e Russas. Uma grande multidão acompanhou e ovacionou cada instante do momento cívico.

Esse foi o quarto ano consecutivo que a comunidade escolar de Lagoa grande em consonância com a Secretaria da Educação e o Governo Municipal realizou a homenagem.

As comemorações alusivas à semana da Pátria de Russas antes eram realizadas somente na sede, há quatro anos a Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo e o Prefeito Raimundinho objetivando manter a tradição e desenvolver o amor a Pátria, estenderam o acontecimento para a Zona Rural do município.

Esse ano a Semana da Pátria de Russas teve início no dia 1ª com o desfile do Distrito de Flores, dia 02 no Bonhú, dia 03 pela manhã no Peixe e a tarde na Lagoa Grande, fechando as comemorações da zona rural.

Para concluir as atividades Pátrias em Russas, será realizado no dia 07 de setembro, a partir das 7h, na Avenida Dom Lino (centro), o tradicional Desfile Cívico - Militar da Sede do Município, com a participação das escolas das redes de ensino Municipal, Estadual e Particular, além da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Banda de Música Maestro Orlando Leite, Fanfarra Estudantil, Atletas Russanos, Polícia Militar e Rodoviária, Guarda Municipal, DEMUTRAM e TG 10-010.

0 comentários:

Postar um comentário