quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Professor Ariosto Holanda lança na cidade de Russas o livro “Ciência e Tecnologia”


Numa grande cerimônia com a presença de aproximadamente 500 pessoas de todos os segmentos sociais da cidade de Russas, o professor Ariosto Holanda fez o lançamento da sua 4ª obra, intitulada “Ciência e Tecnologia: Marcos Históricos”. A solenidade aconteceu no dia 29 de setembro, no Auditório Lino Gonçalves, na escola UNECIM.


O livro mostra uma retrospectiva histórica da escalada do homem na sua busca do conhecimento científico e tecnológico. A fim de mostrar a evolução desse conhecimento, cronologicamente, estão destacados cientistas que formam os pilares da Física, Química e Biomedicina. Resumos de suas biografias são apresentados. Muitos dão exemplo de que a busca do conhecimento científico deve sempre se voltar para a melhoria da qualidade de vida da população, para a preservação do meio ambiente. Só assim teremos um mundo mais justo, mais fraterno e mais humano.


Durante a cerimônia, o autor Ariosto Holanda, após ser apresentado pela Secretária da Educação do município de Russas, professora Lindalva Pereira Carmo, fez uma ampla explanação de sua obra, enfatizando os extraordinários avanços da ciência e tecnologia, e a grande contribuição desses avanços para o desenvolvimento individual e de toda a nação. Diante de tantas descobertas tecnológicas e da velocidade com que o homem cria a cada dia uma nova invenção, Ariosto Holanda destacou que a única certeza que temos do futuro, é a incerteza.

Ao final, todos que estavam na cerimônia receberam um exemplar do livro, uma longa fila foi formada e carinhosamente o escritor Ariosto Holanda autografou um a um. Ao mesmo tempo um coquetel era servido, regado à música ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário