sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Programa Ronda do Quarteirão implantado em Russas


O Programa Ronda do Quarteirão foi lançado na cidade de Russas, na manhã do dia 10 de setembro, em uma solenidade realizada na Avenida Benjamin Constant, em frente ao Quartel do 1º BPM.

Participou do evento o atual Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas; o Secretário Adjunto das Cidades, Jurandir Santiago; o Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Ceará, Sr. José Nival Freire, além de autoridades locais e sociedade civil.

Russas recebeu duas viaturas e um contingente de 23 soldados que a partir de então passam a reforçar a segurança do município. A população russana pode entrar em contato com o policiamento comunitário através dos telefones 3411- 2775 e 3411-2776. Seguindo a proposta de aliar a tecnologia ao policiamento comunitário, cada viatura é equipada, dentre outros mecanismos, com um sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto. Cada viatura possui câmeras que visualizam dentro e fora do veículo, gravando as ações policiais.

Vale ressaltar que após o evento às equipes do Ronda já iniciaram suas atividades. Foi notória a felicidade dos russanos com a chegada dos serviços da polícia da boa vizinhança.

0 comentários:

Postar um comentário